Há alguns dias mandei mensagem para a Vivensis, e ao que parece, não há nem previsão. Inclusive não há nada nas redes sociais.
Comprei
esse B5+ da Century por R$179,90, com um cupom do mercado livre. Esgotou nesse vendedor, mas pelo que me lembro, tinha um único outro anúncio ativo do B5+, da caixa laranja, os outros eram anúncios do B7 com título antigo do B5+. Se você olhar com muita paciência, talvez ache outro anúncio.
Não tem H.265 no B5+, mas abriu 66 canais de vídeo via satélite em São Paulo/SP, não dei falta de nada. Outra coisa que me incomodou no modelo foi a lentidão para mudar de canais, nada muito lento, mas incomoda um pouco. Não tenho referência de outros receptores, mas imagino que poderia ser mais rápido. Além disso, o controle da century não tem a opção de clonar o controle da TV.
Atualizei o B5+ para a V3.14, e o receptor organizou a lista de canais para a ordem padrão do sinal terrestre local. Ainda não terminei a instalação do sistema, então não sei como fica a organização dos canais quando colocar ISDB-T/antena UHF.
Aproveitando a mensagem para tirar dúvidas com quem é do ramo:
posso adicionar um Booster UHF de 26dB da Proeletronic no sistema com diplexer sem causar danos ao receptor e LNBF?
quando vamos conectar um divisor de baixa com um diplexer, precisamos adicionar outro cabo coaxial ou há no mercado uma emenda específica?
conhecem um controle universal compatível com IF e bluetooth?
edit: hiperlink e redação.