Clube da Parabólica - Banda C e KU

Possui antena de Banda C ou KU apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?


  • Total voters
    55

Destaques do momento

Informações =
rspn.jpg
Adicionado mux ESPN no satélite SES 14 em banda C (posição 47.5*W), na TP 3848 [R] 21600.
Com os seguintes canais : ESPN, ESPN 2, ESPN 3, ESPN 4, ESPN 5, ESPN 6 e Rádio Disney.
Todos em HD e com sinal codificado. As emissoras estão migrando da banda C do Intelsat 14 /45*W/.
_

sibci.jpg

Adicionado mux SiBCI no satélite Intelsat 21 pela banda C {posição 58*W}, na frequência 3760 Horizontal 30000.
Contendo 15 canais de TV e 12 de rádios, todos em resolução SD e sinal aberto.
O MUX do SiBCI no Intelsat 14 banda C na TP 4060 Horizontal 26670, está migrando para à banda C do Intelsat 21.

_

Falando na banda C do satélite Intelsat 21, da posição orbital 58*W, na data de hoje foi adicionado o Venezolana de Televisión em HD na frequência 3975 Horizontal 3750.
Ainda é possível conferir alguns canais que estão com o sinal aberto (FTA) no MUX 3840 Horizontal 27690 e também pelo MUX 4080 Vertical 30000.

> Fonte : Portal BSD
 
Mux EBC em 4153 Vertical 7500, sem sinal {desativado} na banda C do satélite StarOne C3 /posição 75*W.
: Canal Educação (SD), TV Brasil [HD], TV Brasil (SD) e TV Brasil Internacional [HD].
ebc.jpg
Fonte = Portal BSD.
 
Dúvida sincera, qual o alcance desse satélite?

StarOne C3
75º - Banda C/KU

Pois a TV Brasil Internacional está presente apenas nesse satélite pelo que vi no Line-up. Não seria mais inteligente para eles estarem em satélites estrangeiros, pois que diferença vai fazer em um satélite que pelo que vi só tem canais brasileiros, ou seja, basicamente pra "ninguém ver", pois que diferença vai fazer aqui na américa latina, ser uma TELESUR 2.0?

Que estratégia é essa, que gestação de imposto é essa? Eu concordo que temos que ter um canal internacional, mas queria que tivesse disponível em inglês, espanhol e disponível na Europa, Estados Unidos, asia e afins, pois se não nem faça. Até Portugal está na frente da gente nisso com as rádios, França nem se fala, quem dirá a china com trocentos canais internacionais.

Dúvida sincera mesmo, se alguém puder dar uma luz a minha questão, ficarei muito agradecido.
 
Dúvida sincera, qual o alcance desse satélite?

StarOne C3
75º - Banda C/KU

Pois a TV Brasil Internacional está presente apenas nesse satélite pelo que vi no Line-up. Não seria mais inteligente para eles estarem em satélites estrangeiros, pois que diferença vai fazer em um satélite que pelo que vi só tem canais brasileiros, ou seja, basicamente pra "ninguém ver", pois que diferença vai fazer aqui na américa latina, ser uma TELESUR 2.0?

Que estratégia é essa, que gestação de imposto é essa? Eu concordo que temos que ter um canal internacional, mas queria que tivesse disponível em inglês, espanhol e disponível na Europa, Estados Unidos, asia e afins, pois se não nem faça. Até Portugal está na frente da gente nisso com as rádios, França nem se fala, quem dirá a china com trocentos canais internacionais.

Dúvida sincera mesmo, se alguém puder dar uma luz a minha questão, ficarei muito agradecido.
Um bom satélite em banda ku ou em banda C que eles podem usar e o Amazonas 61w, a maioria das pessoas usa ele na América Latina, a maioria das antenas, usadas em países latinos está no Amazonas, e um satélite muito usado pelos estrangeiros, mas na banda C seria melhor no Amazonas, acredito que pegaria em mais países, pois tem um mux de canais do Canadá na banda C dele...
 
Um bom satélite em banda ku ou em banda C que eles podem usar e o Amazonas 61w, a maioria das pessoas usa ele na América Latina, a maioria das antenas, usadas em países latinos está no Amazonas, e um satélite muito usado pelos estrangeiros, mas na banda C seria melhor no Amazonas, acredito que pegaria em mais países, pois tem um mux de canais do Canadá na banda C dele...
Interessante.

Eles dizem que estão em 134 países pelo modelo Fast Channel, mas ninguém assiste.
 
Dúvida sincera, qual o alcance desse satélite?

StarOne C3
75º - Banda C/KU

Pois a TV Brasil Internacional está presente apenas nesse satélite pelo que vi no Line-up. Não seria mais inteligente para eles estarem em satélites estrangeiros, pois que diferença vai fazer em um satélite que pelo que vi só tem canais brasileiros, ou seja, basicamente pra "ninguém ver", pois que diferença vai fazer aqui na américa latina, ser uma TELESUR 2.0?

Que estratégia é essa, que gestação de imposto é essa? Eu concordo que temos que ter um canal internacional, mas queria que tivesse disponível em inglês, espanhol e disponível na Europa, Estados Unidos, asia e afins, pois se não nem faça. Até Portugal está na frente da gente nisso com as rádios, França nem se fala, quem dirá a china com trocentos canais internacionais.

