Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

• Sim, Star One C2/C4 (70° W)

• Sim, SES 10 (67° W)

• Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

• Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

• Sim, Intelsat 21 (58° W)

• Sim, Hispasat 30W (30° W)

• Sim, outro satélite.

• Não.

Results are only viewable after voting.
Membro conhecido
Apr
105
301
Sim, mas por enquanto só marcas Vivensis VX 10 , Elsys Satmax 5 e parece que o lançamento da Aquário também vai ter em breve uma atualização de software para ser compatível com a TVRO da SKY -43*W nesse caso. Então como uso os modelos de receptores da Century e Bendisat, para mim não será vantajoso também, pois não irei comprar um novo especificamente para atender esse propósito. Vou continuar mesmo com os que tenho e antena apontada para banda Ku do Star One D2 -/70*W/
Isso sim, só se a Sky fechar com essas fabricantes e eles liberarem a atualização do software.

Membro conhecido
Sep
1,728
2,452
Pessoal, agora que eu vim pensar aqui... A Banda C não será desligada minha gente? Por que estão fazendo tanto investimento em sinais de Banda C se eles serão desligados? Se bem que no Brasil tudo demora...
Interessante, vi que agora dividem a Banda C em categorias de frequência no BSD, imaginei que algumas delas podem ter se safado da destinação ao 5G e que estariam à distância razoável para serem usadas com essa finalidade profissional, mas ainda não me aprofundei nas pesquisas.

Obrigado.
trouxe o assunto pro tópico parabólica, na verdade a Banda C por satelite usaria 3 faixas: Estendida (3400 a 3700) , a "Normal" (3700 a 4200) e a Planejada (4200 a 4900), sendo q a estendida que será afetada pelo 5G mas que possa espalhar interferências na parte inicial da Band C "Normal" e dai precisa utilizar os filtros pra mitigar esses efeitos!!!

Membro conhecido
Apr
105
301
trouxe o assunto pro tópico parabólica, na verdade a Banda C por satelite usaria 3 faixas: Estendida (3400 a 3700) , a "Normal" (3700 a 4200) e a Planejada (4200 a 4900), sendo q a estendida que será afetada pelo 5G mas que possa espalhar interferências na parte inicial da Band C "Normal" e dai precisa utilizar os filtros pra mitigar esses efeitos!!!
Obrigado pelo esclarecimento @dsol

Membro conhecido
Feb
4,723
5,984
  • SBT Pará HD novamente com sinal aberto (FTA) no mux 11740 Horizontal 29900 na banda Ku - TVRO do Star One D2 , desde o final da tarde desse domingo.​

Membro conhecido
Feb
4,723
5,984
Não é hoje que a SKY começa suas operações com a TVRO?

Entre hoje [/24/04] até manhã de domingo [/30/04]... mas vi uma informação em páginas de internet e alguns grupos de redes sociais destinado á transmissão via-satélite das parabólicas, dizendo que iniciam já a partir de amanhã ( terça - /25/04 ) na TVRO da SKY 43*W ; mas não é confirmado se procede isto.​

Membro conhecido
Aug
597
1,084

Entre hoje [/24/04] até manhã de domingo [/30/04]... mas vi uma informação em páginas de internet e alguns grupos de redes sociais destinado á transmissão via-satélite das parabólicas, dizendo que iniciam já a partir de amanhã ( terça - /25/04 ) na TVRO da SKY 43*W ; mas não é confirmado se procede isto.​

Segundo foi mm informado agora a pouco, ficou para o dia 26/04 quarta-feira.

Novo membro
Apr
14
13
Complementando: ficarás também sem a 12000 V.

Minha situação é a mesma tua. Apartamento com LnB Cass. Capta apenas 12060 e 12120. E os abertos nos TPs da Claro.
E no caso do LNB Prime SCR da Claro. Ele também permite a descida com apenas um cabo e interligando mais receptores.

Ele também abrange a mesma faixa de frequências do LNB Cass ou pega a banda toda (universal)?

Membro conhecido
Sep
1,088
1,489
E no caso do LNB Prime SCR da Claro. Ele também permite a descida com apenas um cabo e interligando mais receptores.

Ele também abrange a mesma faixa de frequências do LNB Cass ou pega a banda toda (universal)?
O SCR talvez dê porque funciona numa forma diferente, ele não envia uma faixa completa como os outros mas converte a frequência específica pedida pelo receptor pra uma frequência intermediária específica que desce pelo cabo. A diferença dele em sistemas coletivos é que por esse motivo ele tem um número limitado de posições que podem ser usadas simultaneamente, 4, 8 ou 16 se me lembro. Cada receptor conectado usa uma dessas posições.

