Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

• Sim, Star One C2/C4 (70° W)

• Sim, SES 10 (67° W)

• Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

• Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

• Sim, Intelsat 21 (58° W)

• Sim, Hispasat 30W (30° W)

• Sim, outro satélite.

• Não.

Results are only viewable after voting.
Membro conhecido
Mar
1,309
1,168
Pq dá trabalho explicar, então instala e boa xau e bença

Membro conhecido
Jan
429
1,171
Empatia, o que falta em boa parte dos prestadores.

Tempos atrás na instalação da Via Embratel (atual Claro DTH), o técnico foi lá em casa e instalou a antena e o decoder e já tava falando que tava tudo certo e tava saindo. Eu parei e falei: Não moço tá faltando os canais locais em UHF.
Ele disse que não tinha conhecimento que a parabólica pegava canais locais.
Respondi que no banco de trás do carro dele tinha uma antena UHF, e que ele deveria instalar uma parecida. Ele disse que não sabia disso, alegou que na minha cidade não tinha canais digitais em UHF e caiu fora.
Eu respondi que tem sim, e falei os canais número por número.

Liguei pra Via Embratel reclamando, e no dia seguinte enviariam um técnico pra finalizar a instalação colocando a UHF.
No dia seguinte veio o mesmo moço da visita anterior e com a cara feia, instalou a contragosto a mesma antena que estava na poltrona do carro da empresa.
Na época acho que era obrigatório instalar a parabólica + a UHF e no próprio receptor tinham as faixas de canais locais e os canais via satélite.

Eu fui esclarecido, pq meses atrás ocorreu uma instalação na casa da minha mãe, e o técnico colocou as duas antenas, a parabólica + UHF. E busquei o motivo pra entender melhor.

O rapaz porco, queria fazer metade do serviço e ainda provavelmente ficar com a antena e destinar a outro fim.

Eles fazem isso com esclarecidos, imagina com essa galera que não tem muito domínio de tecnologia.

Membro conhecido
Sep
160
297
Pq dá trabalho explicar, então instala e boa xau e bença

Ao menos ativasse o aparelho no endereço correto que o mesmo já faria sua função de ser “SAT HD Regional”, e ele nem precisaria “ter trabalho de explicar”.

Membro conhecido
Feb
2,593
3,352
Infelizmente, como ocorre em todas as áreas, existe o bom profissional, atencioso com o seu cliente e aquele outro que não está nem aí com o usuário.
Tempos atrás andei acompanhando algumas comunidades e lá percebi as "aberrações " de tais profissionais, inclusive com fotos.
( os maus profissionais)
Lamentável.

Última edição:
Membro conhecido
Feb
2,593
3,352
Não conferi, ok?
Mas...segundo um colega, de uma outra comunidade, parece que a TV Cultura tenha também retornado ao modo de transmissão H 264 .

Membro conhecido
Mar
1,501
2,342
Novo canal RTV em "teste" (HD) no mux 12120 Horizontal 29900, pela banda Ku do StarOne D2. A emissora na TVRO do 70*W em si, parece ser uma duplicação do sinal da Rede TV!.
Verifica os comerciais desse sinal e da Rede TV no Sat HD, pra ver se tem diferença.

Se possível, verifica também às 17h pra ver se vai passar a Universal ou vai passar reprise.

Membro conhecido
Feb
4,721
5,979
Verifica os comerciais desse sinal e da Rede TV no Sat HD, pra ver se tem diferença.

Se possível, verifica também às 17h pra ver se vai passar a Universal ou vai passar reprise.
Vou confirmar, mas provavelmente deve ser a Rede TV! HD2 que gera as reprises de programas do canal na hora dos conteúdos de produções independentes, alugados em determinadas faixas. Assim como está presente na banda C digital do D2, essa Rede TV! alternativa também estava na lista para migração da nova parabólica em banda Ku, lá no começo de tudo.

Membro conhecido
Feb
4,721
5,979
@Rafael Alves Não é o sinal Rede TV! HD2, pois vi em outra comunidade que antes das 15 horas estava sendo transmitido a *IURD* nesse canal (RTV). Possivelmente é uma duplicação mesmo, não sei com qual fundamento e razão, ou algum 'teste' apenas para entrar uma nova emissora independente ou talvez afiliada na grade.

Membro conhecido
Feb
4,721
5,979
Peço desculpas aos membros desse tópico, na pressa de sair daqui, digitei errado na hora, a polarização não é horizontal e sim Vertical /12120/29900, um mux que já tem canais, só fui perceber isso agora, revendo as últimas postagens. Correção feita, o que interessa mais é que na busca esse canal RTV automaticamente vai parar numa numeração padrão do sistema "Sat HD Regional", junto de Globo, Record, Band e SBT ... estranho isso. Ainda está em *teste* na banda Ku do D2, mas evidência a probabilidade de fazer parte do serviço, porém não consegui nenhuma informação sobre algo ou que descarte a possibilidade da emissora começar a regionalização por parte de suas afiliadas.

Membro
Sep
18
26
Quando a parabólica do Siga Antenado foi instalada na casa de um conhecido, como a configuração do aparelho foi em feita em uma tv de tubo o técnico "levou" o cabo hdmi embora que faz parte do kit do satmax5.

Membro conhecido
Jun
317
531
Quando a parabólica do Siga Antenado foi instalada na casa de um conhecido, como a configuração do aparelho foi em feita em uma tv de tubo o técnico "levou" o cabo hdmi embora que faz parte do kit do satmax5.
E um serviço porco deixa a recepção mais frágil em tempos chuvosos. Aliás, eu estava refletindo: existe alguém que conseguiu obter uma excelente recepção de sinal em Banda Ku com uma antena de 60 cm e cuja recepção é altamente resiliente? Eu estava lendo comentários de que algumas pessoas conseguiriam tal "façanha" com antenas de 75 e 90 cm na área mais iluminada [na faixa que vai do Piauí à Santa Catarina e que ainda abarca parte do Centro-Oeste].

Membro
Sep
18
26
Agora que você tocou no assunto eu acabei de recordar que nessa mesma instalação que o técnico levou o cabo hdmi, eu juro de pé junto que depois de alguns meses essa antena instalada do Siga Antenado foi parar no satelite SES 10 (Se alguém puder explicar como isso aconteceu) porque só aparecia a tv cultura e outros poucos canais na busca cega. Felizmente eu tinha ferramenta e fiz o apontamento pro d2.

Membro conhecido
Feb
2,593
3,352
Talvez, o tal profissional ? não tenha fixado corretamente a antena e depois de algum tempo, com algum vento (s) forte a mesma tenha deslocado algum milímetro e em vez de captar o sinal do 70° passou para o 67°. Muito próximos e arrisco dizer caso fosse 68° talvez até um bi apontamento como ocorre entre o 65° e 67°.
Óbvio, tudo dependendo de um ajuste final na mesma.

Membro conhecido
Feb
2,593
3,352
E depois que ativaram o D2 utilizei por muito tempo por aqui uma antena de 45 cm. E ao mesmo tempo utilizava uma de 0,60 cm no AMZ com um lnbf carona no 70°
E não tinha do que reclamar.
Alias a de 0,60 mantenho até hoje.
E por falta de espaço desativei a de 45 cm.
E antes do 5G utilizava uma de 90 cm no D2 banda C. ( digital )

Membro conhecido
Jun
317
531
Eu moro nos arredores de João Pessoa e vejo antenas que vão de 45 a 90 cm em Banda Ku nas antigas instalações de TV por assinatura. Aí eu pergunto: qual o tamanho que você me recomenda para uma região úmida no litoral nordestino?