Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

  • Sim, Star One C2/C4 (70° W)

  • Sim, SES 10 (67° W)

  • Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

  • Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

  • Sim, Intelsat 21 (58° W)

  • Sim, Hispasat 30W (30° W)

  • Sim, outro satélite.

  • Não.


Results are only viewable after voting.
Membro conhecido
Sep
1,377
1,653
a reportagem da a entender um pouco q é as próprias frequências do FM q estão sofrendo interferência, ou seja, q estivessem espalhando harmônicos q afetam outros serviços, problema talvez está com as próprias rádios pra verificar os seus filtros nas antenas pra Banda C, ou como também fala usaram outras formas de receber os sinais de rede, pois a gente sabe q 2 vezes por ano existe as interferências solares q sempre afeta a recepção!!


achava q tinha "outra" globo são paulo em outro satélite mas realmente estranho usarem essa frequência pra alimentar emissoras, aquele TPzão agora tah no C3 em 4032 V e pior q é verdade q a gente percebe qdo a transmissão está em uma qualidade menor com as novas TVs.
O caso da estação da Record mostra que o problema da interferência é mais complexo do que se imaginava, já que havia filtro instalado, mas o mesmo se mostrou ineficaz assim que as torres de celular ligaram o sinal 5G.
pelo jeito nessa fase de adaptações talvez as rádios deveriam transmitir/carregar seus sinais de rede tb em banda Ku em outros satélites, de repente até junto aos TPs para TVRO.
 
Novo membro
Sep
7
13

Realmente estão anunciando nas rádios locais aqui da capital a migração, embora estejam citando moradores de Brasília. Mas devem mudar a versão do anúncio.
 
Novo membro
Sep
7
13
a reportagem da a entender um pouco q é as próprias frequências do FM q estão sofrendo interferência, ou seja, q estivessem espalhando harmônicos q afetam outros serviços, problema talvez está com as próprias rádios pra verificar os seus filtros nas antenas pra Banda C, ou como também fala usaram outras formas de receber os sinais de rede, pois a gente sabe q 2 vezes por ano existe as interferências solares q sempre afeta a recepção!!


achava q tinha "outra" globo são paulo em outro satélite mas realmente estranho usarem essa frequência pra alimentar emissoras, aquele TPzão agora tah no C3 em 4032 V e pior q é verdade q a gente percebe qdo a transmissão está em uma qualidade menor com as novas TVs.
Existia sim, no C3, uma TV GLOBO SP HD. Mas em meados de setembro de 2019 houve alteração. A antiga Globo Nacional do sat hd que era espelho do "tranpordezao" foi substituído por essa globo sp. A diferença agora é que o sinal passa a ser destinado também para uso doméstico e não exibe mais gerações e os comerciais estaduais. E o rede hd também muda de sat e vai para o c3. A mudança deve ter ocorrido, eu imagino, para a globo analógica (também rede hd) exibir comerciais do sat hd. E não iria fazer sentido exibir também no sinal digital. Todos esses sinais de emissoras próprias do c2 serve também para retransmissão de estações. É o caso de globo minas e nordeste!!!
Mas voltando ao assunto da pergunta é estranho o segundo sinal principal de alimentação da emissora ter essa qualidade ruim, chega a ser pior que uma band da vida ou tv brasil!!! Tinha que ver quando a globo minas plugava nesse sinal antes do futebol e eu assistia o the masked singer que tristeza parecia que eu estava assistindo um canal amador!!!
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
1,046
1,421
Parece que os receptores Nagravision estão abrindo tanto a Globo RJ como DF na banda Ku mesmo que ativados em áreas fora dessas emissoras. Talvez seja pra suprir a ausência de outras afiliadas na banda Ku no atual momento.
 
Membro conhecido
Sep
356
622
O caso da estação da Record mostra que o problema da interferência é mais complexo do que se imaginava, já que havia filtro instalado, mas o mesmo se mostrou ineficaz assim que as torres de celular ligaram o sinal
O meu antigo Elsys Satmax etrs 36 está ativado pra receber a Globo SP, mas além da Globo SP do D2 Ku,também está abrindo a do RJ e de Brasília,também várias Band e vários SBT. Já no 43W está abrindo a Rede Amazônica de Porto Velho.
 
