Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

• Sim, Star One C2/C4 (70° W)

• Sim, SES 10 (67° W)

• Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

• Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

• Sim, Intelsat 21 (58° W)

• Sim, Hispasat 30W (30° W)

• Sim, outro satélite.

• Não.

Results are only viewable after voting.
Membro conhecido
Jun
367
623
O ChatGPT é uma ferramenta fascinante, talvez o @Alisson Leal vá gostar de saber disto:

Eu sempre me perguntava por que os japoneses conseguiam tamanha confiabilidade na Banda Ku mesmo sob violentos tufões usando antenas de 45 cm de diâmetro (praticamente extintas no Brasil). Qual o segredo? é simples! Os satélites J-SAT conseguem obter algo próximo a 60 dBW de EIRP no ápice do feixe, que é concentrado por natureza. Eles fazem uma instalação milimétrica, usam equipamentos de alta qualidade, margem de atenuação até 10 dBi, LNBs de baixíssimo ruído, polarização circular, modulações robustas. A confiabilidade se aproxima de 99,95%.

1752794616735.png 1752794705227.png

Última edição:
Membro conhecido
Sep
419
1,109
Penso que seria interessante incluir no mux governamental uma tv para os partidos dividindo o espaço entre os que tem determinado número de congressistas... um espaço para debater propostas, quando mais luz se coloca sobre a politica melhor.
Já gastam demais o nosso dinheiro, para ver palhaçadas já bastam a TV Senado e TV Câmera, que fazem mais palhaçadas do que o Patati e Patatá no SBT.

Última edição:
Membro conhecido
Sep
1,486
1,653
O ChatGPT é uma ferramenta fascinante, talvez o @Alisson Leal vá gostar de saber disto:

Eu sempre me perguntava por que os japoneses conseguiam tamanha confiabilidade na Banda Ku mesmo sob violentos tufões usando antenas de 45 cm de diâmetro (praticamente extintos no Brasil). Qual o segredo? é simples! Os satélites J-SAT conseguem obter algo próximo a 60 dBW de EIRP no ápice do feixe, que é concentrado por natureza. Eles fazem uma instalação milimétrica, usam equipamentos de alta qualidade, margem de atenuação até 10 dBi, LNBs de baixíssimo ruído, polarização circular, modulações robustas. A confiabilidade se aproxima de 99,95%.

View attachment 28800 View attachment 28801
Será que atualmente no Japão ainda usam a Ku ou estão migrando para internet com o resto do mundo?

Última edição:
Membro conhecido
Feb
5,236
6,800
Já se sabe qual vai ser a programação da Melphis tv?
Basicamente atrações musicais, jornalismo, videoclipes e programas pra encher linguiça. Exemplo o do vídeo (👇), com personagens protagonizados por ex-integrantes do "Pânico" e pelo ator de *Pit Bitoca* - que fez sucesso ao protagonizar junto do humorista Tom Cavalcante, o '''Pit Bicha'''. A dupla atuou tanto na Globo [ZORRA TOTAL], como em uma passagem pela Record {SHOW DO TOM}.

Membro conhecido
Oct
453
954

Eu sempre me perguntava por que os japoneses conseguiam tamanha confiabilidade na Banda Ku mesmo sob violentos tufões usando antenas de 45 cm de diâmetro (praticamente extintos no Brasil). Qual o segredo? é simples! Os satélites J-SAT conseguem obter algo próximo a 60 dBW de EIRP no ápice do feixe, que é concentrado por natureza. Eles fazem uma instalação milimétrica, usam equipamentos de alta qualidade, margem de atenuação até 10 dBi, LNBs de baixíssimo ruído, polarização circular, modulações robustas. A confiabilidade se aproxima de 99,95%.

View attachment 28800 View attachment 28801

Imagine o custo absurdo dessa aparelhagem. Seria totalmente inviável adotar no Brasil e em boa parte do mundo.

