Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

• Sim, Star One C2/C4 (70° W)

• Sim, SES 10 (67° W)

• Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

• Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

• Sim, Intelsat 21 (58° W)

• Sim, Hispasat 30W (30° W)

• Sim, outro satélite.

• Não.

Results are only viewable after voting.
Membro conhecido
May
141
298
[...]A Melphis é uma rádio genérica de gigantes que estão fora do sat aberto, como Transamérica, Jovem Pan, Mix, Metropolitana... Emissoras de rádio consagradas, com mais de 40, 50 anos de vida.[...]

Uma pena que as grandes redes de rádio não enxergam o potencial de audiência no sistema TVRO. Acham que TODO MUNDO tem internet de qualidade em todos os lugares do país e lhes acompanham via app ou site. Estão muito enganados. Está faltando informação ou interesse dessas emissoras. Sistema via satélite é mais confiável e mais barato que streaming para os usuários, mas parece que tudo tem que ser por celular, como se fosse a única tecnologia acessível para as pessoas. E como eu sempre digo, nem adianta entrar em contato com essas redes, explicar as vantagens de transmitirem pela parabólica FTA que parece que são tapados e cegos a outras possibilidades. Isso quando não tiram a gente para idiota, porque normalmente nos ignoram mesmo.

Membro conhecido
Feb
5,278
6,869
@Alisson Leal Se prepare, pois não pára por aí.
A partir do dia 15 de Agosto subirá/entrará na TVRO do StarOne D2 (banda Ku) a Nery TV... já possui a rádio no serviço [NERY FM] em 11740 Horizontal 29900.

Bem no estilo Melphis TV, a tal Nery TV irá espelhar a programação da rádio na televisão, com direito á imagens do estúdio localizado em um cômodo da própria casa do técnico e 'youtuber' Nery das Antenas. O patrocínio é da marca *Vivensis*.

Membro conhecido
Feb
952
1,246
@Alisson Leal Se prepare, pois não pára por aí.
A partir do dia 15 de Agosto subirá/entrará na TVRO do StarOne D2 (banda Ku) a Nery TV... já possui a rádio no serviço [NERY FM] em 11740 Horizontal 29900.

Bem no estilo Melphis TV, a tal Nery TV irá espelhar a programação da rádio na televisão, com direito á imagens do estúdio localizado em um cômodo da própria casa do técnico e 'youtuber' Nery das Antenas. O patrocínio é da marca *Vivensis*.
Pois é, Rodrigo... É muito triste, isso.. Mas eu, assim como acredito q vc também, ñ me passo por esse constrangimento. Eu tenho um Midia Box B3 no meu quarto e um B2 na minha sala. Em ambos, eu só zapeio pelos meus únicos 4 canais favoritos: TV Brasil, TV Cultura, Futura e Globo. O Amazon Sat lamentavelmente é codificado, mas como é um canal de cultura e conteúdo muito bom, tenho ele no VLC da minha caixinha box da Aquário (produto original e legal). Com exceção desses 5 canais e da RTP internacional, eu ñ vejo mais nada na TV. Meu tempo é limitado por causa do trabalho, e quase tudo o q eu faço é ouvindo 📻

Membro conhecido
Aug
938
994
Tomara, man.. Sinto falta das minhas 3 rádios favoritas: Nacional, Brasil Central e inconfidência. 3 patrimônios radiofônicos do país, que transmitem para todo o mundo nas ondas curtas do 📻, que foi onde eu conheci elas.. Lamentavelmente, a Brasil Central deixou de transmitir em ondas curtas em fevereiro, mas continua na onda média em Goânia (breve em eFM). Dessas actuais 26 rádios veiculadas na Ku do D2, só escapam 4.. As duas da Cultura, a Nova Brasil e a Bandeirantes.. Depois da Melphis ter virado TV, deixei pra lá..
Rádio SAUDADE FM de Santos - SP é maravilhosa. Eu amo essa rádio, desde quando chegou a ter, na Banda C do C3, e infelizmente tiraram...

