Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

• Sim, Star One C2/C4 (70° W)

• Sim, SES 10 (67° W)

• Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

• Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

• Sim, Intelsat 21 (58° W)

• Sim, Hispasat 30W (30° W)

• Sim, outro satélite.

• Não.

Results are only viewable after voting.
Membro conhecido
Mar
2,389
4,270
Essa página Central Antenados não tem compromisso com a verdade. Como já disse outro forista o cara parece mais preocupado em obter engajamento do que checar a veracidade do que publica. Digo isso porque divulgaram que a TV Verdade ia desligar o analógico em 31/8, fato que não ocorreu. Então pra mim não serve como referência do que está pra acontecer nos satélites.

Membro conhecido
Feb
4,721
5,978

@andre-itu Exatamente e outra, essa página que volto a dizer/frisar que já mudou o nome em tão pouco tempo, parece querer de todas as formas competir com o "Portal BSD" e em comentários em grupos da internet, o cara que gerencia esse 'Central Antenados' fica agora dizendo que não procede a informação sobre as datas postadas na publicação feita pelo *BSD*, quanto ao desligamento dos canais analógicos da banda C no StarOne D2. Ficou bravo por que a '''Fake News''' sobre o encerramento da TV Verdade na parte analógica do 70*W não colou.​

Membro ativo
Sep
119
128

@andre-itu Exatamente e outra, essa página que volto a dizer/frisar que já mudou o nome em tão pouco tempo, parece querer de todas as formas competir com o "Portal BSD" e em comentários em grupos da internet, o cara que gerencia esse 'Central Antenados' fica agora dizendo que não procede a informação sobre as datas postadas na publicação feita pelo *BSD*, quanto ao desligamento dos canais analógicos da banda C no StarOne D2. Ficou bravo por que a '''Fake News''' sobre o encerramento da TV Verdade na parte analógica do 70*W não colou.​

Tava até animado com a possível vinda da TV Guararapes, agora esfriei 😅.

Membro conhecido
Feb
2,589
3,349
Cara, a TV Anhanguera GO era uma das que eu mais assistia também, tô pensando em mudar o cadastro de um dos equipamentos pra Goiás justamente por conta dela kkk...
No passado, anos atrás, lembro que teve indivíduo que adquiriu alguns receptores, cada equipamento cadastrado em alguma das capitais. E pelo jeito essa alternativa parece, talvez, que possa estar presente brevemente, para aqueles usuários que façam a questão de acessar canais de TV de mais de uma cidade. E o preço dos receptores, felizmente, possam colaborar com isso.

Membro conhecido
Feb
4,721
5,978
Alguém notou que entrou um canal da Amazon Sat nacional? no tp 12120 pelo jeito em breve eles vão liberar o sinal
Na verdade essa frequência era aquele canal "Teste 16", que abrigou a um tempo atrás a TV Brasil HD e depois a vinda da TVD News : canal de notícias. Isso parece mais um quebra-galho, para logo mais fazerem "testes" com um novo sinal de emissora, enquanto isso fica esse logotipo paralisado na tela com os dizeres "Sinal Indisponível". Pode ser visto na foto abaixo, retirada de um grupo de facebook sobre a migração das parabólicas, postada a cerca de 5 dias atrás por um membro. Amazon Sat D2.jpg

Membro conhecido
Feb
4,721
5,978
Tava até animado com a possível vinda da TV Guararapes, agora esfriei 😅.
Sinto muito decepcioná-lo, mas não tem nada confirmado mais uma vez sobre essa lista postada pela tal página, por enquanto boato e lorota de tal. Caso a veracidade surgir, o "Portal BSD" garantiu que fará publicação a respeito ou outro site especializado no assunto e com credibilidade... por enquanto na banda Ku do StarOne D2 segue apenas a informação da vinda da TV Alterosa Sul de Minas para a semana que vem em "testes" muito provável e também no final do mês a subida da Rede Mais Família, que está presente na banda C digital do satélite StarOne C3. Aproveito para corrigir o @Pierre Leclerc , se não estiver enganado e com a memória fraca, mas "Sistema Pernambucano", também conhecida pela sigla EPC ( Empresa Pernambucana de Comunicação) é a TV Pernambuco que está naquela lista do começo para a migração e tem sinal na banda C do StarOne D1, satélite da posição orbital 84*W, sendo afiliada das redes TV Brasil e TV Cultura. Já a TV Guararapes , afiliada da Record no estado de Pernambuco, faz parte é do 'Sistema Opinião'.