Membro conhecido
Feb
933
1,218
Mais um canal de TV sem futuro? Meu deus, véi... 🤦🏻‍♂️ Fizeram o maior alarde com uma tal de Uma TV... E aí? Ninguém nem fala mais... A gente precisa é do Amazon Sat aberto pra todo o Brasil, os públicos em HD, o Sesc TV, e um canal adulto aberto, q ninguém é de ferro... 🤭

Membro conhecido
Dec
225
361
Mais um canal de TV sem futuro? Meu deus, véi... 🤦🏻‍♂️ Fizeram o maior alarde com uma tal de Uma TV... E aí? Ninguém nem fala mais... A gente precisa é do Amazon Sat aberto pra todo o Brasil, os públicos em HD, o Sesc TV, e um canal adulto aberto, q ninguém é de ferro... 🤭
Amazon sat não vai abrir de jeito nenhum, Sesc TV e a TV escola seria uma boa sem dúvida nenhuma mas parece que a TV escola mudou de nome para canal educação se eu não estou enganado. Eu gostaria também da top TV final de contas música sertaneja é a alma da nação, outro canal que quando eu assisti no Star one C3 lá por 2014/2015 era a cine Brasil TV hoje em dia eu não sei como está mas a programação era legal na época com muito filme dos anos 60 70 e até 80 que eu não conhecia até então, canal saúde também era bom

Membro ativo
Mar
185
196
Amazon sat não vai abrir de jeito nenhum, Sesc TV e a TV escola seria uma boa sem dúvida nenhuma mas parece que a TV escola mudou de nome para canal educação se eu não estou enganado. Eu gostaria também da top TV final de contas música sertaneja é a alma da nação, outro canal que quando eu assisti no Star one C3 lá por 2014/2015 era a cine Brasil TV hoje em dia eu não sei como está mas a programação era legal na época com muito filme dos anos 60 70 e até 80 que eu não conhecia até então, canal saúde também era bom
Seria bom se viesse o Canal Educação no D2

Membro conhecido
Feb
933
1,218
Amazon sat não vai abrir de jeito nenhum
Tô ligado.. É uma pena, pois é um canal q tem conteúdo. Ainda bem q o streaming tá legal. Eu vejo pelo streaming
...parece que a TV escola mudou de nome para canal educação
Mudou, não. O canal foi extinto. Esse tal Canal Educação foi criado por seres estranhos q faziam parte dos analfabetos q desgovernaram o país, há 3 anos.. 🤭

Membro conhecido
Jun
367
623
Será que atualmente no Japão ainda usam a Ku ou estão migrando para internet com o resto do mundo?
Por incrível que pareça, o Japão deixou de ser o mais avançado em muitos aspectos a um certo tempo. Está estagnado em muitos aspectos, vide a decadência das marcas japonesas. Além disso, eles investiram em muitas tecnologias confiáveis, mas que rapidamente se tornaram ultrapassadas. Vide o esforço progressivo em superar os disquetes e fax. Também conta o fato de boa parte da população ser idosa.

Atualmente existe uma única operadora em Banda Ku chamada Skyperfectv, além de um pacote de canais premium chamado "Wowow" (algo meio similar aos canais Telecine) que pode ser contratado à parte. Muitos também usam mini-parabólicas para receber os canais abertos como no Brasil.
Imagine o custo absurdo dessa aparelhagem. Seria totalmente inviável adotar no Brasil e em boa parte do mundo.
Sim e não, a maior parte do custo viria do operador do satélite (ex: SES, Eutelsat...) com os sítios de uplink e a construção de satélites de altíssima potência (entre 56 e 60 dBW de EIRP) com o recurso de feixes concentrados (spot beam), além da operacionalização altamente precisa. A vantagem é que mesmo com a decadência da TV paga, o mercado brasileiro é grande o suficiente para um projeto dessa envergadura. Ora, estamos falando de 15 a 20 milhões de antenas em Banda Ku em um mercado de renda média com desafios climáticos consideráveis, mas não impossíveis.

A parte mais difícil dessa equação é a instalação e a qualidade dos equipamentos de recepção. Para obter qualidade similar seria necessário um orçamento 2 a 3 vezes maior para cabos coaxais, instalação impecável, LNBs de baixíssimo ruído e receptores de satélite.

Membro conhecido
Feb
5,236
6,800
Mas tem alguma porsibilidade do Canal Educaçao e Sesc TV Entrar no D2?

Todo canal se negociar, assinar contrato e pagar o valor mensal pedido para estar em qualquer satélite, tem possibilidade de vir/entrar. Seja banda C, banda Ku e nos serviços da TVRO.
Basta o interesse dos responsáveis por cada emissora e o cacife delas, tirando base em seu orçamento, do que podem até que ponto bancar algo.
Tem satélite como o SES 10 (posição 67*W - banda Ku), que ainda chega a ofertar um mês grátis como experimento {tipo uma promoção}, fora o restante que será pago. E mesmo fazendo essa jogada para atrair alguns clientes, nem assim conseguem mais êxito, podendo observar o tempo que encontra-se estagnado em matéria de novidades.​