Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

  • Sim, Star One C2/C4 (70° W)

  • Sim, SES 10 (67° W)

  • Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

  • Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

  • Sim, Intelsat 21 (58° W)

  • Sim, Hispasat 30W (30° W)

  • Sim, outro satélite.

  • Não.


Results are only viewable after voting.
Membro
Jul
83
93
Amigos o que estão achando da imagem dos canais no D2 ku, como estão ruins né? Acho que já passou da hora de começamos a cobrar das emissoras porque senão essa migração vai ser um passo pra trás a imagem da banda C muito boa e a da Banda Ku parecendo um iptv pirata com delay gigante nos canais se continuar nesse caminho vamos voltar pra época do SD nos satélites
Exigir muita qualidade em algo que você não paga, e quem paga o transponder do satélite é a emissora, e quanto maior a qualidade maior também é o valor a ser pago pelo aluguel de banda no satélite é complicado hein.
 
Novo membro
Oct
12
14
Creio que você tenha, em algum momento, ouvido falar a seguinte frase: padrão globo de qualidade. Sim, isso realmente existe. Não apenas no conteúdo, segundo a empresa, mas também na qualidade de áudio e vídeo. Em alguns casos, algumas das operadoras de TV paga via satélite, na TP que corresponda aquelas emissoras já citadas, na maioria das vezes irá encontrar apenas aquelas emissoras da empresa. Ou seja, até onde eu saiba, aquela empresa tem um determinado padrão e que as empresas interessadas na retransmissão, nesse caso empresas de TV paga, tenham que seguir. Se não... Conclusão: e posso estar equivocado, mas as emissoras citadas não devem nem seguir como exemplo para nós consumidores, porque, duvido, que venham utilizar-se do mesmo padrão da Globo para as demais emissoras. E desculpas, mas não sei se consegui me fazer entender....
Então, os canais que estão pra TV paga no C4 não estão com a imagem ruim e com delay igual os que estão no D2 e eu acredito que as emissoras nem saibam disso, mesmo afiliadas da Globo que estão no D2 a imagem também está ruim
 
Novo membro
Oct
12
14
Exigir muita qualidade em algo que você não paga, e quem paga o transponder do satélite é a emissora, e quanto maior a qualidade maior também é o valor a ser pago pelo aluguel de banda no satélite é complicado hein.
Entendo, é uma questão delicada porque parece mais algo feito pelas empresas que organizam o satélite do que as emissoras em si, você pagar um preço alto pra subir um sinal no satélite e ter ele com uma qualidade de 2mb de bitrate também não me parece bom para nenhum dos lados a não ser que você só assista em uma TV de tubo
 
Membro
Jul
83
93
Entendo, é uma questão delicada porque parece mais algo feito pelas empresas que organizam o satélite do que as emissoras em si, você pagar um preço alto pra subir um sinal no satélite e ter ele com uma qualidade de 2mb de bitrate também não me parece bom para nenhum dos lados a não ser que você só assista em uma TV de tubo
O que acho é que não podemos esquecer o perfil do serviço e a finalidade. A TVRO existe para oferecer o sinal das emissoras gratuitamente, e agora na forma digital após a migração do sinal analógico, o que trouxe diversas vantagens que antes não haviam. Então antes se tinha uma imagem e som ANALÓGICOS que a agora são digitais; antes tinham menos de 20 canais, e cada um com uma qualidade bem discrepante em relação ao outro, agora você tem mais de 60 canais a disposição e sempre aumentando, e ainda pode escolher entre 2 satélites, o que pode gerar uma certa "concorrência" nesse serviço que antes era impensável. Assim sendo, essa questão de alta qualidade nesse serviço entendo como não cabível. Você mesmo em outra mensagem já disse que no C4 está melhor, mas lá a finalidade é outra: atender o assinante na Claro TV que paga pelo serviço.
 
Sep
45
47
Amigos o que estão achando da imagem dos canais no D2 ku, como estão ruins né? Acho que já passou da hora de começamos a cobrar das emissoras porque senão essa migração vai ser um passo pra trás a imagem da banda C muito boa e a da Banda Ku parecendo um iptv pirata com delay gigante nos canais se continuar nesse caminho vamos voltar pra época do SD nos satélites
Bem ruim.Principalmente na minha opinião de 2 emissoras grandes:Sbt e Band.As imagens são muito ruins e tbm o delay um baita atraso em relação ao sinal terrestre,no qual faço a comparação e q faço uso tbm
 
Novo membro
Oct
12
14
Isso prova que o problema é das emissoras; não da Claro.
Pelo contrário é das empresas que sobem que estão recomprimindo o sinal e gerando o delay, tem sinal ali que é pego do D2 Banda C, C3 e diminuem a qualidade dele pra mandar pra banda Ku. Nenhuma emissora dessas grandes mandam sinais com delay e imagem ruim daquele jeito pra transmissão via satélite
 
Membro conhecido
Sep
339
889
Hoje Foi Adicionado Masp TV no satelite D2 na frequência da speedcast 11782H29900 Ku na TVRO, está com nomenclatura de Studios Masper.

20231030_010820.jpg

20231030_010900.jpg
 
Membro ativo
Apr
219
229
Pelo contrário é das empresas que sobem que estão recomprimindo o sinal e gerando o delay, tem sinal ali que é pego do D2 Banda C, C3 e diminuem a qualidade dele pra mandar pra banda Ku. Nenhuma emissora dessas grandes mandam sinais com delay e imagem ruim daquele jeito pra transmissão via satélite
No B1 é diferente?
 
Top