Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

  • Sim, Star One C2/C4 (70° W)

  • Sim, SES 10 (67° W)

  • Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

  • Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

  • Sim, Intelsat 21 (58° W)

  • Sim, Hispasat 30W (30° W)

  • Sim, outro satélite.

  • Não.


Results are only viewable after voting.
Membro conhecido
Sep
1,378
1,661
E a outra boa nova foi a chegada do AmazonSat em 2 canais, AM e AC
Tomara q melhorem agora a programaçao, ambos na tp 11720
Quero voltar a viajar pela Amazonia, meu canal favorito
no meu sistema nao tem jeito do 11720 V voltar, esse TP é o mais fraco, pois o técnico deu uma ajustada e todos os outros melhoraram o que tem mais sinal é o 12120 V!!!
 
Última edição:
Membro conhecido
Feb
1,479
1,782
no meu sistema nao tem jeito do 11720 V voltar, esse TP é o mais fraco, pois o técnico de uma ajustada e todos os outros melhoraram o que tem mais sinal é o 12120 V!!!
E não sei se a sua antena encontra-se num local de fácil acesso. E caso tenha acesso por aí, em algumas situações, um simples ajuste no próprio lnbf já possa, talvez, resolver o problema por aí. E como afirmava lá no passado, bem lá passado, naquela antiga comunidade do BSD, que em algumas situações, um simples deslocamento, um "fio de cabelo" para um lado ou para o outro lado já possa fazer a diferença.
 
Membro conhecido
Dec
722
1,165
Pessoal, acabei de ter acesso a uma novidade e que estou aqui compartilhando com vocês, ok? Assunto: afiliadas Globo. E está previsto, para os próximos dias surgirem uma "pancada" de afiliadas daquele rede. Várias. E quando é que irão surgir? Pode ser daqui um dia, dois, três, quatro....enfim, muito provavelmente durante essa semana e que tem inicio amanhã, domingo. Pergunta: quais emissoras? E infelizmente não tenho essa informação até esse momento.
Uma pancada de Globos? Tão me deixando sonhar hahaha

Será que a Gazeta de Vitória??? seria meu sonho de princeso! Mas na realidade acho díficil

Imagino que venha a TV Anhanguera de Tocantins, a TV Paraíba já prometida talvez juntamente com a Cabo Branco. As outras InterTV que só entrou a Grande Minas e Costa Branca, faltando a dos Vales, Planície e Serra+Mar. TV Sergipe, talvez alguma paulista do interior que atualmente só tem a EPTV.
Não lembro onde eu vi que a Rede Amazônica é dona (ou sócia) da TV Tapajós, de Santarém/PA. Então seria a única emissora do Grupo Amazônica fora da TVRO, então seria uma opção interessante tbm...

A Rede Bahia veio com a TV Sudoeste e TV Santa Cruz podendo incluir suas outras regionais como a TV São Francisco e TV Oeste.
 
Membro conhecido
Feb
1,479
1,782
Uma pancada de Globos? Tão me deixando sonhar hahaha

Será que a Gazeta de Vitória??? seria meu sonho de princeso! Mas na realidade acho díficil

Imagino que venha a TV Anhanguera de Tocantins, a TV Paraíba já prometida talvez juntamente com a Cabo Branco. As outras InterTV que só entrou a Grande Minas e Costa Branca, faltando a dos Vales, Planície e Serra+Mar. TV Sergipe, talvez alguma paulista do interior que atualmente só tem a EPTV.
Não lembro onde eu vi que a Rede Amazônica é dona (ou sócia) da TV Tapajós, de Santarém/PA. Então seria a única emissora do Grupo Amazônica fora da TVRO, então seria uma opção interessante tbm...

A Rede Bahia veio com a TV Sudoeste e TV Santa Cruz podendo incluir suas outras regionais como a TV São Francisco e TV Oeste.
Infelizmente não tenho a menor ideia quais sejam as emissoras . Mas....estava em duvida, falo ou não falo rsrsrsrs. Não, não é quanto ao nome das emissoras, porque também não sei. Mas quanto as emissoras de TV, quantas? E pelo que fiquei sabendo, seriam uma dezena. Será? Vamos aguardar, ok? E como já comentei anteriormente, "achismo" assumido, mais dia, menos dia, creio que todas as capitais serão atendidas por aquela rede de TV através da afiliada local.
 
Membro ativo
Apr
92
177
Pessoal, acabei de ter acesso a uma novidade e que estou aqui compartilhando com vocês, ok? Assunto: afiliadas Globo. E está previsto, para os próximos dias surgirem uma "pancada" de afiliadas daquele rede. Várias. E quando é que irão surgir? Pode ser daqui um dia, dois, três, quatro....enfim, muito provavelmente durante essa semana e que tem inicio amanhã, domingo. Pergunta: quais emissoras? E infelizmente não tenho essa informação até esse momento.
Tem 10 em teste, que eram para serem liberadas dia 5... mas atrasou e ainda não liberaram.

