Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

• Sim, Star One C2/C4 (70° W)

• Sim, SES 10 (67° W)

• Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

• Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

• Sim, Intelsat 21 (58° W)

• Sim, Hispasat 30W (30° W)

• Sim, outro satélite.

• Não.

Results are only viewable after voting.
Membro conhecido
Feb
952
1,246
Decepcionado com a nova melphis tv achei que o canal exibiria videoclipes pelo menos das músicas tocadas na rádio,só que estão apenas repetindo a programação da rádio na TV. Aí eu pergunto que diferença faz? 😔
Amigo, não crie mais expectativas de "novos" canais aqui pq é como eu falei semana passada aqui... Na TVRO da Ku do D2 só falta a TV Brasil em HD, Canal Educação, Canal Saúde, TBC de Goiás e a Rede Minas.. E rádios, falta os canais da EBC, a Brasil Central e a inconfidência de Minas.. Essas vão entrar ainda este ano ou no ano que vem..

Tirando isso, não espere nada "novo" de futuro pq ñ entrará.. Essa Melphis TV não durará nem 3 meses.. Isso queimou foi a rádio, que... Daqui a 3 meses deve sair junto

Última edição:
Membro ativo
Mar
209
234
Amigo, não crie mais expectativas de "novos" canais aqui pq é como eu falei semana passada aqui... Na TVRO da Ku fo D2 só falta a TV Brasil em HD, Canal Educação, Canal Saúde, TBC de Goiás e a Rede Minas.. E rádios, falta os canais da EBC, a Brasil Central e a inconfidência de Minas.. Essas vão entrar ainda este ano ou no ano que vem..

Tirando isso, não espere nada "novo" de futuro pq ñ entrará.. Essa Melphis TV não durará nem 3 meses.. Isso queimou foi a rádio, que... Daqui a 3 meses deve sair junto
Acho que esses canais devem entrar quando desligarem a banda c, falaram que vai ser desligado no final do ano

Membro conhecido
Feb
952
1,246
Acho que esses canais devem entrar quando desligarem a banda c, falaram que vai ser desligado no final do ano
Tomara, man.. Sinto falta das minhas 3 rádios favoritas: Nacional, Brasil Central e inconfidência. 3 patrimônios radiofônicos do país, que transmitem para todo o mundo nas ondas curtas do 📻, que foi onde eu conheci elas.. Lamentavelmente, a Brasil Central deixou de transmitir em ondas curtas em fevereiro, mas continua na onda média em Goânia (breve em eFM). Dessas actuais 26 rádios veiculadas na Ku do D2, só escapam 4.. As duas da Cultura, a Nova Brasil e a Bandeirantes.. Depois da Melphis ter virado TV, deixei pra lá..

Membro conhecido
Feb
5,278
6,869
@Bernardo Monteiro Ainda irá demorar para alguns canais adentrarem a banda Ku, efetuando a migração.
E a banda C não irá ser desligada até esse final de ano {ocorrerá com a TV Verdade - única emissora ativa na banda C analógica das parabólicas}. Aliás, está incorreta a informação ao dizer ''desligamento'', mas haverá uma possível codificação das frequências, não sendo mais possível a captação do sinal em FTA.
O sinal estável da banda C é utilizado pelas emissoras para o envio á suas afiliadas, retransmissoras e afins.

Ainda não foi definido se acontecerá/ocorrerá tal procedimento apenas com o principal satélite StarOne D2, da posição 70*W ou com todos os demais satélites. Isso no sistema banda C (digital).

Membro
Jul
41
72
Tomara, man.. Sinto falta das minhas 3 rádios favoritas: Nacional, Brasil Central e inconfidência. 3 patrimônios radiofônicos do país, que transmitem para todo o mundo nas ondas curtas do 📻, que foi onde eu conheci elas.. Lamentavelmente, a Brasil Central deixou de transmitir em ondas curtas em fevereiro, mas continua na onda média em Goânia (breve em eFM). Dessas actuais 26 rádios veiculadas na Ku do D2, só escapam 4.. As duas da Cultura, a Nova Brasil e a Bandeirantes.. Depois da Melphis ter virado TV, deixei pra lá..
Também sinto muito falta da inconfidência e da rádio nacional mais tá demorando muito pra entrar na tvro até a tv assembleia de minas entrou e a rede minas até hoje nada. Não sei não tô achando que não vai rolar.

