Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

• Sim, Star One C2/C4 (70° W)

• Sim, SES 10 (67° W)

• Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

• Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

• Sim, Intelsat 21 (58° W)

• Sim, Hispasat 30W (30° W)

• Sim, outro satélite.

• Não.

Results are only viewable after voting.
Membro conhecido
Mar
1,501
2,342
NETWORK INFORMATION TABLE, o satélite manda essas informações pro receptor, tira e coloca canais, números, etc. Todo tipo de informação/mudança.
Sim, tinha até um canal na época áurea do analógico (quando tive parabólica analógica, entre 2007 e 2009, era o canal 17 da Century, que virou Club Disney/ESPN/Promo Claro TV) que tinha essa função.

LMC

Membro conhecido
Jul
1,230
1,132
Concordo, é claro. Mas vamos deixar a política de lado.. Aqui o tema é outro. Os Bolsonaro já pagam muitos pecados pelas aventuras do mais novo, Jair Renan. Aquele, sim, é o maior desafio para a família... Eu não sei se ele ainda tem perfil no Grindr pq eu saí há mais de ano... kkk
Boa................kkkkkkkkkkkkkkkkk

Membro conhecido
Sep
424
737
Meu cadastro é de Manaus e nenhuma das 2 Amazonsats esta aberta. Somente aquela 3a. com slide aparece.
Alguem que tem o BedinSat ta com o mesmo problema?
Aqui os dois abrindo normal no antigo Elsys satmax etrs 36.Já nos novos aparelhos,BS9900S,Satmax 6,Vivensis VX10 e Mídiabox b5 não abrem.

Membro conhecido
Dec
1,120
1,833
Aqui os dois abrindo normal no antigo Elsys satmax etrs 36.Já nos novos aparelhos,BS9900S,Satmax 6,Vivensis VX10 e Mídiabox b5 não abrem.
as afiliadas q tao bloqueadas tão abrindo nesse Elsys satmax etrs 36 tbm???

Membro conhecido
Jun
317
531
Eu sou natural da Paraíba e vivo aqui desde que nasci. Eu me cadastrei no Sat HD Regional como São Paulo. Eu não gosto da TV local aqui da Paraíba. Mas querer burlar o sistema e ter acesso até a Globo internacional, aí tenha dó. A gente precisa respeitar as regras. Se o sistema passar a usar a geolocalização, como ocorre no Globoplay, eu deixo de assistir a Globo, ou assisto a TV Paraíba só quando estiver em rede com a Globo. Qual o problema? Amazon Sat saiu? Eu tô assistindo pelo streaming que é livre e gratuito. Sem controle vira bagunça. Bagunça sugere confusão. De confusão, eu tô fora. É como eu falei.. Todo aquele que tem emprego formal, não vive de atestado, e tem vida sexual activa, e é bem resolvido sexualmente, vâmo combinar... Não precisa de Twitter, nem de X, nem de Globo de Marte liberada, SBT da Lua, Record de Vênus, etc, etc, etc
Antes de tudo: porque você não gosta das TVs locais? nem da Rede Ita? lembrando que Campina Grande tinha o luxo de ter TV local enquanto éramos obrigados a ver o noticiário pernambucano.

Agora, quanto ao bloqueio das afiliadas da Globo: é algo que ela busca pelo menos desde 1990! A possibilidade de ter milhões de brasileiros acessando a programação nacional em Banda C sempre foi uma dor de cabeça para a rede carioca por evadir audiência e faturamento publicitário. Mas as circunstâncias fizeram a Globo meter o rabo entre as pernas por mais de 30 anos. Nos anos 90 existia o desejo de migrar os usuários da parabólica para serviços pagos de Banda Ku. Mas a ganância impediu tal sucesso como ocorreu nos EUA e na Colômbia.

A minha é de 75cm mesmo, irmão.. Não é de 90.. Eu fiquei na dúvida.. isso sou eu ao lado dela, na cobertura do meu prédio. Ela tá para o D2.. 🙂

View attachment 22781
A Banda Ku sempre foi a mais adequada para a recepção doméstica em função das suas antenas diminutas. No Japão e EUA eles usam antenas de apenas 45 cm de diâmetro. Entretanto, algo que não entendi até hoje: afinal a Banda Ku some completamente com as chuvas? os relatos são contraditórios. Tem quem afirme que conseguiu uma instalação tão boa que consegue manter o sinal mesmo com chuva forte. Outros dizem que basta uma nuvem carregada pra tirar a TV do ar.

Em 2002, eu descobri que a retransmissora da extinta TVE em João Pessoa recebia os sinais da rede através de um receptor doméstico da DirecTV. Curiosamente, eu nunca vi o sinal da rede cair mesmo durante fortes chuvas.

P.s.: onde você conseguiu essa antena?

LMC

Membro conhecido
Jul
1,230
1,132
Antes de tudo: porque você não gosta das TVs locais? nem da Rede Ita? lembrando que Campina Grande tinha o luxo de ter TV local enquanto éramos obrigados a ver o noticiário pernambucano.

