Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

  • Sim, Star One C2/C4 (70° W)

  • Sim, SES 10 (67° W)

  • Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

  • Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

  • Sim, Intelsat 21 (58° W)

  • Sim, Hispasat 30W (30° W)

  • Sim, outro satélite.

  • Não.


Results are only viewable after voting.
Membro ativo
Jun
142
203
Talvez a questão aí seja o fato da StarOne ter anunciado a encomenda do D2 em 2017, ou seja, 4 anos antes do leilão do 5G e sem saber se a interferência que viria seria mitigada com filtros na banda C, ou com migração p/ Ku (prevaleceu a segunda), tudo que envolve a "nova parabólica" incluindo esse monte de afilidadas nem era discutido.
Sim e não. Nem precisa ser o spot beam restrito e sim alguns TP's com sinal regionalizado como no SES-6 com a OiTV. Isso aliviaria e muito o peso das afiliadas no satélite.
 
Membro conhecido
Feb
338
431
Visto o alto preço que se paga para ter sinal via satélite, no que se refre as rádios visto o fato desse segmento ter perdido a relevância ao longo do tempo ainda mais em frente as novas formas de consumo, eu lhes pergunto: por que se pagar tão caro pra ter rádios via satélite sendo que hoje em dia é muito mais prático ter acesso à elas seja pela internet ou rário (celular/carro/etc) formas bem mais práticas do que tê-las por receptores de TV onde praticamente pouco se tem uso? 🤔
Via satélite é livre e gratuito. Não tem mensalidade. Internet, além de não ser de graça, é o meio de comunicação mais inseguro e instável do mundo. Na Vivo, q é a actual menos ruim, o pacote mensal mais barato custa R$55. Via satélite, na Amazónia legal, tem gente q assiste e ouve a Nacional da Amazónia 15 dias com uma bateria de automóvel. 1 mega de velocidade em Tabatinga é 40 reais. 1 mega de velocidade, não carrega nem a difusora do porto de Manaus. O Brasil ñ é somente capitais e cidades grandes como a minha. Temos q pensar em todos os povos
 
Membro conhecido
Sep
1,040
1,622
Via satélite é livre e gratuito. Não tem mensalidade. Internet, além de não ser de graça, é o meio de comunicação mais inseguro e instável do mundo. Na Vivo, q é a actual menos ruim, o pacote mensal mais barato custa R$55. Via satélite, na Amazónia legal, tem gente q assiste e ouve a Nacional da Amazónia 15 dias com uma bateria de automóvel. 1 mega de velocidade em Tabatinga é 40 reais. 1 mega de velocidade, não carrega nem a difusora do porto de Manaus. O Brasil ñ é somente capitais e cidades grandes como a minha. Temos q pensar em todos os povos
E nem todo mundo tem dinheiro para comprar e manter a internet do Elon Musk (Starlink).
 
Membro conhecido
Jun
463
741
Via satélite é livre e gratuito. Não tem mensalidade. Internet, além de não ser de graça, é o meio de comunicação mais inseguro e instável do mundo. Na Vivo, q é a actual menos ruim, o pacote mensal mais barato custa R$55. Via satélite, na Amazónia legal, tem gente q assiste e ouve a Nacional da Amazónia 15 dias com uma bateria de automóvel. 1 mega de velocidade em Tabatinga é 40 reais. 1 mega de velocidade, não carrega nem a difusora do porto de Manaus. O Brasil ñ é somente capitais e cidades grandes como a minha. Temos q pensar em todos os povos
Isso mesmo. Caro, instável e não tem em todo lugar. Aqui em Curitiba, se você se afastar um pouquinho da região mais urbanizada e for para a periferia, já tem problemas de sinal. Imagine depender só de internet para ouvir suas rádios pelos apps... você fica "no escuro". Por isso é que uso celular Android, que ainda tem rádio, para aproveitar o recurso de rádio offline, enquanto não resolvem tirar de uma vez, porque os celulares mais caros já não vêm com rádio. As grandes redes podiam aproveitar e entrar no sistema via satélite FTA da TVRO e divulgar que estão lá. O alcance seria imenso. Daria para ouvir a rádio em qualquer parte do país. Não sei como não pensam nisso. O sistema TVRO está sendo subaproveitado com essas emissoras nanicas de fundo de quintal, enquanto podia muito bem servir de meio para levar informação e música para todo o país.
 
Membro conhecido
Dec
255
357
Via satélite é livre e gratuito. Não tem mensalidade. Internet, além de não ser de graça, é o meio de comunicação mais inseguro e instável do mundo. Na Vivo, q é a actual menos ruim, o pacote mensal mais barato custa R$55. Via satélite, na Amazónia legal, tem gente q assiste e ouve a Nacional da Amazónia 15 dias com uma bateria de automóvel. 1 mega de velocidade em Tabatinga é 40 reais. 1 mega de velocidade, não carrega nem a difusora do porto de Manaus. O Brasil ñ é somente capitais e cidades grandes como a minha. Temos q pensar em todos os povos
No que se diz respeito a difusão aberta e gratuita no que tange o serviço público, é mais do quem bem vindo e necessário, uma vez que temos um país com dimensões continentais, onde ainda existe lugares que nem se tem serviço à rede elétrica. A Rádio Nacional dentro do âmbito da rede pública de comunicação nesse panorama, prestanto um grande serviço de extrema importância socioeducativa pra população.
 
