Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

• Sim, Star One C2/C4 (70° W)

• Sim, SES 10 (67° W)

• Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

• Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

• Sim, Intelsat 21 (58° W)

• Sim, Hispasat 30W (30° W)

• Sim, outro satélite.

• Não.

Results are only viewable after voting.
Membro conhecido
Sep
424
737
Nesse fim de semana, instalei 2 receptores Vivencys VX10 na chácara do meu pai, mas a parabólica estava apontada para o D2 Ku.

Pensa em um receptor chatinho de mexer... Não dá opção nem de fazer busca cega. Sem contar que, para funcionar a Globo (pegou a Globo RJ, ao invés da nacional e não consegui mudar o cadastro), teve de ficar uns 20 minutos sincronizando chaves. Já o SBT que entrou foi o do DF.
Então tá igual ao satmax 6,pensa num aparelho ruim.
A Elsys informa que é compatível com LNBF banda C e Ku,mas não é.Só funciona banda Ku e as chaves diseqc são bloqueadas,não há como adicionar satélites.
Comprei por curiosidade pois dizia ser mais rápido,só se for mais rápido que o totalmax.
Não recomendo esse Elsys satmax 6 pra ninguém,existe outras opções melhores no mercado.

Membro ativo
Sep
228
216
A Elsys informa que é compatível com LNBF banda C e Ku,mas não é.Só funciona banda Ku e as chaves diseqc são bloqueadas,não há como adicionar satélites.
Comprei por curiosidade pois dizia ser mais rápido,só se for mais rápido que o totalmax.
Não recomendo esse Elsys satmax 6 pra ninguém,existe outras opções melhores no mercado.
A empresa está pensando na maioria dos consumidores que não querem e nem sabem mexer em aparelhos, pra esse fim o aparelho é ótimo, não precisa de fazer quase nada.

Membro conhecido
Sep
194
397
Nova previsão para a entrada da CENTURY B7 no SKY B1 será nessa segunda-feira!
Informações sobre a TV LITORAL, segundo a informação que o Paulo Porto mandou postar nos grupos que só próximo ano no D2
E ainda disse que vai depender de quem ganhar as eleições municipais

Última edição:
Membro ativo
Jul
126
140
Tbm comprei e me decepcionei muito com o satmax6.
Estou devolvendo e pegando o Satmax5.

Que achei melhorzinho por ter botão direto pra a pasta das gravações. E no passado por ter s função timeshift acionada automaticamente ao sintonizar o canal mas que fizeram um favor de desabilitar e ao questionar alegaram que estava errado e que soh deve acionar manualmente.

Na vdd falta alguém lançar um receptor top de verdade... Com Dolby. HDMI-CEC, Alexa build-in, wi-fi

Membro conhecido
Aug
864
922
Entrou a Rádio "ANTENA 1" em Salvador em 100,1 (antiga frequência da Transamérica)...

Seria maravilhoso, e um grande atrativo, e diferencial, a entrada dessa grande rede, de emissoras rádios na TVRO do D2/B1 👏👏
👏👑👑🥰🥰🥰📡🛰️📻🎤

Attachments

• FB_IMG_1723869146090.jpg
    FB_IMG_1723869146090.jpg
    17.4 KB · Visualizações: 2
Membro conhecido
Feb
2,593
3,352
Concordo. Mas...essa semana também ouvi a opinião de um radiodifusor. ( óbvio que seja apenas uma opinião) E a afirmação daquela pessoa que a audiência por aquele meio seja próxima de zero. Ou seja, ninguém ouve rádio por aquele meio. E se estivéssemos numa época sem internet, talvez, poderia até existir algum interesse. Mas com a internet mudaram o modo de consumo. E basta também observar o que ocorreu com as OC e OT. E para quem possua dinheiro sobrando e a formação de uma rede de rádios a utilização do satélite seja necessária mesmo como redundância, talvez . E o valor, na minha opinião é até relativamente baixo. Mas fazer o que se as emissoras, parece, que não se interessam ?

Última edição:
Membro conhecido
Apr
492
541

Que achei melhorzinho por ter botão direto pra a pasta das gravações. E no passado por ter s função timeshift acionada automaticamente ao sintonizar o canal mas que fizeram um favor de desabilitar e ao questionar alegaram que estava errado e que soh deve acionar manualmente.

Na vdd falta alguém lançar um receptor top de verdade... Com Dolby. HDMI-CEC, Alexa build-in, wi-fi
Ainda bem que não comprei o satmax 6, uso direto a função time shift no satmax 5… sem sentido terem tirado isso…

Membro conhecido
Aug
1,470
2,102
e aquela grande novidade que alguns foristas postaram aqui mas que não podiam revelar mas sugeriu que teremos de trocar equipamentos?
Gilson e Luis Antonio, chegando mesmo uma novidade que vai pedir troca do receptor e tvs relacionado com a TVRO?

Membro conhecido
Sep
424
737
Vi uma informação de um vendedor na internet que seria lançado nova atualização para o satmax 6, onde seria liberado a opção de chave diseqc e a possibilidade de adicionar satélites banda C e Ku.O meu já recebeu duas atualizações sem nenhuma mudança.
Com o crescimento em vendas dos aparelhos da Bedin Sat e da Vivensis, vendendo muito e agradando os usuários,se a Elsys não se atentar vai perder muito mercado.

Ainda tenho o antigo Elsys satmax etrs 36 que funciona na banda C/Ku e abre áudio AC-3.Apesar de alguns bugs continua sendo,até esse momento,meu aparelho sathd favorito.

Membro conhecido
Dec
641
1,353
1723948962578.png

A Eutelsat vai lançar o seu sistema de "Feed duplo" na SET Expo que começa nesta segunda (19/08/2024). Esses sitema nada mais é que um LNBF duplo para sintonizar o 70w e o 65w em uma mesma antena. Assim a Euteusat pode entrar na briga da TVRO, já que a posição 65w é do satélite da Eutelsat.

Só lembrando que a Eutelsat propos essa configuração de dois satélites como "padrão" para a migração, mas o GAISPI optou apenas pelo Star One D2.

O print acima com as informações é da Revista da SET.

Membro
Nov
67
70
Nova previsão para a entrada da CENTURY B7 no SKY B1 será nessa segunda-feira!
Informações sobre a TV LITORAL, segundo a informação que o Paulo Porto mandou postar nos grupos que só próximo ano no D2
E ainda disse que vai depender de quem ganhar as eleições municipais
Sera lançada uma nova atualizacao? Pq pelas configuracoes padrao do B7 so aparece de inicio apenas o D2