Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

  • Sim, Star One C2/C4 (70° W)

  • Sim, SES 10 (67° W)

  • Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

  • Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

  • Sim, Intelsat 21 (58° W)

  • Sim, Hispasat 30W (30° W)

  • Sim, outro satélite.

  • Não.


Results are only viewable after voting.
Membro conhecido
Mar
1,880
3,338
Bem amadora essa transmissão. Devem estar pegando da Internet, porque além da baixa resolução, o áudio não está em sincronia com a imagem. Dá a impressão de que seja algum intermediário transmitindo para o satélite, e não a própria emissora.
O som está como se fosse dando eco. Tentei deixar só canal esquerdo ou só canal direito mas ambos estão assim.
 

Bml

Membro conhecido
Mar
554
503
Adaptar antena banda C para sintonizar banda Ku.Acredito que será uma alternativa provisória,pois quem pode vai logo comprar uma antena Ku compacta.Muitos antenistas não querem mais mexer com antena banda C e muitos usuários querem vê-las longe do seu telhado.
Quem quiser essas antenas ku, é melhor ir comprando ja, pois a lógica é aumentar o preço
 
Membro conhecido
Sep
356
622
Estou pensando em comprar um receptor SatHD, já que uso um anadigi comum (BS9500). Será que corro o risco de ter o receptor inutilizado ou ele continuará funcionando depois da migração para a Ku?

Ele é banda C e Ku certo?,então vai pegar os canais Ku abertos, porém os codificados do sathd não pega.Pra não ficar sem Globo,SBT,Band e TV Diário melhor optar por um aparelho sathd regional.
 
Membro conhecido
Mar
1,880
3,338
O que pode inutilizar um receptor não é a faixa de frequência mas a adoção de novas tecnologias de compressão de vídeo e modulação.
Por exemplo, tenho um Midiabox 7100 que capta DVB-S e S2, MPEG-2/4 e H.264. P/ canais que usam DVB-S2X e/ou codec HEVC ele já não serve.
Fora a questão do SatHD que o @José Gomes já explicou.
 
Membro ativo
Oct
125
202
Nas transmissões que tenho assistido da Unisat Telecom/Portal BSD as empresas estão falando que esperam que sejam pelo menos 2 satélites adjacentes, próximos, para aumentar as possibilidades para os usuários finais e não haver monopólio de nenhuma operadora de satélite.
Depois da bomba da StarOne fazer simulcast automático da banda c pra Ku ano que vem de todos os canais, duvido alguma empresa conseguir bater a oferta do D2. A Century já fala em usar LNb Ku nas antenas antigas, diminuindo bastante a mão de obra nessecaria.
 
Membro conhecido
Mar
1,880
3,338
Curioso p/ ver como seria essa adaptação de um novo LNBF Ku numa antena de banda C. Sempre foi dito que é inviável usar esse tipo de antena porque a furação da malha teria que ser bem miúda pro sinal Ku não atravessá-la. Do jeito que as antenas banda C são feitas a maior parte do feixe Ku que vem do satélite passa reto e não reflete.
 
Membro conhecido
Sep
211
414
Alguns Youtubers já fizeram testes de recepção ku em antena telada e tiveram resultados satisfatórios, é viável trocar apenas o lnb. É o que pretendo fazer aqui em casa, comprar só um lnb ku e colocar na telada. Nesse vídeo tem um exemplo:
 
Membro conhecido
Sep
1,006
1,600
O único receptor sathd no mercado q presta é o century B4 esse Begin Sat é outra porcaria da mesma linha Elsys.
Eu tenho o Century B3 guardado em algum lugar. Quando a StarOne/Claro migrar os canais abertos da banda C para a banda Ku, vou ver se o reativo.
 
Membro conhecido
Sep
1,046
1,421
Não sei se viria atrapalhar o fato desses LNBF pra banda Ku terem dentro deles um disco escalar cônico que é feito pra antena offset. Pode ser que ainda dê pra melhorar nesse aspecto.
 
Membro conhecido
Sep
415
488
Torço para que simplesmente migrem para o C2/C4 KU no 70w.
Seria Bom Mas Seria Difícil Isso Acontece Ja Que A Claro Nunca Aceitari Já Que o 70w Da Claro O Mais Pirateado Do Satélite DTH Ja Com Canais Abertos No 70w Subiriam De Mais Isso.
 
Membro ativo
Oct
125
202
Seria Bom Mas Seria Difícil Isso Acontece Ja Que A Claro Nunca Aceitari Já Que o 70w Da Claro O Mais Pirateado Do Satélite DTH Ja Com Canais Abertos No 70w Subiriam De Mais Isso.
Ela já aceitou e irá espelhar os canais na Ku a partir de abril
 
Membro conhecido
Sep
356
622
Um novo canal jornalístico com "imparcialidade e credibilidade" (aham...) está em fase experimental no D2 banda C.

Estou ansioso pra ver o jornalismo dessa emissora,espero que esse projeto dê certo e tenhamos um canal a mais na parabólica.Me parece que vai entrar em definitivo no próximo dia 17 ou 27.
 
Última edição:
Membro
Sep
27
50
Top