Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

• Sim, Star One C2/C4 (70° W)

• Sim, SES 10 (67° W)

• Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

• Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

• Sim, Intelsat 21 (58° W)

• Sim, Hispasat 30W (30° W)

• Sim, outro satélite.

• Não.

Results are only viewable after voting.
Sep
59
74
Sinal fraco da TP 11720V da Embratel, reclamação geral no nordeste
Moro aqui na cidade de Altair, interior de SP, região de São José do Rio Preto, aqui tbm essa tp é fraca.To com a Inter Tv Grande Minas cadastrada e ela tá nessa tp e tá travando muito o sinal por aqui tbm

Membro conhecido
Feb
4,723
5,982
Caro amigo @Rodrigo Silva alguma esperança das alterosas ainda vir este mês de julho para os mineiros ? Ou só agosto, a gosto de Deus.
Como não tem mais uma data específica no momento, pode acontecer que até o final de Julho as afiliadas do SBT façam a subida do sinal para a TVRO do 70*W... mas isso depende da pressa e interesse destas. A Embratel/Claro está no aguardo, caso contrário só em agosto e olhe lá ainda.

Membro conhecido
Mar
1,501
2,352
Como não tem mais uma data específica no momento, pode acontecer que até o final de Julho as afiliadas do SBT façam a subida do sinal para a TVRO do 70*W... mas isso depende da pressa e interesse destas. A Embratel/Claro está no aguardo, caso contrário só em agosto e olhe lá ainda.
Duvido e muito que essas afiliadas entrem tão cedo, o foco da Embratel/StarOne é o fim dos canais analógicos do C2 após 42 anos de operações no Brasil e a realocação dos respectivos espaços que ficarão vagos na banda C.

Membro conhecido
Mar
1,501
2,352
CALENDÁRIO DOS DESLIGAMENTOS DOS SINAIS ANALÓGICOS VIA SATÉLITE:

Julho:

TV Verdade (a informar);
Rede Século 21 (em 25/07/2024);
Rede Vida (em 29/07/2024, a informar).

Agosto:

TV Globo Rede 1 (em 18/08/2024);
SBT Nacional (em 18/08/2024).

A definir:

Ideal TV/Rede Mundial (antigas MTV e BRz);
TV Novo Tempo;
TV Aparecida (incluindo a Rádio Aparecida).

Membro conhecido
Sep
194
400
Sinal fraco da TP 11720V da Embratel, reclamação geral no nordeste
Recebi a informação que o problema que estava ocorrendo na TP 17120 era uma interferência de um navio militar que estava gerando uma degradação . A Embratel identificou e comunicou aos responsáveis, que mudaram as frequências da embarcação . Vamos aguardar se agora teremos uma maior estabilidade .

Informações Yvan Cabral

Membro conhecido
Oct
353
784
Novidades de emissoras regionais no TVRO pra valer só depois do fim do analógico na banda C!

E mais uma coisa: qual foi o último satélite (tirando BrasilSat/StarOne A2/B1/B4/C2/D2) fora dos 70ºW onde foi possível sintonizar canais analógicos?

Pois pelo que eu vi, o sinal analógico foi extinto no início dos anos 2000 na Europa e nos Estados Unidos.

Pesquise sobre aquele engenheiro alemão que construiu uma antena monstruosa no interior de Santa Catarina. Ele conseguiu a proeza de captar canais analógicos do footprint europeu no limite do sinal. Isso nos anos 80 e 90. Se não me engano o PortalBSD chegou a fazer uma reportagem na casa dele. Vale a pena procurar.

Membro conhecido
Dec
201
320
CALENDÁRIO DOS DESLIGAMENTOS DOS SINAIS ANALÓGICOS VIA SATÉLITE:

Julho:

TV Verdade (a informar);
Rede Século 21 (em 25/07/2024);
Rede Vida (em 29/07/2024, a informar).

Agosto:

TV Globo Rede 1 (em 18/08/2024);
SBT Nacional (em 18/08/2024).

