Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

  • Sim, Star One C2/C4 (70° W)

  • Sim, SES 10 (67° W)

  • Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

  • Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

  • Sim, Intelsat 21 (58° W)

  • Sim, Hispasat 30W (30° W)

  • Sim, outro satélite.

  • Não.


Results are only viewable after voting.
Membro conhecido
Feb
4,723
5,984
Essa TV Litoral esses dias estava exibindo Avatar 2…

Vish!. Se nós fossemos listar tanta coisa ilegal que esse canal já exibiu, passaríamos até amanhã comentando aqui. Mas é aquela também, nessa nova parabólica - TVRO o que tem de emissora que se utiliza deixa artimanha não é brincadeira. Isso não é só culpa da tal TV Litoral e não é a primeira e nem será a última a cometer esse tipo de crime. Hoje qualquer emissora vai na internet e baixa série, filmes, desenhos ou videoclipes e jogam lá na grade sem dó e remorso do que pode gerar de alguma consequência.​

 
Membro conhecido
Dec
201
320
Essa TV Litoral esses dias estava exibindo Avatar 2…

O problema é que no fundo ninguém se importa com filmes e séries de 30 a 40 anos atrás, mais filmes e séries recentes dá muita m****
 
Feb
40
30
Senhores trago boas notícias!
Consegui resolver o problema dos canais que estavam faltando no satélite B1.
Hoje fiz a troca do LNBF antigo pelo novo Vivensis vermelho, porém ao refazer a busca de canais ainda persistia o problema onde só encontrava o máximo de 57 canais de TV.
Então lembrei de alguns vídeos no YouTube onde fizeram um ajuste da qualidade do sinal pela TP ou pelo canal.
Embora pelo apontamento inicial tenha acusado 100% de qualidade no B1 eu notei que algumas TPs estavam com sinal na faixa dos 50% chegando até a cair pra menos.
Então usei como referência a Globo que na opção informação do canal estava entre 50% a 55% e fui fazendo um ajuste mais preciso no apontamento da antena.
Consegui deixar a Globo com 89% de qualidade de sinal.
Após isso fiz uma nova verificação de canais e pronto! Consegui sintonizar todos os canais que estavam faltando, dentre eles o mais relevante que seria a Record.
É isso, problema resolvido e até o momento funcionando perfeitamente!
 
Membro conhecido
Feb
2,596
3,366
E no inicio dessa tarde surgiu um vídeo, com um dos proprietários daquela emissora relatando o ocorrido das últimas horas. ( tentei postar por aqui o tal vídeo mas não consegui )
 
Membro conhecido
Sep
1,250
1,300
Sobre equipamentos para melhorar a recepção, já tem um LNB da Vivensis que as pessoas dizem que melhora a recepção, não sei se é verdade e o quanto melhora.

Lembro que falavam de antena elíptica para Ku. Alguém lembra? Não sei se era feita no Brasil ou vinha do Paraguay mas parece que também melhorava a qualidade do sinal.
 
Membro conhecido
Feb
677
863
Lembre-se de q estamos no Brasil. Estamos anos luz distantes da realidade tecnologica de uma Filândia, Noruega, Canadá... Países discretos de pessoas descentes. Isso não é recalque. Eu sou realista. Gosto do Brasil. As gostosinhas daqui são melhores do q as gostosinhas de lá... hehe Mas infelizmente, somos muito pobres. E de cultura, miseráveis. Eu, como todos aqui, busco ser exceção
 