Última edição:
Membro conhecido
Aug
692
764
Atual Ministro das Comunicações Fábio Faria, acabou de falar no "Jornal da Record 24 horas", que a internet 5G em Manaus e Belém somente implantação em setembro/2022... AFF 😡😡😡😡😡
 
Membro conhecido
Sep
1,377
1,653
Atual Ministro das Comunicações Fábio Faria, acabou de falar no "Jornal da Record 24 horas", que a internet 5G em Manaus e Belém somente implantação em setembro/2022... AFF 😡😡😡😡😡
floripa diz q tb até setembro, mas se for ver são até menos de 2 meses!!!
 
Membro ativo
Mar
77
121
Existia sim, no C3, uma TV GLOBO SP HD. Mas em meados de setembro de 2019 houve alteração. A antiga Globo Nacional do sat hd que era espelho do "tranpordezao" foi substituído por essa globo sp. A diferença agora é que o sinal passa a ser destinado também para uso doméstico e não exibe mais gerações e os comerciais estaduais. E o rede hd também muda de sat e vai para o c3. A mudança deve ter ocorrido, eu imagino, para a globo analógica (também rede hd) exibir comerciais do sat hd. E não iria fazer sentido exibir também no sinal digital. Todos esses sinais de emissoras próprias do c2 serve também para retransmissão de estações. É o caso de globo minas e nordeste!!!
Mas voltando ao assunto da pergunta é estranho o segundo sinal principal de alimentação da emissora ter essa qualidade ruim, chega a ser pior que uma band da vida ou tv brasil!!! Tinha que ver quando a globo minas plugava nesse sinal antes do futebol e eu assistia o the masked singer que tristeza parecia que eu estava assistindo um canal amador!!!
A Globo analógica transmite o RJ1.
 
Membro conhecido
Sep
1,377
1,653
Existia sim, no C3, uma TV GLOBO SP HD. Mas em meados de setembro de 2019 houve alteração. A antiga Globo Nacional do sat hd que era espelho do "tranpordezao" foi substituído por essa globo sp. A diferença agora é que o sinal passa a ser destinado também para uso doméstico e não exibe mais gerações e os comerciais estaduais. E o rede hd também muda de sat e vai para o c3. A mudança deve ter ocorrido, eu imagino, para a globo analógica (também rede hd) exibir comerciais do sat hd. E não iria fazer sentido exibir também no sinal digital. Todos esses sinais de emissoras próprias do c2 serve também para retransmissão de estações. É o caso de globo minas e nordeste!!!
Mas voltando ao assunto da pergunta é estranho o segundo sinal principal de alimentação da emissora ter essa qualidade ruim, chega a ser pior que uma band da vida ou tv brasil!!! Tinha que ver quando a globo minas plugava nesse sinal antes do futebol e eu assistia o the masked singer que tristeza parecia que eu estava assistindo um canal amador!!!
na verdade tem no C3 só a globo "rede" migrada do TPzão q estava no tempo do C2 (D2) em 4032 V 10000 (usa HEVC) e no caso como mesmo disse as afiliadas usam o sinal 3914 V 7500 pra transmissões alternativas mas pela própria compressão desse sinal é até possível perceber os "artefatos" na imagem, então imagina o sinal q tah no 12120 V!!!
 
Membro conhecido
Sep
1,377
1,653
galera foi relatado umas "globos" no 12420 H para TVRO e pelo jeito tb servem ao sistema de TV paga!!!
 
Membro conhecido
Sep
1,046
1,421
galera foi relatado umas "globos" no 12420 H para TVRO e pelo jeito tb servem ao sistema de TV paga!!!
Sim, são os mesmos da Claro DTH. Tomara que fique assim porque tira a redundância no satélite e a qualidade é bem melhor.

No 12480 V tem o Futura que está abrindo no SatHD também
 
Membro conhecido
Oct
408
916
Sim, são os mesmos da Claro DTH. Tomara que fique assim porque tira a redundância no satélite e a qualidade é bem melhor.

