Membro conhecido
- Sep
- 1,088
- 1,489
Aposto todas as fichas que pro Sat HD o sistema continuaria o mesmo. Já testaram em vários muxes no 67W e 61W e funciona.O que vocês acham que vai acontecer? Todos os canais da Globo, por exemplo, terão acesso condicional? (lembrando que acesso condicional não faz com que o canal não seja FTA, e sim que dependa de um cadastro de endereço para liberação).
Na minha humilde opinião, acredito que eles vão espelhar exatamente os mesmos canais que se encontram hoje em banda C no D2.Quando falam que já se pretende, por exemplo, por parte da Embratel, espelhar 70 canais na Banda Ku a partir de abril de 2022, eu penso que muitos desses canais serão filiadas e afiliadas de uma mesma emissora. Para as emissoras afiliadas/filiais, que dependem de comerciais locais, seria interessante que o telespectador assistisse apenas aos conteúdos de sua própria região.
Minha dúvida é se condicionarão o acesso a esses canais através de cadastro de cidade/estado ou se haverá um "sinal nacional" que será sem acesso condicional.
Exemplo: qualquer receptor abriria o sinal nacional da Globo, SBT, Record, Band, etc, e não acessariam o sinal "regional"; receptores estilo "SAT HD Regional" seriam capazes de abrir os sinais regionais.
O que vocês acham que vai acontecer? Todos os canais da Globo, por exemplo, terão acesso condicional? (lembrando que acesso condicional não faz com que o canal não seja FTA, e sim que dependa de um cadastro de endereço para liberação).
Quando falam que já se pretende, por exemplo, por parte da Embratel, espelhar 70 canais na Banda Ku a partir de abril de 2022, eu penso que muitos desses canais serão filiadas e afiliadas de uma mesma emissora. Para as emissoras afiliadas/filiais, que dependem de comerciais locais, seria interessante que o telespectador assistisse apenas aos conteúdos de sua própria região.
Minha dúvida é se condicionarão o acesso a esses canais através de cadastro de cidade/estado ou se haverá um "sinal nacional" que será sem acesso condicional.
Exemplo: qualquer receptor abriria o sinal nacional da Globo, SBT, Record, Band, etc, e não acessariam o sinal "regional"; receptores estilo "SAT HD Regional" seriam capazes de abrir os sinais regionais.
O que vocês acham que vai acontecer? Todos os canais da Globo, por exemplo, terão acesso condicional? (lembrando que acesso condicional não faz com que o canal não seja FTA, e sim que dependa de um cadastro de endereço para liberação).
Nenhum Canal Do DF Tem Sinal Em SatéliteImagino que para eles a área do DF é pequena demais pra justificar ter um sinal via satélite.
A banda C continuará existindo, mas somente para transmissão profissional, como em retransmissoras por exemplo, com o uso de filtros específicos. (lembrando que muitas cidades não terão o 5G imediatamente, ou seja, não haverá nenhum tipo de interferência nessas localidades por um bom tempo).O 5 G está aí e até agora nada foi decidido sobre o destino da parabólica banda C várias soluções apresentadas mas. De concreto até agora nada e. Comprar receptor no momento pode ser dinheiro jogado fora
Claro né.... olha a extensão do DF, não precisa de satélite.Nenhum Canal Do DF Tem Sinal Em Satélite
Acho díficil que use o HEVC/H.265,digo porque a Globo se negou a participar dos testes da speedCast no Eutelsat 65 West A exatamente por os testes serem em H.265,a Globo queria que os testes fossem em H.264.A Globo disse que existe mais de 2 milhões de receptores sathd regional com tecnologia H.264 e se mudar para o H265 esses usuários seriam prejudicados.O Diretor da SpeedCast é quem defende o H265,ele defende que os canais em H264 ficariam por uns 3 anos,tempo suficiente para as pessoas comprarem aparelhos H265.A Globo foi contra essa ideia e por isso não participa dos testes no Eutelsat 65 West A.Problema será se resolverem utilizar o HEVC ao invés do H264 para economizar banda de satélite. Tenho um Midiabox B4 relativamente novo que não tem a configuração HEVC.
Acho melhor deixar o H.264 como padrão e usar outro codec quando começarem a transmissão 4K. Ai se começa a renovar toda a "frota" de receptores do país. É bem provável que a geração 3.0 da nossa TV aberta comece em 2024/2025.Acho díficil que use o HEVC/H.265,digo porque a Globo se negou a participar dos testes da speedCast no Eutelsat 65 West A exatamente por os testes serem em H.265,a Globo queria que os testes fossem em H.264.A Globo disse que existe mais de 2 milhões de receptores sathd regional com tecnologia H.264 e se mudar para o H265 esses usuários seriam prejudicados.O Diretor da SpeedCast é quem defende o H265,ele defende que os canais em H264 ficariam por uns 3 anos,tempo suficiente para as pessoas comprarem aparelhos H265.A Globo foi contra essa ideia e por isso não participa dos testes no Eutelsat 65 West A.
Essas informações foram dadas pelo diretor da speedCast no canal Unisat/Telecom.
Quando o receptor é do Sat HD ele tenta seguir as regras de restrição geográfica dos canais e como são transponders não oficiais alguma coisa da errado e ele não salva nada. Acontecia a mesma coisa com o meu Visiontec no SES 10Alguém está conseguindo captar os novos sinais do Amazonas Ku em 12630 e 12670 H, SR 30000? Meu Midiabox acha o sinal mas não memoriza nada. Achei que fosse HEVC mas o Portal BSD indica H.264. São praticamente todos os canais que hoje estão em banda C no Starone D2:
Quando o receptor é do Sat HD ele tenta seguir as regras de restrição geográfica dos canais e como são transponders não oficiais alguma coisa da errado e ele não salva nada. Acontecia a mesma coisa com o meu Visiontec no SES 10
E compensa comprar um receptor digital hd para parabólica, se sim, qual seria o melhor receptor para comprar
Eu Tenho Um Mídiabox B3 Que Tá Com D2/C3 E TerrestreCanais gratuitos e em HD sempre compensam,o que não está compensando é fazer assinatura pra ver repetições todos os dias.
Em relação ao melhor receptor sathd,em recursos tecnológicos,o melhor nesse momento é o Bedin Sat BS 9900S.Já é HEVC/H265,sintoniza canais T2MI e com HW preparado pra, se necessário,receber tecnologia DVB S2X.Infelizmente não vem com conversor terrestre integrado.
Não é a mesma coisa. Quanto ele encontra mas não adiciona na lista é o acesso condicionado agindo. Tanto que no computador eu conseguia ver esses transponders normalmente via TransEdit
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?