Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

  • Sim, Star One C2/C4 (70° W)

  • Sim, SES 10 (67° W)

  • Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

  • Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

  • Sim, Intelsat 21 (58° W)

  • Sim, Hispasat 30W (30° W)

  • Sim, outro satélite.

  • Não.


Results are only viewable after voting.
Membro conhecido
Feb
3,562
4,192
View attachment 11749

Ainda não aparece nada sobre as recargas e quanto vão custar.
Mais no caso Elsys e Vivensis são marcas de receptores que distribuem seu produto com finalidade para transmissão via-satélite na TVRO, (em alguns caso para a parabólica banda C também) assim como Century, SatMax Plus , Bedinsat... quem oferta pacotes de tv por assinatura e dará valores são a SKY na posição 43*W e a Claro//Embratel na posição 70*W e isso valerá para qualquer marca do sistema "Sat HD Regional".
 
Novo membro
Jan
13
21
OLÁ, MEUS AMIGOS

Tenho uma dúvida e uma pergunta:

Dúvida: quando vai realizar a busca de todos os canais da Banda KU, porque só precisa colocar apenas a frequência 12120, e polarização vertical, se há várias frequências para os canais e duas polarizações existentes (vertical e horizontal)?

Pergunta: estou desejando trocar meu Elsys Satmax 5 que adquiri, por conta de problemas de sintonia que não foram resolvidos. Então, qual o melhor receptor do mercado com chances quase zero de eu ter problemas na recepção? Se puderem me indicar dois ou três, melhor ainda. rs...

Agradeço muito a atenção! :) ;)

Sat D2 KU.jpg
 
Membro ativo
Oct
130
127
Boa noite, amigos.

Sou assinante pós-pago da SKY.

Vai mudar algo no meu caso, com esse lançamento da "nova parabólica"? Por exemplo, hoje a TV Cultura não tem sinal HD na operadora, será que poderá vir a ser disponibilizado?

Os canais abertos que já migraram pra banda KU no satélite da Claro serão espelhados também no satélite da SKY?

Obrigado
 
Membro conhecido
Aug
595
1,076
Chegando na TVRO no satélite 70w MEIO NORTE e rádios e TV MILAGRO!
FONTE: BSD
 

Attachments

  • IMG-20230314-WA0205.jpg
    IMG-20230314-WA0205.jpg
    45.5 KB · Visualizações: 6
Membro conhecido
Sep
363
634
OLÁ, MEUS AMIGOS

Tenho uma dúvida e uma pergunta:

Dúvida: quando vai realizar a busca de todos os canais da Banda KU, porque só precisa colocar apenas a frequência 12120, e polarização vertical, se há várias frequências para os canais e duas polarizações existentes (vertical e horizontal)?

Pergunta: estou desejando trocar meu Elsys Satmax 5 que adquiri, por conta de problemas de sintonia que não foram resolvidos. Então, qual o melhor receptor do mercado com chances quase zero de eu ter problemas na recepção? Se puderem me indicar dois ou três, melhor ainda. rs...

Agradeço muito a atenção! :) ;)

View attachment 11755
Eu tenho o mídiabox b5 da Century e funciona perfeito seja na banda C como na Ku,pegando tudo.Se fizer uma busca num TP só pega o canal ou os canais desse TP,pra pegar tudo tem que fazer busca cega que é o certo_O ruim é a nova atualização que não tem opção de mover,renomear e apagar canais,mas estou usando uma mais antiga que funciona perfeito.
 
Membro conhecido
Feb
3,562
4,192
Boa noite, amigos.

Sou assinante pós-pago da SKY.

Vai mudar algo no meu caso, com esse lançamento da "nova parabólica"? Por exemplo, hoje a TV Cultura não tem sinal HD na operadora, será que poderá vir a ser disponibilizado?

Os canais abertos que já migraram pra banda KU no satélite da Claro serão espelhados também no satélite da SKY?

