Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

  • Sim, Star One C2/C4 (70° W)

  • Sim, SES 10 (67° W)

  • Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

  • Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

  • Sim, Intelsat 21 (58° W)

  • Sim, Hispasat 30W (30° W)

  • Sim, outro satélite.

  • Não.


Results are only viewable after voting.
Membro ativo
Apr
92
177
Mas é isso que eu sempre falei, e aí alguns diziam se estivesse bem instalada a antena nao sai fora, sai fora sim, aqui choveu pouco, mas ventou muito e ficou travado o sinal, a velha parabólica banda c, que seja o analógico ou digital, vai fazer falta, pois a banda ku, quando chove sai fora, nao tem jeito
Quem fala que não cai com antena Ku bem apontada é pq não assiste tv! Aqui as minhas são bem apontadas no D2 e B1... no D2 em tempos de chuva por aqui onde moro (interior do RN) passa seis meses só tendo cumulonimbus (e não precisa nem chover) cai direto o sinal, cai de não pegar nada... são seis meses que vc nem pode contar em acompanhar novela ou outro programa pq vc pode perder vários dias. Já na Sky B1 segura um pouco mais, só que cai também em chuva mais forte. Por sorte, hj muitos canais tem apps/sites para a gente não perder a programação preferida e assistir online.
 
Membro
Jan
64
60
O mesmo aconteceu comigo ontem,sou de Altair, interior de São Paulo, próximo de São José do Rio Preto.Instalei em abril a chamada nova parabólica.Uma antena de 60cm apontada pro D2 Ku e receptor Bedin Sat.Ontem por volta das 15:00 choveu forte por aqui,o sinal sumiu e só voltou qdo a chuva diminui.Todos os canais da nova parabólica sumiu.Detalhe,tenho tbm a Sky instalada na minha casa e o sinal não sumiu na hora da chuva
Eu tenho o vivensis com os dois satélites, chuveu por aqui e ventou; o satélite D2 ficou picotando e com falhas em alguns canais, já o da SKY se manteve normal durante o mesmo tempo!! com o sinal limpo.
 

Rai

Membro conhecido
Aug
1,816
2,158
Jun
406
657
Membro conhecido
Sep
596
671
A CNN Brasil não vai aguentar e vai sucumbir. Esperem e vão confirmar o que digo. Vai desaparecer e ninguém vai sentir falta. Vai acabar voltando a ser tudo como era, com o domínio da Globo e da Globo News, como sempre foi. O país só anda para trás.
1694124005683.png1694124831704.png

Se ocorrer isto acredito que vai dar o efeito MTV Brazil, pois a MTV (grupo abril) quando foi descontinuada para o brasil rapidamente a matriz americana agilizou pra por a MTV em português (br) de novo no AR. Lógico na pay tv. (y)
 
Membro conhecido
Sep
356
622
Mas é isso que eu sempre falei, e aí alguns diziam se estivesse bem instalada a antena nao sai fora, sai fora sim, aqui choveu pouco, mas ventou muito e ficou travado o sinal, a velha parabólica banda c, que seja o analógico ou digital, vai fazer falta, pois a banda ku, quando chove sai fora, nao tem jeito
Penso que quem diz que o sinal Ku não cai com chuva é porque nunca fez instalação de antena ou não usa TV por satélite.Faz décadas que faço instalação em banda C e Ku,banda C sem problema com chuva forte já Ku sempre cai com chuva forte.
Aqui tenho a banda C e Ku, só desisto da banda C se não houver outro jeito.
 
Membro conhecido
Sep
596
671
1694125223294.png

quem lembra? Esta devia voltar para parabólica fta, lógico na TVRO.
<iframe width="1349" height="480" src="
" title="Reportagem do Canal CMT Brsil 1ª Parte" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share" allowfullscreen></iframe>

Nos E.E.U.U. ainda existe. além de clips passa filmes e series.