Membro conhecido
Mar
2,040
3,618
O Brasil ñ é somente capitais e cidades grandes como a minha. Temos q pensar em todos os povos
Isso me fez lembrar de algo que li meses atrás aqui, de uma pessoa que não pensa "fora da caixinha", que achava um absurdo todo esse gasto com o programa Digitaliza Brasil, que ao invés de instalar esse monte de transmissores UHF em milhares de cidades deviam transmitir por... streaming!
Como se nos rincões do país tivesse internet de qualidade p/ assistir video HD e desconsiderando que ainda há muita gente nessas cidades pequenas e distantes de grandes centros que ainda usam TV de tubo ou até de LCD/LED sem conectividade (como a minha).
 
Membro conhecido
Feb
3,820
4,559
Quais seus destaques para esta semana, @Rodrigo Silva ? ✌👊
O que já foi frisado aqui, amanhã vão falar muito desse desligamento do sinal analógico da banda C de Band e Rede TV!, marcado para a data de hoje a partir das 23h59 ; tudo porque não se tem um assunto tão relevante sobre a banda Ku. Entre a madrugada de terça (pra quarta) ou quarta [pra quinta] chegam as duas afiliadas da Globo na -TVRO do StarOne D2 e alguns dias depois as cinco TV Alterosa, afiliadas do SBT, também pelo mesmo serviço, não havendo data definida até então. Dai é só aguardando a boa vontade desses camaradas, que parecem ter enjoado ou algo do tipo em prosseguir com essa migração da nova parabólica. Seria uma grande oportunidade para a SKY, com a sua TVRO do B1, ganhar terreno, mas pelo que observo, a empresa pelo visto cansou também da brincadeira e tenta empurrar alguma novidade quando acharem o momento oportuno para eles. O objetivo maior do 43*W {SKY B1} é simplesmente de alguma forma ofertar os planos de recargas, para garantir a sobrevivência da marca que desde 2018 mais ou menos, vem perdendo força com a sua DTH.
 
Membro conhecido
Feb
338
431
Isso me fez lembrar de algo que li meses atrás aqui, de uma pessoa que não pensa "fora da caixinha", que achava um absurdo todo esse gasto com o programa Digitaliza Brasil, que ao invés de instalar esse monte de transmissores UHF em milhares de cidades deviam transmitir por... streaming!
Como se nos rincões do país tivesse internet de qualidade p/ assistir video HD e desconsiderando que ainda há muita gente nessas cidades pequenas e distantes de grandes centros que ainda usam TV de tubo ou até de LCD/LED sem conectividade (como a minha).
Eu gosto de televisão, mas sou amante do rádio. A digitalização da TV seputou a TV aberta no Brasil. Hoje, a falta de educação empurra as pessoas a viverem presas e opressivas no telefone celular. Instagram e WhatsApp. Ainda tem coisa boa na TV aberta: TV Brasil, Cultura, Futura e Amazon Sat. A Globo, enquanto comercial, se manteve única, literalmente sem concorrência, por ser muito boa. Actualmente, quem fala mais em Record e SBT? Mas o rádio, apesar de também ter se decaído muito, me sinto tranquilo... Rádios como Nacional da Amazônia, Brasil Central e inconfidência, seguem transmitindo em ondas curtas, e não há a mínima possibilidade delas saírem do ar, a longo prazo. E o ouvinte é fiel. E isso se mantém em países ricos, como no berço da BBC: Reino Unido. O rádio nunca foi tão forte na Ásia e América.. Graças a Deus.. 🙏📻
 
Membro conhecido
Mar
167
302
Falta menos de meia hora para a Band e a Rede TV dizerem ADEUS ao sinal analógico nas parabólicas!

Quem tem a velha parabólica analógica, pode já ir se despedindo da Band e da Rede TV!
 
Membro conhecido
Mar
2,040
3,618
O que já foi frisado aqui, amanhã vão falar muito desse desligamento do sinal analógico da banda C de Band e Rede TV!, marcado para a data de hoje a partir das 23h59 ; tudo porque não se tem um assunto tão relevante sobre a banda Ku.
Estou postando sobre esse assunto aqui:
 
Sep
62
73
@TV Palmas Provavelmente nenhuma é para as duas afiliadas da Globo em si. Todas esses "testes" fazem tempo que estão presentes na TVRO do D2, o canal TESTE 1 encontra-se na frequência 11720 Vertical 29900 codificado, onde não cabe mais nada. TESTE 15 e TESTE 16 estavam numa TP, o primeiro foi desativado e o segundo [*Teste 16*] mudou para 12180 Horizontal 29900 e em alguns modelos está abrindo, tendo a TV Brasil HD no momento, experimental com certeza. E o TESTE TVRO 2 está na T´P 11940 Horizontal 29900 com a Globo Nacional, também experimental, abrindo pelo menos em modelos de receptores antigos que usam cartão de acesso do sistema "Sat HD Regional".
Esse é a Globo Nacional? 1000792820.jpg
 
Sep
62
73
Isso você só vai descobrir na hora da programação local.

Às 6:00 Na Globo "nacional" passa Bom Dia SP (ou reprise do Hora 1).
As 11:45 Deve passar SPTV ou alguma sessão de séries.
Mas os comerciais da Globo Nacional e Globo SP são o mesmo também? Ou ainda passa aquele ABC do Amazônia, Tela Preta e aquelas bizarrices?
 
Membro conhecido
Mar
167
302
Mas os comerciais da Globo Nacional e Globo SP são o mesmo também? Ou ainda passa aquele ABC do Amazônia, Tela Preta e aquelas bizarrices?
A Globo Nacional é o mesmo sinal do analógico (e do Globo Rede 1 HD, codificado em Irdeto/Betacrypt no formato HEVC), com reprise do Hora 1 da Notícia, RJ1 e Brasil TV, jogos dos times cariocas e tela preta da morte nos intervalos.
 
Top