Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

  • Sim, Star One C2/C4 (70° W)

  • Sim, SES 10 (67° W)

  • Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

  • Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

  • Sim, Intelsat 21 (58° W)

  • Sim, Hispasat 30W (30° W)

  • Sim, outro satélite.

  • Não.


Results are only viewable after voting.
Membro conhecido
Feb
3,515
4,142

Novidade : nesta terça (dia 03 de Janeiro) pelas redes sociais,o canal Life Channel Brasil confirma a sua entrada na banda Ku do satélite Star One D2 -/70*W/ desta migração das parabólicas [TVRO] ; a emissora já esteve presente na banda Ku do SES 10 -/posição 67*W/ entre 2019 e 2021,com transmissão em sinal aberto e para todo o território nacional.Confira o anúncio>

 
Oct
29
71
Olá, nobres colegas

Sou novo no Fórum. Adquiri há alguns dias uma parabólica banda KU com receptor Satmax 5. Busquei o satélite, fiz a instalação, OK. Porém, alguns canais não abrem. Só abrem canais da frequência 12160 MHz, polarização vertical. Canais de outras frequências e polarização horizontal, não. E o receptor não oferece configuração para achar canais de outras frequências ou outra polaridade. Ele já vem programado para buscar canais apenas da frequência 12160 MHz, polarização vertical.

Alguém tem esse problema? Na verdade, é um problema ou faz parte da migração que ainda não está completa? Gratidão! :D
Bom dia Reinan, trabalho aqui dentro da Elsys em Valinhos na Assistencia Técnica, posso te ajudar. Pelos seus relatos, certamente seu receptor está desatualizado, vá em MENU+INFORMAÇÕES+INFORMAÇÕES DO SISTEMA, na segunda linha em " Versão de Software" a versão atual é " v10.11.0.83" Abaixo desta, haverá problema na memorização correta dos canais. Se a Globo estiver na posição 01 está errado. A posição correta dela daqui por diante é no canal 05. Assim, vc pode fazer o seguinte: Restaure primeiramente para as configurações de fábrica MENU+CONFIGURAÇÕES+SISTEMA+RESTAURAR CONFIGURAÇÕES DE FABRICA; após o aparelho completar o processo, faça a instalação normal até o final, e coloque ele em standby, ou seja, desligue ele pelo controle, led painel vermelho. Deixe assim por alguns minutos que ele fará a atualização via sat, ou vc também pode ir em MENU+CONFIGURAÇÕES+SISTEMA+ATUALIZAÇÕES+VIA SATÉLITE, OU AINDA pode ir no site da Elsys , role toda a tela para baixo até Suporte+download e ferramentas, digite no campo de procura Satmax 5 e baixe a nova versão, daí é só seguir os mesmos passos, com o pen drive conectado no aparelho, e atualize via USB.
Todos os canais disponíveis em Banda KU até a data de Hoje estarão na lista, inclusive a Central TV que entrou esses dias. Ahh um detalhe importante: Depois de vc realizar a atualização de software, sempre faça a restauração de fábrica do aparelho, e em seguida o processo de instalação, ok!!
Mais um detalhe: caso a sua versão esteja a de final 83 e a Globo ainda estiver no canal 01, faça a restauração de fábrica+instalação, ela passará para o canal correto 05 e a lista de canais estará agora completa!
Espero ter te ajudado, forte abraço.
 
Última edição:
Membro ativo
Aug
98
142
Olá, nobres colegas

Sou novo no Fórum. Adquiri há alguns dias uma parabólica banda KU com receptor Satmax 5. Busquei o satélite, fiz a instalação, OK. Porém, alguns canais não abrem. Só abrem canais da frequência 12160 MHz, polarização vertical. Canais de outras frequências e polarização horizontal, não. E o receptor não oferece configuração para achar canais de outras frequências ou outra polaridade. Ele já vem programado para buscar canais apenas da frequência 12160 MHz, polarização vertical.

Alguém tem esse problema? Na verdade, é um problema ou faz parte da migração que ainda não está completa? Gratidão!todos receptores free to Air são fraquinhos + essa porcaria de Elsys devia de ser proibido sua venda desde o etrs 36. Meu irmão usa century e não tem nenhum desses problemas mencionado e nem um outro qualquer seja Ku ou C . Elsys não dá
 