1694126400717.png


<iframe width="1349" height="480" src="
" title="Sun Records on CMT | Sex, Love, &amp; Rock and Roll – Behind the Scenes of Sun Records" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share" allowfullscreen></iframe>
 
Membro conhecido
Mar
1,881
3,339
O CMT virou uma outra MTV/VH1 passando esses programas temáticos e desmembraram um “CMT Music” pra ficar passando clipes. Tem tipo uma hora de faixa de clipes no canal principal só
CMT não tenho saudades... VH1 Brasil sim... um dia apontei pro PAS-3R (43°W) e estava aberto passando Cyndi Lauper (horas depois codificou), pensei: poxa, esse é o canal que a Directv devia por! Mas tive que esperar anos, a Directv acabou mas posteriormente entrou na Você TV, depois Vivo TV e que hoje só tem por fibra e streaming (Vivo Play).
 
Novo membro
Jan
13
21
Olá, nobres colegas

Sou novo no Fórum. Adquiri há alguns dias uma parabólica banda KU com receptor Satmax 5. Busquei o satélite, fiz a instalação, OK. Porém, alguns canais não abrem. Só abrem canais da frequência 12160 MHz, polarização vertical. Canais de outras frequências e polarização horizontal, não. E o receptor não oferece configuração para achar canais de outras frequências ou outra polaridade. Ele já vem programado para buscar canais apenas da frequência 12160 MHz, polarização vertical.

Alguém tem esse problema? Na verdade, é um problema ou faz parte da migração que ainda não está completa? Gratidão! :D

Olá, nobres foristas

Há um tempinho eu vim aqui no Fórum com esse problema na recepção do aparelho Elsys Satmax 5.

Na época não consegui resolver. Falei muito mal do aparelho Elsys. Cheguei a me arrepender. Mas o problema estava na minha instalação. E o problema foi simples, quando eu apontava para o satélite D2 o sinal era forte (80%), mas a qualidade era baixa (50%). E eu não me liguei na qualidade, foquei apenas na intensidade. Por conta disso, muitos canais não pegavam. Cheguei a comprar outro aparelho: Century. Mas ficou a mesma coisa.

Depois de me aprofundar um pouco mais, descobri que era necessário ajustar também a qualidade. Refiz o apontamento e ajustei a qualidade. Ficou 90% de intensidade e 80% de qualidade. Com isso, abriram todos os canais na Century, Inclusive no aparelho da Elsys.

Venho aqui agradecer a ajuda que recebi aqui no Fórum e me redimir com relação ao aparelho da Elsys. Reitero que tanto a Century como a Elsys cumpriram seus papéis de boa recepção. O equipamento da Elsys também é muito bom!

Abraço a todos!
 
Membro conhecido
Mar
1,881
3,339
Intensidade vale mais pro analógico. No digital a qualidade conta mais pois ela corresponde à taxa de erro do sinal recebido, quanto menos bytes descartados, maior a porcentagem na barra de qualidade.
 
Membro conhecido
Sep
509
529
Quem fala que não cai com antena Ku bem apontada é pq não assiste tv! Aqui as minhas são bem apontadas no D2 e B1... no D2 em tempos de chuva por aqui onde moro (interior do RN) passa seis meses só tendo cumulonimbus (e não precisa nem chover) cai direto o sinal, cai de não pegar nada... são seis meses que vc nem pode contar em acompanhar novela ou outro programa pq vc pode perder vários dias. Já na Sky B1 segura um pouco mais, só que cai também em chuva mais forte. Por sorte, hj muitos canais tem apps/sites para a gente não perder a programação preferida e assistir online.
Nas regiões nordeste, norte e centro-oeste do Brasil, o sinal da Banda Ku é mais fraco do que no sul e sudeste. Isso também é assim na Banda C, mas com menor diferença. Por isso no Nordeste até mesmo a SKY cai com a chuva, e no Norte é ainda pior, por lá a SKY fornece (ou fornecia) antenas de chapa de 1,50m pra Banda Ku.
 
Membro conhecido
Sep
211
414
Nas regiões nordeste, norte e centro-oeste do Brasil, o sinal da Banda Ku é mais fraco do que no sul e sudeste. Isso também é assim na Banda C, mas com menor diferença. Por isso no Nordeste até mesmo a SKY cai com a chuva, e no Norte é ainda pior, por lá a SKY fornece (ou fornecia) antenas de chapa de 1,50m pra Banda Ku.
Exatamente, em partes do litoral do Brasil e região Sudeste e parte do Nordeste a antena recomendada da sky é de 45, 60 cm, já no interior e principalmente no Norte, são antenas enormes, o foco principal é o Sudeste, a região mais populosa.
 
Top