Esse ai vai lançar o terceiro canal de notícias que não dá certo.
- Lançou a Record News com toda aquela estrutura, mas só deu prejuizo, demitiu gente pra caramba e agora está lá daquele jeito pq deixou na mão de outro pra dministra a bomba.
(O Tavolaro queria a trazer a CNN pra ser parceira da record, mas a CNN internacional não aceitou devido a ligação da Record com a IURD. Iria descredibilizar a marca)
- Depois finalmente trouxe a CNN, vendeu que iria dar certo, vendeu os 30% dele aos Menín e depois deixou um buraco financeiro no canal que só agora começa a ser sanado ao custo de muitas demissões, se a operação fosse iniciada com o pé no chão a CNN não estaria do jeito que está.
- Depois da Record e dos Menín, vamos ver qual será o terceiro trouxa a ser passado pra trás e ficar com o pepino na mão pra resolver com a CNBC.
A CNN só sobreviveu devido a injeção de dinheiro dos Menín, tempos atrás a grade estava cheia de anúncios do banco inter e MRV pra botar dinheiro na CNN, a operação sempre foi deficitária, com os cortes e ajustes tem pouco tempo que a CNN comçou a ter equilibrio financeiro e algum minimo lucro.
a renovação do contrato com a CNN americana sepultou a idéia de criar uma rede de informação e entretenimento partindo da estrutura da Radio Itatiaia, campea de audiencia em BH? ou cabe alguma brecha para aproveitar o jornalismo da CNN Brasil e somar com o popular da Itatiaia? seria a compra da Alterosa alguma opção ainda viável para entrar na tv aberta terrestre?
RecordNews ancorada na sacolinha de dinheiro da Universal/Record,
BandNewsTv aninhanda na estrutura da Band Tv e Rádios,
GloboNews tem algum retorno comercial mas tbém se alicerça na estrutura da Globo,
CNN Brasil com um estrutura ainda inchada precisa se ancorar em algum meio que gere receitas.
Onde estão as receitas? 1. tv aberta 2. tv paga 3. internet
CNBC fadada ao fracasso se não encontrar onde se agarrar. Valor Economico já esta na GloboNews, Estadão quase faliu parece estagnado, grupo Folha não tenho diagnostico, não deve ter caixa sobrando, então...
Ainda acho que o Menin/MRV/CNN Brasil deveria carregar a Alterosa e assumir o jornalismo do SBT de forma terceirizada. Esbarra num SBT ainda familiar e o SS nunca gostou de jornalismo.
Quem sabe num futuro proximo, o Menin se junte ao Ratinho ( estão do mesmo lado ideológico) e comprem de vez o SBT. Não acredito que as filhas do SS tenham capacidade para manter a rede.