Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

• Sim, Star One C2/C4 (70° W)

• Sim, SES 10 (67° W)

• Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

• Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

• Sim, Intelsat 21 (58° W)

• Sim, Hispasat 30W (30° W)

• Sim, outro satélite.

• Não.

Results are only viewable after voting.
Membro conhecido
Feb
674
862
Essa Nova Parabólica Digital é uma vergonha.
Esse sistema é para o usuário, como aquela pessoa recalcada que não transa, saca? Que vive com a cara emburrada pra todo mundo...

Todo mês tem frescura no chamado line-up dessa bomba...

É canal que sai, outros que entram..

Enquanto tiram uma Globo de Townsville e colocam uma Globo de Springfield, ainda vai...

Mas a TV Cultura colocar um formato de áudio e vídeo que aparelho comprado mês passado não lêr, é pedir pro cara mandar esse sistema se lascar, e ficar vendo só streaming de vez..

Eu nem me estresso mais, man.. 😒

LMC

Membro conhecido
Jul
1,230
1,132
Esse sistema é para o usuário, como aquela pessoa recalcada que não transa, saca? Que vive com a cara emburrada pra todo mundo...

Todo mês tem frescura no chamado line-up dessa bomba...

É canal que sai, outros que entram..

Enquanto tiram uma Globo de Townsville e colocam uma Globo de Springfield, ainda vai...

Mas a TV Cultura colocar um formato de áudio e vídeo que aparelho comprado mês passado não lêr, é pedir pro cara mandar esse sistema se lascar, e ficar vendo só streaming de vez..

Eu nem me estresso mais, man.. 😒
Quem tem parabólica telada pega a Cultura,a TV Rá Tim Bum e a Univesp TV-tá muito melhor.

Membro conhecido
Mar
4,997
10,624
User Vip

Desculpe, mas eu ri demais. Kkkkkkkkkk
E teve um que não gostou do teu comentário, acho que deve ter se identificado. 🤣

Membro conhecido
Feb
4,717
5,975
Ainda bem que tem o conversor terrestre digital integrado no MidiaBox B3 (Century) para acompanhar a TV Cultura em HD em sinal aberto pelo receptor, já que este não lê a tecnologia H.265 [ HEVC ], única frequência que ficou a emissora em questão. Porque assistir TV Cultura em SD pela nova parabólica banda Ku do SKY -B1 ninguém merece, é um tiro no pé dessa operadora ; tenho mais a TVRO do 43*W nem tanto por causa do EPG ... mas sim por conter alguns canais diferentes {nacionais e internacionais} do outro serviço.

LMC

Membro conhecido
Jul
1,230
1,132
O problema é que o 5G chegou nas capitais e grandes centros urbanos, tornando-se impossível a recepção via banda C, devido ao show de interferências.
Eu moro perto de SP-Capital e não tem interferência nenhuma.......por enquanto.

Membro conhecido
Feb
674
862
A minha antena telada era nova, amigos. Da Century de 1,80 de diâmetro. O 5G chegou por aqui¹ em março do ano passado, como um sôco no meu estômago. O 5G não só está no meu bairro², como a 2 metros da minha nova antena. A TIM alugou o espaço da cobertura do meu prédio, e para instalar os 2 pontos de transmissão, estragaram a minha telada. A minha K.U. de 75cm de diâmetro, foi o condomínio que me deu, como ressarcimento. Aqui, eu tenho outro desafio: o cabo tem 60 metros. O cabo desce da cobertura para 3 pavimentos abaixo³, e a minha nova antena fica abaixo da torre de uma rádio⁴, que transmite com 10Kw de potência

---------
1. Campina Grande, PB
2. Centro da cidade
3. 10° de 13 andares
4. Correio (FM 98,1)

