Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

  • Sim, Star One C2/C4 (70° W)

  • Sim, SES 10 (67° W)

  • Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

  • Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

  • Sim, Intelsat 21 (58° W)

  • Sim, Hispasat 30W (30° W)

  • Sim, outro satélite.

  • Não.


Results are only viewable after voting.
Membro conhecido
Sep
1,045
1,415
achei uma antena ku no meu prédio e estava vendo se realmente está em uso. Tem várias ku que parecem abandonadas. Pq se não estiver vou reutilizar para sintonizar o satélite D2 somente posicionando a antena e trocando o LNBF. Alguém sabe dizer pela foto se esse LNBF pode estar funcionando. Para mim parece estragado, por isso vou anexar a foto, essa é a parte apontada para antena. Está sem aquela parte de plástico da frente, por isso pensei que está danificado. Se alguém souber dizer que realmente não capta mais sinal daquele jeito é pq foi abandonada lá a antena. Grato aos amigos desde já.
Não da pra dizer se tá funcionando só de olhar mas mesmo que fosse sem essa capa seria mais ruim que o normal lidar com ele em dias de chuva. LNB não custa muito, mais fácil trocar. Ainda mais que o prato tá bem aproveitável.
 
Membro conhecido
Apr
397
441
Não da pra dizer se tá funcionando só de olhar mas mesmo que fosse sem essa capa seria mais ruim que o normal lidar com ele em dias de chuva. LNB não custa muito, mais fácil trocar. Ainda mais que o prato tá bem aproveitável.
Ah, então não tenho como ter certeza que alguém não está utilizando essa antena. Achei que pela foto dava para avaliar. Melhor não mexer nela
 
Membro conhecido
Feb
3,495
4,123
Notícia sobre a PLAY TV, tudo indica que a emissora ira entrar na nova parabólica no B1 , depois veria para o SAT HD Regional D2!

A Play TV já está no line-up da SKY -B1 /43*W/ [TVRO] ,quando faz o plano de recarga... e isto foi dito agora pouco em um vídeo feito pelo canal "Antenados do Brasil" sobre a subida do canal e que supostamente alegou que terá transmissão em HD. Este canal do Youtube que se quer passa muita confiança e ainda pega informações do "Portal BSD" e não dá os devidos créditos/ou cita a fonte e passa como se o próprio responsável que trouxe com exclusividade tal notícia. :oops:

 
Membro
Jun
55
88
Infelizmente não deu tempo de você fazer esse registro, mas realmente aconteceu isso que descreveu e pelo visto o grupo antecipou e não viam a hora de desativar essa frequência na banda C do Star One D2. Tanto que a informação era essa data e foi passada lá para o Lenildo no "Portal BSD" , sendo comprovado... inclusive esse seu trabalho no canal do Youtube, quem indicou pra mim foi o próprio Marcos Benni , pois até então não sabia que o @andre-itu do 'Brasil Sat Digital' era o mesmo que publicava estes tipos de vídeos na plataforma 🔴(havia visto algo apenas de relance). Já tem pessoal apostando se a vaga do Shoptime será substituída na banda C digital , na minha modesta opinião acredito que não , tudo por conta que uma emissora vai preferir hoje a nova era da TVRO em banda Ku.
Eu tenho o vídeo de quando entrou o ColorBars, mas não sei se tem como enviar aqui.
 
Membro conhecido
Aug
595
1,076

A Play TV já está no line-up da SKY -B1 /43*W/ [TVRO] ,quando faz o plano de recarga... e isto foi dito agora pouco em um vídeo feito pelo canal "Antenados do Brasil" sobre a subida do canal e que supostamente alegou que terá transmissão em HD. Este canal do Youtube que se quer passa muita confiança e ainda pega informações do "Portal BSD" e não dá os devidos créditos/ou cita a fonte e passa como se o próprio responsável que trouxe com exclusividade tal notícia. :oops:

Estou falando o que a própria emissora mm passou, agora se isso vai acontecer é outra coisa, essa informação passei em um grupo que faço parte, alguém pegou essa informação!
 
Membro conhecido
Aug
688
764

Inclusive VX10 na atual versão V39 consegue D2 Ku e outro Sat com DiseqC. Tem outros vídeos no YouTube comprovando isso e foi até falado em lives ao vivo esses dias.
Em 01/06/2023 saiu nova versão de software V19 do receptor VIVENSIS, podendo pegar simultaneamente dois satélites D2 + Sky B-1 da TVRO na banda KU com chave DiseqC... 👏👏🛰️📡📺📻🎙️


Fiz teste pessoal com o VIVENSIS VX 10 com D2 + SKY simultaneamente com chave diseqc pela nova versão V19. Observação: os canais do D2 não ficam com numeração oficial do D2. Exemplo Rede Gospel no D2 fica no canal 0123. Pela diseqc SKY/TVRO + D2/TVRO ficou no canal 1020.
No D2 as numerações dos canais, não são as oficiais do Sat Hd regional. E não salva alguns dos canais do D2: TV DIÁRIO de Fortaleza, Globo, SBT e Band.
 
Última edição:
Membro
Jul
38
65
Sobre a possível entrada da play tv o canal tem uma programação legal só que já está começando a vender grande parte da grade para televendas tomara que na banda Ku a programação seja diferente.
 
Membro conhecido
Apr
397
441
Alguém sabe informar para quem cadastrou no B1 SKY se a recarga libera os canais para um ou mais pontos?
 
Membro conhecido
Feb
3,495
4,123
O site rival do "AQUI TEM FOFOCA" -[Guilherme Beraldo] para criar Fake News , sem nota verdadeira para dar : é esse dai de { Lucas Borges }. Ainda não mencionou em nenhum ponto a banda Ku ou C das antenas parabólicas. :cautious: :rolleyes:
 
Membro conhecido
Aug
688
764
Falando em Tv A Crítica... Nos últimas dias, nas redes sociais comenta-se que, aconteceu algum problema entre a TV A Crítica e a Kantar IBOPE, pois a emissora não está disponível no Real Time...

Comentários também que ainda no mês de junho/2023 estaria entrando no sistema da TVRO via satélite 🛰️📡 D2 na banda Ku, com sinal aberto pra todo Brasil, embora já transmita a anos na banda C, inclusive junto com o sinal da sua rádio FM O Dia🎙️. Coincidentemente final desse mês, tem a transmissão exclusiva do "Festival Folclórico de Parintins", com os Bois Caprichoso, o melhor rsrs e o contrário Garantido.

TV A Crítica entrou em canal aberto 16.1 em Brasília. 📺

A mesma fazendo 51 anos.
 

Attachments

  • CYMERA_20230603_211745.jpg
    CYMERA_20230603_211745.jpg
    377.4 KB · Visualizações: 8
  • CYMERA_20230603_213952.jpg
    CYMERA_20230603_213952.jpg
    323.8 KB · Visualizações: 8
  • CYMERA_20230603_212132.jpg
    CYMERA_20230603_212132.jpg
    281.9 KB · Visualizações: 8
Última edição:
Top