Essa "novidade" o Portal BSD postou dia 20 do mês passado:
https://www.portalbsd.com.br/noticia.php?id=7053
 
Membro conhecido
Aug
1,207
1,713
Uma pancada de Globos? Tão me deixando sonhar hahaha

Será que a Gazeta de Vitória??? seria meu sonho de princeso! Mas na realidade acho díficil

Imagino que venha a TV Anhanguera de Tocantins, a TV Paraíba já prometida talvez juntamente com a Cabo Branco. As outras InterTV que só entrou a Grande Minas e Costa Branca, faltando a dos Vales, Planície e Serra+Mar. TV Sergipe, talvez alguma paulista do interior que atualmente só tem a EPTV.
Não lembro onde eu vi que a Rede Amazônica é dona (ou sócia) da TV Tapajós, de Santarém/PA. Então seria a única emissora do Grupo Amazônica fora da TVRO, então seria uma opção interessante tbm...

A Rede Bahia veio com a TV Sudoeste e TV Santa Cruz podendo incluir suas outras regionais como a TV São Francisco e TV Oeste.
Parece que estão mesmo apostando no sucesso financeiro do SatRegional. Mesmo pequenas afiliadas subindo sinais. Também um grande numero de autorizações para retransmissões da tv terrestre para pequenas cidades. Seria para complementar a TVRO que em breve será regulamentada como broadcasting?
A Tapajos passava por problemas financeiros e pareceu que a Rede Amazonica estaria assumindo. O que tem de fato é que a Tapajos transmitiu (não sei se ainda) o Bom dia Amazonas e qdo a rede Amazonica se desmembrava entre os estados do norte a Tapajos assumia o bloco dela. Havia entradas ao vivo da Tapajos no Bom dia Amazonas e acho que algum programa da Amazonica aos sábados e domingos. Parecia mesmo uma afiliada.
O fato é que a região do Tapajós está muito mais integrada com o Amazonas do que com o Para e foi uma pena não terem conseguido a independencia para constituirem um estado com uma riqueza cultural impar.
Off topic: acho que o Brasil poderia novamente criar territorios nas fronteiras atrelados diretamente ao governo federal para mitigar o trafico de armas e drogas com o fortalecimento e suporte das Forças Armadas (para que servem?)
Houve projetos dos territorios de Rio Negro, Solimoes, Jurua e Oiapoque. Territorios não necessitam das pesadas estruturas dos estados e permitem políticas direcionadas com maior transparência e controle dos gastos com objetivos bem claros.
 
Membro
Sep
98
63
Gostaria de saber se midia box b2 e midia box b3 da century com antena century 60 cm dar para sintonizar os canais da starOne D2 Banda KU ?
 
Membro conhecido
Feb
1,479
1,782
Gostaria de saber se midia box b2 e midia box b3 da century com antena century 60 cm dar para sintonizar os canais da starOne D2 Banda KU ?
E dependerá de qual região onde você encontra-se. Na maior parte do país uma antena de 0,60 cm creio que seja o suficiente. Mas tem regiões onde uma antena com diâmetro maior seja o recomendável. Sul, Sudeste e Nordeste uma antena de 0,60 cm creio que seja o suficiente. E já para as outras regiões, talvez, uma antena com diâmetro maior. ( 0,75 cm por exemplo ) E sem esquecer daquela máxima: quanto maior o diâmetro da antena, óbvio que seja melhor.
 
Membro
Sep
98
63
Obrigado pelas informações mas então para atualizar é só fazer uma busca de canais?
 
Feb
31
92
Por falar em afiliadas da Globo, a TV Verdes Mares Cariri acabou com a única coisa que produzia: o CE1 Cariri. Desde o dia 18/03 seguem apenas retransmitindo a edição de Fortaleza. Restou apenas a equipe de reportagem local, produzindo reportagens pra capital.

Sendo assim, não vejo mais necessidade da emissora continuar com suas transmissões via satélite. Igualmente a TV Alvorada, que também se encontra na mesma situação, e que aliás nem devia ter entrado na TVRO.
Acredito que as propagandas locais também são importantes. Ao fazer o contrato com os anunciantes, como a emissora abrange toda a região do Cariri via satélite, ela pode cobrar um preço maior junto a eles, algo que seria por um preço menor se tivesse somente a recepção terrestre, já que ela não abrange, por esse método, todas as cidades e atrás rurais do sul do CE. Muito provavelmente o preço do aluguel do satélite (R$ ~30 mil / mês) compense fazer isso e para a emissora, esse procedimento de divisão em duas praças seja mais, interessante e lucrativo igualmente ao que ocorre no Piauí com as TVs Clube e Alvorada.
 
