Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da Parabólica

Membro conhecido
Sep
522
542
Estreando aqui nessa thread, com a informação de que a TV JP News adicionou duas rádios nos subcanais de áudio: Rede Jovem Pan Sat e Classic Pan 76.7 FM (deveriam adicionar como canais separados de rádio mesmo, e não como subcanais de áudio da TV JP News, isso é uma configuração de PID's que eles tem que fazer).
E desde que eles começaram a preparar isso, no último dia 10, meu receptor Orbisat SatMax-S Otrs-14 ficou com o áudio principal da TV JP News engasgando, e o segundo áudio mudo. Outros receptores segundo relatos de outras pessoas, estão normais, deve ser algum problema na forma como a JP codifica o áudio AAC da TV Jovem Pan News, pois todas as outras emissoras, mesmo as que usam o áudio em aac, funcionam normalmente o som, é só a JP News que dá esse problema. E por incrível que pareça, o áudio das rádios JP FM e Classic Pan em mpeg nos subcanais estão funcionando normalmente, sem engasgo nenhum. Se não conseguirem resolver o problema do codec aac da TV JP News, bem que eles poderiam mudar tudo pra áudio MPEG.
 
Jun
415
673
Interessante a chegada dessas duas rádios no D2. Será que vão sair do Intelsat 14? Pelo relato do colega, só a Jovem Pan FM e a Classic Pan entraram, mas não a Jovem Pan News. Estariam ainda fazendo ajustes? Isso explicaria o problema gerado no som do canal da TV, segundo o que o colega aponta. De qualquer forma, é interessante ver que mais rádios estão chegando. Antigamente, era um preocupação obstinada dessas emissoras em manter seus sinais codificados por causa da pirataria. Hoje, isso parece já não ser um incômodo, pois uma rádio pirata poderia usar o sinal de uma rádio importante até por streaming. Não faria sentido ficar codificando. Além do mais, já dá pra transmitir a programação da cabeça de rede para as afiliadas por IP, o que parece ser o caso da Antena 1. Neste caso acho mais difícil alguma emissora pirata ter acesso ao sinal para usar em suas transmissões.
 
Membro conhecido
Mar
1,902
3,372
São os primeiros canais (embora sejam rádios) que por ora não vou conseguir ver/ouvir, já que a interferência do 5G matou todos os sinais digitais aqui em casa recentemente. Mas enquanto tiver analógico vou manter a antena de banda C funcionando para ver quais serão os próximos.
 
Membro conhecido
Sep
522
542
Atualizando: hoje o segundo canal de áudio da TV Jovem Pan News não está mais mudo. Agora ele está engasgando igual o canal de áudio principal.
 
Membro conhecido
Sep
522
542
Interessante a chegada dessas duas rádios no D2. Será que vão sair do Intelsat 14? Pelo relato do colega, só a Jovem Pan FM e a Classic Pan entraram, mas não a Jovem Pan News. Estariam ainda fazendo ajustes? Isso explicaria o problema gerado no som do canal da TV, segundo o que o colega aponta. De qualquer forma, é interessante ver que mais rádios estão chegando. Antigamente, era um preocupação obstinada dessas emissoras em manter seus sinais codificados por causa da pirataria. Hoje, isso parece já não ser um incômodo, pois uma rádio pirata poderia usar o sinal de uma rádio importante até por streaming. Não faria sentido ficar codificando. Além do mais, já dá pra transmitir a programação da cabeça de rede para as afiliadas por IP, o que parece ser o caso da Antena 1. Neste caso acho mais difícil alguma emissora pirata ter acesso ao sinal para usar em suas transmissões.
Atualmente, as únicas rádios codificadas na Banda C do Star One D2 são as seguintes:
Centro América FM
Rádio Lib Music FM
Rádio Liberal AM
Rádio Liberal FM
Rádio Atlântida Santa Catarina
Rádio CBN Diário
 
Membro conhecido
Feb
1,528
1,868
Interessante a chegada dessas duas rádios no D2. Será que vão sair do Intelsat 14? Pelo relato do colega, só a Jovem Pan FM e a Classic Pan entraram, mas não a Jovem Pan News. Estariam ainda fazendo ajustes? Isso explicaria o problema gerado no som do canal da TV, segundo o que o colega aponta. De qualquer forma, é interessante ver que mais rádios estão chegando. Antigamente, era um preocupação obstinada dessas emissoras em manter seus sinais codificados por causa da pirataria. Hoje, isso parece já não ser um incômodo, pois uma rádio pirata poderia usar o sinal de uma rádio importante até por streaming. Não faria sentido ficar codificando. Além do mais, já dá pra transmitir a programação da cabeça de rede para as afiliadas por IP, o que parece ser o caso da Antena 1. Neste caso acho mais difícil alguma emissora pirata ter acesso ao sinal para usar em suas transmissões.
E não podemos também esquecer que tem um custo para a empresa quando resolve codificar o sinal. E óbvio que concordo que atualmente não mais faz sentido em ficar codificando.
 
