Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da Claro TV+ Box

Membro conhecido
Nov
1,764
966
Eu diria que é mais o que o brasileiro se acostumou a ver na tv.

O Boni, antigo chefao da Globo que ajudou a criar o entao chamado padrao Globo de qualidade na decada de 70, dizia que as pessoas se acostumam naturalmente com o que têm (o que é verdade), e por isso é necessario alguem para ensinar e mostrar a elas coisas melhores, para que elas possam se acostumar ao melhor. Se elas so conhecerem salsicha a vida toda, vao gostar de salsicha (ate o dia que conhecerem um filet). Boni defendia que é a televisao que precisa entregar uma programacao de melhor qualidade, para acostumar o telespectador. Se a tv entregar apenas programas de auditorio e novelas, as pessoas inevitavelmente vao gostar apenas de programas de auditorio e novelas. É natural.

Nao creio que um ingles seja naturalmente melhor que um brasileiro, a diferença é que la eles tem uma BBC desde a decada de 30.

.
Queria um canal como a BBC no Brasil, uma emissora que poderia ser uma BBC brasileira seria a EBC, problema é que dificilmente vai acontecer pois entra governo e sai governo muda tudo na emissora, n cria memória afetiva no público nem acostuma o público
 
Membro conhecido
Aug
908
629
Tambem adoraria que existisse um canal como a BBC no Brasil, mas isso desde o inicio da televisao por aqui, na decada de 50, exatamente para ter acostumado o brasileiro desde o inicio com uma programacao melhor.

.
 
Membro conhecido
Aug
712
785
Queria um canal como a BBC no Brasil, uma emissora que poderia ser uma BBC brasileira seria a EBC, problema é que dificilmente vai acontecer pois entra governo e sai governo muda tudo na emissora, n cria memória afetiva no público nem acostuma o público
 
Membro conhecido
Nov
1,764
966
É uma pena que será um canal enviesado, apesar de ser essa a ideia né, melhor do que transmitir na tv brasil os eventos do governo
 
Membro conhecido
Aug
908
629
CanalGov: um novo canal público estreia dia 24

Nada a ver, basta olhar a programacao informada na materia...

Esses canais públicos dos g*vernos brasileiros dependem de verbas liberadas pelos politicos, sao usados mais para propaganda chapa-branca e nao têm absolutamente NADA (mas nada MESMO) a ver com o estilo da BBC inglesa, que se assemelha muito a uma tv privada, so que com qualidade superior de programacao. Series de entretenimento como Sherlock, Luther, Good Omens, Doctor Who, The Night Manager, North & South, Pride and Prejudice, Foyle's War, Miss Marple, Poirot, Shetland, Accused, Sherwood, Wallander, Vienna Blood e muitas outras sao producoes originais da BBC. Sucessos mundiais como o grupo de humor Monty Python tambem tiveram origem na BBC. Fora os documentarios e os jornais BBC News (que possuem uma linha editorial independente do g*verno ingles da hora).

A programacao diferenciada, levada ao ar ha decadas, inspira as demais emissoras do Reino Unido a produzirem igualmente programacao de qualidade tambem, como as series Downton Abbey, Black Mirror, Broadchurch, The Durrells, All Creatures Great and Small, The Five, Outlander, Vera e muitas outras.

Ja o canal da EBC brasileira vai ficar passando programas lambe-botas que elogiam obras do g*verno e entrevistas com pessoas do g*verno (tem programa sobre "o protagonismo internacional do governo Lula"; Programa "Bom dia ministra/o", "Conversa com o presidente" e outras xaropadas. Nao tem linha de shows, nao tem seriados, nao tem nada mais).

.
 
Última edição:
Membro ativo
May
143
59
Alguém tem alguma notícias sobre aqueles canais que estavam para entrar na claro box como rede Brasil e BM&C News.
 
Membro conhecido
Sep
890
746
Nada a ver, basta olhar a programacao informada na materia...

Esses canais públicos dos g*vernos brasileiros dependem de verbas liberadas pelos politicos, sao usados mais para propaganda chapa-branca e nao têm absolutamente NADA (mas nada MESMO) a ver com o estilo da BBC inglesa, que se assemelha muito a uma tv privada, so que com qualidade superior de programacao. Series de entretenimento como Sherlock, Luther, Good Omens, Doctor Who, The Night Manager, North & South, Pride and Prejudice, Foyle's War, Miss Marple, Poirot, Shetland, Accused, Sherwood, Wallander, Vienna Blood e muitas outras sao producoes originais da BBC. Sucessos mundiais como o grupo de humor Monty Python tambem tiveram origem na BBC. Fora os documentarios e os jornais BBC News (que possuem uma linha editorial independente do g*verno ingles da hora).

A programacao diferenciada, levada ao ar ha decadas, inspira as demais emissoras do Reino Unido a produzirem igualmente programacao de qualidade tambem, como as series Downton Abbey, Black Mirror, Broadchurch, The Durrells, All Creatures Great and Small, The Five, Outlander, Vera e muitas outras.

Ja o canal da EBC brasileira vai ficar passando programas lambe-botas que elogiam obras do g*verno e entrevistas com pessoas do g*verno (tem programa sobre "o protagonismo internacional do governo Lula"; Programa "Bom dia ministra/o", "Conversa com o presidente" e outras xaropadas. Nao tem linha de shows, nao tem seriados, nao tem nada mais).

.

Quem deveria ser assim é a TV Brasil, mas infelizmente no Brasil toda mudança de governo acabam mudando tudo.

