Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

  • Sim, Star One C2/C4 (70° W)

  • Sim, SES 10 (67° W)

  • Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

  • Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

  • Sim, Intelsat 21 (58° W)

  • Sim, Hispasat 30W (30° W)

  • Sim, outro satélite.

  • Não.


Results are only viewable after voting.
Membro conhecido
Feb
1,532
1,873
TV E do RS na TVRO? Posso estar equivocado mas não percebi a presença daquela emissora naquela primeira lista da TVRO e nem mesmo naquela outra segunda lista de emissoras interessadas, futuramente, a utilizarem a TVRO. E justiça seja feita...se tem uma emissora de TV que mereceria encontrar-se na TVRO seria a TV E do RS. Óbvio, na minha opinião. E para quem ainda não saiba...a TV Educativa do RS ( atual TV E do RS ) foi a primeira emissora de TV do país a utilizar-se da transmissão via satélite na banda Ku. ( transmissão continua e não apenas feed como ocorrem com outras emissoras de TV ) E quando surgiu a informação que a emissora iria sair do C3 Ku imaginei que iria para o D2 Ku e isso acabou não ocorrendo, para a minha surpresa. Mas encontra-se num satélite colado ao D2. ( 65° )
 
Membro conhecido
Apr
411
460
TV E do RS na TVRO? Posso estar equivocado mas não percebi a presença daquela emissora naquela primeira lista da TVRO e nem mesmo naquela outra segunda lista de emissoras interessadas, futuramente, a utilizarem a TVRO. E justiça seja feita...se tem uma emissora de TV que mereceria encontrar-se na TVRO seria a TV E do RS. Óbvio, na minha opinião. E para quem ainda não saiba...a TV Educativa do RS ( atual TV E do RS ) foi a primeira emissora de TV do país a utilizar-se da transmissão via satélite na banda Ku. ( transmissão continua e não apenas feed como ocorrem com outras emissoras de TV ) E quando surgiu a informação que a emissora iria sair do C3 Ku imaginei que iria para o D2 Ku e isso acabou não ocorrendo, para a minha surpresa. Mas encontra-se num satélite colado ao D2. ( 65° )
A TVE RS é uma das poucas afiliadas em que tiro o chapéu para programação local. Lembro na minha infância de assistir muito ao canal, lembro de assistir ao programa Pandorga, acho que inclusive depois foi transmitido na TV Ratimbum. Programa infantil transmitido desde 1988 e que continua no ar eu acho… esse é só um dos exemplos dos programas locais… merece estar na TVRO!
 
Membro conhecido
Feb
1,532
1,873
E naquela primeira lista, publicada em março do ano passado, citaram 106 emissoras de TV e não percebi , até esse momento, a presença da TV E do RS. ( verifiquei novamente minutos atrás por aqui ) E quanto aquele segunda lista de emissoras interessadas, também na mesma época, compareceram 79 emissoras de TV interessadas, futuramente, a utilizaram-se dos serviços de TVRO. E novamente não percebi por aqui quanto a presença da TV E do RS. Mas...como todos bem sabem, essas tais listas, servem apenas para dar uma ideia de possíveis interessados. E muitos canais de TV já aderiram a TVRO sem mesmo encontrar-se presentes em nenhuma dessas tais listas divulgadas no passado. https://www.telesintese.com.br/sai-a-lista-de-canais-de-tv-aberta-que-vao-mudar-de-satelite/
 
Jan
46
64
TVE RS se não me engano tava na lista da migração, uma das primeiras que saiu. Agora a TV Pampa é zona, sei lá se algum dia entra...
RDC e TV Guararapes que foram anunciadas juntas no portalBSD até hj nadaaaaaa
RDC tem um jornal local muito bom e bastante programação de dipla GreNal. Mas se tu for de fora do RS, não acrescenta em nada.
Horarios locados para telebingo e programas de debate político sempre com fãs do Bolso debatendo amenidades.
 
Novo membro
Feb
6
10
Uma dúvida aos amigos que entendem melhor de posicionamento da antena, tenho uma antena apontada para o d2 e não tenho nada na frente dela, ela está bem apontada e nivelada com sinal bom 13db 100% qualidade, só que do nada qualquer hora do dia o sinal oscila como na imagem coisa de segundos vai à 6db 30% o suficiente para dar travadas na imagem. Já mexi no posicionamento do lnb, desliguei/religuei da tomada mas continua do mesmo jeito. O que pode ser?
 

Attachments

  • VX10 SINAL BOM.png
    VX10 SINAL BOM.png
    757.5 KB · Visualizações: 10
  • VX10 SINAL OSCILANDO.png
    VX10 SINAL OSCILANDO.png
    785.7 KB · Visualizações: 10
Última edição:
Membro conhecido
Feb
1,532
1,873
Diego, antes de mais nada, seja bem vindo. E quanto ao problema relatado pode, talvez, ter mais de uma opção. E caso seja possível por aí, inicialmente, experimente trocar o lnbf da sua antena. Observe se esse problema costuma ocorrer numa determinada hora do dia frequentemente. E com certeza mais colegas irão surgir por aqui com mais algumas dicas, ok?
 