Membro conhecido
Feb
2,596
3,366
E pesquisando durante alguns minutos encontrei a seguinte informação de 5 de maio de 2020 ou seja daqui algumas semanas estará completando 4 anos. E a seguir apenas um trecho da tal informação: " Obsoleto mas puro C-SPAN ainda é analógico no satélite de banda C, é um dos últimos canais analógicos que você pode receber com os receptores de satélite analógico! Os primeiros sistemas usavam sinais analógicos, mas os modernos usam sinais digitais que permitem a transmissão do padrão de televisão moderno de alta definição, devido à eficiência espectral significativamente melhorada da transmissão digital. A partir de 2018, o Star One C2 do Brasil ( o nosso atual satélite D2 em 70 graus oeste ) é o único satélite restante transmitindo em sinais analógicos, bem como um canal (C-SPAN) no AMC-11 dos Estados Unidos. Receptores diferentes são necessários para os dois tipos. Algumas transmissões e canais não são criptografados e, portanto, são gratuitos ou gratuitos, enquanto muitos outros canais são transmitidos com criptografia (televisão paga), exigindo que o telespectador se inscreva e pague uma mensalidade para receber a programação." Greve Robbie. Observação: o satélite citado, o AMC-11 encontra-se a 131 graus e utilizando atualmente o nome SES 21. E consultando minutos atrás o Lyngsat não foi possível perceber por lá o canal C-SPAN e as TPs lá presentes naquele mesmo satélite todas transmitindo em digital. Portanto, mais um motivo para ficarmos orgulhosos, Brasil, único país do planeta Terra a utilizar, ainda, a banda C analógica. ( e óbvio que seja uma ironia, ok? )
 
Membro conhecido
Feb
677
863
Um canal que saiu da KU do D2, e q faz muita falta... Rede Central TV de Curitiba. Recentemente, eles começaram a exibir os milhares de episódios de Os Simpsons, e desenhos da produtora Hanna Barbera. Tem a transmissão por stream no site, e o IP da transmissão é aberto pra configurar em app de IPTV. Mas foi lamemtável ter saído do satélite. Como todos aqui, detesto TV por streaming. Assisto o Sesc TV pq é o jeito. O canal é muito bom... Eu também vou começar a assistir a Central TV por streaming, por está bom... Mas nada melhor do q a nossa velha e boa
 
Membro conhecido
Feb
4,723
5,984
Novo mux em 11860 Horizontal 29900 >(SpeedCast) com sinal ativo na banda Ku -TVRO do Star One D2 , mas sem transmissão de algum canal na frequência ; apenas "teste". Vem novidades por aí no 70*W =
 
Membro conhecido
Aug
864
922
Rec
Recomendo fazer sintonia fina, não pela % nos níveis de sinais, por ser uma falsa porcentagem. Melhor fazer a sintonia fina em dBI, quanto mais alto, melhor, girando o LNBF pra direita ou esquerda (polarização), com Azimute (esquerda ou direita da antena), elevação (pra cima, ou para baixo), levemente.
No VX10 sintonizando algum canal, vai em Menu/instalação/informações de TP. em MER vai aparecer a potência do sinal em dBI. Quanto mais alto, melhor. no exemplo nem cheguei fazer a chamada "sintonia fina"...
 

Attachments

  • 20240317_020632.jpg
    938 KB · Visualizações: 10
Membro conhecido
Feb
2,596
3,366
Parabéns ! E já algum tempo que estava pensando em publicar um texto sobre esse mesmo assunto por aqui. E que sempre acabo esquecendo. Sim, aqueles níveis de sinais, pelo menos nesse equipamento, não servem de parâmetros, ou pelo menos devem ser evitados num apontamento.
 
Membro conhecido
Feb
2,596
3,366
E quanto a VTV.....sinceramente preferia uma Santa Cecilia TV . E torcer para que um dia surja também na TVRO.
 
Feb
40
30
Nessa mesma a minha tá dando 12.1.
As com menos estão com 8.6.
Vou esperar um dia com tempo fechado se o sinal se perder fácil aí eu faço um ajuste fino pelo dB.
O ruim que aqui eu dependo de outra pessoa estar olhando a TV e me informar, se eu conseguisse olhar diretamente enquanto ajusto a antena facilitaria bem mais.
 
Feb
40
30
Realmente! Tanto que no apontamento inicial pra achar o satélite ele acusou 100% de qualidade aqui porém ao fazer a busca não consegui sintonizar vários canais.
Só depois de ajustar o apontamento pelas TPs com sinal mais fraco foi que consegui sintonizar todos os canais.
 
Membro conhecido
Apr
492
541
Aqui quando preciso ajustar faço videochamada para outro celular (pode ser para iPad, ou chamada do Skype para notebook enfim)… deixando a câmera próxima a tv… aí fica mais fácil lá de cima ajustar a posição…