Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

  • Sim, Star One C2/C4 (70° W)

  • Sim, SES 10 (67° W)

  • Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

  • Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

  • Sim, Intelsat 21 (58° W)

  • Sim, Hispasat 30W (30° W)

  • Sim, outro satélite.

  • Não.


Results are only viewable after voting.
Membro ativo
Jul
138
155
Isso deveria ter ocorrido muito antes do Governo Lula. Tivemos a janela ideal no final da década de 80. Nem que fosse algum marco regulatório simbólico ou genérico lá por 88/89. Isso teria evitado, posteriormente, a sublocação de horários. Talvez, hoje, tivéssemos mais redes religiosas e menos arrendamentos. Aliás, a ideia de locar toda a grade de programação de uma rede surgiu de Valdemiro Santiago no final dos anos 2000. Até lá as denominações religiosas locavam algumas horas na programação.

É mais ou menos o que ocorre em muitos países europeus: existem canais religiosos, mas eles devem ser geridos como fundações sem fins lucrativos. A Bibel TV da Alemanha, por exemplo, é mantida por "associados" que doam dinheiro para manter diretamente o canal e não a instituição religiosa por trás dela.

Nos EUA, por sua vez, as redes religiosas são mantidas diretamente por ministérios religiosos, mas existem restrições financeiras na operação dos canais de TV. Além disto, a parte operacional (estações, antenas, equipamentos) é vista de maneira puramente comercial e não como uma "missão divina".

Vou dar dois exemplos clássicos: a rede religiosa CBN (Christian Broadcast Network) criou um canal à cabo que mesclava conteúdo religioso e familiar chamado "The Family Channel" em 1981. Em 1992, eles venderam parte que lhes cabia e em 1997, o Pastor Pat Robertson vendeu as suas ações para a Fox. Mais recentemente, outra rede, a TBN (Trinitry Broadcast Network) alugou um subcanal das suas frequências para uma rede (Merit TV) com conteúdo true criminal.
Entendo, só acho que não há problema de cada congregação ou ministério gerar seu próprio conteúdo. Exceto, como falei, revenda de canais pq aí foge da proposta a qual foi conseguido direito de transmissão terrestre. Mas via satélite nada impede.

Agora, a igreja responsável ter ou não recurso isso jah é um outro problema que envolve administração financeira ou querer abraçar onde a mão não alcança. Ou contar com ovo no C da galinha.

E quanto aos telespectadores, os receptores tem opção de ocultar canais entao é só ocultar pra não ficar tantos canais indesejáveis para a pessoa.

Mas concordo que nenhum país é igual ao Brasil nesse quesito e acaba ficando embolado. Igrejas menores poderiam se juntar para formar um canal, se ambas tiverem a mesma forma de congregar.
 
Membro conhecido
Oct
463
501
Transmitir em duas frequências numa mesma região é desnecessário. A Bandeirantes caiu tanto, que de 22 as 5 se transforma em retransmissora do áudio do canal Band News TV. Band Coruja e Hora do Ronco podem ir ao ar na Bandeirantes. A Band News FM é um fiasco. Não se compara o Pulo do Gato, Primeira Hora e Jornal Gente com a programação da Band News FM. Um Bandeirantes com o o melhor das 4 redes q tem seria o suficiente, entende?

1) O 90.9 atende mais o litoral e não pega bem em toda a cidade de São Paulo/SP.

2) Band Coruja e Hora do Ronco não tem nada a ver com o estilo de programação da Rádio Bandeirantes.

3) Band News FM é um fiasco? Em que sentido, ibope? Qual a métrica? Não sou profissional do meio...
 
Membro conhecido
Sep
229
448
Igreja mundial negocia com a sistema REDE BRASIL TV para ocupar a grade da RBTV, que está usara a rede de RTVs da REDE BRASIL , negociação estão acontecendo.
 
Top