Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

  • Sim, Star One C2/C4 (70° W)

  • Sim, SES 10 (67° W)

  • Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

  • Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

  • Sim, Intelsat 21 (58° W)

  • Sim, Hispasat 30W (30° W)

  • Sim, outro satélite.

  • Não.


Results are only viewable after voting.
Membro conhecido
Mar
2,669
5,662
Pessoal, não esqueçam que ocorreu mudança de TP na D2. Quem não conseguindo pegar a Jovem PAN.

Rapaz, o tanto de pessoas leigas que estão reclamando que não conseguem mais assistir aos canais do antigo TP, não é brincadeira... Tentei ajudar alguns vizinhos meus que receberam o kit da Siga Antenado, mas sem sucesso, visto que há receptores que ainda não salvam o novo TP com os canais. Espero que haja uma atualização automática.
 
Membro conhecido
Feb
1,499
1,813
Rapaz, o tanto de pessoas leigas que estão reclamando que não conseguem mais assistir aos canais do antigo TP, não é brincadeira... Tentei ajudar alguns vizinhos meus que receberam o kit da Siga Antenado, mas sem sucesso, visto que há receptores que ainda não salvam o novo TP com os canais. Espero que haja uma atualização automática..
E no receptor que utilizo por aqui, o VX 10, sem nenhum problema quanto a recepção daquela TP. Observei exatamente a TP que encontrava-se sem sinal e inseri os novos parâmetros, salvei e fiz a busca automática daquela TP. Pronto. Problema mesmo, por enquanto, seja quanto aquilo comentado nessa manhã. Os canais com a ID de testes 15 e 16 com tela escura, diferentemente do que foi citado por outro colega, utilizando um outro receptor de marca diferente. ( TV Brasil e TV Gov em HD )
 
Membro conhecido
Apr
411
460
Rapaz, o tanto de pessoas leigas que estão reclamando que não conseguem mais assistir aos canais do antigo TP, não é brincadeira... Tentei ajudar alguns vizinhos meus que receberam o kit da Siga Antenado, mas sem sucesso, visto que há receptores que ainda não salvam o novo TP com os canais. Espero que haja uma atualização automática.
Eu acho que esse é meu caso, o Elsys satmax 5 não está atualizando direito. Até semana passada a Rede Brasil ainda estava sintonizando digitando 1008 no controle do meu receptor, aí fiz aquela instalação automática e corrigiu a numeração. Agora não sei como resolver da Jovem Pan News, não adiantou a instalação automática… vou esperar atualização…
 
Membro conhecido
Feb
1,499
1,813
Gente os receptores do siga antenado algum dia vão trabalhar com o 43w?
Boa pergunta. E já li, ouvi mais de uma versão. Portanto, até o momento, nada conclusivo por aqui. Numa outra comunidade houve pessoas que afirmaram que isso é possível. Já outras pessoas afirmarem que isso não era possível. Apesar que o meu receptor não foi via " siga antenado" mas seria interessante obter uma resposta.
 
Membro conhecido
Feb
321
412
Gente os receptores do siga antenado algum dia vão trabalhar com o 43w?
O Siga Antenado é uma organização governamental criada para fazer a migração social gratuita da mudança de tecnologia da TV aberta via satélite do Brasil. Quem paga a troca gratuita é o governo. A chamada Nova Parabólica da SKY Brasil é uma jogada de marketing. O nome do produto é SKY Pré-pago. Não tem ligação com a Siga Antenado, entendeu? O acesso ao conteúdo do SKY Pré-pago, dos canais do satélite em 43W não é, necessariamente, aberto. Os canais são codificados. Eles sã abertos exclusivamente pelos aparelhos homologados pela prestadora SKY, para acesso ao serviço
 
Novo membro
Jul
19
19
Boa pergunta. E já li, ouvi mais de uma versão. Portanto, até o momento, nada conclusivo por aqui. Numa outra comunidade houve pessoas que afirmaram que isso é possível. Já outras pessoas afirmarem que isso não era possível. Apesar que o meu receptor não foi via " siga antenado" mas seria interessante obter uma resposta.
Não sei se o que vou falar é besteira, mas não era só baixar no site da Vivensis o firmware para pegar o canal B1?
 
Membro conhecido
Aug
1,217
1,726
E no receptor que utilizo por aqui, o VX 10, sem nenhum problema quanto a recepção daquela TP. Observei exatamente a TP que encontrava-se sem sinal e inseri os novos parâmetros, salvei e fiz a busca automática daquela TP. Pronto. Problema mesmo, por enquanto, seja quanto aquilo comentado nessa manhã. Os canais com a ID de testes 15 e 16 com tela escura, diferentemente do que foi citado por outro colega, utilizando um outro receptor de marca diferente. ( TV Brasil e TV Gov em HD )
o maior problema com a TVRO vai ser com as pessoas que receberam o kit gratuito e não sabem alguns macetes para sintonia algum canal muda de tp. Tem que ser tudo automatico e parece que nessa mudança do 12160 p 11940 isso não aconteceu em algumas marcas.
Tinha entendido que algum forista conseguiu abrir o canal em teste e que seria mesmo a Tv Brasil em HD o que daria esperança da liberação em breve para todos. As vezes fazem testes usando o sinal da Tv Brasil por ser publica.
 
