Clube da Parabólica - Banda C e KU

Possui antena de Banda C ou KU apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?


  • Total voters
    55

Destaques do momento

Pessoal os canais latinos como tv peru e tv+ da banda ku do Amazonas 61w que estavam abertos estão fora do ar aqui pra mim,aliás até mesmo os codificados sumiram alguém sabe o que está acontecendo?
a movistar, esta encerrando dth, talvez desligaram sinal, mas ai teriam que colocar outros canais no lugar desses, sera que vão colocar brasileiros?
 
Pessoal os canais latinos como tv peru e tv+ da banda ku do Amazonas 61w que estavam abertos estão fora do ar aqui pra mim,aliás até mesmo os codificados sumiram alguém sabe o que está acontecendo?
não ha nada, que informe que as tps foram desligadas no portal bsd
 

Attachments

  • Screenshot_36.png
    Screenshot_36.png
    234.4 KB · Visualizações: 47
@Rafabs Boa Tarde!.

📍Não mexa em sua antena, pois o problema é geral, sendo que as frequências estão todas desligadas. Exceto esse mux 12132, que está ativo seu sinal no momento, com apenas esses três canais estrangeiros em FTA.

Sem informações do que está acontecendo/ocorrendo com à banda Ku do satélite Amazonas (61*W); havendo algumas pessoas apontando uma possível desativação - em outras palavras, especulando um encerramento das operações.
 
@Rafabs Boa Tarde!.

📍Não mexa em sua antena, pois o problema é geral, sendo que as frequências estão todas desligadas. Exceto esse mux 12132, que está ativo seu sinal no momento, com apenas esses três canais estrangeiros em FTA.

Sem informações do que está acontecendo/ocorrendo com à banda Ku do satélite Amazonas (61*W); havendo algumas pessoas apontando uma possível desativação - em outras palavras, especulando um encerramento das operações.
Estranho vou dar uma olhada no apontamento pra ver se tem algo errado pior que hoje tá chovendo pra caramba aqui.
 
@Rafabs Boa Tarde!.

📍Não mexa em sua antena, pois o problema é geral, sendo que as frequências estão todas desligadas. Exceto esse mux 12132, que está ativo seu sinal no momento, com apenas esses três canais estrangeiros em FTA.

Sem informações do que está acontecendo/ocorrendo com à banda Ku do satélite Amazonas (61*W); havendo algumas pessoas apontando uma possível desativação - em outras palavras, especulando um encerramento das operações.
É verdade já atualizaram inclusive no portal bsd que pena parece ser o encerramento desses canais mesmo o Amazonas ku ficando cada vez mais vazio😪
 
E pelo que entendi, parece que irá ficar ativo apenas o AMZ 5, cuja cobertura não beneficia o nosso país, infelizmente.
E ainda mantinha, nos últimos tempos, a antena no 61° por causa da TV Peru. E agora nem mais aquela emissora, infelizmente.
E ainda assim manterei a antena por causa da RTP .
( bi-apontamento 63° e 61° )
 
É verdade já atualizaram inclusive no portal bsd que pena parece ser o encerramento desses canais mesmo o Amazonas ku ficando cada vez mais vazio😪
Creio que é definitivo pelo seguinte, 1) a antiga Movistar TV já vinha encerrando as operações a exemplo da Vivo que desligou o sinal durante a copa do Qatar; 2) há alguns tps entre 12200 e 12450 H com os mesmos canais porém com cobertura apenas pro norte e oeste do continente sem recepção por aqui (talvez pegue nas fronteiras... seriam tps do AMZ 5 como citou o Gilson), então não faria sentido manter duas transmissões.
 
E pelo que entendi, parece que irá ficar ativo apenas o AMZ 5, cuja cobertura não beneficia o nosso país, infelizmente.
E ainda mantinha, nos últimos tempos, a antena no 61° por causa da TV Peru. E agora nem mais aquela emissora, infelizmente.
E ainda assim manterei a antena por causa da RTP .
( bi-apontamento 63° e 61° )
Eu também tenho o bi-apontamento aqui agora só resta a rtp, os canais do amz 5 mux da Claro TV nunca consegui captar achava que era por causa do bi-apontamento.
 
Esses canais do Equador em 12132 V são da Claro TV.
Fiz a busca da frequência com meu antigo decoder da Vivo TV e ela possui NIT, gravou mais de 100 canais da Claro (mas não os que estão em 12132... talvez porque escolhi outro país na config inicial), mas eles não sintonizam porque estão entre 12230 e 12430, cujo footprint não abrange o Brasil.
Bizarro mas foi isso que aconteceu, canais da Claro memorizados no decoder da Vivo😂

Edit: o AMZ 2 está em órbita inclinada e os tps desligados eram dele, então já era mesmo!
 
