Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

  • Sim, Star One C2/C4 (70° W)

  • Sim, SES 10 (67° W)

  • Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

  • Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

  • Sim, Intelsat 21 (58° W)

  • Sim, Hispasat 30W (30° W)

  • Sim, outro satélite.

  • Não.


Results are only viewable after voting.
Membro conhecido
Feb
3,515
4,142
Se nada mudar,segundo andam rolando informações,dia 19 de Dezembro vai ter a entrada da Central TV de Curitiba , TV Mundo Maior e rádio Boas Novas... se nada for alterado no cronograma até lá !
De forma oficial a Rede Central TV de Curitiba informa em seu site a data e outros dados... aviso Central TV -.jpg
 
Última edição:
Membro conhecido
Feb
3,515
4,142
desligamento da Banda C nessa data?

Não,a banda C vai continuar mais alguns anos mesmo com a internet 5G já operando... esqueci de colocar acima disso,que na verdade é a entrada da Rede Central TV de Curitiba para a banda Ku do satélite Star One D2,marcada para /19/12,divulgada dessa forma no site da emissora.Nenhum canal mais quer entrar na banda C,mesmo ela durando por pouco tempo ao público//telespectador final que capta as transmissões de forma com uso doméstico ; a banda C estima-se que vai até mais uns 4 anos ou pouco mais,onde o 5G não estiver dando interferências.​

 
Membro conhecido
Feb
3,515
4,142
Boa noite,
TV Aparecida está travando no C2 Banda C?
Boa Noite,você quis dizer Star One D2 ,o 'C2' foi redirecionado á posição 65*W (antigo Star One C1).Para mim aqui no interior de SP,sinal da TV Aparecida estável na banda C do D2 -posição 70*W,mesmo chovendo no momento.Lembrando que essa emissora no D2 banda C é um "feed".
 
Membro conhecido
Feb
3,515
4,142
r Central TV.jpg Line UP : 19/12/2022 - Star One D2 [banda Ku] Previsto adição da CentralTV , em frequência a ser confirmada
 
Membro conhecido
Sep
1,377
1,653
Boa Noite,você quis dizer Star One D2 ,o 'C2' foi redirecionado á posição 65*W (antigo Star One C1).Para mim aqui no interior de SP,sinal da TV Aparecida estável na banda C do D2 -posição 70*W,mesmo chovendo no momento.Lembrando que essa emissora no D2 banda C é um "feed".
Boa noite,
TV Aparecida está travando no C2 Banda C?
Quem ainda fica oscilando bastante ultimamente é a TRRHD - RecordTV!!
 
Membro conhecido
Feb
3,515
4,142
Quem ainda fica oscilando bastante ultimamente é a TRRHD - RecordTV!!
Será que já não tem algum tipo de interferência do 5G aí na sua cidade//região,por isso acontece em determinados canais da banda C,como já relatam algumas pessoas.Porque para mim aqui no interior de SP,onde não foi instalado as torres... até o presente momento as emissoras da banda C digital do D2 estão todas normais e de boa,quanto nos outros satélites também. :)
 
Membro conhecido
Sep
1,377
1,653
Será que já não tem algum tipo de interferência do 5G aí na sua cidade//região,por isso acontece em determinados canais da banda C,como já relatam algumas pessoas.Porque para mim aqui no interior de SP,onde não foi instalado as torres... até o presente momento as emissoras da banda C digital do D2 estão todas normais e de boa,quanto nos outros satélites também. :)
Aq deve demorar cidade tem menos de 100mil habitantes, mas mudando assunto agora sinal tah ótimo!!

Uma teoria q qdo na região de SP está tendo temporais se percebe q Band, RedeTV, RecordTV ou SBT começam a oscilar!!
 