Membro conhecido
Jun
317
531
Sinto muito decepcioná-lo, mas não tem nada confirmado mais uma vez sobre essa lista postada pela tal página, por enquanto boato e lorota de tal. Caso a veracidade surgir, o "Portal BSD" garantiu que fará publicação a respeito ou outro site especializado no assunto e com credibilidade... por enquanto na banda Ku do StarOne D2 segue apenas a informação da vinda da TV Alterosa Sul de Minas para a semana que vem em "testes" muito provável e também no final do mês a subida da Rede Mais Família, que está presente na banda C digital do satélite StarOne C3. Aproveito para corrigir o @Pierre Leclerc , se não estiver enganado e com a memória fraca, mas "Sistema Pernambucano", também conhecida pela sigla EPC ( Empresa Pernambucana de Comunicação) é a TV Pernambuco que está naquela lista do começo para a migração e tem sinal na banda C do StarOne D1, satélite da posição orbital 84*W, sendo afiliada das redes TV Brasil e TV Cultura. Já a TV Guararapes , afiliada da Record no estado de Pernambuco, faz parte é do 'Sistema Opinião'.
Agradeço a correção. De todas as formas, a informação que obtive é que a TV Guararapes realmente vai subir o sinal na Banda Ku por intermédio da Record, que deseja subir o máximo de afiliadas possível.

Aproveitando a oportunidade: saberia dizer qual é o limite de capacidade em Banda Ku em cada satélite? quantos canais de TV cabem?

Membro conhecido
Feb
4,721
5,978
Agradeço a correção. De todas as formas, a informação que obtive é que a TV Guararapes realmente vai subir o sinal na Banda Ku por intermédio da Record, que deseja subir o máximo de afiliadas possível.

Aproveitando a oportunidade: saberia dizer qual é o limite de capacidade em Banda Ku em cada satélite? quantos canais de TV cabem?
Disponha e estamos aqui para compartilhar conhecimento e interagir de forma sadia ; eu também não sei tudo e vira e mexe estou aprendendo coisas novas. Quanto a TV Guararapes realmente ela vai subir na TVRO D2, onde procurei saber, mas a data é indefinida, na outra vez que foi mencionado pela matéria do 'Portal BSD' não mentiram, apenas foi postergado o dia de entrada... pode ser que até o final deste ano o canal entre. A respeito de sua pergunta, não sei ao certo, mas acredito que há espaço suficiente para abrigar brincando uns 500 canais pela banda Ku, visto que cada mux [TP] tem de 17 á 19 canais, fora rádios comportadas, só não colocam mais por conta da qualidade que será perdida ao comprimir muito o preenchimento demasiado. Caso esteja dizendo alguma besteira, está aberto a outro colega corrigir ou até mesmo apelo para experiência do @Gilson que pode esclarecer melhor esse assunto. Uma vez que ele tem contatos técnicos e com profissionais da área presencialmente, fora a vasta habilidade de estar nesse campo á muitos anos do que eu. Agora é certo, sem sombra de dúvidas que poderia entrar diversos canais de TV, rádios e até webtvs que tenham condições estas de subir o sinal, mas infelizmente pelas condições financeiras da maioria, mesmo pelos satélites da banda Ku [exemplo fora o D2 e B1, o SES 10 /67*W/, Eutelsat West A \65.1*W\ e até o SES 6 /40.5*W/], onde o valor de aluguel sai mais em conta, jamais veremos algumas por aí. Como por exemplo a Rede NGT que já saiu da banda C do StarOne C3 no início de 2020, a Top TV também deixou o mesmo satélite 75*W em banda C no mesmo ano citado anteriormente, a Rede União que caiu fora recentemente com suas transmissões da banda C digital do SES 6, fora a TV8 , ZTV , Astral TV , Kiss TV ... e mais outras dezenas.

