Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

• Sim, Star One C2/C4 (70° W)

• Sim, SES 10 (67° W)

• Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

• Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

• Sim, Intelsat 21 (58° W)

• Sim, Hispasat 30W (30° W)

• Sim, outro satélite.

• Não.

Results are only viewable after voting.
Membro conhecido
Mar
5,000
10,649
User Vip

Vão falar de política no tópico adequado, que tem por aqui e é só procurar ; assuma o que faz ainda por cima sem precisar colocar outros membros/participantes no meio do caso. Agora resolva com o @admin , porque o que tinha de ser esclarecido já foi. Não vou perder mais tempo com suas inutilidades... e postagens aos montes sem sentido, por várias vezes com o que não é proposto aqui neste tópico, que é sobre a TVRO - banda Ku. (E não é só por aqui que foge dos temas também).​

Ele já foi banido pela segunda vez, entre quinta e hoje, tanto que por causa disso passou os três últimos dias sem postar, sendo liberado hoje, e mesmo assim ainda não aprendeu. Na próxima vez, já pode pedir música no Fantástico.

LMC

Membro conhecido
Jul
1,230
1,132
Ele já foi banido pela segunda vez, entre quinta e hoje, tanto que por causa disso passou os três últimos dias sem postar, sendo liberado hoje, e mesmo assim ainda não aprendeu. Na próxima vez, já pode pedir música no Fantástico.
Eu não jogo futebol e não vejo este programa global aí,G.Fiquei fora do ar porque eu critiquei
estas rádios e TVs que estão nas mãos de igrejas-da mesma forma que critico as rádios que
tocam sertanojos.Não é intolerância religiosa(?)coisa nenhuma.

Membro conhecido
Jun
317
531
Sugestão: e se fizerem uma pesquisa nesse mesmo tópico creio que encontrarão as respostas.
E se a minha memória não estiver me pregando uma peça...cada mega no analógico ficava próximo dos 7 mil dólares.
Portanto façam as contas para aqueles canais que utilizavam meio transponder e aquelas poucas emissoras que utilizavam transponder cheio.
E ainda assim tinha fila de interessados aguardando uma vaga.
E com a TVRO KU, na minha opinião, democratizou a presença das emissoras de TV no satélite.
Pois é
Eu sei que meio transponder na Banda C equivalia a 18 MHz. Então: 18x7=126 mil dólares. Só não sei quanto ocupava 1 transponder full: se for 36 MHz, aí teríamos a Globo pagando cerca de 252 mil dólares ao mês. Uma dinheirama!

Fazendo uma boa reflexão do assunto, não fazia sentido residências urbanas dependerem de nababescas antenas de até 3 metros de diâmetro. E o Brasil, como um bom país de gambiarras, aumentou dramaticamente a potência da Banda C para permitir o uso de antenas de menor porte. Tanto é que nos anos 2000 se vendiam apenas antenas entre 1,5m e 1,9m.

O mercado, especialmente a TV Globo, superestimou a Banda Ku e a tratou com muita ganância, visando apenas o público de altíssimo poder aquisitivo [que sempre foi minoria no Brasil]. Com isso a TVRO tardou demais. A migração é algo muito recente e só ocorreu por força do 5G.

Se pensarmos em boas condições mercadológicas, a TVRO em Banda Ku teria um impacto gigantesco se tivesse sido implementado entre 2003 e 2007. Teria beneficiado, inclusive, as operadoras de TV por assinatura e redes menores como CNT, Família e 21. Um bom receptor Zinwell importado diretamente de Taiwan saía, em 2004, por 400 reais. Estima-se que um receptor de produção nacional conseguiria sair por até 250 reais da época. Ou seja, existia possibilidade ´técnica e financeira em criar um kit Banda Ku competitivo para o mercado brasileiro no prazo máximo de 12 meses.

