Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

• Thread starter Thread starter admin
  • Start date Start date
  • Featured

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

• Sim, Star One C2/C4 (70° W)

• Sim, SES 10 (67° W)

• Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

• Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

• Sim, Intelsat 21 (58° W)

• Sim, Hispasat 30W (30° W)

• Sim, outro satélite.

• Não.

Results are only viewable after voting.

Destaques do momento

Não cheguei a conhecer aparelhos da Zinwel mas sinto falta da Tele System no mercado.Ainda tenho o TS F23 que funciona em todos os satélites que tenho e dá até pra adicionar LNBF 5950.
Possuo por aqui 2 Telesystem.
( atual TeleSys )
Um mantenho por aqui até hoje apenas por motivo de lembrança: o F1.1
( vendi dezenas daquele modelo )

O outro, o F21 que utilizo uma vez ou outra ainda por aqui.

Sim, também concordo, faz muita falta.

E sempre fui muito bem recebido, desde os técnicos, engenheiros, administração e também pelo seu presidente, Sr. Marco Szili.

Ps.
E marcas que deixaram saudades, óbvio, na minha opinião: Telesystem, Orbisat, Quasar, APT, Zirok, Usatel entre outras.

Última edição:
E a qualidade do vx smart vivensis?
Alguém já fez o teste?
Ele esquenta muito?

E a qualidade do vx smart vivensis?
Alguém já fez o teste?
Ele esquenta muito?
Esquenta normal. Achei um pouco lento a troca da função android para a TVRO. Software da TVRO bem fraquinho. parece que foi feito as pressas. não tem a função para agendar gravação. E um bug terrível apareceu agora. O meu estava apontado para o B1 e funcionado normalmente e do nada sumiu os canais e sumiu o satélite da sky nas configuração.

Falei com o suporte da vivensys e a resposta era que o aparelho não estava homologado para b1!! Como assim?! se comprei o receptor e na primeira configuração tinha o b1 e estava funcionado normalmente. Agora tenho que aguardar uma atualização que está programada para sair em março. Enquanto isso só posso usar o aparelho na função android.

Deixa ver se eu entendi: a maioria dos receptores TVRO em Banda Ku não decodifica imagens em Full HD? vocês recomendam aparelhos da Bedin e Elsys? porque a Bedin tem uma interface tão feia...
Decodifica sim.O problema é na transmissão desse TP 12180,H,29892, deve ter algum problema técnico que alguns aparelhos não reconhecem o sinal HD.

Graphic desing is my passion
Fonte da imagem: https://rbitv.com.br/
1741197565603.png

Graphic desing is my passion
Fonte da imagem: https://rbitv.com.br/
View attachment 26275
75 milhões de telespctadores?
Se nem a " poderosa" consegue atingir essa quantidade imagine a emissora em questão?
O correto seria afirmar que possa encontrar -se presente em 30 milhões de residências e também disponível para 75 milhões de usuários.
Mas para isso, óbvio, conteúdo que mereça a atenção daqueles usuários pretendidos, não é mesmo?

75 milhões de telespctadores?
Se isso caísse no Enem, a questão no exame seria assim...

1) Quantos utilizadores ainda assistem Televisão aberta via satélite no Brasil?

A. 750 pessoas
B. 7 mil e 500 pessoas
C. 75 mil pessoas

-----------------------------

75 milhões? Quem fez isso pra colocar no site desse canal de TV, só pode ter misturado bebida alcóolica com remédio controlado. A mesma coisa que fez aquela sobrinha do tio Paulo, que levou o cadáver dele pra assinar um empréstico de R$ 15 mil, no ano passado

Última edição:
Esquenta normal. Achei um pouco lento a troca da função android para a TVRO. Software da TVRO bem fraquinho. parece que foi feito as pressas. não tem a função para agendar gravação. E um bug terrível apareceu agora. O meu estava apontado para o B1 e funcionado normalmente e do nada sumiu os canais e sumiu o satélite da sky nas configuração.

Falei com o suporte da vivensys e a resposta era que o aparelho não estava homologado para b1!! Como assim?! se comprei o receptor e na primeira configuração tinha o b1 e estava funcionado normalmente. Agora tenho que aguardar uma atualização que está programada para sair em março. Enquanto isso só posso usar o aparelho na função android.
Eu ia comprar no lançamento, mas depois decidi esperar para ler as experiências dos usuários, pelo que li não vou ter pressa, só compraria se baixassem o valor pela metade, aí eu arriscaria, mas com esses bugs para mim não dá certo pq minha antena está apontada para o b1.

Amigo, não sei quão barato você considera o aluguel do satélite para subida de sinal, mas a Sesc TV optou pela SoulTV por ser gratuita sua inclusão na plataforma, bastando a emissora apenas manter um servidor de streaming para o envio da programação.

com relação ao envio do sinal via IP, por mais que não pareça, é possível sim enviar sinal de qualidade. Muitas emissoras hoje utilizam o envio de dados via fibra e não perde nada em qualidade. O que vai depender da qualidade será a quantidade de dados que a emissora contratou no satélite!
Olá como funciona envio de sinal via IP via satélite é na Banda KA, é mais barato ? As emissoras usam sempre isso pra enviar pro SPEEDCast? Me explique se puder

View attachment 25

Tópico para comentários sobre parabólica em geral.

- Transmissões em HD pela parabólica
- Programação dos canais
- Previsão de entrada de novos canais
- Tipos de receptores
- Configurações
- Lojas para compra do decoder
- Novos decoders a serem lançados
- Antenas
- Cabos

Entre outros assuntos relacionados.
Oi 👋!Por acaso sabe de alguma loja destes equipamentos k sitou..recep..dec..Parabo..!Obrigado

Nesta sexta o canal Naldolisat traz novidades sobre os satélites da TVRO em banda Ku, com a vinda de novos canais. Ainda tem duas emissoras negociando para entrar/subir na TVRO do SKY- B1 que infelizmente não posso dizer (citar), devido a atrapalhar todo esse processo do fechamento de contrato.
Captura de tela_6-3-2025_151835_www.instagram.com.jpeg

Eu ia comprar no lançamento, mas depois decidi esperar para ler as experiências dos usuários, pelo que li não vou ter pressa, só compraria se baixassem o valor pela metade, aí eu arriscaria, mas com esses bugs para mim não dá certo pq minha antena está apontada para o b1.
Eu vou esperar chegar na magalu, e outras lojas mais conhecidas....

1/2 OFF: a Openview (parabólica sul-africana) acabou de adicionar o segundo canal esportivo gratuito. É o Sporty TV da Nigéria com vários campeonatos:

1741381066265.png

Só que isso é tapa-buraco para a emissora. Infelizmente...
Uma das minhas maiores tristezas como comunicólogo e espectador é ver canais como 21, CNT e RBI sucumbirem diante do dinheiro fácil de telepicaretas espirituais. Enquanto isso, na Itália, canais como esses seriam redes de baixo custo exibindo programação antiga (filmes, séries, novelas) por pelo menos 7 ou 8 horas diárias.

Back