Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

• Thread starter Thread starter admin
  • Start date Start date
  • Featured

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

• Sim, Star One C2/C4 (70° W)

• Sim, SES 10 (67° W)

• Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

• Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

• Sim, Intelsat 21 (58° W)

• Sim, Hispasat 30W (30° W)

• Sim, outro satélite.

• Não.

Results are only viewable after voting.

Destaques do momento

Ele falou se tem previsão de quando vai entrar no nit?
Não. Foi feito um movimento de ouvintes da CBN por email, pedindo ao gerente de afiliadas a abertura do sinal da TP 12160 V. A CBN está há 15 anos na ku deste satélite, para clientes Claro TV DTH...

Em resposta, e associado a perspectiva de entrada da itatiaia, o Sistema Globo de Rádio abriu este canal teste, a fim de distribuir a CBN por este novo canal em definitivo.

Por que abrir um novo canal ao invés de descodificar o sinal da TP 12.160 V, como a Embratel faz com as Globo RJ e SP, e o Futura?

Pois bem... Em médio prazo, depois que terminar a migração do que resta de assinantes da antiga Via Embratel DTH (outrora Claro TV DTH) para o serviço de streaming Claro TV+, essas TPs de canais pagos serão desativadas.. Na banda ku do D2 só vão permanecer activas, as TPs do serviço gratuito TVRO. As Globos Rio, SP, algumas outras afiliadas, e o Futura, também entrarão com canais em TPs do serviço TVRO..

Por isso, a CBN entrou com este novo canal, ao invés de descodoficar o que é disponibilizado para os clientes da Claro TV

Não. Foi feito um movimento de ouvintes da CBN por email, pedindo ao gerente de afiliadas a abertura do sinal da TP 12160 V. A CBN está há 15 anos na ku deste satélite, para clientes Claro TV DTH...

Em resposta, e associado a perspectiva de entrada da itatiaia, o Sistema Globo de Rádio abriu este canal teste, a fim de distribuir a CBN por este novo canal em definitivo.

Por que abrir um novo canal ao invés de descodificar o sinal da TP 12.160 V, como a Embratel faz com as Globo RJ e SP, e o Futura?

Pois bem... Em médio prazo, depois que terminar a migração do que resta de assinantes da antiga Via Embratel DTH (outrora Claro TV DTH) para o serviço de streaming Claro TV+, essas TPs de canais pagos serão desativadas.. Na banda ku do D2 só vão permanecer activas, as TPs do serviço gratuito TVRO. As Globos Rio, SP, algumas outras afiliadas, e o Futura, também entrarão com canais em TPs do serviço TVRO..

Por isso, a CBN entrou com este novo canal, ao invés de descodoficar o que é disponibilizado para os clientes da Claro TV
A claro deveria usar essas tps do DTH pra TVRO ao inves de desativar

Aliás a EBC vai ter que se mexer também e colocar uma tp própria no D2 também, acho que não vai demorar muito tempo para a claro encerrar seu sistema DTH. Tomara que coloquem a rádio nacional também!

Embora o canal já tenha entrado nomeado, diferente do ano passado, ele ainda está em testes. Eu conversei por email com Thiago Barbosa, gerente de produtos digitais da rede CBN. Ele me confirmou que espera que o canal permaneça, mas ainda está como teste
Foi este mesmo senhor que me respondeu da primeira vez que a rádio estava em teste que entraria no canal 100. Canal 100? Mostrei a ele uma foto da lista dos canais de rádio do meu Bedin, que já começam em números bem mais altos, e ele nem deu bola. Disse qualquer coisa só para dispensar logo o ouvinte. É bem típico dessas emissoras ficarem pedindo que nos comuniquemos com eles, mas quando perguntamos algo que não sabem ou que vai contra o que eles pensam, nos ignoram. Gente bem falsa. Então deixa pra lá. Se vier, bem. Se não vier, bem também. Esse pessoal de rádio tem um "quê" de arrogância que chega ao nível do insuportável. Aí eu vou para outra estação ouvir música. Atualmente, a que mais escuto via streaming (acabando com minha franquia de celular) é a Antena 1, que em breve terá afiliada em Curitiba, ainda bem.

