Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

  • Sim, Star One C2/C4 (70° W)

  • Sim, SES 10 (67° W)

  • Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

  • Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

  • Sim, Intelsat 21 (58° W)

  • Sim, Hispasat 30W (30° W)

  • Sim, outro satélite.

  • Não.


Results are only viewable after voting.
Membro
Jan
49
70
Acho que quando perguntamos alguma coisa para essas emissoras, nos respondem qualquer coisa só para que paremos de aborrecê-los. Isso quando não nos ignoram veementemente, como a Jovem Pan (não é a única) faz.
Foi exatamente o que eu pensei quando o técnico me falou que a previsão é só pra agosto...
 
Membro ativo
Apr
237
247
Sim, essas novas afiliadas estão '''zicadas''' para subir nessa banda Ku do StarOne D2, mas pode ser que entrem ainda nesse mês de Julho [ PS: ou pelo menos a TV Cabo Branco - Globo da Paraíba. Enquanto isso, a Globo fica fazendo "testes" nesse sinal *Teste TVRO 2*. Alegando problemas na parte técnica, as 5 TV Alterosa devem ficar pra mais tarde também, a Embratel/Claro acho que desistiu desses canais na TVRO, após tanta enrolação.
E Porquê não entram logo no 43w que não tem enrolação?
 
Membro conhecido
Mar
168
304
Bom dia, obrigado pelo resumão.

Achei que com desligamento analógico da Globo na banda C em agosto próximo, o Brasil TV iria acabar... Mas pelo visto errei redondamente kkkk...

Agora, pra resumir, quais as opções de sintonia da tv aberta via parabólica?

-Banda KU - satélite D2 70W - Siga Antenado: https://www.sathdregional.com.br
-Banda KU - satélite B1 43W - Nova Parabólica SKY - https://www.novaparabolica.com.br
(levando em consideração que ambas acima requerem o registro do receptor)

- tem alguma outra opção que estou esquecendo? em qual hipótese eu conseguiria assistir ao jornal "Brasil TV", às 19h?

Grato.
Na verdade, é bem capaz que acabem com o Brasil TV, uma vez que, em tese, a única forma de assistir vai ser no sinal Globo Rede 2 (no SAT HD Regional da banda C, até o fim do licenciamento do SAT HD Regional na banda C).

Resumindo, despeça-se do Brasil TV enquanto é tempo.
 
Membro conhecido
Feb
3,829
4,577
@Mateus oliveira Pelo simples fato de que esses canais não negociaram com a TVRO do 43*W, o interesse partiu para subirem na banda Ku do D2. É preciso ter o fechamento de contrato com a nova parabólica do SKY B1 e não entrar assim sem mais e sem menos. Na TVRO do 70*W, essas emissoras já tem todo o acordo feito, só faltam mais por parte das mesmas finalizarem esses ajustes técnicos previstos e, que alegam, para entrada. Quem está dificultando tudo são estas e mesmo de 'saco cheio', a Embratel (Claro) é preciso ter paciência e levar numa boa, porque o negócio já está todo assinado. 🧑‍🔧
 
Membro conhecido
Mar
3,013
6,449
Acho que quando perguntamos alguma coisa para essas emissoras, nos respondem qualquer coisa só para que paremos de aborrecê-los. Isso quando não nos ignoram veementemente, como a Jovem Pan (não é a única) faz.

Foi-se o tempo que eu ficava contatando essas emissoras na busca por informações. Não vale a pena, é uma perda de tempo. E depois você é chamado de mentiroso por uma informação falsa passada pela própria emissora. Já passei por esse constrangimento. E o pior é que, quanto mais você vai perguntando alguma coisa para elas, mais elas vão enrolando (e isso quando respondem). Portanto, o melhor a se fazer é aguardar.
 
Membro conhecido
Jun
463
742
E a TV Diversa sumiu do menu aqui no meu Bedinsat. Era a única maneira de assistir a TV Brasil em HD. Também não fazia sentido pagar para estar no satélite apenas repetindo o sinal de outra rede, sem nada próprio. Resta esperar o sinal HD da própria TV Brasil que, convenhamos, já demorou. Espero que venha a Rede Minas e gostaria que viesse também a TVE RS. Gosto de ver o que as TVs educativas fazem em seus estados. Sobre rádios, acho que não dá para esperar muito. Uma pena. Já falamos bastante sobre isso aqui. Se os administradores dessas emissoras, tanto de TV quanto rádio, acompanhassem este fórum, perceberiam como existe público. Sim, pode parecer pouco aqui no fórum, mas imaginem quanta gente se interessa por TV e rádio via satelite e que não se manifesta em fóruns. É bastante gente.
 
Membro conhecido
Mar
2,047
3,631
Essas ainda não sei, mas é provável que as emissoras católicas saiam do ar ao mesmo tempo, levando consigo a Rádio Aparecida.

Já a Ideal TV e a TV Novo Tempo devem desligar sem aviso prévio.
Isso só se elas renovaram com a StarOne na mesma data, fora isso é achismo, não tem que haver nenhuma "combinação" entre elas só pelo fato de serem católicas, o que vale é a data do fim do contrato de cada uma.
 
