Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

• Sim, Star One C2/C4 (70° W)

• Sim, SES 10 (67° W)

• Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

• Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

• Sim, Intelsat 21 (58° W)

• Sim, Hispasat 30W (30° W)

• Sim, outro satélite.

• Não.

Results are only viewable after voting.
Membro conhecido
Feb
4,856
6,203
Isso é invenção e enganação de certas pessoas na internet e youtubers que gostam de ganhar engajamento e depois que não acontece tal boato, fica por isso mesmo. Igual tem um safado, pilantra e sem vergonha, que não irei citar o nome (nem cabe dizer), que gravou um vídeo para a tal plataforma e tem um canal por lá, onde disse no começo de 2024, que até Junho a TV A Crítica de Manaus e a Amazon Sat iria entrar na TVRO do SKY- B1 e estava tudo certo com contrato assinado entre ambas as partes e por fim até hoje nada. Porque era tudo mentira e eu já sabia, mas o pior é que isso passa e o povo esquece e ainda continuam querendo dar "credibilidade" e acreditar num tipo de vagabundo desse de web e que ainda vive no cangote dos outros.
Tanto que se for citar o tanto de mentiradas e 'Fake News' espalhadas por aí ao longo dos anos, o comentário vai uma página inteira do tópico e nem assim, é capaz de faltar alguma coisa. Já teve cara na internet no ano passado afirmando duas vezes que a TV Verdade ia encerrar o sinal na banda C analógica do satélite D2 e chegaram as datas, cadê?. A emissora tá no ar até o dado momento.
Chegaram a relatar também no ano passado que "nos próximos meses" ia entrar uma porrada de afiliadas das grandes redes, citando nomes e inclusive nessa lista fajuta estava a TV Pampa (Rede TV!) e mais uma vez até hoje necas. O povo tem de acordar e parar de acreditar em qualquer negócio que é dito ou escrito na internet, é por essas razões que muitos caem em golpes, não quero ser o dono da razão, mas fica principalmente um alerta. Porque criar um canal no youtube para não honrar com a verdade, num desespero de ganhar inscritos|seguidores e ficar só lendo matérias prontas e que são verídicas de sites como 'Portal BSD', até eu faço de olhos fechados ; sendo que em determinadas vezes eu é que contribuo com o *BSD* ou outras mídias.

Novo membro
Oct
3
0
E para o seu pai acessar o SBT, Globo, Record, Band, Record News, Futura e TV Diário ( esqueci de algum outro? ) será necessário utilizar um equipamento específico para uso para a TVRO.
Num desses sites de venda, bem famoso, creio que seja possível encontrar por menos de 100 reais e com frete incluso.
E óbvio que uma antena Ku para o satélite D2 em 70° .
Quanto a antena, o lnb que instalei é um universal, precisa ser algum especifico?
Uma pena não existir um cartão para esses canais, o receptor dele é ótimo, vou dar uma pesquisada nesses receptores, existe alguma marca que é bom evitar?
Obrigado

Membro conhecido
Feb
4,856
6,203
@Alisson Leal Estava questionando sobre o sinal da Globo São Paulo estar com sinal codificado {tela preta} na banda Ku - TVRO do StarOne D2, já normalizou. Na manhã desta sexta a emissora retornou a abrir em todos os receptores, inclusive os que usam cartão de acesso pelo "Sat HD Regional", sendo sintonizada normalmente até o horário dessa postagem\publicação.

Foto tirada por um membro de uma comunidade|grupo de rede social, relatando a informação da volta da Globo SP no ar, logo nas primeiras horas do dia.
Globo SP na banda Ku.jpg

Última edição:
Membro ativo
Jan
81
111
Próximas adições na banda Ku do satélite StarOne D2 - TVRO do 70*W, entrando em "teste" nas próximas semanas e liberado o sinal até o final do mês :

TV Ponta Verde _ afiliada do SBT em Alagoas [ canal 4 pelo SAT HD Regional ]

TV Guararapes _ afiliada da Record em Pernambuco ( canal 7 pelo SAT HD Regional )

TV Cristã _ o tal canal independente [ sem numeração descoberta no momento, no qual fará parte do serviço ]
Rodrigo, boa tarde.

Alguma chance da Masper TV no b1?

Membro conhecido
Feb
4,856
6,203
Rodrigo, boa tarde.

Alguma chance da Masper TV no b1?
Boa Tarde!. Assim, só pra frisar algo, mas o que vou dizer não é nada em questão de ser mal educado, o porém é que todas as emissoras tem chance de fazer parte dessa ou daquele serviço de TVRO. Mas o que emperra é a questão financeira que muitos canais não tem uma boa condição para arcar com os custos mensais de aluguel.