Membro conhecido
Sep
1,046
1,421
Uma teoria q qdo na região de SP está tendo temporais se percebe q Band, RedeTV, RecordTV ou SBT começam a oscilar!!
Lembro que li em algum lugar há muito tempo que a Speedcast, que faz a subida de sinal de quase todas essas, recebe delas sinal direto do UHF terrestre. Partindo disso qualquer problema na transmissão aberta na capital vai acabar se refletindo no satélite também
 
Membro conhecido
Aug
273
585
Colegas, boa noite!!!!!!


Canavieiras/BA, 4 de dezembro de 2022, 19h20.

Liguei a televisão, sintonizei na Globo cadastrada para minha região, que é a Rede Bahia. Quando eu sintonizei a Globo, para minha surpresa, tela preta. Até o Canal Futura está também na mesma situação. A Band Bahia está pegando, o SBT, os outros canais estão pegando, menos a Globo e o canal Futura. O que está acontecendo??????? Minha parabólica é uma antena Century banda Ku e o meu receptor é o Century mídia box B3.
MAIS ALGUÉM COM O MESMO PROBLEMA???????
 
Última edição:
Membro conhecido
Feb
3,515
4,142
Colegas, boa noite!!!!!!


Canavieiras/BA, 4 de dezembro de 2022, 19h20.

Liguei a televisão, sintonizei na Globo cadastrada para minha região, que é a Rede Bahia. Quando eu sintonizei a Globo, para minha surpresa, tela preta. Até o Canal Futura está também na mesma situação. A Band Bahia está pegando, o SBT, os outros canais estão pegando, menos a Globo e o canal Futura. O que está acontecendo??????? Minha parabólica é uma antena Century banda Ku e o meu receptor é o Century mídia box B3.
MAIS ALGUÉM COM O MESMO PROBLEMA???????

Boa Noite!.Pelo jeito alguma instabilidade,já vi pessoas relatando no dia de hoje,sobre problemas nesse mesmo receptor.Certos chegam a estar com aquele quadro amarelo na tela´- avisando "Cartão Inserido,mas leitor não consegue comunicação"...; só que isto na banda C do Star One D2,quanto a banda Ku talvez pode ser outra coisa...​

 
Membro conhecido
Feb
3,515
4,142
Colegas, boa noite!!!!!!


Canavieiras/BA, 4 de dezembro de 2022, 19h20.

Liguei a televisão, sintonizei na Globo cadastrada para minha região, que é a Rede Bahia. Quando eu sintonizei a Globo, para minha surpresa, tela preta. Até o Canal Futura está também na mesma situação. A Band Bahia está pegando, o SBT, os outros canais estão pegando, menos a Globo e o canal Futura. O que está acontecendo??????? Minha parabólica é uma antena Century banda Ku e o meu receptor é o Century mídia box B3.
MAIS ALGUÉM COM O MESMO PROBLEMA???????

Relatos na internet que são problemas técnicos,para algumas pessoas já voltou ao normal.Retire seu receptor da tomada por cerca de 1 minuto e ligue novamente para ver se já está normalizado.Se caso não,é só aguardar,o problema é com eles e não com o seu equipamento ; sendo que essa fase de migração muita coisa ainda são "testes" nessas frequências da banda Ku,vai demorar um pouco para concluírem corretamente.Para mim aqui já está tudo Ok.​

 
Membro conhecido
Sep
1,006
1,600
Lembro que li em algum lugar há muito tempo que a Speedcast, que faz a subida de sinal de quase todas essas, recebe delas sinal direto do UHF terrestre. Partindo disso qualquer problema na transmissão aberta na capital vai acabar se refletindo no satélite também
Na verdade, o sinal chega por fibra o´tica. A recepção do UHF terrestre é backup.
 
Membro conhecido
Feb
3,515
4,142
E esse espelhamento TVRO na Sky (43W)? Rolou uma conversa desde agosto, mas até agora nada. Alguém sabe se há algo concreto ou estimativa?

Dizem boatos que ficou para 2023,mas parece que no 43*W muitas emissoras estão fugindo por se tratar da SKY que opera neste satélite e preferem mais o 70*W da Embratel/Claro TV.​

 
Top