Estimativa de 5 milhões receptores alternativos no D2 é uma estimativa bem baixa. Na realidade é bem mais.Numa outra comunidade + ou - uma hora atrás surgiu essa informação com a Central TV. Mas como estava fora não me foi possível verificar naquele momento. E caso venha confirmar-se essa informação, na minha humilde opinião, péssimo para aquela emissora. Explico. Foi divulgado recentemente que no satélite D2 possam ter alcançado a mais de 5 milhões de residências com antenas parabólicas banda ku . Mais de 10% através do CAD ÚNICO. Mas...existem também suposições, quanto aos receptores "alternativos" que também encontram-se "apontados" para aquele mesmo satélite e que poderiam chegar, óbvio, estimativas, também a 5 milhões de receptores. Repito, estimativa, ok? Portanto, numa conta bem básica, poderiam chegar, talvez, a 10 milhões de residências. Repito, estimativas ok? Para efeito de pesquisa, numa residência conta-se pelo menos com 3 pessoas. E basta multiplicarmos para verificar que possam chegar , talvez, a uns 15% da população. E enquanto isso, migrar para um outro satélite que ainda está formando uma base de antenas apontadas para a recepção em FTA.
Isso já era esperado!
Com certeza, a Embratel e todas essas empresas (marcas) de receptores "Sat HD Regional" não iam sair perdendo com a captação dos canais da TVRO do 70*W por meio de aparelhos alternativos. Por essa razão a SKY já deu uma de esperta bem antes com a sua nova parabólica - banda Ku no B1, abrindo seus canais apenas em receptores específicos e legalizados, com atualização instalada para sintonizar/liberar o serviço.Isso já era esperado!
Sempre eu vinha falando nos grupos sobre isso , porém a galera nunca acreditou , porém chegou o resultadoCom certeza, a Embratel e todas essas empresas (marcas) de receptores "Sat HD Regional" não iam sair perdendo com a captação dos canais da TVRO do 70*W por meio de aparelhos alternativos. Por essa razão a SKY já deu uma de esperta bem antes com a sua nova parabólica - banda Ku no B1, abrindo seus canais apenas em receptores específicos e legalizados, com atualização instalada para sintonizar/liberar o serviço.
Essa codificação das Globos no 70W não é difícil de quebrar para os entendidos. Basta eles se interessarem... não o fazem, pois a venda de aparelhos alternativos para Claro caiu muito desde a pandemia... antigamente, até testes na Oi SES-6 foram feitos com sucesso (pena que a internet brazuca não ajudou, mas em rede local deu 100%)Com certeza, a Embratel e todas essas empresas (marcas) de receptores "Sat HD Regional" não iam sair perdendo com a captação dos canais da TVRO do 70*W por meio de aparelhos alternativos. Por essa razão a SKY já deu uma de esperta bem antes com a sua nova parabólica - banda Ku no B1, abrindo seus canais apenas em receptores específicos e legalizados, com atualização instalada para sintonizar/liberar o serviço.
Eu acho que não tem muito interesse por serem canais gratuitos. E ainda por cima quase tudo que vem de pirataria vem de fora, é difícil pra caramba achar algum brasileiro que pelo menos tenha noção do assunto e não saia disparando besteira.Essa codificação das Globos no 70W não é difícil de quebrar para os entendidos. Basta eles se interessarem... não o fazem, pois a venda de aparelhos alternativos para Claro caiu muito desde a pandemia... antigamente, até testes na Oi SES-6 foram feitos com sucesso (pena que a internet brazuca não ajudou, mas em rede local deu 100%)
N tem sinal terrestre ae entãoEstando com os canais nacionais e relevantes, pra mim está bom demais!
Mas pelo que entendí a Central TV continua no b1-sky. Nesse satélite a Central TV é liberada em qualquer receptor DVB-2 ou só nos receptores Sat Regionais?
Lamento a Tv Diversa ter saido pq retransmitia parte da Tv Brasil em HD.TV Diversa - HD sem sinal no mux 11720 Vertical 29900 no satélite de banda Ku.
A realidade é que o mercado alternativo já migrou pra tv box... não adianta mais a Globo codificar a 7 chaves o seu sinal regional pq não é mais preciso quebrar a criptografia, é só fazer o streaming do sinal capturado. Colocar essas codificações só afasta quem queria fazer uso normal do sistema, essas emissoras e empresas de satélite só estão empurrando os usuários pra pirataria.Essa codificação das Globos no 70W não é difícil de quebrar para os entendidos
Comunicado da emissora curitibana View attachment 16941
Uma coisa encontrar-se lá disponível. Já uma outra coisa ser notado pela audiência. Com certeza no antigo satélite era um dos possíveis destaques. Já no novo satélite.....A emissora está achando que se tornou um canal premium por ter entrado no line-up da operadora.
Uma coisa encontrar-se lá disponível. Já uma outra coisa ser notado pela audiência. Com certeza no antigo satélite era um dos possíveis destaques. Já no novo satélite.....
D2 se prepara para deixar de exibir canais FTA, serão adotadas codificação em todos os canais.
Absolutamente nada. E para quem não possua aquele tipo de equipamento especifico para a TVRO aí sim. E para continuar acessando aquelas emissoras de TV necessitara adquirir os receptores utilizados na TVRO futuramente.Desculpe a ignorância, mas na prática, o que significa?
Por exemplo, para quem recebeu o kit da Siga Antenado (antena apontada pro D2), o que muda?
Obrigado.
N tem sinal terrestre ae então
Ter saído? Esse canal praticamente nem entrou!Lamento a Tv Diversa ter saido pq retransmitia parte da Tv Brasil em HD.
Por isso que a direita critica e as vezes tem razao. A coisa pública sempre mal tratada e justifica os que defendem a privatização. Não se explica a Tv Brasil estar no D2 banda ku sem opção em HD e a que ficou outra publica, a Parana Turismo com um sinal porco em SD.
Confirmem por favor, que não dá mesmo para ter o D2 e B1 simultaneo usando a chave diseqc, porque os receptores do SAT Regional precisam ser atualizados para uso ou no StarOne ou no Sky, um de cada vez.
esta faltando alguma palavra no teu enunciado. EU ACHO, PARECE, SINTO QUE VAI ACONTECER, SEGUNDO UM CONTATO QUE TENHO NO D2....D2 se prepara para deixar de exibir canais FTA, serão adotadas codificação em todos os canais.
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?