Membro conhecido
Apr
492
541

Vão falar de política no tópico adequado, que tem por aqui e é só procurar ; assuma o que faz ainda por cima sem precisar colocar outros membros/participantes no meio do caso. Agora resolva com o @admin , porque o que tinha de ser esclarecido já foi. Não vou perder mais tempo com suas inutilidades... e postagens aos montes sem sentido, por várias vezes com o que não é proposto aqui neste tópico, que é sobre a TVRO - banda Ku. (E não é só por aqui que foge dos temas também).​

Outro usuário complicado no fórum é aquele Alisson Leal… sempre generalizando tudo. Tem dias que descompensa e tb começa a postar vários textos em sequência, não acrescenta ABSOLUTAMENTE NADA!
Vive em outro universo… é o “Fantástico mundo de Alisson”…

Membro conhecido
Feb
674
862
Outro usuário complicado no fórum é aquele Alisson Leal… sempre generalizando tudo. Tem dias que descompensa e tb começa a postar vários textos em sequência, não acrescenta ABSOLUTAMENTE NADA!
Vive em outro universo… é o “Fantástico mundo de Alisson”…
O seu perfil tem 467 mensagens. Todas desconexas. Eu tô aqui há meses. Compare as minhas mensagens com as suas. Compare a grafia. Compare o português. Compare o meu perfil, devidamente nomeado e identificado, com o seu perfil sem nome e sem foto. A ética passa loge... 😒

Membro conhecido
Feb
674
862
Reconheço que a irritabilidade provocada pela palhaçada da TV Cultura, em mudar a compressão de mídia do seu canal, fez com que eu postasse mais do que o necessário. Eu critiquei a alteração técnica que a TV Cultura fez, no último dia 1° de novembro. Tudo a ver com este tópico. Peço aos moderadores que continuem ignorando membros da geração Y e Z, que não passam mais do que 1 minuto assistindo qualquer canal, e querem ditar regras aqui, que convém exclusivamente ao que elea têm como correto. Era só o que faltava.. 😒

Membro conhecido
Feb
674
862

Para de vir aqui postar besteiras, ficar publicando em sequências [sendo que tem a opção "Citar"]. E ainda por cima espalhar FAKE NEWS, que quanto á isso não tem nada confirmado. Nem pelo D2 banda Ku e muito menos pelo B1. Não custou tomar gancho da @admin

Cara, não adianta se estressar com esse utilizador, porque é isso que ele quer e gosta. Deixa ele postar o que quiser.. Se ninguém responder, ele se cala

Membro conhecido
Feb
674
862
A Agência Brasil Central está em tratativas com a Embratel para a imp´lantação do sinal da TV Brasil Central e das Rádios Brasil Central AM e FM na TVRO.
Tomara que entre, cara. Eu sou apaixonado pela rádio Brasil Central. Conheci nas ondas curtas em 2009. A transmissão na internet é um fiasco. Seria perfeito se entrasse na KU do D2

Membro ativo
May
82
216
Tomara que entre, cara. Eu sou apaixonado pela rádio Brasil Central. Conheci nas ondas curtas em 2009. A transmissão na internet é um fiasco. Seria perfeito se entrasse na KU do D2

Está havendo sim problemas com o streaming, mas a solução está sendo estudada, juntamente com um novo app para smartphones e a migração da Rádio Brasil Central nas três ondas de AM para o FM.

Por ora, a migração da onda média está mais adiantada e deve ser efetivada até meados do ano que vem, inicialmente em 85,7 MHz (classe A4), mas buscando uma possibilidade no dial convencional - apesar de o mesmo estar bem congestionado.

Membro conhecido
Apr
492
541
Esse usuário tem uma soberba que nunca vi igual. Despreza a todos que pensam diferente e que tem gostos diferentes… é lamentável!
Talvez o problema seja que nós reles mortais não consigamos compreender ainda o seu intelecto tão avançado e superior.
A melhor resposta para esse usuário é ignorar mesmo!

Membro conhecido
Jan
358
340
Esse usuário tem uma soberba que nunca vi igual. Despreza a todos que pensam diferente e que tem gostos diferentes… é lamentável!
Talvez o problema seja que nós reles mortais não consigamos compreender ainda o seu intelecto tão avançado e superior.
A melhor resposta para esse usuário é ignorar mesmo!
Concordo com a sua colocação. 👏👏👏

Membro conhecido
Feb
2,587
3,347
Eu sei que meio transponder na Banda C equivalia a 18 MHz. Então: 18x7=126 mil dólares. Só não sei quanto ocupava 1 transponder full: se for 36 MHz, aí teríamos a Globo pagando cerca de 252 mil dólares ao mês. Uma dinheirama!

