Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

  • Sim, Star One C2/C4 (70° W)

  • Sim, SES 10 (67° W)

  • Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

  • Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

  • Sim, Intelsat 21 (58° W)

  • Sim, Hispasat 30W (30° W)

  • Sim, outro satélite.

  • Não.


Results are only viewable after voting.
Membro ativo
Apr
92
177
Aqui não é o Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku?
Desde que entrei aqui o que eu percebo é que o que tem-se de falar sobre o assunto é de SatHD Regional (que todo mundo aqui já sabe o pq de sua existência) e tudo o que envolve os satélites de Television Receive Only (TVRO) do Brasil o que inclui, ao meu ver: é a entrada e saída de canais abertos ou fechados (liberados por regionalização), receptores sathdr ou fta, programação dos canais, configurações de receptores (caso haja necessidade), sobre bugs, quedas e estabilização de sinal dos canais ou tps, qualidade de imagem e muitíssimos outros assuntos que não fujam do abrangente tema do Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku!
Se eu estiver errado @admin me dê um norte!

Esses antenistas se tornaram uma praga q se alastraram por todos os sites e grupos sobre canais de tv, e os assuntos sao sempre os mesmos... sobre marcas de receptores ou afiliadas, Q ranço!!!
Esses são os guerreiros que saem a quilômetros de suas casa para arriscarem suas vidas subindo escadas e instalar a parabólica para quem quer que seja. E os mesmos sabem o que tem bom e de ruim em recepção de TVRO e certamente vão indicar o aparelho/kit de melhor qualidade.
 
Membro conhecido
Feb
1,567
1,911
Será que é possível ter uma noção mais ou menos de quanto um canal paga de aluguel para a Claro/SKY para colocar o seu sinal na parabólica? Imagino que não seja nada barato
Depende. É aquela história: cada caso é um caso. Mas...se compararmos, tempos atrás, quanto a locação de um espaço num satélite, em analógico, com o que hoje é cobrado numa TVRO em digital, na minha humilde opinião, chega ser ridículo. Pode até parecer, talvez, caro num primeiro momento. Mas quando dividimos por 30 dias verifica-se que não seja muito. ( por dia ) E se dividirmos por 720 ( 24 x 30 ) aí sim fica bem barato. ( por hora ) Sinceramente, ainda assim, caso surja uma emissora de TV já estabelecida, exemplo, uma geradora e que afirme não ter condições de pagar...
 
Membro conhecido
Sep
808
857
Será que é possível ter uma noção mais ou menos de quanto um canal paga de aluguel para a Claro/SKY para colocar o seu sinal na parabólica? Imagino que não seja nada barato
Se comentou aqui é 40 mil por mês(corrijam se eu estiver errado). Acho bem em conta pela abrangência que tem.
 
Membro conhecido
Mar
2,721
5,791
"Aiiinnn, cheio de afiliadas das grandes redes, canais repetidos".

É importante considerar que a grande maioria do público que opta pela TVRO, quer ver também a programação local de sua cidade, região ou Estado. Mas alguns por aqui não sabem ou ignoram isso, e pensam que são os únicos usuários do sistema.
 
Membro conhecido
Feb
1,567
1,911
Uma dúvida
Alguém já testou 70W + 43W usa do diseqc em um aparelho licenciado? Funciona bem?
Ainda não usei por aqui, apesar de possuir o receptor indicado, nesse caso estou referindo-me ao receptor da Vivensis, as antenas de 0,60 cm nos dois satélites, chave diseqc, etc...etc...etc...( o meu receptor encontra-se ainda na caixa, sem uso ) E informo que tem vídeo no youtube sobre esse mesmo assunto. Procure por "SKY B1 43 W & D2 KU 70 W Ao Mesmo Tempo"
 
Membro conhecido
Sep
1,056
1,433
A insanidade, óbvio, na minha opinião, jogos as 11 horas da manhã ou mesmo as 15 horas. Ontem, por exemplo, as 14 horas, próximo do Canindé, um dos locais dos jogos, estava beirando os 40 graus.
Copinha sempre foi uma loucura, na época que eu cobria tinha muita gente da imprensa que fazia o jogo sem camisa pra vestir só na hora que aparecia na tela.

A torcida comemorava o dia que tinha chuva mais do que comemorava gol
 
Membro ativo
Dec
162
248
Aqui não é o Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku?
Desde que entrei aqui o que eu percebo é que o que tem-se de falar sobre o assunto é de SatHD Regional (que todo mundo aqui já sabe o pq de sua existência) e tudo o que envolve os satélites de Television Receive Only (TVRO) do Brasil o que inclui, ao meu ver: é a entrada e saída de canais abertos ou fechados (liberados por regionalização), receptores sathdr ou fta, programação dos canais, configurações de receptores (caso haja necessidade), sobre bugs, quedas e estabilização de sinal dos canais ou tps, qualidade de imagem e muitíssimos outros assuntos que não fujam do abrangente tema do Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku!
Se eu estiver errado @admin me dê um norte!