Por enquanto, nenhuma negociação da Masper TV com a TVRO B1 da SKY, talvez por não ter cacife em conseguir bancar o aluguel em dois satélites da banda Ku, ao mesmo tempo (optando por permanecer apenas no principal = StarOne D2). Mas nada impede de futuramente o canal ingressar nesta.

O que posso adiantar pelo que sei é que tem 3 canais em negociações com a nova parabólica B1, não sendo a Masper TV como frisei. Não posso dizer quais são, pelo fator de o contrato e negócio não estar assinado, com isso podendo comprometer todo um processo, sem falar que se não der certo, dai provavelmente um ou outro internauta vai dizer que era invenção minha e depois dei uma desculpa que aquele canal não acertou, porque desistiu seja por causa de valor ou outra coisa. Então eu me resguardo também quanto á isso, digo mesmo quando está tudo fechado ou pelo menos apalavrado e aí se desistir o problema é da emissora em si... como a tal TV Litoral do RN fez ao anunciar que subiria na TVRO do D2 e após acabou deixando quieto.

Membro conhecido
Feb
2,794
3,704
Quanto a antena, o lnb que instalei é um universal, precisa ser algum especifico?
Uma pena não existir um cartão para esses canais, o receptor dele é ótimo, vou dar uma pesquisada nesses receptores, existe alguma marca que é bom evitar?
Obrigado
Ok quanto ao LNB. ( Universal )
E como o Rodrigo já comentou, caso seja possível, prefira antena de maior diâmetro. ( para amenizar quanto os efeitos das intempéries caso venha adquirir uma nova antena )
Mas com certeza você poderá encontrar aí na sua região, talvez, alguma antena desativada .
Quanto a receptores creio Bedin, Elsys, Century, Visiontec e Vivensis sejam, talvez, os mais recomendados.
Tem receptor com 1 ano de garantia, outro com 2 anos.
Aí vai também por preferência da marca X, Y ou Z.

Em qual região do estado de SP o seu pai encontra -se?
Como você afirmou que o seu pai gosta de canais latinos, em partes do estado parece que seja possível captar os sinais do satélite argentino em 72°
Em 81° bem mais provável
( poucos canais )
Idem ao Amazonas 4 em 74°.
Mais detalhes, caso não conheça, pesquise no Portal BSD.
No caso do 72° necessitará, caso seja possível aí na região, antena com maior diâmetro.

Membro ativo
Jan
81
111
Boa Tarde!. Assim, só pra frisar algo, mas o que vou dizer não é nada em questão de ser mal educado, o porém é que todas as emissoras tem chance de fazer parte dessa ou daquele serviço de TVRO. Mas o que emperra é a questão financeira que muitos canais não tem uma boa condição para arcar com os custos mensais de aluguel.

Por enquanto, nenhuma negociação da Masper TV com a TVRO B1 da SKY, talvez por não ter cacife em conseguir bancar o aluguel em dois satélites da banda Ku, ao mesmo tempo (optando por permanecer apenas no principal = StarOne D2). Mas nada impede de futuramente o canal ingressar nesta.

O que posso adiantar pelo que sei é que tem 3 canais em negociações com a nova parabólica B1, não sendo a Masper TV como frisei. Não posso dizer quais são, pelo fator de o contrato e negócio não estar assinado, com isso podendo comprometer todo um processo, sem falar que se não der certo, dai provavelmente um ou outro internauta vai dizer que era invenção minha e depois dei uma desculpa que aquele canal não acertou, porque desistiu seja por causa de valor ou outra coisa. Então eu me resguardo também quanto á isso, digo mesmo quando está tudo fechado ou pelo menos apalavrado e aí se desistir o problema é da emissora em si... como a tal TV Litoral do RN fez ao anunciar que subiria na TVRO do D2 e após acabou deixando quieto.
Joia. Obrigado

Membro conhecido
Sep
461
645
Algumas TPs da TVRO do D2 estão saindo fora do ar, outras oscilando e outras em ótimo sinal eu pensei que fosse problema com minha antena ou aparelho.
O meu vizinho aqui louco que querendo assistir a Tv Verdes Mares(Globo) e a TP fora do ar. Eu ainda tenho o sinal terrestre.
TVRO sempre vai ser esse lixo?

Novo membro
Mar
12
13
Algumas TPs da TVRO do D2 estão saindo fora do ar, outras oscilando e outras em ótimo sinal eu pensei que fosse problema com minha antena ou aparelho.
O meu vizinho aqui louco que querendo assistir a Tv Verdes Mares(Globo) e a TP fora do ar. Eu ainda tenho o sinal terrestre.
TVRO sempre vai ser esse lixo?
Estão saindo fora do ar por causa que esta chovendo no teleporto da embratel

Novo membro
Oct
3
0
Ok quanto ao LNB. ( Universal )
E como o Rodrigo já comentou, caso seja possível, prefira antena de maior diâmetro. ( para amenizar quanto os efeitos das intempéries caso venha adquirir uma nova antena )
Mas com certeza você poderá encontrar aí na sua região, talvez, alguma antena desativada .
Quanto a receptores creio Bedin, Elsys, Century, Visiontec e Vivensis sejam, talvez, os mais recomendados.
Tem receptor com 1 ano de garantia, outro com 2 anos.
Aí vai também por preferência da marca X, Y ou Z.