Membro conhecido
Sep
362
632
Gente os receptores do siga antenado algum dia vão trabalhar com o 43w?
Acho impossível isso acontecer já que o satélite oficial da migração é o D2-Ku. A nova parabólica da Sky é privada,acredito que foi criada na esperança que alguém assine também um pacote pago.
OBS:
 
Última edição:
Membro conhecido
Feb
321
412
o maior problema com a TVRO vai ser com as pessoas que receberam o kit gratuito e não sabem alguns macetes para sintonia algum canal muda de tp. Tem que ser tudo automatico e parece que nessa mudança do 12160 p 11940 isso não aconteceu em algumas marcas.
Tinha entendido que algum forista conseguiu abrir o canal em teste e que seria mesmo a Tv Brasil em HD o que daria esperança da liberação em breve para todos. As vezes fazem testes usando o sinal da Tv Brasil por ser publica.
Exatamente, irmão. Muito bom, esse seu comentário. Esses canais testes em HD, q por sinal, falham mais do q a interpretação dos meus textos por alguns usuários daqui, de faixa etária da geração z, não são da EBC. A EBC não fará testes. Entrará em HD com tudo o q tem na banda C, a qualquer momento, segundo relatado pela ouvidoria, por e-mail
 
Última edição:
Novo membro
Mar
2
4
Pessoal, boa tarde!

Hoje entrei no portal da novaparabolica.com.br (Sky) e me surpreendi com esse pacote Recarga Sky Pop 30 dias, no mesmo molde do Sky pré-pago, somente os canais nacionais.
Anexei o Lineup pra vocês verem. Será que os canais abertos estão com os dias contados??
 

Attachments

  • Captura de tela 2024-04-10 133915.png
    Captura de tela 2024-04-10 133915.png
    196.3 KB · Visualizações: 30
  • Lineup Nova Parabólica - Recarga POP.pdf
    156.9 KB · Visualizações: 15
Membro conhecido
Feb
321
412
Pessoal, boa tarde!

Hoje entrei no portal da novaparabolica.com.br (Sky) e me surpreendi com esse pacote Recarga Sky Pop 30 dias, no mesmo molde do Sky pré-pago, somente os canais nacionais.
Anexei o Lineup pra vocês verem. Será que os canais abertos estão com os dias contados??
Rapaz, essa parada de nova parabólica, véi... Isso é furada... TV via satélite gratuita mesmo é no StarOnde D2. Esse serviço da SKY é muito genérico
 
Membro conhecido
Aug
1,217
1,726
Rapaz, essa parada de nova parabólica, véi... Isso é furada... TV via satélite gratuita mesmo é no StarOnde D2. Esse serviço da SKY é muito genérico
Como muitos já previam tempos atrás, da operadora cobrar por isso... Agora, ao que parece, isso está aí se concretizando.

A famigerada SKY sendo SKY, como sempre!
um pouco açodada essa conclusão, mas se concretizar sempre teremos a opção D2 que já carrega toda a base dos kits gratuitos para as familias de baixa renda.
Sendo uma empresa privada que não assumiu qqrs compromissos com a TVRO Sat Regional, a Sky tem o direito de criar atrações p o serviço pago deles.
No caso deve incrementar os abertos, além das filiada/afiliadas das principais redes via Sat Regional, para realmente se diferenciar dos abertos do D2, canais de países das Américas, Europa e Asia de informação e entretenimento. Quase todos tem versões internacionais rogando para serem divulgados de forma gratuita.
No D2 espero não usem qqr criptnografia que torne tbém os "abertos" exclusivos para esses receptores da TVRO.
E tbém que a regulamentação do governo não restrinja a subida de canais somente dos que já existem na tv aberta terrestre.
 
Membro conhecido
Feb
321
412
Como muitos já previam tempos atrás, da operadora cobrar por isso... Agora, ao que parece, isso está aí se concretizando.

A famigerada SKY sendo SKY, como sempre!
Como a gente sabe, essa parada de "nova" parabólica, é uma jogada de marketing. A parabólica é a mesma de sempre. O serviço é o mesmo de sempre. Sempre foi gratuito. Mudou o satélite, mas foi estacionado no mesmo local de sempre (à 70° à oeste). Hoje em dia é gratuito e quase ninguém se interessa.. imagina pagando? hehe
 
Membro conhecido
Feb
321
412
A SKY pegou carona na troca de tecnologia por conta da chegada do 5G, e pelo baixo nível de esclarecimento de quem adere o serviço achando q foi ele q substituiu a analógica da banda C. Fantasiar o produto com o nome de "nova parabólica" pode ñ ser ilegal, mas no campo da ética, mostra q o jurídico da prestadora tira sarro da cara de quem quer assistir sem entender nada, tecnicamente
 
Membro conhecido
Feb
321
412
Eu acho que uma antena antiga telada da Century de 180cm com um LNB de banda KU deve funcionar melhor q essas antenas pequenas de chapa, de 60, né? hehe
 
Top