Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

  • Sim, Star One C2/C4 (70° W)

  • Sim, SES 10 (67° W)

  • Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

  • Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

  • Sim, Intelsat 21 (58° W)

  • Sim, Hispasat 30W (30° W)

  • Sim, outro satélite.

  • Não.


Results are only viewable after voting.
Membro conhecido
Dec
498
1,041
Ninguém tá batendo o martelo no DVB-S2X ainda não, as empresas estão discutindo seus prós e contras. Forçar quem já tem um receptor digital comprar um novo nessa situação não parece ser a melhor ideia, sendo que ele é bem mais caro que o receptor.

Se muito necessário daria pra fazer um meio termo, tipo colocar as redes nacionais num transponder em S ou S2 e os novos em S2X. Poderia fazer com que os receptores mais antigos não compatíveis caíssem de preço e ajudaria quem está saindo do analógico agora pagarem um pouco menos pra não ficar no escuro.
Acho que a melhor solução seria colocar os sinais de "Rede" em DVB-S2 H264 e as afiliadas em DVB-S2X H265 e parar de venderv DVB-S2 H264, dessa maneira toda a nova frota de receptores teria acesso a regionalização e seria a maioria, enquanto quem comprou anteriormente não fica sem sinal e pouco a pouco vai acabar trocando o seu receptor, seja por tempo de uso, defeito ou por verificar que não tem o mesmo conteúdo que os outros. E ai depois de mais uns 5 anos todo mundo migrava tudo pra DVB-S2 H264 e o dano seria mitigado.
 
Membro conhecido
Mar
1,923
3,410
Ninguém falou que esses sinais Ku vão usar DVB-S2X, H265 (HEVC) e outras modernidades, alguns é que estão aqui só conjecturando, formulando hipóteses. Nem teria sentido hoje com uma base grande de receptores SatHD instalada e que não é compatível.
Veja que o DVB-S que existe nos satélites nacionais desde o fim dos anos 90 ainda não acabou. A TV Senado por exemplo transmitiu mais de 20 anos no sistema, só foi mudar agora. E pra DVB-S2/MPEG-4. TV Ceará é outra, mais de 20 anos em DVB-S sem mudar nada na recepção.
 
Membro conhecido
Dec
498
1,041
Ninguém falou que esses sinais Ku vão usar DVB-S2X, H265 (HEVC) e outras modernidades, alguns é que estão aqui só conjecturando, formulando hipóteses. Nem teria sentido hoje com uma base grande de receptores SatHD instalada e que não é compatível.
Veja que o DVB-S que existe nos satélites nacionais desde o fim dos anos 90 ainda não acabou. A TV Senado por exemplo transmitiu mais de 20 anos no sistema, só foi mudar agora. E pra DVB-S2/MPEG-4. TV Ceará é outra, mais de 20 anos em DVB-S sem mudar nada na recepção.
Exatamente, estmos apenas conjecturando modelos que possam ser adotados.
 
Membro conhecido
Sep
365
635
Nossa eu sou leigo nesse assunto, nao sei nada
Essa comprei o receptor digital hd Bedin Sat bs9900s sathd regional, que nosso colega aqui do fórum falou que é bom, ta na promoção na magazine Luiza

O Engenheiro Rosenildo da Bedin Sat me confirmou que esse aparelho BS 9900S é completo,já preparado pra qualquer tecnologia que venha ser adotada pelo sathd regional. A elsys me informou que o satmax plus é HEVC H.265 mas não é DVB S2X.

Mais um fabricante entrando no sathd regional,a Greatek informou no ( canal Unisat Telecom ) que está desenvolvendo um aparelho compatível com o sathd tegional.

Só lamento a Tele System ter deixado o Brasil,sempre lançou no mercado bons produtos como divisores,diseqcs,LNBF Ku e receptores como o F23 que ainda uso para apontamento e busca nos satélites.
 
  • Curti
Reactions: Bml
Sep
40
73

MIGRAÇÃO DA TVRO TRARÁ DESAFIO PARA UM NOVO SISTEMA DE TRANSMISSÃO, DIZ ABRASAT​

A necessidade de formular um novo sistema de transmissão, no entanto, não deve atrasar o cronograma de lançamento da 5G no brasil

A migração das parabólicas da TVRO da banda C para banda Ku trará um desafio maior no início, uma vez que será preciso fazer todo o novo sistema de transmissão, diz o presidente da Associação Brasileira das Empresas de Telecomunicações por Satélite (Abrasat), Fábio Alencar. Ele ressaltou, porém, que essas dificuldades não deverão atrasar o lançamento da 5G no Brasil.

O setor ainda está decidindo a contratação de novos satélites e modelos de codificação para a migração. Além disso, entre dez e 15 milhões de parabólicas compatíveis com a banda Ku precisarão ser instaladas. No entanto, o fato de existirem poucos receptores nas capitais deve facilitar a migração da TVRO, segundo Alencar.