Em qual região do estado de SP o seu pai encontra -se?
Como você afirmou que o seu pai gosta de canais latinos, em partes do estado parece que seja possível captar os sinais do satélite argentino em 72°
Em 81° bem mais provável
( poucos canais )
Idem ao Amazonas 4 em 74°.
Mais detalhes, caso não conheça, pesquise no Portal BSD.
No caso do 72° necessitará, caso seja possível aí na região, antena com maior diâmetro.
Obrigado ajudou bastante, me deu um norte aqui. Só tem essas marcas de receptores, não sei qual é o melhor, mas o mais barato é esse bedin, será que o fabricante da suporte? Vou ficar de olho na garantia.
Meu pai mora na zona rural de Bofete no meio do nada rs Ele tem lá uma antena de 90 apontada para o hispasat, instalei uma de 60 la para testar o D2, pegou bem com ela. Semana que vem vou lá levar o receptor e testar.
Valeu pela dica desses outros satélites na língua espanhola.

Membro conhecido
Feb
781
1,035
@Alisson Leal Estava questionando sobre o sinal da Globo São Paulo estar com sinal codificado {tela preta} na banda Ku - TVRO do StarOne D2, já normalizou. Na manhã desta sexta a emissora retornou a abrir em todos os receptores, inclusive os que usam cartão de acesso pelo "Sat HD Regional"
Voltou mesmo, irmão. Como sempre, muito obrigado pela sua colaboração neste fórum, sempre muito importante para todos nós, entusiastas de TV via sat 📡

Membro conhecido
Feb
2,794
3,704
Obrigado ajudou bastante, me deu um norte aqui. Só tem essas marcas de receptores, não sei qual é o melhor, mas o mais barato é esse bedin, será que o fabricante da suporte? Vou ficar de olho na garantia.
Meu pai mora na zona rural de Bofete no meio do nada rs Ele tem lá uma antena de 90 apontada para o hispasat, instalei uma de 60 la para testar o D2, pegou bem com ela. Semana que vem vou lá levar o receptor e testar.
Valeu pela dica desses outros satélites na língua espanhola.
Atualmente, os preços da maioria das marcas citadas próximo dos 100 reais.
Utilizo o Vivensis com 2 anos de garantia.
Sugestão: leia as mensagens já postadas para você tomar uma decisão qual adquirir.
Bofete, próximo de Botucatu.
Não tenho certeza, ok?
Mas como encontra-se na região norte do estado grande chance, talvez, de sintonizar o Arsat 2 72° com dezenas de canais em espanhol.
E caso seja possível, no mínimo, antena de 90 cm ou superior.
Confira no Satbeams. ( não consigo acessar no celular e encontro-me sem PC no momento).
Aqui na Grande São Paulo não chega aquele sinal.

Membro
Sep
43
51
Atualmente, os preços da maioria das marcas citadas próximo dos 100 reais.
Utilizo o Vivensis com 2 anos de garantia.
Sugestão: leia as mensagens já postadas para você tomar uma decisão qual adquirir.
Bofete, próximo de Botucatu.
Não tenho certeza, ok?
Mas como encontra-se na região norte do estado grande chance, talvez, de sintonizar o Arsat 2 72° com dezenas de canais em espanhol.
E caso seja possível, no mínimo, antena de 90 cm ou superior.
Confira no Satbeams. ( não consigo acessar no celular e encontro-me sem PC no momento).
Aqui na Grande São Paulo não chega aquele sinal.
Só por curiosidade, porque é mais dificil pegar esse sinal do Arsat? ele é mais distante? é praticamente a mesma direção do 70w?

Outra curiosidade, existe um canal 4K FTA no 65.1w Eutelsat, chamado MyzenTV, alguem ja tentou sintonizar esse canal?

Última edição:
Novo membro
Dec
7
14
Por que a globo Brasília não libera seu sinal no Sat hd regional do D2 já que o sinal já está no satélite?
E ainda os Estados do Paraná,Santa Catarina e Rio Grande do Sul só transmitem jornal local do interior na hora do almoço,a noite que tem maior audiência,transmitem jornais das capitais...lamentável
E ainda
A tv Costa Branca de Mossoró RN acabou de fazer aniversário e não produz nem um jornal local, lamentável