Fazendo uma boa reflexão do assunto, não fazia sentido residências urbanas dependerem de nababescas antenas de até 3 metros de diâmetro. E o Brasil, como um bom país de gambiarras, aumentou dramaticamente a potência da Banda C para permitir o uso de antenas de menor porte. Tanto é que nos anos 2000 se vendiam apenas antenas entre 1,5m e 1,9m.

O mercado, especialmente a TV Globo, superestimou a Banda Ku e a tratou com muita ganância, visando apenas o público de altíssimo poder aquisitivo [que sempre foi minoria no Brasil]. Com isso a TVRO tardou demais. A migração é algo muito recente e só ocorreu por força do 5G.

Se pensarmos em boas condições mercadológicas, a TVRO em Banda Ku teria um impacto gigantesco se tivesse sido implementado entre 2003 e 2007. Teria beneficiado, inclusive, as operadoras de TV por assinatura e redes menores como CNT, Família e 21. Um bom receptor Zinwell importado diretamente de Taiwan saía, em 2004, por 400 reais. Estima-se que um receptor de produção nacional conseguiria sair por até 250 reais da época. Ou seja, existia possibilidade ´técnica e financeira em criar um kit Banda Ku competitivo para o mercado brasileiro no prazo máximo de 12 meses.
Assino embaixo.
Perfeito o seu comentário.
E quanto a " banda cheia " não ocupava os 36 megas.
Creio que seja necessário um determinado espaçamento.
No.meio creio que também não ocupava os 18 megas.
E não recordo-me mais desses detalhes.

Membro conhecido
Feb
674
862
Está havendo sim problemas com o streaming, mas a solução está sendo estudada, juntamente com um novo app para smartphones e a migração da Rádio Brasil Central nas três ondas de AM para o FM.

Por ora, a migração da onda média está mais adiantada e deve ser efetivada até meados do ano que vem, inicialmente em 85,7 MHz (classe A4), mas buscando uma possibilidade no dial convencional - apesar de o mesmo estar bem congestionado.
Eu acredito que, assim como o que aconteceu com a inconfidência em Minas, a migração foi adiada, por abaixos-assinados levantados por clubes de ouvintes espalhados pelo Brasil. Inconfidência e a RBC, lideradas pela Nacional da EBC, são as 3 únicas vozes em português, em locais isolados na Amazônia Legal, onde o acesso à internet nunca chegará.

A RBC e inconfidência estão restaurando os seus parques de transmissão de ondas curtas.. 🙏🏻

RTV

Novo membro
Nov
8
10
irmão, aqui não é consultório neuro-psiquiátrico para tratamneto de complexos de inferioridade, ansiedade, insônia, falta de libido e recalques. Não estou dizendo que é o seu caso, apesar de parecer. Aqui é lugar pra discussão de quem sabe o que é um LNB, polaridades, bandas de transmissão sat, questões técnicas e também relevantes sobre programação de canais que fazem parte do sistema. Não há espaço pra milindre de quem nada posta pra acrescentar.

Lisonjeado, em vc me achar doutor da StarOne, mas eu, assim como ninguém aqui, é. Eu entrei aqui para trocar informações na perspectiva de entender a evolução das tec de transmissão sat de radiodifusão, POR GOSTAR DE ASSISTIR E OUVIR

E vc? O que você faz aqui? Você gosta de assistir o quê? TV Cultura, como eu?

Em umas das 467 mensagens vazias do seu perfil, vc fala em TV Pampa, afiliada da Rede TV. Vc assiste fofocas na Sonia Abrão e aquela tal de Luciana Gimienez? Por isso q vc perde tempo julgando minhas postagens
Pelo menos a TV Pampa tem mais programação local que as emissoras próprias da Rede TV.
Não sou do RS,mas dá pra ver seus programas pela net,fácil.