Novo membro
Feb
6
10
Diego, antes de mais nada, seja bem vindo. E quanto ao problema relatado pode, talvez, ter mais de uma opção. E caso seja possível por aí, inicialmente, experimente trocar o lnbf da sua antena. Observe se esse problema costuma ocorrer numa determinada hora do dia frequentemente. E com certeza mais colegas irão surgir por aqui com mais algumas dicas, ok?
Obrigado amigo! pode ser o lnbf mesmo hoje ficou assim o dia todo já semana passada estava normal sem nenhuma travada na imagem, vou ver como faço aqui.
 
Novo membro
Feb
12
10
Uma dúvida aos amigos que entendem melhor de posicionamento da antena, tenho uma antena apontada para o d2 e não tenho nada na frente dela, ela está bem apontada e nivelada com sinal bom 13db 100% qualidade, só que do nada qualquer hora do dia o sinal oscila como na imagem coisa de segundos vai à 6db 30% o suficiente para dar travadas na imagem. Já mexi no posicionamento do lnb, desliguei/religuei da tomada mas continua do mesmo jeito. O que pode ser?
Tive um problema parecido aqui com um VX10. Observei que o canal Band HD travava por alguns segundos a cada exatos 8min e 40 seg. Entrei em contato com a Vivensis e após um dia de realização de procedimentos (dentre eles substituição do LNBf) eles optaram pela substituição do receptor. Fiz a postagem e estou aguardando a chegada do novo.
 
Membro conhecido
Feb
1,532
1,873
Tive um problema parecido aqui com um VX10. Observei que o canal Band HD travava por alguns segundos a cada exatos 8min e 40 seg. Entrei em contato com a Vivensis e após um dia de realização de procedimentos (dentre eles substituição do LNBf) eles optaram pela substituição do receptor. Fiz a postagem e estou aguardando a chegada do novo.
E seja bem vindo. E seria interessante que o Diego informe também qual o receptor que ele está utilizando.
 
Novo membro
Feb
6
10
Tive um problema parecido aqui com um VX10. Observei que o canal Band HD travava por alguns segundos a cada exatos 8min e 40 seg. Entrei em contato com a Vivensis e após um dia de realização de procedimentos (dentre eles substituição do LNBf) eles optaram pela substituição do receptor. Fiz a postagem e estou aguardando a chegada do novo.
Oi! é pelo whatsapp da vivensis não é?
 
Novo membro
Feb
6
10
Vc chegou a verificar se existe um padrão em que ocorre o problema? Pq aqui eu cronometrei... O travamento ocorre sempre em intervalos de 8 min e 40 segundos.
não reparei nisso vou ver aqui, agora no seu caso o ber fica oscilando saindo de 1.00 E-9 porque essa oscilação também faz o sinal travar.
 
Última edição:
Membro conhecido
Feb
3,561
4,191

@Jaspion br Devem estar mesmo curtindo uma folia ; até os caras que mexem com satélites da TVRO - banda Ku, porque o negócio está parado nos últimos tempos e nem tem previsão de alguma novidade. Por isso também alguns tópicos estão meio que abandonados e sem assunto.​

 
Membro conhecido
Feb
1,532
1,873
E com o passar dos anos a recepção via satélite foi também mudando. E no passado, a alegria dos sat hobystas eram os feeds que também ocorriam nessa época do ano, durante o carnaval. E já algum tempo, para encontrar um "minguado" feed não seja uma tarefa das mais fáceis, infelizmente. E quando surge um, na maioria das vezes fechado, codificado. E creio que os feeds também acabavam movimentando as comunidades dedicadas a recepção via satélite, assim acredito.
 
Membro conhecido
Mar
2,676
5,709
E com o passar dos anos a recepção via satélite foi também mudando. E no passado, a alegria dos sat hobystas eram os feeds que também ocorriam nessa época do ano, durante o carnaval. E já algum tempo, para encontrar um "minguado" feed não seja uma tarefa das mais fáceis, infelizmente. E quando surge um, na maioria das vezes fechado, codificado. E creio que os feeds também acabavam movimentando as comunidades dedicadas a recepção via satélite, assim acredito.

E talvez o senhor lembre do Feed do Globo Esporte que encontrava-se na banda C do 70°W, se não me engano entre a frequência 3700 MHz (e alguma coisa) na Horizontal. Inclusive, antes de ser encerrado (lá por volta de 2019), esse Feed passou a transmitir a Globo Rio. Eu gostava de acompanhar rsrs.
 
Membro conhecido
Sep
1,380
1,665
Tô achando que tá todo mundo no carnaval 😂

@Jaspion br Devem estar mesmo curtindo uma folia ; até os caras que mexem com satélites da TVRO - banda Ku, porque o negócio está parado nos últimos tempos e nem tem previsão de alguma novidade. Por isso também alguns tópicos estão meio que abandonados e sem assunto.​

a única "novidade" é que os TPs 11820, 11780 e 11740 (o 11720 um tempo sumiu) começaram a oscilar bastante do nada, de até congelar imagem, sem aparente ter tido alguma ventania que fosse justificar de ter tirado a antena de posição enquanto os outros 12000, 12120 e 12160 estão bem mais estáveis!!
 
Top