Clube da Parabólica - Banda C e KU

Possui antena de Banda C ou KU apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?


  • Total voters
    55

Destaques do momento

Tenho aqui antena (off-set) na banda Ku com biapontamento entre 65.1*W e 67*W {SES 10}.

TV Mais Conasems alterou o Symbol Rate na frequência 11445 Vertical, de 2500 para 2400.
Satélite Eutelsat 65 West A
Fonte = Portal BSD.

 
A maioria dos canais do SES 10 estão sem transmissão, mas o sinal continua ativo. (banda Ku - satélite da posição 67*W)

Agora outros dois encontram-se na mesma situação :
TV Cultura HD e Univesp TV em HD, ambos no mux 11480 Vertical 30000.
Sobrou apenas o canal Futura HD em sinal aberto funcionando normalmente.
 
Tem um assunto que já faz um tempo que não aparece, que é o último canal analógico via satélite do Brasil e do mundo, a TV Verdade. Pois bem, esse canal estreou num 15 de agosto e se as renovações com a StarOne foram anuais é bem capaz do canal desparecer nesta quinzena!
 
Mas para onde vai o mux da TV Alterosa que saiu do C3 pq o sinal da banda ku é para usuário doméstico não para retransmissão
 
Mas para onde vai o mux da TV Alterosa que saiu do C3 pq o sinal da banda ku é para usuário doméstico não para retransmissão
Algumas emissoras de TV que utilizavam anteriormente banda C e Ku
( TVRO ) simultaneamente, por questão de custo, estão preferindo utilizar apenas a Ku. Além do problema com o 5 G na banda C.
E caso não tenha assistido a LIVE da última segunda, produzida pelo Portal BSD, onde também foi abordado esse assunto, a minha sugestão para que acesse aquele conteúdo.
 
curta.gif
Canal Curta em SD - frequência 3840 Horizontal 3333 _e_
Canal Curta em HD - frequência 3835 Horizontal 4166 , sem sinal em ambas TP.
Satélite StarOne C3 em banda C {digital}, posição 75*W.
fonte: Portal BSD
Muito provavelmente, devem ter encerrado as transmissões pela banda C da parabólica tradicional.
 
Apenas para registro, no último 15 de agosto a TV Verdade analógica completou 5 anos de transmissões, sem dar mostra de que vai desligar.
Cheguei a gravar até a manhã do dia 16 mas não houve desligamento, o canal segue no ar.
 
Apenas para registro, no último 15 de agosto a TV Verdade analógica completou 5 anos de transmissões, sem dar mostra de que vai desligar.
Cheguei a gravar até a manhã do dia 16 mas não houve desligamento, o canal segue no ar.

Causa estranhamento essa recusa em desligar um sinal que literalmente ninguém capta mais.
 
Finalmente o definitivo desligamento do sinal analógico da banda C!
 
Será que agora vai
Pode ser que sim, mas ainda tenho minhas dúvidas, pois nenhum representante do mercado especializado soltou alguma notificação.
Não estou acusando ninguém sem provas, só que pode ser algum espertinho que acompanha o fórum e viu a postagem do André, feita na última segunda (18/08), a respeito do assunto e decidiu trolar o site *Line-UP* com mais outra fake news. Basta enviar algo com poucos detalhes e sem comprovação, que é publicado mesmo sem a devida averiguação da notícia [fatos].
 
Recebi a mesma informação de 25/8 pelo whatsapp mas tinha decidido esperar pra ver se confirmaria. A pessoa é de confiança mas às vezes ocorre de passarem algo previsto (ex: a instalação de um canal numa dada cidade) e não ocorrer como programado.
 
Back
Top