Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

• Sim, Star One C2/C4 (70° W)

• Sim, SES 10 (67° W)

• Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

• Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

• Sim, Intelsat 21 (58° W)

• Sim, Hispasat 30W (30° W)

• Sim, outro satélite.

• Não.

Results are only viewable after voting.
Membro conhecido
Feb
2,694
3,521
Não cheguei a conhecer aparelhos da Zinwel mas sinto falta da Tele System no mercado.Ainda tenho o TS F23 que funciona em todos os satélites que tenho e dá até pra adicionar LNBF 5950.
Possuo por aqui 2 Telesystem.
( atual TeleSys )
Um mantenho por aqui até hoje apenas por motivo de lembrança: o F1.1
( vendi dezenas daquele modelo )

O outro, o F21 que utilizo uma vez ou outra ainda por aqui.

Sim, também concordo, faz muita falta.

E sempre fui muito bem recebido, desde os técnicos, engenheiros, administração e também pelo seu presidente, Sr. Marco Szili.

Ps.
E marcas que deixaram saudades, óbvio, na minha opinião: Telesystem, Orbisat, Quasar, APT, Zirok, Usatel entre outras.

Última edição:
Membro conhecido
Mar
1,324
1,181
E a qualidade do vx smart vivensis?
Alguém já fez o teste?
Ele esquenta muito?

Membro
Aug
48
50
E a qualidade do vx smart vivensis?
Alguém já fez o teste?
Ele esquenta muito?
Esquenta normal. Achei um pouco lento a troca da função android para a TVRO. Software da TVRO bem fraquinho. parece que foi feito as pressas. não tem a função para agendar gravação. E um bug terrível apareceu agora. O meu estava apontado para o B1 e funcionado normalmente e do nada sumiu os canais e sumiu o satélite da sky nas configuração.

Falei com o suporte da vivensys e a resposta era que o aparelho não estava homologado para b1!! Como assim?! se comprei o receptor e na primeira configuração tinha o b1 e estava funcionado normalmente. Agora tenho que aguardar uma atualização que está programada para sair em março. Enquanto isso só posso usar o aparelho na função android.

Membro conhecido
Sep
431
743
Deixa ver se eu entendi: a maioria dos receptores TVRO em Banda Ku não decodifica imagens em Full HD? vocês recomendam aparelhos da Bedin e Elsys? porque a Bedin tem uma interface tão feia...
Decodifica sim.O problema é na transmissão desse TP 12180,H,29892, deve ter algum problema técnico que alguns aparelhos não reconhecem o sinal HD.

Membro conhecido
Feb
2,694
3,521
Graphic desing is my passion
Fonte da imagem: https://rbitv.com.br/
View attachment 26275
75 milhões de telespctadores?
Se nem a " poderosa" consegue atingir essa quantidade imagine a emissora em questão?
O correto seria afirmar que possa encontrar -se presente em 30 milhões de residências e também disponível para 75 milhões de usuários.
Mas para isso, óbvio, conteúdo que mereça a atenção daqueles usuários pretendidos, não é mesmo?

Membro conhecido
Feb
711
913
75 milhões de telespctadores?
Se isso caísse no Enem, a questão no exame seria assim...

1) Quantos utilizadores ainda assistem Televisão aberta via satélite no Brasil?

A. 750 pessoas
B. 7 mil e 500 pessoas
C. 75 mil pessoas

-----------------------------

75 milhões? Quem fez isso pra colocar no site desse canal de TV, só pode ter misturado bebida alcóolica com remédio controlado. A mesma coisa que fez aquela sobrinha do tio Paulo, que levou o cadáver dele pra assinar um empréstico de R$ 15 mil, no ano passado

Última edição:
Membro conhecido
Sep
495
386
Esquenta normal. Achei um pouco lento a troca da função android para a TVRO. Software da TVRO bem fraquinho. parece que foi feito as pressas. não tem a função para agendar gravação. E um bug terrível apareceu agora. O meu estava apontado para o B1 e funcionado normalmente e do nada sumiu os canais e sumiu o satélite da sky nas configuração.

Falei com o suporte da vivensys e a resposta era que o aparelho não estava homologado para b1!! Como assim?! se comprei o receptor e na primeira configuração tinha o b1 e estava funcionado normalmente. Agora tenho que aguardar uma atualização que está programada para sair em março. Enquanto isso só posso usar o aparelho na função android.
Eu ia comprar no lançamento, mas depois decidi esperar para ler as experiências dos usuários, pelo que li não vou ter pressa, só compraria se baixassem o valor pela metade, aí eu arriscaria, mas com esses bugs para mim não dá certo pq minha antena está apontada para o b1.

Novo membro
Jul
7
7
Amigo, não sei quão barato você considera o aluguel do satélite para subida de sinal, mas a Sesc TV optou pela SoulTV por ser gratuita sua inclusão na plataforma, bastando a emissora apenas manter um servidor de streaming para o envio da programação.

com relação ao envio do sinal via IP, por mais que não pareça, é possível sim enviar sinal de qualidade. Muitas emissoras hoje utilizam o envio de dados via fibra e não perde nada em qualidade. O que vai depender da qualidade será a quantidade de dados que a emissora contratou no satélite!
Olá como funciona envio de sinal via IP via satélite é na Banda KA, é mais barato ? As emissoras usam sempre isso pra enviar pro SPEEDCast? Me explique se puder

Novo membro
Mar
1
0
View attachment 25

Tópico para comentários sobre parabólica em geral.

- Transmissões em HD pela parabólica
- Programação dos canais
- Previsão de entrada de novos canais
- Tipos de receptores
- Configurações
- Lojas para compra do decoder
- Novos decoders a serem lançados
- Antenas
- Cabos

Entre outros assuntos relacionados.
Oi 👋!Por acaso sabe de alguma loja destes equipamentos k sitou..recep..dec..Parabo..!Obrigado

Membro conhecido
Mar
1,324
1,181
Eu ia comprar no lançamento, mas depois decidi esperar para ler as experiências dos usuários, pelo que li não vou ter pressa, só compraria se baixassem o valor pela metade, aí eu arriscaria, mas com esses bugs para mim não dá certo pq minha antena está apontada para o b1.
Eu vou esperar chegar na magalu, e outras lojas mais conhecidas....

Membro conhecido
Jun
327
549
Só que isso é tapa-buraco para a emissora. Infelizmente...
Uma das minhas maiores tristezas como comunicólogo e espectador é ver canais como 21, CNT e RBI sucumbirem diante do dinheiro fácil de telepicaretas espirituais. Enquanto isso, na Itália, canais como esses seriam redes de baixo custo exibindo programação antiga (filmes, séries, novelas) por pelo menos 7 ou 8 horas diárias.