Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

• Sim, Star One C2/C4 (70° W)

• Sim, SES 10 (67° W)

• Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

• Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

• Sim, Intelsat 21 (58° W)

• Sim, Hispasat 30W (30° W)

• Sim, outro satélite.

• Não.

Results are only viewable after voting.
Feb
40
30
Bom dia prezados!
Recebi ontem meu Vivensis VX10 e sintonizei no satélite B1 43W da Sky porém notei a falta de alguns canais da lista que está disponível no site da nova parabólica.
Dentre os que estão faltando o que vai me fazer mais falta é a Record.
Alguém sabe me informar o motivo de não ter o canal 7 que é a Record e outros?
Se alguém puder me apontar uma solução para esse problema ficarei muito grato.

Membro conhecido
Sep
194
400
Faz um reset de fábrica e uma nova buca
caso n resolva, pede um reforço de sinal

Membro conhecido
Feb
2,596
3,365
E parece que esse satélite possui essa particularidade diferentemente do concorrente. Acompanho a meses um determinado grupo e esse tipo de contratempo sempre acaba surgindo por lá, quase que diariamente. E aí a tal da necessidade de reforço de sinal. E pelos comentários lá postados a antena parece que tem que estar muito bem apontada.

Oct
11
29
a tal da necessidade de reforço de sinal.
Na realidade isso não existe, o sinal do satélite é único para as regiões com cobertura.
Inventaram esse placebo no atendimento das empresas pra amansar o cliente leigo que liga reclamando de instabilidade. O que ocorre é alguma atualização nos dados de registro do acesso condicional do receptor para liberar a decodificação.

Feb
40
30
Então quando fiz o apontamento tava indicando 100% na qualidade do sinal.
Eu tentei primeiro no D2 mas não consegui um bom resultado então acabei tentando ir no B1 mesmo.

Feb
40
30
Fui ligar aqui e tava sem sinal.
Tem hora que diz que tá 100% a qualidade do sinal e tem hora que some totalmente.
Será que o LNB está com defeito?
Estou aproveitando o que eu já usava na oitv.

Feb
40
30
Eu subi no telhado agora e mexi na antena de novo, deixei em 100% a qualidade do sinal.
Quando desci e coloquei pra fazer a busca de canais a qualidade do sinal foi pra zero de novo e assim permaneceu sem sinal.
Depois voltou sozinho.
Fiz a busca de novo e por enquanto está funcionando.
Ele acha 57 canais de TV e 13 rádios.
Continua sem a Record e outros canais como eu tinha mencionado antes.

Membro conhecido
Feb
4,723
5,984

Muito possivelmente está sem a Record e alguns outros que relata, devido talvez a esse problema de instabilidade do serviço *Sat HD Regional* que a TVRO do SKY B1 está apresentando.​

Feb
40
30

Muito possivelmente está sem a Record e alguns outros que relata, devido talvez a esse problema de instabilidade do serviço *Sat HD Regional* que a TVRO do SKY B1 está apresentando.​

Solicitei o reforço de sinal e após ele fazer a verificação de canais ficou sem sinal de novo.
Desliguei da tomada o receptor e liguei de novo e voltou a funcionar.
Após colocar pra executar uma nova busca para verificar se encontrou os canais que faltavam depois do reforço de sinal ele ficou sem sinal de novo.
Desliguei e liguei o receptor novamente e já entrou na busca de canais e voltei ao início com 57 TVs e 13 rádios.

Feb
40
30

Poderia me informar onde você ficou sabendo dessa instabilidade?
Tem algum local onde eu possa verificar com frequência o estado TVRO no B1?

Membro conhecido
Feb
4,723
5,984
Poderia me informar onde você ficou sabendo dessa instabilidade?
Tem algum local onde eu possa verificar com frequência o estado TVRO no B1?
O pessoal em grupos de redes sociais está relatando, infelizmente não tem um lugar específico para sempre ficar por dentro disso. Para mais detalhes e tirar dúvidas quanto a essas informações, recomendo entrar em contato ou com o suporte do receptor que utiliza ou com a equipe da nova parabólica (TVRO) do SBY B1 , satélite 43*W. Assim quem sabe eles também possam dar uma luz no ''fim do túnel'' ao problema que está passando na instalação e seu aparelho para busca de canais.

Membro conhecido
Sep
194
400
LNB , passei por isso aqui também, só foi trocar o tal que deu tudo certo!

Membro conhecido
Feb
2,596
3,365
Ou, tentaria reapontar para o satélite D2 e verificar se por lá também mantem-se essa instabilidade. E caso mantendo-se essa instabilidade creio a solução seja mesmo a aquisição de um novo lnbf. O óbvio, o ideal mesmo seria testar com um outro lnbf por aí.

Membro ativo
Apr
102
209
Tem um bug no vx 10 que a vivensis ainda não resolveu que não pega a record em alguns aparelhos...
Mas tente fazer o reforço pelo chat bot ou reativação do site nova parabólica umas três vezes seguidas, se não entrar é só falar com a vivensis pelo numero de suporte que está nas configurações do receptor que eles resolvem rapidinho.

Feb
40
30
Pois é, estou utilizando o kit Elsys da oitv que possuo há uns 8 ou 9 anos.
O que me preocupa no LNBF é que ele está com um buraco na parte plástica em cima.
Pode ser que caiu alguma pedra de granizo e quebrou essa parte.
Fico pensando se não entrou água e pode estar gerando algum mau contato ou defeito.
Embora na oitv ele sempre funcionou bem.

Feb
40
30
Eu até tentei sintonizar no D2 primeiro mas foi bem difícil conseguir sinal.
Qualquer mínima mexida e ele perdia o sinal.
Pode ser por causa da orientação que no caso D2 aqui fica mais na direção de um morro, acho que as árvores no morro podem estar atrapalhando a recepção do sinal.
No caso do B1 o apontamento já é bem próximo de onde a antena estava direcionada pro satélite da oitv.

Membro conhecido
Sep
194
400
O vx10 tem dessas coisas quando o lnb ta ruim, ou fica assim ou duplica canais

Feb
40
30
Eu fiz o reforço pelo app da Vivensis mas não resolveu o problema.
Não cheguei a tentar a reativar no site da nova parabólica, posso tentar fazer pra ver se resolve.
No caso eu entrei em contato com o suporte da Vivensis relatando o problema e enviei foto da página de informações com os números de identificação e também enviei foto da lista com todos os canais que aparecem.
O atendente disse que iria abrir um chamado com a equipe avançada da nova parabólica.