No 12480 V tem o Futura que está abrindo no SatHD também
É o mais correto a se fazer mesmo, assim haverá um aproveitamento muito maior do satélite.
O mesmo vai acontecer com a Sky, ela vai utilizar todas as Globos que já estão no 43º W no sistema SatHD, sem necessidade de subir novas afiliadas.
 
Membro conhecido
Sep
1,046
1,421
Um detalhe desses canais no 12420 H é que os áudios principais estão em Dolby Digital. Fiquei quebrando a cabeça alguns minutos tentando entender por que não tava saindo som até que lembrei de tentar mudar o canal de áudio, o último é em MPEG.
 
Membro conhecido
Sep
1,046
1,421
Um detalhe desses canais no 12420 H é que os áudios principais estão em Dolby Digital. Fiquei quebrando a cabeça alguns minutos tentando entender por que não tava saindo som até que lembrei de tentar mudar o canal de áudio, o último é em MPEG.
Inclusive pode ser que esses audios em MPEG tenham sido adicionados agora pra esse mesmo fim, tanto pelo fato deles estarem numericamente depois dos ECMs entendendo uma adição posterior e eles não serem mencionados no Portal BSD que ainda não foi atualizado

CapturarTVRO2.PNG

CapturarTVRO3.PNG
 
Membro
Sep
23
51
Inclusive pode ser que esses audios em MPEG tenham sido adicionados agora pra esse mesmo fim, tanto pelo fato deles estarem numericamente depois dos ECMs entendendo uma adição posterior e eles não serem mencionados no Portal BSD que ainda não foi atualizado

View attachment 7473

View attachment 7474
Percebi que depois dessas mudanças a qualidade de imagem e áudio das Globos ficou bem melhor. Só que ainda mantiveram os canais antigos, porém sem sinal.
 
Membro conhecido
Sep
1,377
1,653
Sim, são os mesmos da Claro DTH. Tomara que fique assim porque tira a redundância no satélite e a qualidade é bem melhor.

No 12480 V tem o Futura que está abrindo no SatHD também
Um detalhe desses canais no 12420 H é que os áudios principais estão em Dolby Digital. Fiquei quebrando a cabeça alguns minutos tentando entender por que não tava saindo som até que lembrei de tentar mudar o canal de áudio, o último é em MPEG.
Percebi que depois dessas mudanças a qualidade de imagem e áudio das Globos ficou bem melhor. Só que ainda mantiveram os canais antigos, porém sem sinal.
"ferro" com essa integração de sistemas q quem utilizar receptor importado qdo fizer buscas vai encher de canais q nao abrem junto aos de TVRO!
Nem tinha se ligado pq estão carregando Globo e SBT Brasília pois pro caso deles ou assiste somente no terrestre ou por IPTV fibra pago! e se ainda não conseguir dai parte pro TVRO!
no tópico de Brasília galera comentava q até a Band iria "HDzar" a emissora, pelo jeito, pra ser até carregada no sistema tb.
 
Última edição:
Membro conhecido
Mar
1,880
3,337
Off: No antigo Fórum eu fiquei de postar assim que conseguisse como era o aspecto de um canal codificado no satélite na era analógica. Pois a quem interessar, aqui está. Apenas os canais Globosat não eram desse jeito pois a codificação era diferente.
 
Membro conhecido
Sep
1,046
1,421
B-MAC e outros não são especificamente um método de criptografia, é um padrão de transmissão analógica via satélite feito pra resolver o problema que outros sistemas analógicos tem nesse meio. Daí ele pode ser acompanhado ou não de criptografia EuroCrypt.

Apesar que seja vantagem em relação à qualidade de imagem eu chutaria que só os canais fechados usassem ele por ficarem codificados o tempo todo, quem alternasse entre aberto e fechado como a Embratel talvez só embaralhasse o sinal em PAL mesmo (a Sky fazia assim na Europa, esfregando na cara da BSB que o sistema PAL era "bom o suficiente" quando ela e o governo britanico insistiam no D-MAC)
 
Top