A definir:

Ideal TV/Rede Mundial (antigas MTV e BRz);
TV Novo Tempo;
TV Aparecida (incluindo a Rádio Aparecida).
Sempre lembro quando eu coloquei na MTV para ouvir umas músicas e tava essa p**** do BRZ😂

Membro conhecido
Feb
2,596
3,364
Pesquise sobre aquele engenheiro alemão que construiu uma antena monstruosa no interior de Santa Catarina. Ele conseguiu a proeza de captar canais analógicos do footprint europeu no limite do sinal. Isso nos anos 80 e 90. Se não me engano o PortalBSD chegou a fazer uma reportagem na casa dele. Vale a pena procurar.
E lamentavelmente creio que o BSD não fez a tal matéria. E na época até cogitei de ir visitar o Sr. Klaus lá em Rio Negrinho, SC.

Membro conhecido
Oct
353
784
E lamentavelmente creio que o BSD não fez a tal matéria. E na época até cogitei de ir visitar o Sr. Klaus lá em Rio Negrinho, SC.

Eu me lembro de ter visto a matéria em alguma revista eletrônica vinculada ao BrasilsatDigital. Visitaram o senhor Klaus poucos anos antes dele falecer. E também havia um tópico sobre o assunto com várias páginas no antigo 2Jovem.

Infelizmente parece que tudo se perdeu com o tempo. Agora não encontro sequer fotos da antena no Google.

Última edição:
Membro conhecido
Sep
1,183
1,830
Agora uma dúvida: quantos canais digitais (HD e SD) cabem no espaço de um canal analógico via satélite (considerando os canais de 27 MHz e 18 MHz)?
Tem um depende na sua resposta.
Vou usar um canal em DVB-S2 com S/R de 3.333, que ocuparia uma banda de 4,5 Mhz. Assim, caberiam 4 canais em um espaço de 18 Mhz ou 6 em 27 Mhz.

Mas se fizer um MUX em DVB-S2 de 18 Mhz (S/R 15000), posso colocar até 8 canais em HD com boa qualidade (acima disso, a qualidade da imagem vai degradar).

Ps: a Rede Globo é a única emissora que possui uma banda de 27 Mhz locadas na Claro D2 (eu sei que quem opera o satélite é a StarOne, mas quem faz a parte comercial é a Claro). Porém, o analógico dela está com fortes interferências de 5G no áudio e deslocou 9 Mhz para fazer Sat HD Regional (inclusive está com o MUX da Verdes Mares).

Membro conhecido
Feb
4,723
5,982

Dai chega a madrugada de domingo para segunda [/14/07] e as duas afiliadas da Globo não sobem na TVRO do D2, uma novela sem fim, depois de alguns adiamentos. Agora as cinco TV Alterosa, afiliadas do SBT, nem se fale, nem data tem também para entrada desse "Sat HD Regional" banda Ku - 70*W.​

Membro conhecido
Dec
1,120
1,833

Dai chega a madrugada de domingo para segunda [/14/07] e as duas afiliadas da Globo não sobem na TVRO do D2, uma novela sem fim, depois de alguns adiamentos. Agora as cinco TV Alterosa, afiliadas do SBT, nem se fale, nem data tem também para entrada desse "Sat HD Regional" banda Ku - 70*W.​

brinca não!!! coração nao tá dando conta desse D2 kkkkk
A novela TV Alterosa tá pior que a novela Biden desiste ou não! kkk

Membro conhecido
Feb
2,596
3,364
A antena com 8 metros de diâmetro. E o Sr. Klaus foi uma figura muito importante para aquela cidade. ( empresário muito bem sucedido) E existe uma avenida com o nome do Sr. Klaus naquela cidade.
https://blogdoosmairbail.blogspot.com/2011/07/blog-post.html?m=1 Salvei esse link na minha caixa de e-mail. E esse texto foi publicado dois dias depois do falecimento do Sr. Klaus. E coincidentemente, creio que foi num 5 de Julho a tal publicação acima.