Membro conhecido
Feb
2,589
3,349
Disponha e estamos aqui para compartilhar conhecimento e interagir de forma sadia ; eu também não sei tudo e vira e mexe estou aprendendo coisas novas. Quanto a TV Guararapes realmente ela vai subir na TVRO D2, onde procurei saber, mas a data é indefinida, na outra vez que foi mencionado pela matéria do 'Portal BSD' não mentiram, apenas foi postergado o dia de entrada... pode ser que até o final deste ano o canal entre. A respeito de sua pergunta, não sei ao certo, mas acredito que há espaço suficiente para abrigar brincando uns 500 canais pela banda Ku, visto que cada mux [TP] tem de 17 á 19 canais, fora rádios comportadas, só não colocam mais por conta da qualidade que será perdida ao comprimir muito o preenchimento demasiado. Caso esteja dizendo alguma besteira, está aberto a outro colega corrigir ou até mesmo apelo para experiência do @Gilson que pode esclarecer melhor esse assunto. Uma vez que ele tem contatos técnicos e com profissionais da área presencialmente, fora a vasta habilidade de estar nesse campo á muitos anos do que eu. Agora é certo, sem sombra de dúvidas que poderia entrar diversos canais de TV, rádios e até webtvs que tenham condições estas de subir o sinal, mas infelizmente pelas condições financeiras da maioria, mesmo pelos satélites da banda Ku [exemplo fora o D2 e B1, o SES 10 /67*W/, Eutelsat West A \65.1*W\ e até o SES 6 /40.5*W/], onde o valor de aluguel sai mais em conta, jamais veremos algumas por aí. Como por exemplo a Rede NGT que já saiu da banda C do StarOne C3 no início de 2020, a Top TV também deixou o mesmo satélite 75*W em banda C no mesmo ano citado anteriormente, a Rede União que caiu fora recentemente com suas transmissões da banda C digital do SES 6, fora a TV8 , ZTV , Astral TV , Kiss TV ... e mais outras dezenas.
Perfeito Rodrigo. E no passado estava mais inteirado nos assuntos e atualmente confesso que nem tanto. Portanto a sua participação por aqui, óbvio, importantíssima para nos manter sempre bem informados. E semanas atrás, numa das comunidades, surgiu uma informação e que solicitavam sigilo. Confesso que fiquei bem animado. Dias depois, fui conferir com a tal empresa envolvida e a história não era bem assim. Portanto sempre o meu receio em divulgar certas informações, não concretizar e passar como um mentiroso para alguns. E quanto a espaço na posição 70 graus KU , semanas atrás conversei longamente com um dos engenheiros envolvido em mais de uma oportunidade. Repito: espaços não sejam problemas. ( já tinha comentado isso em outras oportunidades) Espaços para centenas de canais de TV. E o que realmente está faltando seja o interesse por parte das emissoras de TV, infelizmente. ( exceto as 4 grandes redes ) E ele concordou comigo, infelizmente a TVRO KU surgiu com alguns anos de atraso. E quanto as emissoras de rádio, a minha percepção que o quadro seja pior. Inclusive cheguei comentar da possiblidade, talvez, de um receptor específico para o rádio via TVRO etc etc etc Pois é. E quem sabe que numa dessas " vai que cola" . E não criem ilusões quanto a presença de mais emissoras de rádio . ( no mínimo, naquele serviço, a presença das TV sejam 7 vezes mais ) E mesmo que fosse gratuito ainda ficaria na dúvida.

Membro conhecido
Feb
677
863
Na verdade essa frequência era aquele canal "Teste 16", que abrigou a um tempo atrás a TV Brasil HD e depois a vinda da TVD News : canal de notícias. Isso parece mais um quebra-galho, para logo mais fazerem "testes" com um novo sinal de emissora, enquanto isso fica esse logotipo paralisado na tela com os dizeres "Sinal Indisponível". Pode ser visto na foto abaixo, retirada de um grupo de facebook sobre a migração das parabólicas, postada a cerca de 5 dias atrás por um membro. View attachment 22509
É não, pow... Esse q tu tá falando é na TP 12.180 H. O Amazon Sat vai entrar com um sinal aberto pra todo o país na TP 12.120 V

Membro conhecido
Oct
407
422

Comentários sobre o VX10 Plus

1) aqui em Santos, alguns canais transmitem de 02 morros diferentes, por questões de relevo. Quando o receptor faz a busca automática, ele identificou ambos com o mesmo número virtual, ao invés de diferenciar (como deveria). exemplo: TV Thathi 12.1 e 25.1 - ele nomeou ambos como 25.1. Foi possível excluir manualmente, verificando antes a frequência do canal a ser excluído.

2) ao se fazer busca manual de um canal aberto, ele "reseta" a numeração de todos os outros abertos, deixando em 5000 pra cima. Bizarro.