Queria pelo menos, a entrada das Rádios TUPI do RJ, Transamérica e Alpha, ambas de SP na TVRO do satélite D2. 📻📡🛰️👌👌😎🥰

Lembro que assinei a antiga TV por assinatura TECSAT, somente pelas grandes variedades de rádios, e qualidade que tinham. Já que vim também desse ramo...

Attachments

• IMG-20250728-WA0001.jpg
    IMG-20250728-WA0001.jpg
    73.7 KB · Visualizações: 10
  • IMG-20250728-WA0000.jpg
    IMG-20250728-WA0000.jpg
    66.5 KB · Visualizações: 11
Membro conhecido
Feb
952
1,246
Tem previsão da TVT entrar no nit no d2?
E tem previsão da tv assembleia de Minas voltar a transmitir em HD?
Vamos torcer que não, né, irmão?... Afinal de contas, vamos ser francos... Que diferença faz esses canais sem futuro em HD, SD, e tal?... Melhor seria se saíssem do sistema. Essa TVT pertence a um sindicato q deveria tá preocupado com melhorias da categoria, sobretudo salariais. Pra que sindicato com canal de rádio e televisão? Meu deus, véi... Outra coisa.. TV Assembleia de Minas pra todo o país via satélite? Pra que isso? Isso é do interesse de Minas Gerais, onde o canal terrestre em BH só vive fora do ar..

Quanto menos canais, mais a gente assiste e valoriza o pouco que tem (pra quem relmente gosta de 📻 e 📺

Quanto mais se tem, mais ñ se assiste nada e fica só zapeando os mais de 60 canais sem futuro

Membro conhecido
Feb
952
1,246
Rádio e televisão foram criados para nutrir a gente com cultura e informação. A gente precisa valorizar o que realmente preenche a gente com alguma coisa, como Sem Censura, Roda Viva, comentários da rádio Bandeirantes, os clássicos da Cultura FM, as análises do Jornal da Globo. Televisão e rádio também é emoção e entretenimento, como, por exemplo, o espetáculo que é um programa como o Masket Singer. Tá tudo aqui e de graça... Não falo de gostos, pq isso cada um tem o seu, é claro.. Mas que a gente comece a boicotar essas porcarias que entram pra sujar os satélites, como Melphis, Vivax, Rede Cristã com logotipo de peixe e reprisando TV Brasil de 20 anos atrás, canal de farmácia, rede de TV q muda de nome, como essa tal rede Família, q entra e sai do satélite dezenas de vezes, e q ñ tem nenhum compromisso com o telespectador. Nem em Campinas ninguém assiste isso mais.. Enfim.. Me desculpem o desabafo

Membro conhecido
Feb
3,220
4,453

RF TV no satélite D2 Ku ( TVRO )

Membro conhecido
Aug
938
994

RF TV no satélite D2 Ku ( TVRO )

Attachments

• FB_IMG_1753824508969.jpg
    FB_IMG_1753824508969.jpg
    62.6 KB · Visualizações: 18
Membro conhecido
Aug
938
994
Poucos meses atrás, se falava da entrada na TVRO da "Rede Mais Família", que tem na Banda C do C3🛰📡📺. Ninguém falou mais nada...

Attachments

• IMG-20250729-WA0088.jpg
    IMG-20250729-WA0088.jpg
    101.4 KB · Visualizações: 16
  • FB_IMG_1753844231203.jpg
    FB_IMG_1753844231203.jpg
    21.3 KB · Visualizações: 12
Última edição:
Membro conhecido
Feb
3,220
4,453
Poucos meses atrás, fala-se da entrada na TVRO da "Rede Mais Família", que tem na Banda C do C3🛰📡📺. Ninguém falou mais nada...
Quase um ano atrás, conversando com o proprietário da emissora, afirmou que brevemente estaria disponível na TVRO.
E depois de todo esse tempo presumo, talvez, que tenham desistido.