Membro conhecido
Feb
674
862
Pior é o que acabei de ler no Painel do Leitor da Folha de SP-um animal(desculpem meu
desabafo)-escreveu pedindo que a TV Brasil e a Cultura saiam do ar porque gastam muito
dinheiro.Deve ser evanjegue ou amigo de algum pastor que compra horários na TV aberta
pra dizer asneiras na Folha-e o jornal publica na internet e no papel uma groselha dessas.
Um imbecil desse não sabe o que é morar no meio do Amazonas, por exemplo, onde só é possível saber do país onde mora, com um rádio de ondas curtas ligado nas 3 únicas emissoras de rádio que ainda prestam esse serviço. Um imbecil desse não sabe a importância de uma empresa pública. Faustão é um dos homens mais ricos do Brasil e sabe que se não fosse o serviço público, ele já teria morrido. Só sabe o que é a EBC e uma TV Cultura, quem lê. Quem frequentou sala de aula. Um hipócrita desse, que certamente tecla com o filho do pastor no Grindr, não valoriza porque não conhece, entendeu?

----
PS: sou profissional de rádio e TV. Gosto da Globo e a minha rádio favorita, empatada com a Nacional da Amazônia, é a CBN.

"nóis goxta do privado, mas valoriza o público! Um sítio do Pica-Pau Amarelo nunca vencerá um Castelo Ra-Tim-Bum"

LMC

Membro conhecido
Jul
1,230
1,132
Um imbecil desse não sabe o que é morar no meio do Amazonas, por exemplo, onde só é possível saber do país onde mora, com um rádio de ondas curtas ligado nas 3 únicas emissoras de rádio que ainda prestam esse serviço. Um imbecil desse não sabe a importância de uma empresa pública. Faustão é um dos homens mais ricos do Brasil e sabe que se não fosse o serviço público, ele já teria morrido. Só sabe o que é a EBC e uma TV Cultura, quem lê. Quem frequentou sala de aula. Um hipócrita desse, que certamente tecla com o filho do pastor no Grindr, não valoriza porque não conhece, entendeu?

----
PS: sou profissional de rádio e TV. Gosto da Globo e a minha rádio favorita, empatada com a Nacional da Amazônia, é a CBN.

"nóis goxta do privado, mas valoriza o público! Um sítio do Pica-Pau Amarelo nunca vencerá um Castelo Ra-Tim-Bum"
Este leitor da Folha que escreveu groselha é de SP-Capital,Alisson.

Membro conhecido
Oct
353
784
Eu estou realmente confuso com essa história de pegar e não pegar. Muitos afirmam que a Banda Ku é muito sensível às chuvas e caem com qualquer precipitação. E isso seria um grande problema em boa parte da Amazônia brasileira, onde chove muito. Todavia, outros afirmam que conseguiram mitigar o problema e o sinal só cairia em tempestades intensas com raios e mesmo assim por um curto período. Eu li até mesmo o relato de um brasileiro que morou no Japão e disse que o sinal da SkyperfecTV (operadora local em Banda Ku) não caía nem durante tufões. Eu não sei em quem acreditar.

Não é qualquer precipitação. A dificuldade do sinal é atravessar nuvens bastante carregadas, aquelas escuras. Chuvas leves causam pouca diminuição na intensidade. E mesmo um tufão faz estrago mas não necessariamente vem acompanhado de nuvens carregadas.

Membro ativo
Jan
124
207
Aqui ainda não. Mais é previsto no tvro d2 no canal 546 conforme link abaixo. Acho que a programação começa hoje as 20h30m.

Membro conhecido
Feb
2,587
3,347
A contagem regressiva encontra-se na tela do Canal UOL. ( TVRO )
Agora 23 minutos.

Membro conhecido
Aug
1,469
2,102
Contagem regressiva: 29 minutos para a estreia do Canal UOL.
22 min agora, kkk. Se aproveitarem metade dos jornalistas colunistas contratados (alguns estao na crossmedia em outros canais) teremos o melhor canal informativo da tv brasileira mesclando com entretenimento. Promete mesmo!!!