Todos esses fatores fazem parte das decisões que cabem ao Grupo de Acompanhamento da Implantação das Soluções para os Problemas de Interferência (Gaispi), que irá implementar a limpeza da faixa de 3,5 GHz e a migração dos canais por satélite para banda Ku.

“Era uma evolução que já deveria ter ocorrido em termos de digitalização, de compressão. Tem várias coisas nesse projeto que já podiam ter sido feito antes e agora vai ser feito de uma forma mais bem planejada”, afirma o presidente da Abrasat.

Fonte: https://www.telesintese.com.br/migr...ular-novo-sistema-de-transmissao-diz-abrasat/
 
Membro conhecido
Sep
1,059
1,440
Curiosidade que tenho sobre o BS9000S é se ele suporta modulação 16PSK, nao achei nenhum manual online dele pra tirar essa dúvida.
 
Membro conhecido
Sep
365
635
Curiosidade que tenho sobre o BS9000S é se ele suporta modulação 16PSK, nao achei nenhum manual online dele pra tirar essa dúvida.
Em relação ao BS 9900S não sei dizer com certeza,mas acredito que sim.Digo pois o antigo satmax etrs 36 da elsys é compatível com 16APSK,testei no Feed da Globo no HispaSat 74W.Também testei o Bedin Sat Ultrabox funciona com 16APSK.Aliás,o Ultrabox abre também os canais T2MI do SES 6 banda C.
 
  • Curti
Reactions: Bml
Membro conhecido
Sep
1,059
1,440
Em relação ao BS 9900S não sei dizer com certeza,mas acredito que sim.Digo pois o antigo satmax etrs 36 da elsys é compatível com 16APSK,testei no Feed da Globo no HispaSat 74W.Também testei o Bedin Sat Ultrabox funciona com 16APSK.Aliás,o Ultrabox abre também os canais T2MI do SES 6 banda C.
Por conta da sua resposta fui até atrás do manual do Ultrabox pra comparar e ele é bem mais informativo que os concorrentes sobre especificações, ainda que uma ou outra ainda faltando:

Screen Shot 2022-02-02 at 6.08.18 PM.pngScreen Shot 2022-02-02 at 6.08.35 PM.png
 
Membro ativo
Sep
124
206
Considerando a última atualização da lista disponibilizada em https://portalbsd.com.br/noticia.php?id=6143, fiz uma planilha para organizar todos os canais por emissora, rede, cidade, estado e região.
Assim seria possível utilizar os filtros e ter uma ideia de quais canais, além dos nacionais (considerei os canais FTA e sem acesso condicional de localidade) para se ter uma ideia de quais canais seriam disponibilizados em determinada localidade:
Planilha dos Canais para Banda Ku.
Por exemplo, alguém de Roraima, poderia utilizar o filtro e selecionar apenas esse estado:67CAC96E-DA76-4A8B-A202-3AECEEB8C2EB.jpeg
Assim, visualiza que além dos canais nacionais, teria acesso aos canais locais mostrados na imagem.
Observações: tudo é uma suposição. Estou aberto a sugestões para corrigir, melhorar ou atualizar a planilha.
Obrigado e bom uso.
 
Membro conhecido
Sep
1,389
1,686

MIGRAÇÃO DA TVRO TRARÁ DESAFIO PARA UM NOVO SISTEMA DE TRANSMISSÃO, DIZ ABRASAT​

A necessidade de formular um novo sistema de transmissão, no entanto, não deve atrasar o cronograma de lançamento da 5G no brasil

A migração das parabólicas da TVRO da banda C para banda Ku trará um desafio maior no início, uma vez que será preciso fazer todo o novo sistema de transmissão, diz o presidente da Associação Brasileira das Empresas de Telecomunicações por Satélite (Abrasat), Fábio Alencar. Ele ressaltou, porém, que essas dificuldades não deverão atrasar o lançamento da 5G no Brasil.

O setor ainda está decidindo a contratação de novos satélites e modelos de codificação para a migração. Além disso, entre dez e 15 milhões de parabólicas compatíveis com a banda Ku precisarão ser instaladas. No entanto, o fato de existirem poucos receptores nas capitais deve facilitar a migração da TVRO, segundo Alencar.

Todos esses fatores fazem parte das decisões que cabem ao Grupo de Acompanhamento da Implantação das Soluções para os Problemas de Interferência (Gaispi), que irá implementar a limpeza da faixa de 3,5 GHz e a migração dos canais por satélite para banda Ku.

“Era uma evolução que já deveria ter ocorrido em termos de digitalização, de compressão. Tem várias coisas nesse projeto que já podiam ter sido feito antes e agora vai ser feito de uma forma mais bem planejada”, afirma o presidente da Abrasat.

Fonte: https://www.telesintese.com.br/migr...ular-novo-sistema-de-transmissao-diz-abrasat/
mas se tem essa hipótese então é possível que eles acabem desenvolvendo até um novo padrão (até então existe 3 principais - ATSC, DVB e ISDB), de repente baseado no de transmissão terrestre (ISDB-S)!!!
 