Novo membro
Jan
13
21
Bom dia Reinan, trabalho aqui dentro da Elsys em Valinhos na Assistencia Técnica, posso te ajudar. Pelos seus relatos, certamente seu receptor está desatualizado, vá em MENU+INFORMAÇÕES+INFORMAÇÕES DO SISTEMA, na segunda linha em " Versão de Software" a versão atual é " v10.11.0.83" Abaixo desta, haverá problema na memorização correta dos canais. Se a Globo estiver na posição 01 está errado. A posição correta dela daqui por diante é no canal 05. Assim, vc pode fazer o seguinte: Restaure primeiramente para as configurações de fábrica MENU+CONFIGURAÇÕES+SISTEMA+RESTAURAR CONFIGURAÇÕES DE FABRICA; após o aparelho completar o processo, faça a instalação normal até o final, e coloque ele em standby, ou seja, desligue ele pelo controle, led painel vermelho. Deixe assim por alguns minutos que ele fará a atualização via sat, ou vc também pode ir em MENU+CONFIGURAÇÕES+SISTEMA+ATUALIZAÇÕES+VIA SATÉLITE, OU AINDA pode ir no site da Elsys , role toda a tela para baixo até Suporte+download e ferramentas, digite no campo de procura Satmax 5 e baixe a nova versão, daí é só seguir os mesmos passos, com o pen drive conectado no aparelho, e atualize via USB.
Todos os canais disponíveis em Banda KU até a data de Hoje estarão na lista, inclusive a Central TV que entrou esses dias. Ahh um detalhe importante: Depois de vc realizar a atualização de software, sempre faça a restauração de fábrica do aparelho, e em seguida o processo de instalação, ok!!
Mais um detalhe: caso a sua versão esteja a de final 83 e a Globo ainda estiver no canal 01, faça a restauração de fábrica+instalação, ela passará para o canal correto 05 e a lista de canais estará agora completa!
Espero ter te ajudado, forte abraço.
Olá, meu amigo Rodrigo! Farei esse procedimento no final de janeiro, quando eu voltar pro interior. Você escreve numa didática maravilhosa. Super agradecido. Deus te abençoe! :D
 
Novo membro
Jan
13
21

Boa Noite!.Como foi sugerido,dê uma busca de vídeos no Youtube sobre o assunto,com essa marca de receptor,poderá lhe tirar muitas dúvidas e acrescentar coisas á mais.O que vem acontecendo também em certos receptores é que primeiramente precisa-se de uma atualização... e ainda nesta banda Ku não se pode buscar no satélite Star One D2 [C4] em determinados modelos e sim efetuar em um outro satélite.No Midiabox Century B3 mesmo é aconselhado fazer a busca completa utilizando o satélite Telstar 12 -banda Ku,pois essa migração muita coisa ainda são "testes" e precisam ser corrigidos com o tempo.​

Olá, meu amigo! Exatamente. Eu vi alguns vídeos no youtube relatando que seria necessário eu instalar em outro satélite (banda C, de preferência) pra depois buscar no D2, banda KU. Mas fiquei tão desanimado porque tive um trabalho pra apontar pro D2, pra ter esse retrabalho... Sem contar que minha antena não é banda C. Nossa... rsrs... Obrigado! :)
 
Novo membro
Jan
13
21
Boa noite e bem vindo ao fórum!

Ainda não tive contato com esse aparelho mas sei que ele foi projetado pra funcionar no sistema sathd regional e TVRO,talvez ele precise ser atualizado.
Os canais de polaridade horizontal são captado pelo aparelho ou não dão sinal?.

Aqui no Century mídiabox b5 sem problema,funciona tudo normal.

Olá, amigo José!

Os canais são captados, mas não abrem imagem. Dos mais de 40 canais, só abrem 19, pois o receptor só reconhece os canais da frequência 12160 MHz, polaridade vertical. Vou seguir as recomendações dos amigos aqui do Fórum. Pois ainda não recebi resposta do SAC da Elsys. :)
 

Attachments

  • Elsys sinal.jpg
    Elsys sinal.jpg
    103.3 KB · Visualizações: 10
Membro conhecido
Sep
356
622
Olá, amigo José!

Os canais são captados, mas não abrem imagem. Dos mais de 40 canais, só abrem 19, pois o receptor só reconhece os canais da frequência 12160 MHz, polaridade vertical. Vou seguir as recomendações dos amigos aqui do Fórum. Pois ainda não recebi resposta do SAC da Elsys. :)
Então o seu sistema de recepção está perfeito,só atualizar o aparelho com a nova versão, seguindo o passo a passo explicado acima pelo Rodrigo Bidoia da elsys.
 
Membro conhecido
Feb
3,515
4,142
Novos canais fecham acordo para transmitir na TVRO de banda Ku

2023 começa com a expectativa de entrada de novos canais na TVRO de banda Ku do StarOne D2.

Segundo informações obtidas pelo Rodrigo Laurindo da Silva, o Life Channel Brasil e {rádio} Life FM serão os próximos sinais a serem adicionados ao line-up.

Conforme foi possível apurar, se tudo correr como se espera, o Life Channel Brasil e Life FM entrarão no TP 11740 Horizontal 34285 já na próxima semana, entre 9 e 13 de janeiro.

Ainda de acordo com o Rodrigo, a TV Imaculada tem anunciado, através do programa "Bom Dia Amigos", que também se acertou com a Embratel para distribuir seu sinal para todo o Brasil na banda Ku do D2, a partir de fevereiro.

Procurada, a TV Imaculada informou que a ativação do sinal depende agora da Embratel.

"Por parte da Milícia da Imaculada já está tudo ok. O contrato já foi assinado. Agora estamos aguardando o setor técnico da Embratel", explicou a emissora em nota.