Novo membro
Oct
12
14
São os primeiros canais (embora sejam rádios) que por ora não vou conseguir ver/ouvir, já que a interferência do 5G matou todos os sinais digitais aqui em casa recentemente. Mas enquanto tiver analógico vou manter a antena de banda C funcionando para ver quais serão os próximos.
Aqui quando eu perder acesso aBanda C já vou apontar pra banda planejada, falta só o lnbf
 
Membro conhecido
Feb
3,556
4,187
Galera qual o tamanho de antena seria bom pra apontar pro C3 Banda C?

Boa Tarde!. Entre 2 metros e 2,20 m para se ter o ganho de todos os canais. Aqui uso o 75*W em uma telada de 2m , apontada exclusivamente para ele e tenho todas as TPs , só o mux da TV Canção Nova é sinal meio fraco e ás vezes ameaça dar umas picotadas na imagem.​

 
Membro conhecido
Feb
3,556
4,187
@Fabiodias Ou você também pode usar uma antena de chapa de 1,70m para a banda C do Star One C3 , uma vez que tais equivalem pouco mais que o diâmetro de uma telada. 🛰️
 
Novo membro
Oct
12
14
Então vou apontar a de 2m que tenho aqui pro C3 e ver se consigo outra pra fazer carona do D2 com o D1

Boa Tarde!. Entre 2 metros e 2,20 m para se ter o ganho de todos os canais. Aqui uso o 75*W em uma telada de 2m , apontada exclusivamente para ele e tenho todas as TPs , só o mux da TV Canção Nova é sinal meio fraco e ás vezes ameaça dar umas picotadas na imagem.​

 
Membro conhecido
Sep
5,374
2,649
Aqui em casa a Globo analógica do D2 está com problemas só ela , não tem 5G na minha cidade , e que saiba não tem sinal 5G pelo ao menos 25 Km de distância , á Globo está com algum problema ?
 
Membro conhecido
Sep
1,380
1,665
Aqui em casa a Globo analógica do D2 está com problemas só ela , não tem 5G na minha cidade , e que saiba não tem sinal 5G pelo ao menos 25 Km de distância , á Globo está com algum problema ?
As vezes, a subida da Globo (que fica no RJ) é que está tendo problemas com 5G.
mas a subida (uplink) na verdade, se nao engano, é feita em outra faixa de frequencia?!?!
1699239338881.png
o amigo @andre-itu possa confirmar mas se o LNB nao tiver filtro, a principio, espalha interferências até a cima de 3700 / 3800???
 
Última edição:
Membro
Jun
57
90
Estou lendo muitos relatos do sinal ruim da Globo no analógico. Em uma live a pouco tempo, estava uma representante da Rede Globo que relatou que eles iriam diminuir o sinal da emissora no analógico, passando do uso de 1 transponder inteiro para meio transponder. O sinal tente a piorar com certeza. E que isso geraria uma economia para a emissora e o "incentivo" do usuário a migrar para o sinal digital (Banda KU). Talvez seja esse o motivo desses relatos de sinal ruim. Agora se eles ainda não diminuíram o sinal e está ruim, imagina quando usarem a metade do transponder!
 
Membro conhecido
Mar
1,902
3,372
mas a subida (uplink) na verdade, se nao engano, é feita em outra faixa de frequencia?!?!
View attachment 16127
o amigo @andre-itu possa confirmar mas se o LNB nao tiver filtro, a principio, espalha interferências até a cima de 3700 / 3800???
Xiiii faz tempo que não mexo mais com parabólicas, só estou com uma C e outra Ku fixas mas a princípio não é pra ter interferência entre 5850 e 6425 MHz não.
Até 4200 MHz é um problema sim, aqui está com interferência em toda a banda C convencional, já a planejada não recebo.
 
Membro conhecido
Mar
1,902
3,372
Estou lendo muitos relatos do sinal ruim da Globo no analógico. Em uma live a pouco tempo, estava uma representante da Rede Globo que relatou que eles iriam diminuir o sinal da emissora no analógico, passando do uso de 1 transponder inteiro para meio transponder. O sinal tente a piorar com certeza. E que isso geraria uma economia para a emissora e o "incentivo" do usuário a migrar para o sinal digital (Banda KU). Talvez seja esse o motivo desses relatos de sinal ruim. Agora se eles ainda não diminuíram o sinal e está ruim, imagina quando usarem a metade do transponder!
Humm então o fato de só a Globo estar com o som ruim aqui não tem a ver com o 5G. Pensei que fosse por isso porque é o analógico mais próximo da faixa onde as torres de celular estão transmitindo.
 
Top