Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

  • Sim, Star One C2/C4 (70° W)

  • Sim, SES 10 (67° W)

  • Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

  • Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

  • Sim, Intelsat 21 (58° W)

  • Sim, Hispasat 30W (30° W)

  • Sim, outro satélite.

  • Não.


Results are only viewable after voting.
Membro ativo
Jun
116
157
Tvro d2 ku prometeu muito e não entregou quase nada... tirando as filiais das 4 grandes redes q é uma novidade da banda ku e pouquíssimos canais q estrearam exclusivamente na banda ku(istv, rede brasil,CNN Brasil, tv meio) o resto é só baboseira... um monte de canais sem propósito algum... programação vergonhosa.
Resumindo a diferença da extinta banda C pra banda ku são somente as filiais... de resto, a banda ku piorou a qualidade de programacao dos canais
A lógica da Banda Ku é "pagou, entrou!". Agora compara a grade do D2 ou do B1 com Tivùsat da Itália:

 
Sep
40
73
Há 2 anos atrás conheci esse fórum, procurava por informações da nova tvro e entrada de canais... era o melhor site, tinham muitas informações relevantes.
Hj algumas pessoas tornaram o fórum sem foco... estão invertendo tudo, como se os canais ficassem do lado de fora e a antena é q fosse assistida.
Sem falar q a banda C já era... estão fazendo do fórum uma espécie de site retrô.
Estamos em 2024 amigo,,, BANDA KU!!!!
Caro, só respondi a dúvida de outro usuário. E para sua informação, a maioria dos canais que você assiste na banda Ku são captados pela banda C, então não se pode dizer que a banda C "já era".
 
Feb
31
92
Alguém saberia me informar se a Claro TV, no futuro, pretende aproveitar os canais disponíveis na TVRO do D2 para realização de recargas com os canais fechados da operadora (similarmente ao que a SKY já realiza com a “Nova Parabólica”) ou pelo D2 ser o satélite oficial da migração, ela encontra-se impedida pela ANATEL de realizar isso? Pergunto isso, pois seria até uma forma interessante /estratégica de “neutralizar” o projeto da “Nova Parabólica” do 43°W.
 
Membro conhecido
Feb
1,515
1,840
Será que a Rede Vida e a TV Aparecida vão ser as próximas a desligarem o sinal analógico, levando junto a última rádio transmitida via sinal analógico por satélite no mundo, a Rádio Aparecida?
E não sei se dependem de términos de contratos para finalizarem as transmissões na banda C analógica. E caso isso não seja necessário, apostaria que o quanto antes o encerramento daquele tipo de transmissão por parte daquelas emissoras.
 
Membro conhecido
Oct
166
379
E não sei se dependem de términos de contratos para finalizarem as transmissões na banda C analógica. E caso isso não seja necessário, apostaria que o quanto antes o encerramento daquele tipo de transmissão por parte daquelas emissoras.

As emissoras podem ficar a vontade pra desligar quando quiserem. Mas o aluguel tem que ser pago até o último dia sob as penalidades decorrentes da quebra de contrato.

Isso me lembra o caso da Manchete quando se tornou inadimplente com a Embratel e tinha o sinal cortado em determinados horários. Gostaria de saber como as afiliadas se viravam numa época em que não existia fibra ótica ou qualquer outra fonte.
 
Membro ativo
Mar
90
185
As emissoras podem ficar a vontade pra desligar quando quiserem. Mas o aluguel tem que ser pago até o último dia sob as penalidades decorrentes da quebra de contrato.

Isso me lembra o caso da Manchete quando se tornou inadimplente com a Embratel e tinha o sinal cortado em determinados horários. Gostaria de saber como as afiliadas se viravam numa época em que não existia fibra ótica ou qualquer outra fonte.
No caso, teriam que gerar localmente suas programações.

Quem é de Brasília e assistia a TV Brasília na época, vai poder dizer melhor como era.

Já a TV Mar (Santos/SP) retransmitia o sinal da TV Senac (hoje SescTV) nos horários em que a Manchete tinha o sinal do satélite cortado.
 
Membro ativo
Mar
90
185
As emissoras podem ficar a vontade pra desligar quando quiserem. Mas o aluguel tem que ser pago até o último dia sob as penalidades decorrentes da quebra de contrato.

Isso me lembra o caso da Manchete quando se tornou inadimplente com a Embratel e tinha o sinal cortado em determinados horários. Gostaria de saber como as afiliadas se viravam numa época em que não existia fibra ótica ou qualquer outra fonte.
CNT e TV Cultura também passaram por essa mesma punição no final da década de 1990, tanto que motivou ambas a saírem da parabólica analógica e transmitirem na parabólica digital (o que prejudicou a TV Meio Norte Maranhão, no caso da CNT, que ficou por 11 meses sem a programação da mesma após a saída desta do satélite analógico em fevereiro de 1999, com colorbars na tela quando não tinha grade local, só voltando a exibir a CNT em dezembro de 1999 quando eles colocaram um decoder digital para receber o sinal da CNT), em 1999 e 2001, respectivamente, para retornarem em 2013 e 2005 e, no caso da Cultura, sair de vez em 2015.
 
Membro conhecido
Sep
1,378
1,661
Caro, só respondi a dúvida de outro usuário. E para sua informação, a maioria dos canais que você assiste na banda Ku são captados pela banda C, então não se pode dizer que a banda C "já era".
Na verdade, como mudaram alguns tópicos a galera simplesmente nao sabe em qual postar sobre um assunto e outro sendo que atualmente teria esses tópicos sobre satélite, TVRO e o D2:

(enquanto procurava os links, o próprio forum devia estar sendo modificado no momento)
 
Membro conhecido
Feb
1,515
1,840
Alguém q tenha esse SatMax5 da Elsys... Como q eu faço mesmo, pra adicionar esse transponder da Claro TV q tá aberto? Esse q tem o Animal Planet... Obrigado
E não possuo esse receptor por aqui na minha residência. Mas, pesquisando no youtube assisti um vídeo que informa que esse modelo de receptor possui busca cega. ( pelo menos no vídeo que assisti tinha por lá o recurso da busca cega ) E caso tenha por aí no seu receptor basta mandar fazer a busca e após isso deverá entrar aquelas emissoras que encontram-se também em FTA. O problema que utilizando a busca cega poderá, talvez, entrar todas as centenas de canais lá presentes, ´óbvio, tudo ou quase tudo codificado. E para evitar isso, caso o seu receptor também possua o recurso da busca manual, basta inserir a frequência 12620 H 29900 onde encontram-se aqueles canais de TV em FTA, pelo menos por enquanto, como o Animal Planet citado por você. E no youtube tem vídeos que possam, talvez, também te ajudar.
 
Última edição:

AJB

Novo membro
May
11
23
Tenho um vx10 com aquele esquema banda c já aparecem as novas globos mas ainda tudo tela preta vamos aguardar.
 
Membro conhecido
Aug
1,218
1,730
Top