Esses são os guerreiros que saem a quilômetros de suas casa para arriscarem suas vidas subindo escadas e instalar a parabólica para quem quer que seja. E os mesmos sabem o que tem bom e de ruim em recepção de TVRO e certamente vão indicar o aparelho/kit de melhor qualidade.
Se o pessoal fala muito aqui de Sat HD regional é porque esse é a maioria dos receptores que povo tem
 
Membro conhecido
Sep
363
634
E o tempo que esteve disponível no D2 TVRO banda Ku, sinceramente, foi uma grande decepção. Imaginei que era a mesma de outros tempos. Portanto, não faz falta. ( óbvio, na minha opinião ) Conversei com um funcionário da emissora, pessoalmente, no mês de agosto, e ele afirmou que a questão mesmo, acredite se quiser, foi mesmo financeira por não permanecer naquele satélite. O "acredite se quiser " pelo fato da emissora pertencer ao Grupo Record.
Interessante uma emissora como Rede Família ou (RFTV) deixar o D2-Ku por problemas financeiro e outras a exemplo TV CEL,BR8 TV continuarem no satélite.
 
Membro conhecido
Sep
363
634
E apenas "achismo" aqui de minha parte mas não acredito quanta a uma dessas emissoras citadas, a TV E do RS. Explico. Quando foi anunciado a migração do satélite daquela emissora, por algum momento imaginei que iria para o D2 Ku. E como foi parar no Eutelsat 65 Ku creio que ficou bem mais dificil acreditar na possibilidade de surgir na TVRO do D2 algum dia.
Por falar em TVE RS lembro-me que quando ela entrou no C3-Ku,em contato com o diretor técnico da tal emissora,ele me disse que a opção por Ku era evitar interferência de internet e a praticidade de usar antena de chapa de 1.50m nas retransmissoras. Ele acreditava que no futuro a maioria das emissoras migrariam pra banda Ku.
 
Membro conhecido
Feb
1,567
1,911
Interessante uma emissora como Rede Família ou (RFTV) deixar o D2-Ku por problemas financeiro e outras a exemplo TV CEL,BR8 TV continuarem no satélite.
O que fiquei sabendo que a segunda emissora citada por você pertença a um empresário bem sucedido, desse mesmo setor. E posso estar equivocado mas para alguns, por falta mesmo de visibilidade, parece que possam aceitar qualquer tipo de proposta ou algo parecido. Já para outros, talvez, nem tanto. E com a informação divulgada no dia de hoje sobre aquele grupo aí possa, talvez, entender quanto a situação.
 
Membro conhecido
Feb
1,567
1,911
Por falar em TVE RS lembro-me que quando ela entrou no C3-Ku,em contato com o diretor técnico da tal emissora,ele me disse que a opção por Ku era evitar interferência de internet e a praticidade de usar antena de chapa de 1.50m nas retransmissoras. Ele acreditava que no futuro a maioria das emissoras migrariam pra banda Ku.
E para quem não saiba....a TV E do RS foi a primeira emissora em sinal aberto a utilizar os serviços de transmissão via satélite na banda Ku no país. E por esse motivo creio que mereceria estar também presente na TVRO do satélite D2 Ku . E alguém comentou, num dos tópicos, que a mudança de satélite foi também por questão financeira. Lembro que num determinado tempo o nome da emissora era TV E Piratini.
 
Membro conhecido
Dec
747
1,207
Esses antenistas se tornaram uma praga q se alastraram por todos os sites e grupos sobre canais de tv, e os assuntos sao sempre os mesmos... sobre marcas de receptores ou afiliadas, Q ranço!!!
Queria muito achar um lugar onde só tivessem usuários de tvro, q tragam informações sobre novidades dos canais e novos canais, pouquíssimos falam sobre isso aq.
Se entra um canal novo poucos informam... mas se uma marca lança atualização ou vai entrar afiliais repetidas, os antenistas lotam 3 páginas falando nisso!!!!
Dani-se afiliadas, é tudo mais do mesmo.
Dani-se marca, se são os mesmos canais capturados por todas.
1701627733556.png
 
Membro conhecido
Dec
747
1,207
"Aiiinnn, cheio de afiliadas das grandes redes, canais repetidos".

É importante considerar que a grande maioria do público que opta pela TVRO, quer ver também a programação local de sua cidade, região ou Estado. Mas alguns por aqui não sabem ou ignoram isso, e pensam que são os únicos usuários do sistema.
Pois é, cada um comenta o que sabe ou tem interesse!
Eu por exemplo só comprei um receptor banda KU por causa das afiliadas que no BedinSat consigo abrir todas. Eu tenho TV a cabo da NET/Claro, então o único interesse nesse sistema é poder ver canais regionais. Pra uns é bobagem, pra mim não é! Mas aqui alguns tem dificuldade de respeitar tanto a opinião qto o gosto dos outros...

E enquanto for permitido vou continuar a perguntar das afiliadas que vão entrar! Pq alguns colegas aqui tem essas informações pra partilhar.
 
Top