Agora, quanto ao bloqueio das afiliadas da Globo: é algo que ela busca pelo menos desde 1990! A possibilidade de ter milhões de brasileiros acessando a programação nacional em Banda C sempre foi uma dor de cabeça para a rede carioca por evadir audiência e faturamento publicitário. Mas as circunstâncias fizeram a Globo meter o rabo entre as pernas por mais de 30 anos. Nos anos 90 existia o desejo de migrar os usuários da parabólica para serviços pagos de Banda Ku. Mas a ganância impediu tal sucesso como ocorreu nos EUA e na Colômbia.

A Banda Ku sempre foi a mais adequada para a recepção doméstica em função das suas antenas diminutas. No Japão e EUA eles usam antenas de apenas 45 cm de diâmetro. Entretanto, algo que não entendi até hoje: afinal a Banda Ku some completamente com as chuvas? os relatos são contraditórios. Tem quem afirme que conseguiu uma instalação tão boa que consegue manter o sinal mesmo com chuva forte. Outros dizem que basta uma nuvem carregada pra tirar a TV do ar.

Em 2002, eu descobri que a retransmissora da extinta TVE em João Pessoa recebia os sinais da rede através de um receptor doméstico da DirecTV. Curiosamente, eu nunca vi o sinal da rede cair mesmo durante fortes chuvas.

Devem ter trocado o receptor porque a Directv foi pro espaço,literalmente.

LMC

Membro conhecido
Jul
1,230
1,132

Peraí-os comerciais em rede nacional da Globo passavam na Banda C via satélite!

Membro conhecido
Mar
1,501
2,342
Trocaram lá por volta de 2004, pois a Rede Brasil (nome da emissora na época) saiu da grade da operadora.

Hoje a TV Miramar (sucessora da TVE Paraíba) é afiliada da Cultura.

Membro conhecido
Feb
677
863
Porque você não gosta das TVs locais? nem da Rede Ita? lembrando que Campina Grande tinha o luxo de ter TV local enquanto éramos obrigados a ver o noticiário pernambucano
A qualidade é ruim. É muito amador. A afiliada da Globo daqui parece uma TV pirata. Até a vinheta do tal JPB é falsa e ñ segue o padrão da Globo. Essa Rede ita é uma piada, véi.. Rede? Esse pessoal tem que aprender a ser mais genuino como a TV Padre Cícero, por exemplo... É muito brega, quando se quer ser aquilo que não é. Essa Rede ita é como se fosse Chicó e João Grilo todos arrumados em um shopping center
Onde você conseguiu essa antena?
Numa loja de electrónica aqui perto... 🤭

Membro conhecido
Jun
317
531
Como o @Rafael Alves disse, eles devem ter trocado o receptor em 2004. Mas eu tenho minhas dúvidas se deixaram de usar a Banda Ku [podem ter ido pra Sky]. Alguns anos depois o grupo da TV Miramar montou a TV Arapuan e pouco após a inauguração eu vi o sinal da RedeTV! cair durante uma chuva forte. Ficou apenas o slide "Sem Sinal".
Peraí-os comerciais em rede nacional da Globo passavam na Banda C via satélite!
O problema é que os usuários de parabólicas deixavam de ver a publicidade regional. E boa parte da grana que a Globo faturava e até hoje fatura vem de afiliadas em todo o país. Não só a Globo, mas todas as demais redes.

Teoricamente, era possível mitigar essa questão da parabólica de duas formas. A primeira seria melhorar a transmissão e recepção analógica com a centralização das transmissões em uma só antena, venda de melhores antenas domésticas, aumento de potência em alguns casos, uso exclusivo de cabo coaxial e aumento na quantidade de canais recebidos em grandes e médias cidades. João Pessoa tinha 550 mil habitantes em 1995 e apenas 5 canais abertos em VHF, nenhum em UHF e não tínhamos a Manchete e nem a CNT/Gazeta.

A segunda forma seria criar uma plataforma de TVRO digital em Banda Ku, já com a regionalização de sinais. O problema é que naquela época acreditava-se que a única utilidade da Banda Ku no mercado latino-americano era a TV por assinatura.

Membro conhecido
Jun
317
531
A qualidade é ruim. É muito amador. A afiliada da Globo daqui parece uma TV pirata. Até a vinheta do tal JPB é falsa e ñ segue o padrão da Globo. Essa Rede ita é uma piada, véi.. Rede? Esse pessoal tem que aprender a ser mais genuino como a TV Padre Cícero, por exemplo... É muito brega, quando se quer ser aquilo que não é. Essa Rede ita é como se fosse Chicó e João Grilo todos arrumados em um shopping center

Por incrível que pareça, o desejo da Ita é ser uma rede regional. Eles já tem um canal consignado para Caruaru-PE. O problema é co-existir com outra afiliada da Cultura na região: a TV Nova de Recife.

Quanto à qualidade de conteúdo das emissoras locais, eu reconheço várias falhas e acredite: a coisa já foi bem pior.

P.s.: a antena da Nossa TV me surpreendeu. Deveria estar parada na loja. E que logotipo feio!

Membro conhecido
Mar
1,501
2,342

Essa Rede Ita não usava o relógio do antigo Praça TV da Globo (2013-2017) nos seus jornais locais?