Membro conhecido
Jun
317
531
Perfeito Rodrigo. E no passado estava mais inteirado nos assuntos e atualmente confesso que nem tanto. Portanto a sua participação por aqui, óbvio, importantíssima para nos manter sempre bem informados. E semanas atrás, numa das comunidades, surgiu uma informação e que solicitavam sigilo. Confesso que fiquei bem animado. Dias depois, fui conferir com a tal empresa envolvida e a história não era bem assim. Portanto sempre o meu receio em divulgar certas informações, não concretizar e passar como um mentiroso para alguns. E quanto a espaço na posição 70 graus KU , semanas atrás conversei longamente com um dos engenheiros envolvido em mais de uma oportunidade. Repito: espaços não sejam problemas. ( já tinha comentado isso em outras oportunidades) Espaços para centenas de canais de TV. E o que realmente está faltando seja o interesse por parte das emissoras de TV, infelizmente. ( exceto as 4 grandes redes ) E ele concordou comigo, infelizmente a TVRO KU surgiu com alguns anos de atraso. E quanto as emissoras de rádio, a minha percepção que o quadro seja pior. Inclusive cheguei comentar da possiblidade, talvez, de um receptor específico para o rádio via TVRO etc etc etc Pois é. E quem sabe que numa dessas " vai que cola" . E não criem ilusões quanto a presença de mais emissoras de rádio . ( no mínimo, naquele serviço, a presença das TV sejam 7 vezes mais ) E mesmo que fosse gratuito ainda ficaria na dúvida.
As suas ponderações e a do Rodrigo são muito boas e as espero com certa ansiedade. Eu não sei se estou errado, mas li em algum lugar que o B1 teria 60 transponders Ku. Supondo que todos fossem ocupados para serviços de Televisão, teríamos até 1.200 canais em sua capacidade máxima! O que seria algo extraordinário por ser um satélite exclusivo!

Quanto ao surgimento tardio da TVRO Ku, deve ser a três fatores: 1) o mercado subestimou a predileção do brasileiro por canais abertos e não havia iniciativas para trazê-los para a Banda Ku até o final dos anos 2000. A Globo era exclusividade da Sky e mesmo assim para poucas praças. 2) o mercado superestimou as operações de TV paga em Banda Ku no Brasil baseado na realidade do mercado norte-americano. A TecSat criou a sua operadora baseada na projeção de que, em até 5 anos, cerca de 30% dos usuários da parabólica migrariam para a TV por assinatura [cerca de 3 milhões de residências]. 3) inabilidade governamental em fazer a transição da Banda C para a Banda Ku na década passada e oficializar iniciativas como SAT HD Regional, OiTV Livre e Sky Livre. Pelo contrário, tais serviços foram coibidos na época.

Mas, do ponto de vista puramente técnico, é possível construir um receptor exclusivo para receber as emissoras de rádio no satélite?

Membro conhecido
Aug
864
922
Boa tarde!

Aleluia!!

Saiu a atualização do VX10 Plus, que permite sintonizar o satélite SKY B1 :

Aleluia mesmo !!

Engraçado, os revendedores da minha cidade, me confirmaram que fui o primeiro a comprar o VX10 PLUS, exatamente em 17/05/2024 para usar no B1.
E acompanhando diariamente, nesses últimos quase 4 meses, o lançamento desse Software para Downloads para o B1, só foi lançado nessa primeira semana de setembro/2024 (pelo menos foi a semana que foi inserido no site oficial da Vivensis).
E a marca publicou em seu site, como se já estivesse disponível desde 30/04/2024, conforme print em anexo... 🤔🤔

Attachments

• VX10+ B1.jpg
    VX10+ B1.jpg
    95.5 KB · Visualizações: 7
Membro conhecido
Feb
677
863
Boa tarde a todos ! Alguém tá percebendo a falta de sincronização do áudio e vídeo da Globo São Paulo no D2? Ou é só no meu aparelho?
Isso ocorre com vários canais. É recorrente. Eu percebo a mesma coisa há dias. Na Rede Gazeta, o problema sempre foi crônico. Percebo q de uns dias pra cá, sincronozaram melhor..

Membro conhecido
Feb
2,589
3,349
E respondendo ao Pierre, iniciando pela última pergunta, creio que sim. Aliás, já existiu essa possibilidade por aqui, no passado. Um projeto que até hoje desconheço o motivo para a não continuidade. Era na banda C e com 30 emissoras de rádio aproximadamente. E em vez de ligar a TV para acessar os sinais de rádio utilizava-se daquele receptor. E com o tempo alguns detalhes vão apagando-se da memória mas creio, talvez, que no equipamento tinha também auto falantes. Saída de áudio bem provável. ( para ligar em algum outro equipamento de áudio) Equipamento destinado principalmente para o comércio como lojas, lanchonetes, restaurante, supermercados, escritórios, etc etc etc