Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

• Sim, Star One C2/C4 (70° W)

• Sim, SES 10 (67° W)

• Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

• Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

• Sim, Intelsat 21 (58° W)

• Sim, Hispasat 30W (30° W)

• Sim, outro satélite.

• Não.

Results are only viewable after voting.
Membro conhecido
Aug
864
922
Yvan da Vivensis falou na última live, que testes já estão sendo feitos no receptor VX 10, para compra de pacotes de canais, estilo "a la carte" no satélite da Sky em 43ºw. Mais que ainda teriam muitos canais da TVRO sem necessidade de pagamento. Bastaria uma nova alteração de versão no mesmo para resolver.

Membro conhecido
Mar
1,309
1,168
Yvan da Vivensis falou na última live, que testes já estão sendo feitos no receptor VX 10, para compra de pacotes de canais, estilo "a la carte" no satélite da Sky em 43ºw. Mais que ainda teriam muitos canais da TVRO sem necessidade de pagamento. Bastaria uma nova alteração de versão no mesmo para resolver.
Interessante esse negócio de canais a la carte, podia a claro fazer isso, ja que usa o satélite D2, e ae junto com os canais TVRO, Ficaria muito bom

Membro conhecido
Sep
424
737
A minha dúvida será na codificação que será utilizada nessas TPs da TVRO.
Vão usar o Nagra 3, igual ao da Claro, ou vão usar dupla codificação (Videoguard/ Nagra 3) para que os receptores da Sky utilizados atualmente possam ser aproveitados?
Veja na foto que são 3 codificação, NSD o mesmo que Videoguard/Nagra/Betacrypt. Aqui ainda não abre no mídiabox b5 nem no satmax etrs 36,mas vi uma foto que tá abrindo no mídiabox b4+.

Membro ativo
Mar
95
163
O padrão do SAT HD Regional é o Nagra 3 (usado também pela Claro TV DTH), ao contrário do sinal de geração para as afiliadas que é Verimatrix e Power VU.

Como a Sky usa o Videoguard, uma troca de codificação exigiria a troca de aparelhos dos assinantes, o que ficaria muito caro para a operadora. Mas acredito que o sinal da TVRO no 43,5W deve contar com dupla codificação para ambos os aparelhos (tanto os SAT HD Regional como os dos assinantes da Sky) possam ter acesso aos sinais.
Na verdade, o padrão para as afiliadas é o Irdeto. A Globo usa Power VU nos sinais de TV a Cabo que ela distribui para as operadoras. Os aparelhos mais antigos do SAT HD usam Nagra 3 com cartão e, os mais novos, Verimatrix/Betacrypt.

Membro conhecido
Feb
4,723
5,984
Chegando a rádio BSD junto da parceria do grupo Life na banda Ku do StarOne D2 no novo mux da SpeedCast

Membro conhecido
Feb
4,723
5,984
Chegando a rádio BSD junto da parceria do grupo LIFE na banda Ku [TVRO] do StarOne D2 no novo mux da SpeedCast

Membro conhecido
Mar
1,309
1,168
Seria legal nesse receptor de parabólica, a sky ou a claro, terem também Android tv, e canais terrestre também, ae ficaria melhor
Imagina, canais da parabólica, Android tv e canais terrestre
Fica ótimo, e ainda por cima se eu quiser naquele mês eu contrato os canais com recarga no sistema livre, ae a pessoa se quiser contratar, fica livre de assinatura.

Membro conhecido
Sep
529
570
Seria legal nesse receptor de parabólica, a sky ou a claro, terem também Android tv, e canais terrestre também, ae ficaria melhor
Imagina, canais da parabólica, Android tv e canais terrestre
Fica ótimo, e ainda por cima se eu quiser naquele mês eu contrato os canais com recarga no sistema livre, ae a pessoa se quiser contratar, fica livre de assinatura.
foi entre novembro e dezembro teve uma live no youtube do Portal BSD, que teve um representante na parte de tecnologia se não me engano da Vivenses que esta estudando algo do tipo para melhorar o sistema nessa parte para funcionar os principais aplicativos, e sobre o sinal digital terrestre já tem o Century MidiaBox HDTV B5+ que tem sinal digital Terrestre e Parabólica digital, mais tem que haver receptores com sistema Tipo Android TV e tem que ter mais receptores que funcione também sinal digital terrestre, mais vamos aguardar

Membro conhecido
Feb
4,723
5,984
foi entre novembro e dezembro teve uma live no youtube do Portal BSD, que teve um representante na parte de tecnologia se não me engano da Vivenses que esta estudando algo do tipo para melhorar o sistema nessa parte para funcionar os principais aplicativos, e sobre o sinal digital terrestre já tem o Century MidiaBox HDTV B5+ que tem sinal digital Terrestre e Parabólica digital, mais tem que haver receptores com sistema Tipo Android TV e tem que ter mais receptores que funcione também sinal digital terrestre, mais vamos aguardar

Só complementando... desde o MidiaBox Century HDTV B3 já tem a integração de sistema do sinal digital terrestre junto da Parabólica digital acoplado no mesmo receptor,isto é o correto.Posteriormente,outras marcas também já vieram com esse tipo de esquema para concorrer no mercado via-satélite. 📡

Última edição:
Membro conhecido
Feb
4,723
5,984
@roberto silva onde você mora e que tamanho de antena você usa para ter essa qualidade de sinal?
Se tiver falando da minha pessoa,me chamo Rodrigo,pois acabou marcando outro membro de sobrenome igual.Bem vamos lá, moro no interior de São Paulo, mais precisamente na cidade de Bauru e utilizo uma antena off-set de 90 cm no D2 -banda Ku pra tentar segurar a qualidade de sinal em dias de chuvas bem leves ; possuo ainda uma outra offset de 60 cm apontada para o Eutelsat West A -65.1*W e SES 10 -67*W em banda Ku. Mas como esses dois satélites em biapontamento na mesma antena não compensa mais atualmente por conta da gama de canais,pretendo no mês que vem fazer um reapontamento agora para o satélite da SKY Brasil -/posição 43*W/.Isso fora algumas banda C que possuo também... Uma Boa Tarde!

Última edição:
Membro conhecido
Feb
4,723
5,984
Satélite Sky Brasil 1 em 43W,canal Cartela TVRO,TP 10762/V/30000. Já com mensagem da TVRO da Sky,nesse momento o cadastro não funciona,aparece a mensagem: "Em Breve".

Aliás desde a manhã de hoje (sábado /11/03) ao direcionar para o site dava "erro" , mas já normalizou com o 'Em Breve' ao fazer o direcionamento da página.Segundo informações,o processo de entrada de canais nestes dois mux e todo o procedimento só irá começar a ocorrer depois do dia 20 de Março.Veja o momento que o site ficou fora do ar por um bom tempo!. Site já fora do ar!.jpg