Dúvida sincera mesmo, se alguém puder dar uma luz a minha questão, ficarei muito agradecido.

Concordo !!!
Para uma cobertura internacional, óbvio que um satélite brasileiro não seja, talvez, o mais indicado.
Nesse caso, por exemplo, o Satélite SES 6 ( entre outros ) seja talvez o mais indicado. E se não estiver equivocado, esse satélite possua cobertura para 3 continentes na banda C. ( talvez, parcialmente, em um ou outro continente)
Mas, maior alcance, mais custo também por mega.
 
Concordo !!!
Para uma cobertura internacional, óbvio que um satélite brasileiro não seja, talvez, o mais indicado.
Nesse caso, por exemplo, o Satélite SES 6 ( entre outros ) seja talvez o mais indicado. E se não estiver equivocado, esse satélite possua cobertura para 3 continentes na banda C. ( talvez, parcialmente, em um ou outro continente)
Mas, maior alcance, mais custo também por mega.

Pois então, o intuito não era mostrar o Brasil "para o mundo"? Então que assim o façam, dinheiro tem, o problema é se o dinheiro não chega ao destino final corretamente, mas se chega-se de forma séria e objetiva, o Brasil poderia ganhar muito com isso, pois se depender da mídia estrangeira e até mesmo de certos canais do Brasil como a Globo e a Record, só sabem vender a imagem de um país violento, coisa que não é bem assim, temos vários brasis dentro do Brasil.

Só acho que já que estão gastando, que gastem com algo mais adequado. Poderiam manter esse, e aderir a ao menos mais uns 2 e cobrir boa parte, pois depender de Fast Channel como a EBC divulga não basta, pois o fast channel tem mais de mil canais, é tanto canal, que você fica perdido lá no meio de tantos outros, nem lembra de sintoniza-lo.

Esse SES 6 é americano?
 
Esse SES 6 é americano?

Creio que não.
E salvo engano, parece que a sede fica em Luxemburgo.

Ps. SES = Sociedade Europeia de Satélites

É a maior empresa daquele segmento no mundo

Curiosidade: foi a primeira empresa a utilizar a transmissão em DTH que tornou-se tão popular em todo o planeta até os dias atuais.

Frota composta por dezenas de satélites com cobertura global atingindo praticamente os 100% da superfície da Terra.
 
Última edição:
Um bom satélite em banda ku ou em banda C que eles podem usar e o Amazonas 61w, a maioria das pessoas usa ele na América Latina, a maioria das antenas, usadas em países latinos está no Amazonas, e um satélite muito usado pelos estrangeiros, mas na banda C seria melhor no Amazonas, acredito que pegaria em mais países, pois tem um mux de canais do Canadá na banda C dele...
Falando no Amazonas, vi que foi adicionado um dois sinais da TV Globo (1 Seg e HD) na TP 4045 H
15000 | 3/4, alguém sabe se é a Globo internacional ou sinal de rede? Vi que foi adicionado pelo portal BSD
 
Falando no Amazonas, vi que foi adicionado um dois sinais da TV Globo (1 Seg e HD) na TP 4045 H
15000 | 3/4, alguém sabe se é a Globo internacional ou sinal de rede? Vi que foi adicionado pelo portal BSD
Eu não tenho antena banda C, mas acredito que seja a rede nacional.

Provavelmente vão para banda ku esse ano, os canais banda C do Amazonas. Acredito eu.
 
@Gabriel12 Respondendo :
Sinal da Globo SP (Nacional) - banda C do satélite Amazonas, posição orbital 61*W.
Não se trata de um FEED e sim regular, com direito aos intervalos comerciais.

Fora os principais, nenhum outro satélite fora do eixo tem obrigação da migração de canais comportados pela banda C para a banda Ku. Ao menos que alguma emissora em específico deseje inserir/alocar seu sinal na TVRO.
 
Última edição:
@Gabriel12 Respondendo :
Sinal da Globo SP (Nacional) - banda C do satélite Amazonas, posição orbital 61*W.
Não se trata de um FEED e sim regular, com direito aos intervalos comerciais.

Fora os principais, nenhum outro satélite fora do eixo tem obrigação da migração de canais comportados pela banda C para a banda Ku. Ao menos que alguma emissora em específico deseje inserir/alocar seu sinal na TVRO.
Entendi, obrigado 👍
 
Adicionado na banda C do satélite Intelsat 34, satélite da posição 55.5*W = Mux Willax Television em 4119 Vertical 2500. Sinal aberto
Contendo os seguintes canais > TV- 102 (em SD), TV- 201 [em SD], TV- 202 (em SD) e Willax { HD }.
willax_television.png


< O MUX está migrando para o Intelsat 34, vindo do Intelsat 14 [também banda C] onde estava através da frequência 3848 Vertical 2500.

Fonte : Portal BSD.
 
Pessoal os canais latinos como tv peru e tv+ da banda ku do Amazonas 61w que estavam abertos estão fora do ar aqui pra mim,aliás até mesmo os codificados sumiram alguém sabe o que está acontecendo?
 
Back
Top