Membro conhecido
Feb
1,479
1,782
Obrigado pelas informações mas então para atualizar é só fazer uma busca de canais?
A antena já encontra-se instalada e apontada para o satélite D2 banda Ku? Em caso positivo, basta fazer a busca.
 
Membro conhecido
Feb
321
412
Gostaria de saber se midia box b2 e midia box b3 da century com antena century 60 cm dar para sintonizar os canais da starOne D2 Banda KU ?
Coincidência. Eu também tenho esses 2 aparelhos no meu apr°. Eu tenho um B2 na minha sala e um B3 no meu quarto. Ambos ligados na banda KU do D2 com uma 📡 de 90cm. Mas a minha é de 90 pq fica embaixo da torre de uma rádio aqui de Campina Grande, irmão. A sua vai dar certo. Bem-vindo e assista a TV Brasil, a Cultura, o Futura e, agora, o Amazon Sat. Vendo esses 4 canais, vc vai se sentir estranho socialmente, mas ninguém mais fará vc de besta. Vc vai viver bem. Ouça também a CBN, a Nacional, a Brasil Central e a inconfidência... A TV Senado também tem documentários muito bons e, em breve, o Sesc TV vai chegar lacrando o nosso intelectual.. hehe Esse é o segredo de ter opinião e ser humilde pra respeitar a todos e a subir sem pisar em ninguém
 
Membro conhecido
Feb
321
412
Parece que estão mesmo apostando no sucesso financeiro do SatRegional. Mesmo pequenas afiliadas subindo sinais. Também um grande numero de autorizações para retransmissões da tv terrestre para pequenas cidades. Seria para complementar a TVRO que em breve será regulamentada como broadcasting?
A Tapajos passava por problemas financeiros e pareceu que a Rede Amazonica estaria assumindo. O que tem de fato é que a Tapajos transmitiu (não sei se ainda) o Bom dia Amazonas e qdo a rede Amazonica se desmembrava entre os estados do norte a Tapajos assumia o bloco dela. Havia entradas ao vivo da Tapajos no Bom dia Amazonas e acho que algum programa da Amazonica aos sábados e domingos. Parecia mesmo uma afiliada.
O fato é que a região do Tapajós está muito mais integrada com o Amazonas do que com o Para e foi uma pena não terem conseguido a independencia para constituirem um estado com uma riqueza cultural impar.
Off topic: acho que o Brasil poderia novamente criar territorios nas fronteiras atrelados diretamente ao governo federal para mitigar o trafico de armas e drogas com o fortalecimento e suporte das Forças Armadas (para que servem?)
Houve projetos dos territorios de Rio Negro, Solimoes, Jurua e Oiapoque. Territorios não necessitam das pesadas estruturas dos estados e permitem políticas direcionadas com maior transparência e controle dos gastos com objetivos bem claros.
Eu acredito q isso é uma espécie de consórcio pra aquecer mais o comércio de antenas parabólicas. Eu acredito q a Globo já paga pra ter as suas principais afiliadas no serviço. Pq se for pela condição individual de cada emissora e esperar o retorno financeiro da venda de propagandas, certamente não teríamos tantas emissoras via satélite de uma mesma rede
 
Membro conhecido
Feb
321
412
Acredito que as propagandas locais também são importantes. Ao fazer o contrato com os anunciantes, como a emissora abrange toda a região do Cariri via satélite, ela pode cobrar um preço maior junto a eles, algo que seria por um preço menor se tivesse somente a recepção terrestre, já que ela não abrange, por esse método, todas as cidades e atrás rurais do sul do CE. Muito provavelmente o preço do aluguel do satélite (R$ ~30 mil / mês) compense fazer isso e para a emissora, esse procedimento de divisão em duas praças seja mais, interessante e lucrativo igualmente ao que ocorre no Piauí com as TVs Clube e Alvorada.
A questão, é... O anunciante vai querer saber a estimativa de público q assiste o seu comercial via satélite. E o público q assiste TV aberta via satélite só faz cair. Aliás, a TV aberta terrestre perde feio pro streaming a cada dia, imagine satélite.. O povão ñ quer gastar com antena UHF de 50 reais, vai querer gastar 500 com recepção via satélite? Pra quem trabalha em departamento comercial de qualquer emissora de TV aberta, hoje em dia, não tem resposta pra dizer pq tanta emissora local via satélite. Essa é a verdade
 
Top