Obrigado
Boa Noite!. Respondendo suas questões : Sua assinatura nada muda na SKY com a vinda da TVRO (nova parabólica pela banda Ku)... pois seu receptor é homologado da própria operadora de tv por assinatura.Pra receber os canais da "nova parabólica" você precisaria cancelar essa assinatura,adquirir um receptor compatível com o sistema 'Sat HD Regional' e trocar o LNB na ponta da antena por um UNIVERSAL , já que o que está aí também é próprio da SKY [no caso qualquer tv por assinatura utiliza do seu exclusivamente).Em relação aos canais,o que está sendo espelhado são as emissoras presentes na banda C do StarOne D2 para a banda Ku do mesmo satélite,que foi destinado por lei por todo o órgão responsável... já o satélite da SKY no 43*W escolheu por conta própria também entrar neste mercado e terá de negociar com as emissoras de TV e Rádio a entrada em seu line-up.Então nem todo canal que estiver no D2 - 70*W , poderá também aparecer no SKY -43*W... por questões de negócios e contratos e ainda dependendo de canais de porte menores,nem todos terão condições financeiras de arcar o pagamento de aluguel em dois satélites.Neste caso,o usuário//telespectador (que não for beneficiário a receber os kits do governo da TVRO) poderá optar em receber um dos dois satélites com uma antena ou ter os dois mas usando duas antenas,já que a posição orbital de cada um não são próximas e assim sem a possibilidade de conseguir um biapontamento utilizando a mesma {uma única} antena off-set.
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
1,047
1,422
Dúvida: quando vai realizar a busca de todos os canais da Banda KU, porque só precisa colocar apenas a frequência 12120, e polarização vertical, se há várias frequências para os canais e duas polarizações existentes (vertical e horizontal)?
Porque o sistema funciona da mesma forma que a TV por assinatura onde uma tabela transmitida dentro do próprio transponder informa todos os demais canais e em que frequências estão.

Ao sintonizar uma frequência inicial, que no caso está sendo o 12120V, ele lê essa tabela que já tem todas as informações sobre os outros transponders pertencentes, inclusive frequência, polaridade e simbol rate, dispensando a busca.

CapturarBAT.PNG
 
Membro
Jul
38
65
Será que teremos rede minas e tv Brasil central na TVRO? Estão demorando pra entrar. outro canal que está com a programação bem legal na banda c é a play tv só que essa não sei se migra não.
 
Novo membro
Aug
25
23
Boa Noite!. Respondendo suas questões : Sua assinatura nada muda na SKY com a vinda da TVRO (nova parabólica pela banda Ku)... pois seu receptor é homologado da própria operadora de tv por assinatura.Pra receber os canais da "nova parabólica" você precisaria cancelar essa assinatura,adquirir um receptor compatível com o sistema 'Sat HD Regional' e trocar o LNB na ponta da antena por um UNIVERSAL , já que o que está aí também é próprio da SKY [no caso qualquer tv por assinatura utiliza do seu exclusivamente).Em relação aos canais,o que está sendo espelhado são as emissoras presentes na banda C do StarOne D2 para a banda Ku do mesmo satélite,que foi destinado por lei por todo o órgão responsável... já o satélite da SKY no 43*W escolheu por conta própria também entrar neste mercado e terá de negociar com as emissoras de TV e Rádio a entrada em seu line-up.Então nem todo canal que estiver no D2 - 70*W , poderá também aparecer no SKY -43*W... por questões de negócios e contratos e ainda dependendo de canais de porte menores,nem todos terão condições financeiras de arcar o pagamento de aluguel em dois satélites.Neste caso,o usuário//telespectador (que não for beneficiário a receber os kits do governo da TVRO) poderá optar em receber um dos dois satélites com uma antena ou ter os dois mas usando duas antenas,já que a posição orbital de cada um não são próximas e assim sem a possibilidade de conseguir um biapontamento utilizando a mesma {uma única} antena off-set.
Sou assinante da sky e em relação ao LNB faixa larga, ele não vai funcionar para sintonizar os canais da TVRO?
 
Novo membro
Jan
13
21
Porque o sistema funciona da mesma forma que a TV por assinatura onde uma tabela transmitida dentro do próprio transponder informa todos os demais canais e em que frequências estão.

Ao sintonizar uma frequência inicial, que no caso está sendo o 12120V, ele lê essa tabela que já tem todas as informações sobre os outros transponders pertencentes, inclusive frequência, polaridade e simbol rate, dispensando a busca.

View attachment 11760
Muito grato, meu amigo! Entendi perfeitamente.
 
Top