  • Curti
Reactions: Bml

Bml

Membro conhecido
Mar
554
503
mas se tem essa hipótese então é possível que eles acabem desenvolvendo até um novo padrão (até então existe 3 principais - ATSC, DVB e ISDB), de repente baseado no de transmissão terrestre (ISDB-S)!!!
Chegou o meu receptor digital da Bedin Sat hd bs9900s, a imagem eh ótima, pega bastante canais, eu achei que pegasse mais, mas ta bom eu coloquei a globo EPTV Campinas, a imagem é show, gostei também do agrocanal, passa filmes na madrugada, da 00:00 as 05:00, no canal do boi também, Mesmo horário.
No mais, acho que valeu a pena o investimento, até pq eu assino a directv go, e em comparação com a imagem, a parabólica ganhou, a directv go nao eh bonita a imagem, mas enfim gostaria de pegar o canal rede 21 da band, mas o canal está no c3, e minha antena está no c2, quero ver se eu coloco um kit carona com esses dois satélites, sera que vai valer a pena, ate pq as antenas estao em processo de mudanças, bem que a rede 21 da band, podia ir pro c2 digital.
 
Membro conhecido
Sep
1,018
1,609

ANATEL INTIMA 140 TVS ABERTAS QUE QUEREM MIGRAR PARA BANDA KU​


As TVs abertas que querem migrar seus sinais para o satélite devem, em 15 dias, fornecer toda a documentação necessária à Anatel. Caso contrário a agência vai caracterizar como “desinteresse em relação ao pedido e consequente arquivamento do processo”.

https://www.telesintese.com.br/anatel-intima-140-tvs-abertas-que-querem-migrar-para-banda-ku/
Esse site tem um erro. A TV Cultura pertence a Fundação Padre Anchieta e não a Fundação Caper Líbero (cuja emissora é a TV Gazeta).
 
  • Curti
Reactions: Bml
Membro ativo
Aug
98
142
Chegou o meu receptor digital da Bedin Sat hd bs9900s, a imagem eh ótima, pega bastante canais, eu achei que pegasse mais, mas ta bom eu coloquei a globo EPTV Campinas, a imagem é show, gostei também do agrocanal, passa filmes na madrugada, da 00:00 as 05:00, no canal do boi também, Mesmo horário.
No mais, acho que valeu a pena o investimento, até pq eu assino a directv go, e em comparação com a imagem, a parabólica ganhou, a directv go nao eh bonita a imagem, mas enfim gostaria de pegar o canal rede 21 da band, mas o canal está no c3, e minha antena está no c2, quero ver se eu coloco um kit carona com esses dois satélites, sera que vai valer a pena, ate pq as antenas estao em processo de mudanças, bem que a rede 21 da band, podia ir pro c2 digital.
O único receptor banda c q ainda vale a pena comprar é o Century B4 + o resto é jogar dinheiro no lixo.
 
  • Curti
Reactions: Bml

Bml

Membro conhecido
Mar
554
503
O único receptor banda c q ainda vale a pena comprar é o Century B4 + o resto é jogar dinheiro no lixo.
O Bedin Sat regional bs9900s é muito bom sim, não é jogar dinheiro no lixo, é um bom investimento
 
Membro conhecido
Sep
365
635
O Bedin Sat regional bs9900s é muito bom sim, não é jogar dinheiro no lixo, é um bom investimento

Com certeza o Bedin Sat BS 9900S é no momento o melhor aparelho para o sathd regional, já com as novas tecnologia HEVC H265 DVB S2X.
 
  • Curti
Reactions: Bml

Bml

Membro conhecido
Mar
554
503
Com certeza o Bedin Sat BS 9900S é no momento o melhor aparelho para o sathd regional, já com as novas tecnologia HEVC H265 DVB S2X.
Ah é muito bom mesmo, eu gostei e várias pessoas no Facebook falam bem desse receptor
 
Membro ativo
Sep
124
206
Embratel irá espelhar canais na banda Ku a partir de março

"A Embratel começará a espelhar no próximo mês de março todos os canais, que atualmente transmitem na banda C do StarOne D2, na banda Ku do satélite.

A informação foi antecipada por uma fonte familiarizada com o assunto.

A previsão é de que esse espelhamento tenha início no dia 10 de março.

Não é possível assegurar, contudo, se o StarOne D2 será o satélite escolhido (ou um dos escolhidos) pelas emissoras. No entanto, desponta como favorito."

Fonte: https://portalbsd.com.br/noticia.php?id=6171https://portalbsd.com.br/noticia.php?id=6171
 
Top
AdBlock Detectado

Nós entendemos, os anúncios são irritantes!

Claro, o software de bloqueio de anúncios faz um ótimo trabalho ao bloquear anúncios, mas também bloqueia recursos úteis do nosso site. Para obter a melhor experiência no site, desative seu AdBlocker.

Desativei o AdBlock    Não, obrigado