Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

• Sim, Star One C2/C4 (70° W)

• Sim, SES 10 (67° W)

• Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

• Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

• Sim, Intelsat 21 (58° W)

• Sim, Hispasat 30W (30° W)

• Sim, outro satélite.

• Não.

Results are only viewable after voting.
Membro ativo
Jan
124
208
Num grupo chamados de "antenistas" no Facebook estão dizendo que o TVD NEWS entra amanhã, conforme print abaixo. Não sei a veracidade da informação, só repassando..

Attachments

• FB_IMG_1721908130592.jpg
    FB_IMG_1721908130592.jpg
    120.5 KB · Visualizações: 24
Membro ativo
Feb
47
121
Eu também gostava muito do Brasil TV. A vinheta e as reportagens (uma de cada região diferente do país). Mas confesso q o SPTV e o RJTV são bem melhores, por causa do alto nível dos apresentadores. Odiei ter perdido o sinal da Globo original, digamos assim.. Mas ter as duas cabeças de rede originais, foi até melhor
Sem contar que não o Brasil TV não tem links ao vivo, uso do Globocop, motolink, etc… somente reportagens gravadas. E não tem chamadas ao longo da programação com as condições do trânsito. Nesse aspecto, o SPTV e o RJTV são melhores.

Membro conhecido
Feb
677
863
Pois é, depois da saída da TV Diversa, agora ficamos sem sinal da TV Brasil HD, resta somente o Sinal SD sofrível da 12580 H como forma de acompanhar a serie B. A EBC poderia dar alguma posição acerca da implantação desse sinal HD.
Não apenas isso, mas a EBC deveria ter sido a 1a a ter migrado tudo q tem na banda C digital.. Até pra servir como exemplo.. Resta a nós, acionar a ouvidoria, cobrando a TV Brasil em HD e as rádios

Membro conhecido
Dec
201
320
A informação que tenho que seria na segunda feira, possa ser que anteciparam a entrada.
Mais provável que entra amanhã em teste e na segunda-feira oficialmente, é apenas uma opinião não informação

Última edição:
Membro conhecido
Feb
677
863
A TV Cultura está exibindo os episódios de As Aventuras de Tintim remasterizados em HD, em comemoração aos 55 anos da emissora. Assim como toda a programação da rede, a série animada, q tem classificação 10 anos, é uma das mais premiadas séries de TV mundial. A série marcou a minha vida, quando assisti os episódios no canal Futura, há exatos 12 anos. Eu só não gostei da nova dublagem. Eu descarreguei toda essa série em HD, em 2015. Gostaria de sugerir aos colegas aqui, pois é um conteúdo que contribue muito para o nosso crescimento intelectual

Membro conhecido
Oct
407
422

"No entanto, o Brasil TV continuará sendo exibido no SAT-HDR até o desligamento do sinal HDR pela Anatel, previsto para o final de dezembro"

Ué, então não vai terminar o jornal?? Ele vai permanecer na Banda C digital??

Membro conhecido
Mar
2,389
4,270
"No entanto, o Brasil TV continuará sendo exibido no SAT-HDR até o desligamento do sinal HDR pela Anatel, previsto para o final de dezembro"

Ué, então não vai terminar o jornal?? Ele vai permanecer na Banda C digital??
Foi o que eu entendi. No sinal de rede do Sat HD Regional o Brasil TV deve continuar. 18/8 não será a última edição.

Membro conhecido
Sep
1,182
1,827
Não apenas isso, mas a EBC deveria ter sido a 1a a ter migrado tudo q tem na banda C digital.. Até pra servir como exemplo.. Resta a nós, acionar a ouvidoria, cobrando a TV Brasil em HD e as rádios
Quem faz a subida na banda Ku é a Claro.

A EBC manda todos os sinais em HD em fibra para o Headend da Claro (Starone) no RJ e são eles que mandam pro satélite (é contrato).

Já os sinais de subida da banda C (C3 e D2) é feito da sede da TV Brasil em Brasília.

Membro conhecido
Mar
1,501
2,342
Foi o que eu entendi. No sinal de rede do Sat HD Regional o Brasil TV deve continuar. 18/8 não será a última edição.
É, mas pouquíssima gente hoje deve ter acesso à banda C digital fora as afiliadas, e nem todo mundo tem 3 mil reais para comprar um filtro 5G para colocar na parabólica, e em 2025 os sinais da banda C deixarão de ser compatíveis com o SAT HD.

Ainda aposto no fim do Brasil TV no dia 17 de agosto, no dia 19 de agosto quem tem banda C e tiver a Globo Rede 2 HD habilitada vai ver o SP2 ou uma tela preta da morte com um relógio no canto superior esquerdo.

Membro conhecido
Mar
1,501
2,342
Quem faz a subida na banda Ku é a Claro.

A EBC manda todos os sinais em HD em fibra para o Headend da Claro (Starone) no RJ e são eles que mandam pro satélite (é contrato).

Já os sinais de subida da banda C (C3 e D2) é feito da sede da TV Brasil em Brasília.
Ou seja, só se tivermos uma mudança abrupta de governo é que talvez tenhamos a TV Brasil em HD.

Em 2016 foi assim.

Membro conhecido
Feb
677
863
Ou seja, só se tivermos uma mudança abrupta de governo é que talvez tenhamos a TV Brasil em HD.

Em 2016 foi assim.
Calma. Como o colega falou, A EBC já disponibiliza a TV Brasil em HD desde 2020. Daqui pra dezembro, tudo da EBC q está na banda C digital deve migrar pra KU. O StarOne é da Embratel. A Embratel é subsidiária da Claro, mas essas TPs da TVRO é gerido pela ABERT, em São Paulo