Membro ativo
Mar
209
234
Essa "TV Mundial" deve ser a Rede Mundial. Também tem a IMPD TV (ambas emissoras do Valdemiro), que ocupa a programação da Ideal TV, mas que vai desocupar nos próximos dias, visto que a Ideal vai virar X-Sports. Aí possivelmente a IMPD TV passará a ocupar a programação da Rede Brasil.
Acho que vai subir o sinal que esta no ABS 3A

Membro conhecido
Feb
5,278
6,869
Obs: essa TV familia é a rede familia
É a Rede Família, que no caso trata-se precisamente da sigla RFTV... mas página sem profissionalismo faz isso, confunde os outros que não entendem ou até digita/escreve alguma coisa que soa como algo que não existe referente a este nome de emissora.

Mas é o que sempre digo, esperar o que de páginas e youtubers que não pesquisam, não buscam a informação concreta e prestam atenção no que faz(em), vivem na base de achismos e o pior que tem _besta_ que acredita em tudo que é postado ou falado nessa internet.

Tem esse aí [sei de quem se trata e a identidade da pessoa que gerencia, fazendo inúmeros contatos] que já mentiu sobre duas datas de desativação do sinal da TV Verdade na banda C analógica das parabólicas, entrada da TV Pampa para Outubro de 2024 e mais algumas afiliadas, notícia erroneamente sobre a RIC TV - afiliada da Record, ao colocar data avulsa já passada e pra piorar foi digitado dizendo que o canal era de SC ; aonde nem existe mais e o certo era a do Paraná.

Fora outro por aí que mente na cara dura sobre entrada de certas emissoras, como TV A Crítica ''em breve'' (daqui uns 4 anos só se for esse em breve) na TVRO do D2.
Afirmou que no início de 2025 a TV Litoral do RN iria se transformar na TV Nordeste e até hoje não ocorreu[aconteceu] e possui dois sites ativos, de um e de outra, sem necessidade e que o streaming Ao Vivo nem funciona por diversas vezes.
Sem contar os perrengues que passa quanto ao povo descendo a lenha e o chute lindo que levou da SKY, retirando o sinal da webtv pirata do B1, TVRO nova parabólica do 43*W.

Outra coisa que esse pessoal vão se lascar é ficar anunciando a tal TV Brasil News para o dia 07 de agosto no {SKY} B1, com informações baseadas na beira da esquina. Com uns colocando logotipos da emissora pública//governamental TV Brasil e outros afirmando com convicção que se trata de um canal pertencente ao empresário Marcos Tolentino, que detém a Rede Brasil de Televisão e a RBTV.

Última edição:
Membro conhecido
Feb
952
1,246
Decepcionado com a nova melphis tv achei que o canal exibiria videoclipes pelo menos das músicas tocadas na rádio,só que estão apenas repetindo a programação da rádio na TV. Aí eu pergunto que diferença faz? 😔
Pois é, irmão.. É como diz o @Rodrigo Silva , o pessoal as vezes acredita no que essa gente que não sabe, não gosta, e tão pouco entende de rádio e televisão, e espalha mentiras ou informações genéricas...

Essa Melphis TV não é um canal de TV como era a MTV Brasil quando era da Abril. Mentirosos sugeriram que ela seria uma "nova" MTV Brasil ou Mix TV das antigas...

A Melphis é uma rádio genérica de gigantes que estão fora do sat aberto, como Transamérica, Jovem Pan, Mix, Metropolitana... Emissoras de rádio consagradas, com mais de 40, 50 anos de vida..

Essa Melphis TV é a câmera do único estúdio que a rádio tem, usada para gerar a programação de uma pequena rede de rádios de 5 ou 6 emissoras terrestres..

Nada mais além disso

AdBlock Detectado

Nós entendemos, os anúncios são irritantes!

Claro, o software de bloqueio de anúncios faz um ótimo trabalho ao bloquear anúncios, mas também bloqueia recursos úteis do nosso site. Para obter a melhor experiência no site, desative seu AdBlocker.

Desativei o AdBlock    Não, obrigado