Fundado em 2016, o Life Channel Brasil se define como o primeiro canal brasileiro de qualidade de vida, comportamento jovem/adulto e turismo. Conta também com a exibição de séries em sua grade.

Já a TV Imaculada é um canal católico do Campo Grande (MS) e tem uma programação predominantemente religiosa.

Da Redação do Portal BSD : Lenildo da Silva
 
Membro conhecido
Aug
692
767
Saiu nova atualização de firmware, dos receptores Sat HD regional da marca INTELBRAS, modelos RDS 800 e 840 versão 6_2 datada de 27/12/2022, disponível no site da marca. Para atualização automática, somente deixar o mesmo na madrugada em modo standbay. 📡📡

Segundo o site da INTELBRAS, a versão de Firmware RDS 6_2 lançada em 27/12/2022, inclui correção da numeração do canal Futura. 📡
Segundo o site da INTELBRAS, a versão de Firmware RDS 6_2 lançada em 27/12/2022, inclui correção da numeração do canal Futura do canal 1108 altera para o canal 534. 📡
 
Última edição:
Membro conhecido
Jan
324
302
No site da BedinSat para receptores BS9900S tb está com uma nova atualização V3.7
 
Membro conhecido
Sep
211
414
Já é com essa atualização que mudarão os números dos canais? O meu receptor não foi atualizado ainda, continua com os números que eu coloquei, montei minha lista com os meus favoritos nos primeiros números.
 
Membro conhecido
Aug
692
767
Saiu nova atualização de firmware, dos receptores Sat HD regional da marca INTELBRAS, modelos RDS 800 e 840 versão 6_2 datada de 27/12/2022, disponível no site da marca. Para atualização automática, somente deixar o mesmo na madrugada em modo standbay. 📡📡

Segundo o site da INTELBRAS, a versão de Firmware RDS 6_2 lançada em 27/12/2022, inclui correção da numeração do canal Futura do 1108 altera para o 534. 📡
 
Última edição:
Membro conhecido
Feb
3,515
4,142
Já é com essa atualização que mudarão os números dos canais? O meu receptor não foi atualizado ainda, continua com os números que eu coloquei, montei minha lista com os meus favoritos nos primeiros números.

Ainda não,primeiro será visto a mudança do SR {Symbol Rate} do mux 11740 Horizontal... que mudará de 34285 para 29900,para melhor captação da frequência,isso previsto para 15 ou 16 de Janeiro.A numeração dos canais que seguirá o padrão da tv aberta de SP,vai demorar um pouco para acontecer,pois tem todo um processo á ser realizado e ainda três emissoras não possuem transmissão via-satélite nem por banda C e nem por Ku ; que são a CBI TV , a Rede NGT e a TV8 e caso a ZTV no 47.1 digital reative o sinal,seria classificado como quatro.Diante disso,precisariam ver como vai ficar esta situação também. 🔩 🛰️

 
Membro conhecido
Sep
356
622
Já é com essa atualização que mudarão os números dos canais? O meu receptor não foi atualizado ainda, continua com os números que eu coloquei, montei minha lista com os meus favoritos nos primeiros números.
Essa nova atualização eliminou várias opções do aparelho,não é culpa do fabricante,é exigência do GAISPI.Infelizmente os aparelhos sathd estão deixando de sintonizar banda C,editar e mover canais...lamentável.

Assista esse vídeo antes de atualizar.

 
Membro conhecido
Feb
3,515
4,142
Line UP = 13/01/2023 - StarOne D2 banda KU

mux 11740 H> 34280: Previsto adição do Life Channel Brasil e Life Brasil FM.

*Adição pode ocorrer na semana de 9 a 13/01.
 
Última edição:
Membro conhecido
Feb
3,515
4,142
Line UP = 13/01/2023 - StarOne D2 banda KU

mux 11740 H> 34280: Previsto adição do Life Channel Brasil e Life Brasil FM.

*Adição pode ocorrer na semana de 9 a 13/01.
 
Membro conhecido
Sep
211
414
Essa nova atualização eliminou várias opções do aparelho,não é culpa do fabricante,é exigência do GAISPI.Infelizmente os aparelhos sathd estão deixando de sintonizar banda C,editar e mover canais...lamentável.

Assista esse vídeo antes de atualizar.

Eles bem que poderiam deixar uma forma de não bloquear totalmente, pra quem soubesse editar os canais. Com canais fixos é bom pra pessoas leigas, não precisam fazer nada pra configurar o receptor, é só instalar. Mas pra nós sathobbistas vai ficar desinteressante. Não poderemos procurar outros satélites em busca de canais fta.
 
Membro conhecido
Jan
324
302
No site da BedinSat para receptores BS9900S tb está com uma nova atualização V3.7
Aqui mudou a numeração. Ficou na nova ordem estabelecida.
2 - Cultura
3- TV Camara
4- SBT
5- Globo
6- TV Justica
7 - Record
8 senado
9- Rede TV
E assim vai
 
Top