Última edição:
estou torcendo para que não seja definitivo, tenho um receptor echostar da oi tv, que tenho vontade de apontar pro amz para receber canais fta, alem disso esse receptor, so tem opção de 2 sats, amc 4, e amz 2, e as tps que aparecem para fazer a busca, sao justamente as que foram desligadas, porque fiz um reset de fabrica sem querer nele, desde entao esta sem canais. alguém pode me informar se da para adicionar um sat e fazer uma busca manual.
 
Esses canais do Equador em 12132 V são da Claro TV.
Fiz a busca da frequência com meu antigo decoder da Vivo TV e ela possui NIT, gravou mais de 100 canais da Claro (mas não os que estão em 12132... talvez porque escolhi outro país na config inicial), mas eles não sintonizam porque estão entre 12230 e 12430, cujo footprint não abrange o Brasil.
Bizarro mas foi isso que aconteceu, canais da Claro memorizados no decoder da Vivo😂
o meu echostar dsb 636 br grava, bem pelo menos, quando eu tinha antena no amz. tem um vídeo no youtube, que mostra um decoder da movistar gravando os canais da claro, e também o da claro gravando da movistar, vou procurar o vídeo e mando aqui.
 
Sabem dizer se o sinal da RBI no Star One C3 é HD? Pergunto porque nas retransmissoras terrestres não é.
 
Uns colegas, de uma outra comunidade, reportou no dia de hoje que no Paraguai seriam 18 TPs ( 398 canais de TV ) e suponho que todos encontram-se codificados.
Detalhe: para a recepção, naquele país, um dos nossos colegas do Py está utilizando uma antena de 1,20 de diâmetro.
Se no Paraguai está utilizando uma de 1,20 de diâmetro...fico imaginando qual o diâmetro, talvez, necessário para acessar por aqui na região sudeste.
Enfim...creio que o AMZ deixará muitas saudades !!!
 
Uns colegas, de uma outra comunidade, reportou no dia de hoje que no Paraguai seriam 18 TPs ( 398 canais de TV ) e suponho que todos encontram-se codificados.
Detalhe: para a recepção, naquele país, um dos nossos colegas do Py está utilizando uma antena de 1,20 de diâmetro.
Se no Paraguai está utilizando uma de 1,20 de diâmetro...fico imaginando qual o diâmetro, talvez, necessário para acessar por aqui na região sudeste.
Enfim...creio que o AMZ deixará muitas saudades
creio que o amazonas, possa ser desligado, infelizmente, varios receptores, oi, vivo, gvt, telefonica etc, se tornaram inuteis, mas o meu oi tv, tem opçao do 67w tambem entao talvez ele nao fique tao inutil

uma duvida, como regrava o firmware desses receptores echostar, dsb 636, estou precisando
 
Esses canais do Equador em 12132 V são da Claro TV.
Fiz a busca da frequência com meu antigo decoder da Vivo TV e ela possui NIT, gravou mais de 100 canais da Claro (mas não os que estão em 12132... talvez porque escolhi outro país na config inicial), mas eles não sintonizam porque estão entre 12230 e 12430, cujo footprint não abrange o Brasil.
Bizarro mas foi isso que aconteceu, canais da Claro memorizados no decoder da Vivo😂
Que legal, é aquele decoder da vivo que a GVT usava antigamente? Que é nas cores predominantes azul, preto e branco se não estou enganado
 
creio que o amazonas, possa ser desligado, infelizmente, varios receptores, oi, vivo, gvt, telefonica etc, se tornaram inuteis, mas o meu oi tv, tem opçao do 67w tambem entao talvez ele nao fique tao inutil

uma duvida, como regrava o firmware desses receptores echostar, dsb 636, estou precisando
Acho muito bonitas as cores predominantes do decoder da GVT/Vivo, não sei se ainda serve pra algum satélite e internet mas pelo menos dá pra ter os canais terrestres nele
 
Acho muito bonitas as cores predominantes do decoder da GVT/Vivo, não sei se ainda serve pra algum satélite e internet mas pelo menos dá pra ter os canais terrestres nele
tive gvt por muito tempo, depois fui para oi, da oi para os alternativos e agora nova parabólica com recarga
 
Back
Top