Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

  • Sim, Star One C2/C4 (70° W)

  • Sim, SES 10 (67° W)

  • Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

  • Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

  • Sim, Intelsat 21 (58° W)

  • Sim, Hispasat 30W (30° W)

  • Sim, outro satélite.

  • Não.


Results are only viewable after voting.

Bml

Membro conhecido
Mar
554
503
Eu sou mais radical. Se é pra colocar sinal das afiliadas, porque não colocam um TP exclusivo só com elas em FTA? Quem decide qual sinal vai assistir é o telespectador.
Também concordo
Aqui em Piracicaba temos a EPTV de Campinas, aliás só fala de Campinas, nao gosto muito de assistir a eptv por causa disso se pudesse escolher eu escolheria outra emissora afiliada
 
Membro conhecido
Sep
356
622
Não necessariamente, pois a Globo Brasília não está no SatHD Regional, apesar dela estar disponível nas operadoras de tv paga (SKY, Oi, Vivo, etc).
Me refiro as afiliadas que estão no sathd regional.É possível ativar qualquer uma,de qualquer região,desde que a mesma faça parte do sathd regional.por exemplo: quem mora no Maranhão pode ativar a EPTV Campinas.
 
Membro conhecido
Aug
1,201
1,692
Me refiro as afiliadas que estão no sathd regional.É possível ativar qualquer uma,de qualquer região,desde que a mesma faça parte do sathd regional.por exemplo: quem mora no Maranhão pode ativar a EPTV Campinas.
Bom saber. Achei q n dava p ver afiliadas de outras regioes, somente a local. Q as outras ficavam bloqueadas pelo gps
Entao ficam todas as globos abertas p escolher?
 
Membro conhecido
Sep
1,046
1,421
Bom saber. Achei q n dava p ver afiliadas de outras regioes, somente a local. Q as outras ficavam bloqueadas pelo gps
Entao ficam todas as globos abertas p escolher?
Você precisa ativar o receptor pra assistir. Entra no site, preenche com os identificadores e coloca a cidade que você está. Essa cidade que vai determinar qual emissora vai ser liberada pra você. Você pode colocar a sua cidade ou qualquer outra que interessar. Pode até mudar pra outra a cada 3 meses.
 
Membro conhecido
Sep
1,046
1,421
A globo é a melhor nessa parte de transmissão reginal
Outro dia estava vendo o brasil urgente e do nado cortou o programa e começou o Band cidade de Campinas, assim do nada total falta de respeito
Achei bem amador
Aí é um pouco amadorismo da rede mesmo. Antigamente o Datena até fazia a separação de rede, hoje largou mão completamente. Não é raro ele irritar também as praças que tem o Brasil Urgente local atropelando o horário com aquela conversa com a Cátia no Melhor da Tarde.
 
Membro conhecido
Sep
356
622
Bom saber. Achei q n dava p ver afiliadas de outras regioes, somente a local. Q as outras ficavam bloqueadas pelo gps
Entao ficam todas as globos abertas p escolher?
Os atuais aparelhos não tem GPS.As Globos não ficam abertas,todos os canais do sathd são codificados,segundo o sathd é possível mudar de afiliada a cada 90 dias,basta entrar no site do sathd e cadastrar o aparelho para receber a emissora que deseja.
 
Membro conhecido
Sep
356
622
Nas transmissões que tenho assistido da Unisat Telecom/Portal BSD as empresas estão falando que esperam que sejam pelo menos 2 satélites adjacentes, próximos, para aumentar as possibilidades para os usuários finais e não haver monopólio de nenhuma operadora de satélite.
Realmente o ideal seria pelo menos dois satélites.Eu tenho o 65W/67W em bi apontamento numa antena de 60cm e os sinais dos dois satélites são bem fortes.
 
Membro ativo
Sep
122
206
Realmente o ideal seria pelo menos dois satélites.Eu tenho o 65W/67W em bi apontamento numa antena de 60cm e os sinais dos dois satélites são bem fortes.
Que bom saber que dá para fazer isso com antenas de 60 cm. Sempre me perguntei, mas só encontrava vídeos de antenas de 90 cm.
Você poderia postar uma lista dos canais FTA (ou temporariamente FTA) no 65W e 67W? acredito que os 2 juntos já dão uma boa gama de canais, mesmo hoje.
 
Membro conhecido
Sep
1,046
1,421
A antena que eu uso é de 60cm mas ela nao consegue fazer biapontamento nesses dois, o 65 entra e sai constantemente. Pretendo tentar com uma de 75 pra ver se ajuda.
 
Membro conhecido
Sep
356
622
Que bom saber que dá para fazer isso com antenas de 60 cm. Sempre me perguntei, mas só encontrava vídeos de antenas de 90 cm.
Você poderia postar uma lista dos canais FTA (ou temporariamente FTA) no 65W e 67W? acredito que os 2 juntos já dão uma boa gama de canais, mesmo hoje.

No 65W,a maioria dos canais FTA estão em HEVC/H265,só abrem em receptores com essa tecnologia.



 
Membro conhecido
Sep
1,006
1,600
Os atuais aparelhos não tem GPS.As Globos não ficam abertas,todos os canais do sathd são codificados,segundo o sathd é possível mudar de afiliada a cada 90 dias,basta entrar no site do sathd e cadastrar o aparelho para receber a emissora que deseja.
Só que um CEP é exigido no cadastro e o receptor abre a afiliada correspondente. Caso o local não tenha afiliada, vai abrir o sinal "nacional" (Globo SP).
Ps: a Globo RJ é aberta no sinal analógico.
 
Membro conhecido
Sep
356
622
Só que um CEP é exigido no cadastro e o receptor abre a afiliada correspondente. Caso o local não tenha afiliada, vai abrir o sinal "nacional" (Globo SP).
Ps: a Globo RJ é aberta no sinal analógico.

O Sathd Regional não tem CEP, na ativação só pede a cidade e o Estado.É por isso que alguém que mora em SP pode ativar para receber,por exemplo,a TV Bahia.Basta na ativação cadastrar o Estado da Bahia e uma cidade também da Bahia.
 
Membro ativo
Sep
122
206
Quando falam que já se pretende, por exemplo, por parte da Embratel, espelhar 70 canais na Banda Ku a partir de abril de 2022, eu penso que muitos desses canais serão filiadas e afiliadas de uma mesma emissora. Para as emissoras afiliadas/filiais, que dependem de comerciais locais, seria interessante que o telespectador assistisse apenas aos conteúdos de sua própria região.
Minha dúvida é se condicionarão o acesso a esses canais através de cadastro de cidade/estado ou se haverá um "sinal nacional" que será sem acesso condicional.
Exemplo: qualquer receptor abriria o sinal nacional da Globo, SBT, Record, Band, etc, e não acessariam o sinal "regional"; receptores estilo "SAT HD Regional" seriam capazes de abrir os sinais regionais.
O que vocês acham que vai acontecer? Todos os canais da Globo, por exemplo, terão acesso condicional? (lembrando que acesso condicional não faz com que o canal não seja FTA, e sim que dependa de um cadastro de endereço para liberação).
 
Top