Outro problema seria os receptores abertos conseguirem “conversar” com esse protocolo que ele usa

Membro conhecido
Sep
1,250
1,300

Não sei ao certo. Mas o técnico da Claro me disse que o LNB que a Claro tem no meu prédio tem uma saída Universal. Mas, serviria para apenas 1 ponto (eu tenho dois pontos). Teria que descer um cabo exclusivo e só abasteceria um ponto

Última edição:
Membro conhecido
Sep
529
570
A princípio,apenas a Elsys e Vivensis participam desse projeto da Sky,dizem que será lançado uma atualização e quem tem aparelhos Elsys ou Vivensis poderá atualizar e usar no 43W. Até agora não vi nenhum interesse de outra marcas como Century,Bedin Sat...em participar desse projeto.
Mas a minha dúvida é se os canais grátis ficarão abertos.No 70W teve a participação do governo com entidades como GAISPI, já no 43W é empresa privada, sem participação do governo no projeto.
Será que ficará grátis com a Sky esperando que alguém se interesse em assinar um pacote de canais pagos? e se a adesão de assinantes não corresponder aos planos da Sky,como fica?. É espera pra ver.
EXEMPLOS

os canais tipo Globo, SBT, Record, Band, Cultura, TV Brasil, Rede Brasil, RedeTV!, Record News, Rede América, CentralTV, Rede Meio Norte, TV Padre Cícero, TV Câmara, TV Senado entre Outros vão ser sempre de graça dentro da TVRO

Canais como Sportv2, Globo News, GNT, MTV, A&E, Universal TV, Canal Brasil, ESPN, TNT, Discovery Kids, Nick, Discovery Channel entre Outros vai ter uma degustação 30 dias para Todos e depois SE QUISER, não vai ser obrigado de Jeito nenhum a pagar para assistir esses canais de TV Por assinatura, mais se quiser pode contratar Tipo 30 dias para ter mais canais depois do fim da degustação de 30 dias

o Pessoal e Desconfiado de mais só porque tem o nome SKY que no passado Pisou na bola, pisou sim, se Fosse outro nome atrelado a essa TVRO mais não fosse SKY Infelizmente Teria menos desconfiança nessa TVRO, mais o pessoal esquece das regras da TVRO, a SKY esta na TVRO que e cheio de Regras que não pode de jeito nenhum cobra pelos Canais da TVRO, além da qualidade da SKY Ser a Melhor que tem

Membro conhecido
Sep
529
570
tenho uma pergunta quais canais Vão esta na TVRO da SKY no 43W?

até hoje não se falou de Jeito nenhum de quais que vão esta na TVRO da SKY, infelizmente só vamos Saber quais canais Esta lá quando Já tiver Funcionando a TVRO da SKY, Era Para ter Falado Antes os canais que vão esta dês do Dia 26 se Nada Der errado, Se falasse quais canais que vão esta Lá, ajudaria o pessoal na escolha de Ir Para a TVRO da SKY 43W ou ficar na Banda KU D2 e ajudaria nas vendas das antenas e nos equipamentos

Membro conhecido
Feb
4,723
5,984
tenho uma pergunta quais canais Vão esta na TVRO da SKY no 43W?

até hoje não se falou de Jeito nenhum de quais que vão esta na TVRO da SKY, infelizmente só vamos Saber quais canais Esta lá quando Já tiver Funcionando a TVRO da SKY, Era Para ter Falado Antes os canais que vão esta dês do Dia 26 se Nada Der errado, Se falasse quais canais que vão esta Lá, ajudaria o pessoal na escolha de Ir Para a TVRO da SKY 43W ou ficar na Banda KU D2 e ajudaria nas vendas das antenas e nos equipamentos

Isso depende muito do acerto com as emissoras de televisão e rádios , não tem como anunciar bem antes qual canal vai estar na banda Ku [TVRO] de determinado satélite por questões de contrato fechado... fora aqueles da lista do Star One D2 -/70*W/, que já estavam certos porque foi o satélite escolhido para migração e todos na maioria que estão na banda C do mesmo citado , tem o direito de serem espelhados em banda Ku.​

Membro conhecido
Sep
1,088
1,489
O SCR talvez dê porque funciona numa forma diferente, ele não envia uma faixa completa como os outros mas converte a frequência específica pedida pelo receptor pra uma frequência intermediária específica que desce pelo cabo. A diferença dele em sistemas coletivos é que por esse motivo ele tem um número limitado de posições que podem ser usadas simultaneamente, 4, 8 ou 16 se me lembro. Cada receptor conectado usa uma dessas posições.