O mesmo acontece com canais regionais :(
 
Membro ativo
Sep
110
128
A TV Brasil (anteriormente TVE Brasil) sempre teve uma veia mais educativa (principalmente infantil e juvenil) com programas que não estavam ligados ao governo (apenas os jornalísticos). O canal do governo mesmo sempre foi o NBR que acompanhava e debatia coisas do governo.
A gestão anterior, acabou com o NBR e a função de acompanhar o governo ficou também com a TV Brasil. O governo atual está trazendo de volta esse canal que era exclusivo para falar do governo e, acredito eu, separar um pouco da TV Brasil.
Não estou entrando aqui no mérito se isso é bom ou ruim, mas não vale a comparação do CanalGov com a BBC porque esse não é o proósito do canal mesmo.

Eu acho um pouco complicado falar dos canais do governo, porque as pessoas tendem a criticar sem ao menos ter assistido algum programa, ou mesmo por desconhecer o propósito social da emissora. Um bom exemplo disso era a TV Escola, que produzia muitos programas bons mas pra muita gente é um canal inútil.
 
Última edição:
Membro conhecido
Nov
1,764
966
A TV Brasil (anteriormente TVE Brasil) sempre teve uma veia mais educativa (principalmente infantil) com programas que não estavam ligados ao governo (apenas os jornalísticos). O canal do governo mesmo sempre foi o NBR que acompanhava e debatia coisas do governo.
A gestão anterior, acabou com o NBR e a função de acompanhar o governo ficou também com a TV Brasil. O governo atual está trazendo de volta esse canal que era exclusivo para falar do governo e, acredito eu, separar um pouco da TV Brasil.
Não estou entrando aqui no mérito se isso é bom ou ruim, mas não vale a comparação do CanalGov com a BBC porque esse não é o proósito do canal mesmo.

Eu acho um pouco complicado falar dos canais do governo, porque as pessoas tendem a criticar sem ao menos ter assistido algum programa, ou mesmo por desconhecer o propósito social da emissora. Um bom exemplo disso era a TV Escola, que produzia documentários incríveis mas pra muita gente é um canal inútil.
Eu gostava da tv escola e atualmente do canal educação, inclusive acho q a tv escola podia se fundir com o canal educação e o canal libras ser mais bem divulgado, no caso da tv brasil podia se inspirar na rtp de portugal que tem o canal rtp1 como o principal de variedades com novelas, jornais, séries originais, filmes, arte, cultura, auditório, música, programas educativos e abertura às propagandas comerciais, o rtp2 que seria a parte mais cult poderiam fazer com uma espécie de canal 2 ou ebc2, e mais um canal focado nas açoes do governo como o canal gov e um canal de notícias algo assim:

2.1 EBC 1 (Canal de Variedades Principal)
2.2 EBC 2 (Canal Cultural e Premium)
2.3 Canal Gov (ações do governo e eventos ao vivo)
2.4 EBC Notícias (Jornalismo 24 horas com Docs., jornais, debates, opinião, plantões ao vivo, prestação de serviço, links ao vivo)
2.5 Canal Educação (fusão com a TV Escola)
2.6 Canal Libras (canal inclusivo totalmente educativo, cultural e variado em libras)
 
Membro conhecido
Sep
1,018
1,609
Eu gostava da tv escola e atualmente do canal educação, inclusive acho q a tv escola podia se fundir com o canal educação e o canal libras ser mais bem divulgado, no caso da tv brasil podia se inspirar na rtp de portugal que tem o canal rtp1 como o principal de variedades com novelas, jornais, séries originais, filmes, arte, cultura, auditório, música, programas educativos e abertura às propagandas comerciais, o rtp2 que seria a parte mais cult poderiam fazer com uma espécie de canal 2 ou ebc2, e mais um canal focado nas açoes do governo como o canal gov e um canal de notícias algo assim:

2.1 EBC 1 (Canal de Variedades Principal)
2.2 EBC 2 (Canal Cultural e Premium)
2.3 Canal Gov (ações do governo e eventos ao vivo)
2.4 EBC Notícias (Jornalismo 24 horas com Docs., jornais, debates, opinião, plantões ao vivo, prestação de serviço, links ao vivo)
2.5 Canal Educação (fusão com a TV Escola)
2.6 Canal Libras (canal inclusivo totalmente educativo, cultural e variado em libras)
Falo como um funcionário.

Pra colocar isso no ar, precisaria de um concurso público para as áreas fim (pois a meio está lotada), a não ser que comece a terceirizar as produções a rodo como todas as emissoras vem fazendo.
 
Membro conhecido
Nov
1,764
966
Falo como um funcionário.

Pra colocar isso no ar, precisaria de um concurso público para as áreas fim (pois a meio está lotada), a não ser que comece a terceirizar as produções a rodo como todas as emissoras vem fazendo.
A tv escola é tão legal, e o canal educação tbm tem se mostrado muito bom tbm, por isso acho q se fosse possível era bom, mas parece meio complexo ne
 
Membro
Dec
32
25
@Arthur BH e demais membros deste fórum, alguma previsão sobre o lançamento do novo software da Clarobox? Sobre os canais Sony Movies e Dreamworks Channel, alguma previsão? Obrigado !!!
 
Membro conhecido
Sep
2,396
2,074
@Arthur BH e demais membros deste fórum, alguma previsão sobre o lançamento do novo software da Clarobox? Sobre os canais Sony Movies e Dreamworks Channel, alguma previsão? Obrigado !!!
Demorando né liberar, mas tem relatos do povo recebendo aos poucos, continua na versão beta.
Sobre os canais tem outros usuários aqui que sempre fica de olho, e não postaram nada.
 
Top