Membro conhecido
- Dec
- 201
- 320
Pelo visto deve pertencer aos mesmos donos da Auriverde FM, daí a Brasil Paralelo e a Revista Oeste devem ser parceiras de conteúdo e compartilhar o know-how uma vez que sozinhas não conseguiriam fazê-lo.A TVD, porque eu entendi a programação dela na verdade vai ser retransmissora da oeste e da Brasil paralelo e de outros canais de direita, isso para mim é decepcionante deveria ter programação própria! numa dessa oeste o a Brasil paralelo resolve lançar canal próprio e lá se vai boa parte da programação
Ou até se o presidente eleito tiver um viés mais liberal (como o Milei, que fechou a TV Pública da Argentina de uma vez e o pessoal daqui aplaudiu).Se não tivéssemos uma mudança abrupta de governo nem TV Brasil existiria agora.
Acho que se tivermos um presidente liberal, a TV Brasil vai passar por um processo similar ao da TV Cultura nos anos 2000, e como é as emissoras públicas europeias: exibirá comerciais assim como as emissoras gigantes.Ou até se o presidente eleito tiver um viés mais liberal (como o Milei, que fechou a TV Pública da Argentina de uma vez e o pessoal daqui aplaudiu).
Ou seja, há governantes que acreditam que a TV Pública é um gasto desnecessário e gastam dinheiro com produtoras para divulgar os seus feitos.
Ou seja: só conseguirão assistir ao “Brasil TV” os receptores de banda C cadastrados em SP (exceto nas regiões de Campinas, São Carlos e Ribeirão Preto - áreas cobertas pela EPTV), RJ, DF e região de Santarém-PA.Foi o que eu entendi. No sinal de rede do Sat HD Regional o Brasil TV deve continuar. 18/8 não será a última edição.
E se não tiverem interferência do 5G/tiverem filtro 5G nas antenas.Ou seja: só conseguirão assistir ao “Brasil TV” os receptores de banda C cadastrados em SP (exceto nas regiões de Campinas, São Carlos e Ribeirão Preto - áreas cobertas pela EPTV), RJ, DF e região de Santarém-PA.
E nos receptores alternativos, com IKS, ainda está no satélite da Claro o ToonCast, abrindo por lá.Tooncast da WBD ainda existe, por algum motivo não muito bem explicado só a Claro deixou de transmitir. A Vivo inclusive já atualizou pro sinal HD dele.
Não sei se é verdade, mas parece que um transponder tem mais do que 28 MHz, parece que seriam um pouco mais do que 32 MHz, não lembro exatamente.Tem um depende na sua resposta.
Vou usar um canal em DVB-S2 com S/R de 3.333, que ocuparia uma banda de 4,5 Mhz. Assim, caberiam 4 canais em um espaço de 18 Mhz ou 6 em 27 Mhz.
Mas se fizer um MUX em DVB-S2 de 18 Mhz (S/R 15000), posso colocar até 8 canais em HD com boa qualidade (acima disso, a qualidade da imagem vai degradar).
Ps: a Rede Globo é a única emissora que possui uma banda de 27 Mhz locadas na Claro D2 (eu sei que quem opera o satélite é a StarOne, mas quem faz a parte comercial é a Claro). Porém, o analógico dela está com fortes interferências de 5G no áudio e deslocou 9 Mhz para fazer Sat HD Regional (inclusive está com o MUX da Verdes Mares).
E aí, alguém conseguiu averiguar se esse feed analógico está ativo ou não?O Lyngsat aponta um suposto feed no SES-2 em 11.940 V, mas acho muito difícil isso ainda estar ativo.
Espantoso é que a extrema direita que tem tanto dinheiro pq esta fortemente presente na elite brasileira até hoje não tem sequer um canal aberto em rede nacional mesmo tendo 4 anos para isso qdo representava o governo bolsonarista.Pelo visto deve pertencer aos mesmos donos da Auriverde FM, daí a Brasil Paralelo e a Revista Oeste devem ser parceiras de conteúdo e compartilhar o know-how uma vez que sozinhas não conseguiriam fazê-lo.
Tv Publica tem que ser como a BBC com orçamento independente, gerida por uma fundação sem ingerência politica num modelo parecido com o Bco Central e Universidades Federais e até a Tv Cultura, cuja fundação conseguiu sobreviver aos governos de diferentes matizes ideologicas.Ou até se o presidente eleito tiver um viés mais liberal (como o Milei, que fechou a TV Pública da Argentina de uma vez e o pessoal daqui aplaudiu).
Ou seja, há governantes que acreditam que a TV Pública é um gasto desnecessário e gastam dinheiro com produtoras para divulgar os seus feitos.
Um tp padrão tem 36 MHz mas pode ter mais, no analógico costuma haver canais de 17 MHz ou 27 MHz de largura, só a Canção Nova que era um meio termo.Não sei se é verdade, mas parece que um transponder tem mais do que 28 MHz, parece que seriam um pouco mais do que 32 MHz, não lembro exatamente.
A cobertura desse satélite abrange apenas os EUA, moradores do sul do Canadá e norte do México também podem captar, mas nada além dessa região.E aí, alguém conseguiu averiguar se esse feed analógico está ativo ou não?
Aqui o link, a quem se interessar: https://www.lyngsat.com/SES-2.html
Imagina se lança um canal de TV parabólica que seja retransmissora da 247, do DCM, do ICL e de outros canais de esquerda...A TVD, porque eu entendi a programação dela na verdade vai ser retransmissora da oeste e da Brasil paralelo e de outros canais de direita, isso para mim é decepcionante deveria ter programação própria! numa dessa oeste o a Brasil paralelo resolve lançar canal próprio e lá se vai boa parte da programação
E o que que tem? Para mim mais que normal uma coisa parecida já acontece nos Estados Unidos, e para mim é o futuro do jornalismo canais que se identificam com o público ao qual eles são destinadoImagina se lança um canal de TV parabólica que seja retransmissora da 247, do DCM, do ICL e de outros canais de esquerda...
A TVP da Argentina não foi fechada não. Inclusive além de ter transmitido a copa América provavelmente por força de lei agora tá transmitindo as olimpíadasOu até se o presidente eleito tiver um viés mais liberal (como o Milei, que fechou a TV Pública da Argentina de uma vez e o pessoal daqui aplaudiu).
Um tp padrão tem 36 MHz mas pode ter mais, no analógico costuma haver canais de 17 MHz ou 27 MHz de largura, só a Canção Nova que era um meio termo.
A cobertura desse satélite abrange apenas os EUA, moradores do sul do Canadá e norte do México também podem captar, mas nada além dessa região.
Mas por experiência própria feeds são meio que esquecidos, eu mesmo cheguei a captar feeds analógicos no Satmex que não estavam listados na década de 2000, isso com um monte de gente no México, América Latina em geral e talvez nos EUA que pudesse ter atualizado o lyngsat, e nada.
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?