Aliás a EBC vai ter que se mexer também e colocar uma tp própria no D2 também, acho que não vai demorar muito tempo para a claro encerrar seu sistema DTH. Tomara que coloquem a rádio nacional também!
Tudo da EBC q está na banda C digital vai migrar pra banda ku. A EBC, diferente das emissoras privadas, não paga nada à Embratel. A migração só acontecerá depois que acabar o cronograma de implantação do 5G em todas as capitais

Tudo da EBC q está na banda C digital vai migrar pra banda ku. A EBC, diferente das emissoras privadas, não paga nada à Embratel. A migração só acontecerá depois que acabar o cronograma de implantação do 5G em todas as capitais
Será que até o fim do ano sobe?

Será que até o fim do ano sobe?
Respondo : Não.

E outra, esses canais governamentais não estão nem esquentando com banda Ku [ tem uns aí que ainda possuem sinal SD na banda C ]... sem contar que essa história de acabar com a implantação do 5G para virem para a TVRO, não tem nada haver. Se cada emissora governamental (pública) fosse aguardar, estaria lascado. Só pra 2033 e olhe lá então.

Tanto que quando iniciou a migração das parabólicas para Ku, esses mesmos canais pediram um prazo de 16 meses para entrarem/subirem no novo sistema (pelo satélite oficial D2) e até hoje acabou o tempo pedido e nada. Com muito custo entrou uma TV Câmara HD ; pra ver como são as coisas nesse Brasil.

E outra, esses canais governamentais não estão nem esquentando com banda Ku [ tem uns aí que ainda possuem sinal SD na banda C ]... sem contar que essa história de acabar com a implantação do 5G para virem para a TVRO, não tem nada haver. Se cada emissora governamental (pública) fosse aguardar, estaria lascado. Só pra 2033 e olhe lá então.

Tanto que quando iniciou a migração das parabólicas para Ku, esses mesmos canais pediram um prazo de 16 meses para entrarem/subirem no novo sistema (pelo satélite oficial D2) e até hoje acabou o tempo pedido e nada. Com muito custo entrou uma TV Câmara HD ; pra ver como são as coisas nesse Brasil.
É verdade, amigo. Mas foi o que alguém de dentro me falou. Eu conversei com Adriano Goetz, coordenador técnico do Parque do Rodeador da EBC, no Distrito Federal. Ele é o responsável pela rádio Nacional da Amazônia - única emissora de rádio internacional do país. Segundo ele, a migração do q a EBC tem da bada C para a ku pode ocorrer a qualquer momento, pois o Parque do Rodeador depende do que recebe via satélite para retransmitir para todo o mundo. O principal meio de receber o sinal de rede (Rede Nacional) é um link de microondas, mas o sinal de satélite é usado quando eventualmente esse link cai

Pessoal, é somente eu que estou sem sinal das Globos da TP 12.460 H, desde as 11 da manhã? 🤔

E também tem a tv justiça hd que nem é hd

Esses canais da Rede Amazônica { sendo seis no total } que entraram recentemente na TVRO do StarOne D2, só estão abrindo em receptores antigos que utilizam cartão de acesso.

Servirão para uso do serviço ''Sat HD Regional'' em banda Ku, como afiliadas da Globo e todas vem do sinal lá da banda C, onde estão locadas pelo satélite Intelsat 14, da posição 45*W. ⚠️

pra o pessoal ficar sabendo meu jovem
Acontece que por isso já existem os tópicos corretos no fórum para se fazer cada publicação no local certo, para não virar bagunça. Quem quiser ficar por dentro de tais notícias e informações, só acessar o tópico sobre aquele determinado assunto.

Aqui é para a TVRO em banda Ku, nova parabólica do SKY- B1 e StarOne D2.

Qualquer coisa o @admin ou o moderador @Roberval de Jesus Silva podem te orientar melhor à respeito.

Back