Membro ativo
- Jan
- 124
- 208
Pois é, depois da saída da TV Diversa, agora ficamos sem sinal da TV Brasil HD, resta somente o Sinal SD sofrível da 12580 H como forma de acompanhar a serie B. A EBC poderia dar alguma posição acerca da implantação desse sinal HD.
Sem contar que não o Brasil TV não tem links ao vivo, uso do Globocop, motolink, etc… somente reportagens gravadas. E não tem chamadas ao longo da programação com as condições do trânsito. Nesse aspecto, o SPTV e o RJTV são melhores.Eu também gostava muito do Brasil TV. A vinheta e as reportagens (uma de cada região diferente do país). Mas confesso q o SPTV e o RJTV são bem melhores, por causa do alto nível dos apresentadores. Odiei ter perdido o sinal da Globo original, digamos assim.. Mas ter as duas cabeças de rede originais, foi até melhor
Não apenas isso, mas a EBC deveria ter sido a 1a a ter migrado tudo q tem na banda C digital.. Até pra servir como exemplo.. Resta a nós, acionar a ouvidoria, cobrando a TV Brasil em HD e as rádiosPois é, depois da saída da TV Diversa, agora ficamos sem sinal da TV Brasil HD, resta somente o Sinal SD sofrível da 12580 H como forma de acompanhar a serie B. A EBC poderia dar alguma posição acerca da implantação desse sinal HD.
A informação que tenho que seria na segunda feira, possa ser que anteciparam a entrada.Num grupo chamados de "antenistas" no Facebook estão dizendo que o TVD NEWS entra amanhã, conforme print abaixo. Não sei a veracidade da informação, só repassando..
eu ja fiz uma reclamação na ouvidoria no gov br sobre o canal na aba telecomunicações.Não apenas isso, mas a EBC deveria ter sido a 1a a ter migrado tudo q tem na banda C digital.. Até pra servir como exemplo.. Resta a nós, acionar a ouvidoria, cobrando a TV Brasil em HD e as rádios
Mais provável que entra amanhã em teste e na segunda-feira oficialmente, é apenas uma opinião não informaçãoA informação que tenho que seria na segunda feira, possa ser que anteciparam a entrada.
![]()
Globo surpreende e anuncia fim de famoso telejornal; entenda o motivo da decisão
A Globo vai desligar seu sinal analógico nas parabólicas em 18 de agosto, o que decretará o fim do Brasil TV. O telejornal pode ser assistido por um universo de quase 23 milhões de domicílios em todo o país.natelinha.uol.com.br
Verdade!Mas provável que entra amanhã em teste e na segunda-feira oficialmente, é apenas uma opinião não informação
Foi o que eu entendi. No sinal de rede do Sat HD Regional o Brasil TV deve continuar. 18/8 não será a última edição."No entanto, o Brasil TV continuará sendo exibido no SAT-HDR até o desligamento do sinal HDR pela Anatel, previsto para o final de dezembro"
Ué, então não vai terminar o jornal?? Ele vai permanecer na Banda C digital??
Quem faz a subida na banda Ku é a Claro.Não apenas isso, mas a EBC deveria ter sido a 1a a ter migrado tudo q tem na banda C digital.. Até pra servir como exemplo.. Resta a nós, acionar a ouvidoria, cobrando a TV Brasil em HD e as rádios
É, mas pouquíssima gente hoje deve ter acesso à banda C digital fora as afiliadas, e nem todo mundo tem 3 mil reais para comprar um filtro 5G para colocar na parabólica, e em 2025 os sinais da banda C deixarão de ser compatíveis com o SAT HD.Foi o que eu entendi. No sinal de rede do Sat HD Regional o Brasil TV deve continuar. 18/8 não será a última edição.
Ou seja, só se tivermos uma mudança abrupta de governo é que talvez tenhamos a TV Brasil em HD.Quem faz a subida na banda Ku é a Claro.
A EBC manda todos os sinais em HD em fibra para o Headend da Claro (Starone) no RJ e são eles que mandam pro satélite (é contrato).
Já os sinais de subida da banda C (C3 e D2) é feito da sede da TV Brasil em Brasília.
Calma. Como o colega falou, A EBC já disponibiliza a TV Brasil em HD desde 2020. Daqui pra dezembro, tudo da EBC q está na banda C digital deve migrar pra KU. O StarOne é da Embratel. A Embratel é subsidiária da Claro, mas essas TPs da TVRO é gerido pela ABERT, em São PauloOu seja, só se tivermos uma mudança abrupta de governo é que talvez tenhamos a TV Brasil em HD.
Em 2016 foi assim.
Ou seja, só se tivermos uma mudança abrupta de governo é que talvez tenhamos a TV Brasil em HD.
Em 2016 foi assim.
BOA!!!!!!!!!!!ABRAÇOS.Se não tivéssemos uma mudança abrupta de governo nem TV Brasil existiria agora.