Outro problema seria os receptores abertos conseguirem “conversar” com esse protocolo que ele usa
No caso deste por exemplo ele tem além de uma saída universal 4 “slots” para SCR nas frequências 1210, 1420, 1680 e 2040. Aí vira uma questão do software do receptor ser compatível, que vira o problema

5BE9ECA6-61A1-4366-A8E0-9804B9749665.jpeg

Membro conhecido
Apr
105
301
EXEMPLOS

os canais tipo Globo, SBT, Record, Band, Cultura, TV Brasil, Rede Brasil, RedeTV!, Record News, Rede América, CentralTV, Rede Meio Norte, TV Padre Cícero, TV Câmara, TV Senado entre Outros vão ser sempre de graça dentro da TVRO

Canais como Sportv2, Globo News, GNT, MTV, A&E, Universal TV, Canal Brasil, ESPN, TNT, Discovery Kids, Nick, Discovery Channel entre Outros vai ter uma degustação 30 dias para Todos e depois SE QUISER, não vai ser obrigado de Jeito nenhum a pagar para assistir esses canais de TV Por assinatura, mais se quiser pode contratar Tipo 30 dias para ter mais canais depois do fim da degustação de 30 dias

o Pessoal e Desconfiado de mais só porque tem o nome SKY que no passado Pisou na bola, pisou sim, se Fosse outro nome atrelado a essa TVRO mais não fosse SKY Infelizmente Teria menos desconfiança nessa TVRO, mais o pessoal esquece das regras da TVRO, a SKY esta na TVRO que e cheio de Regras que não pode de jeito nenhum cobra pelos Canais da TVRO, além da qualidade da SKY Ser a Melhor que tem
Os canais estarão acessíveis e de graça porém não-FTA, ou seja, não poderão ser acessados por outros receptores, somente os que a Sky fizer parceria dentro do SatHD.
A princípio,apenas a Elsys e Vivensis participam desse projeto da Sky,dizem que será lançado uma atualização e quem tem aparelhos Elsys ou Vivensis poderá atualizar e usar no 43W. Até agora não vi nenhum interesse de outra marcas como Century,Bedin Sat...em participar desse projeto.
Mas a minha dúvida é se os canais grátis ficarão abertos.No 70W teve a participação do governo com entidades como GAISPI, já no 43W é empresa privada, sem participação do governo no projeto.
Será que ficará grátis com a Sky esperando que alguém se interesse em assinar um pacote de canais pagos? e se a adesão de assinantes não corresponder aos planos da Sky,como fica?. É espera pra ver.
Como o José questiona, também penso que a Sky pode a qualquer tempo simplesmente desistir da ideia, ela está fazendo um movimento muito grande de negociação de contratos e disponibilização de canais para bater de frente com o 70W, que talvez se não refletir em retorno no lucro de alguma forma, é meio difícil imaginar eles verem sentido em manter.
Na verdade eu pessoalmente não vejo muito sentido nesse movimento da Sky, só se eles estão fazendo adendos pouco onerosos aos contratos já existentes.
Porém o mais importante é que o consumidor está protegido pelo SatHD e por ele ter sido escolhido pelo GAISPI, caso a Sky decida encerrar sua participação é só o consumidor apontar sua antena para o
70W e atualizar o software (na verdade haverá uma burocracia a mais na ativação com a atualização, a Sky falou na live, mas o que importa é que é possível).

Membro conhecido
Sep
1,088
1,489
(na verdade haverá uma burocracia a mais na ativação com a atualização, a Sky falou na live, mas o que importa é que é possível).
Seria bom alguém guardar uma cópia das atualizações antigas do satmax5 pra esse fim

Membro conhecido
Apr
105
301
Seria bom alguém guardar uma cópia das atualizações antigas do satmax5 pra esse fim
Eles disseram na live que é algo relacionado aos padrões usados, Sky usa versões mais atuais da encriptação e do codec de vídeo, se não me engano. Aí para liberar o sinal com CAID parece que há uma diferença por causa dos padrões diferentes, eles explicaram, a live alguém enviou aqui recentemente, não estou lembrando dos detalhes.