Sep
63
78
E a TV Diversa sumiu do menu aqui no meu Bedinsat. Era a única maneira de assistir a TV Brasil em HD. Também não fazia sentido pagar para estar no satélite apenas repetindo o sinal de outra rede, sem nada próprio. Resta esperar o sinal HD da própria TV Brasil que, convenhamos, já demorou. Espero que venha a Rede Minas e gostaria que viesse também a TVE RS. Gosto de ver o que as TVs educativas fazem em seus estados. Sobre rádios, acho que não dá para esperar muito. Uma pena. Já falamos bastante sobre isso aqui. Se os administradores dessas emissoras, tanto de TV quanto rádio, acompanhassem este fórum, perceberiam como existe público. Sim, pode parecer pouco aqui no fórum, mas imaginem quanta gente se interessa por TV e rádio via satelite e que não se manifesta em fóruns. É bastante gente.
Ainda consigo Assitir a Tv Brasil HD através desse Teste 16 enquanto tiver aberto.
1000794784.jpg
 
Membro conhecido
Dec
272
391
Pessoal por acaso vcs usam tvbox? Estava pensando em adquirir um aparelho, porém sou leigo no assunto e ficar preso apenas a essa tvro desanimada é triste. Então queria adquirir um aparelho pra servir de apoio. Se puderem me ajudar, agradeço! Fiz um post no outro espaço, mas ninguém quis me responder.
 
Membro conhecido
Feb
341
436
E a TV Diversa sumiu do menu aqui no meu Bedinsat. Era a única maneira de assistir a TV Brasil em HD. Também não fazia sentido pagar para estar no satélite apenas repetindo o sinal de outra rede, sem nada próprio. Resta esperar o sinal HD da própria TV Brasil que, convenhamos, já demorou. Espero que venha a Rede Minas e gostaria que viesse também a TVE RS. Gosto de ver o que as TVs educativas fazem em seus estados. Sobre rádios, acho que não dá para esperar muito. Uma pena. Já falamos bastante sobre isso aqui. Se os administradores dessas emissoras, tanto de TV quanto rádio, acompanhassem este fórum, perceberiam como existe público. Sim, pode parecer pouco aqui no fórum, mas imaginem quanta gente se interessa por TV e rádio via satelite e que não se manifesta em fóruns. É bastante gente.
Pena q vc ñ consegue aceder à essa TP q tá como "teste 16". Tá transmitindo a TV Brasil em HD estácel, sem falhar, e bem melhor q a TV Diversa
 
Membro ativo
Sep
149
227
Pessoal por acaso vcs usam tvbox? Estava pensando em adquirir um aparelho, porém sou leigo no assunto e ficar preso apenas a essa tvro desanimada é triste. Então queria adquirir um aparelho pra servir de apoio. Se puderem me ajudar, agradeço! Fiz um post no outro espaço, mas ninguém quis me responder.
Eu tenho o Chromecast (Google) que transmite do celular para a tv.
Também tenho o Fire Stick Tv (Amazon), nele tenho aplicativo IPTV instalado e com lista de canais via internet, e apps como Globoplay, Playplus, Sky+, Claro TV +, YouTube, entre vários outros.
 
Membro conhecido
Feb
341
436
Pessoal por acaso vcs usam tvbox? Estava pensando em adquirir um aparelho, porém sou leigo no assunto e ficar preso apenas a essa tvro desanimada é triste. Então queria adquirir um aparelho pra servir de apoio. Se puderem me ajudar, agradeço! Fiz um post no outro espaço, mas ninguém quis me responder.
Eu tenho uma da fabricante de antenas Aquário. Tenho desde 2020. É Android, e eu comprei pra assistir a RTP internacional, e pra ouvir rádios com a aplicação VLC. Ela é boa, mas o YouTube costuma travar, e a Globo suspendeu o Globoplay. A Playstore dela diz q ela ñ é compatível pra ter o Globoplay
 
Membro conhecido
Feb
3,829
4,577
@Shamrock Fica para sei lá quando [entre Julho e início de Agosto], essa TVRO pelo jeito chegou ao limite de quererem prosseguir rapidamente com atualizações e novidades. E ainda vejo em grupos de redes sociais, pessoal sonhando com a vinda daquela TV Litoral do RN nessa banda Ku do D2, nem sabem a real verdade, pois essa emissora fica só é enganando esse povo. (e a Embratel/Claro não tem nem culpa disso, porque a maior parte do atraso de subida é de responsabilidade do próprio canal, seja independente ou afiliada).
 
Membro conhecido
Dec
859
1,349
@Shamrock Fica para sei lá quando [entre Julho e início de Agosto], essa TVRO pelo jeito chegou ao limite de quererem prosseguir rapidamente com atualizações e novidades. E ainda vejo em grupos de redes sociais, pessoal sonhando com a vinda daquela TV Litoral do RN nessa banda Ku do D2, nem sabem a real verdade, pois essa emissora fica só é enganando esse povo. (e a Embratel/Claro não tem nem culpa disso, porque a maior parte do atraso de subida é de responsabilidade do próprio canal, seja independente ou afiliada).
Arrested Development Crying GIF by HULU
 
Top