Membro conhecido
- Sep
- 7,076
- 3,392
O problema, p mim, é q nesse valor aí o telecine sai a 30 reais.View attachment 13971
Novo preço da Claro TV Box .
O problema, p mim, é q nesse valor aí o telecine sai a 30 reais.
Eu tenho telecine com Box e pago 110.
Ou seja, sai a mesma coisa.
Assinava a box desde o lançamento e cancelei em abril pois me mudei de cidade.
Agora que estou na nova cidade e, motivado pela redução no valor, solicitei a assinatura pelo bot do WhatsApp. Minutos depois recebo um e-mail falando que não seria possível assinar por causa de "divergência cadastral relacionada ao CPF". Alguém passou por isso? A saída é acionar o Consumidor.gov?
Só acionando o consumidor, o sistema bloqueou seu CPF, vai precisar abrir uma reclamação.
Essa de seis meses, por lei não existe, a operadora que inventou isso, dessa forma tem que abrir uma reclamação para liberar.Pelo que entendo, essa situacao é motivada pelo fato dele ter cancelado o box, nao é? Ao fazer dessa forma, ele so vai poder usar o mesmo CPF novamente 6 meses depois do cancelamento, ou seja, no caso dele, que cancelou em abril, so depois de Outubro... Estou certo?
Ao se mudar, a pessoa tem que levar o box com ela para o novo endereço (afinal, o box nao é atrelado a endereços -- exceto para ativar a Globo aberta local --, o box funciona em qualquer lugar que tenha internet), o assinante nao deve cancelar o box imaginando que vai poder recontratar novamente pouco tempo depois...
.
Essa de seis meses, por lei não existe, a operadora que inventou isso, dessa forma tem que abrir uma reclamação para liberar.
Ao se mudar, a pessoa tem que levar o box com ela para o novo endereço (afinal, o box nao é atrelado a endereços -- exceto para ativar a Globo aberta local --, o box funciona em qualquer lugar que tenha internet), o assinante nao deve cancelar o box imaginando que vai poder recontratar novamente pouco tempo depois...
Disseram que não era possível realizar a mudança de endereço da box de uma cidade com cobertura residencial da Claro para uma cidade sem cobertura residencial da Claro. Como falaram aqui, os contratos da box em cidade com Claro residencial são diferentes dos contratos para cidades sem cobertura residencial.
Então a saída seria cancelar e fazer um novo contrato.
Faltou interpretação aí, LEI ESTADUAL e cita São Paulo e Pernambuco, ANATEL é FEDERAL continua válido. Por essa razão julgou inconstitucional pois já tem LEI FEDERAL (Resolução 632) que domina o assunto.E nem precisa ter Lei, a operadora é livre para criar as regras que achar melhor, ja que o box e o app nao sao SeAC e nao precisam obedecer regras de serviços sob concessao...
Nao concordo integralmente, mas é possivel entender porque a Claro criou essa regra, é porque se nao fizesse, os atuais assinantes poderiam cancelar seus planos a qualquer momento para assinar planos novos promocionais "para novos assinantes", causando um bom prejuizo operacional e financeiro para a operadora (por exemplo: poderiam cancelar HOJE o plano onde o box sai por R$ 99.90 para re-assinar em seguida o mesmo plano por R$ 79,90). A regra da operadora é para evitar isso.
Outro detalhe: Ja tem mais de ano que o STF derrubou Leis determinando que oferta para novos clientes devem ser automaticamente extendidas aos antigos clientes, sob o argumento que elas "interferem no equilíbrio financeiro de contratos de concessao, alem de interferir na livre iniciativa economica".
STF derruba leis que obrigavam oferta de promoções a clientes antigos:
![]()
STF derruba leis que obrigavam oferta de promoções a clientes antigos
A decisão foi tomada em ações envolvendo operadoras de telefonia e instituições de ensino, que costumam fazer promoções para atrair novos consumidores.agenciabrasil.ebc.com.br
.
Faltou interpretação aí, pelo visto você não leu a matéria, LEI ESTADUAL e cita São Paulo, ANATEL é FEDERAL continua válido.
Azar é da empresa, eu cancelo a hora que eu quiser e assino a hora que eu quiser também, não é porque não tem lei que pode sair fazendo o que quer, por isso ela faz, pois poucos buscam procurar seus direitos e sai concordando com tudo.
Pois, na terça-feira (25/07) fui em Menu/ Configurações/Minhas Assinaturas e cancelei o Telecine R$ 29,90.Igual o Telecine, eu pagava 29,90 fui mudar para esse anual por 9,90 não consigo dá erro no sistema, mesmo eu cancelando primeiro e depois tentei assinar, não vai, e pra variar só responde no último dia do prazo.
Essa Claro é ridícula, mas é única que tem um excelente preço, pois VIVO é sem chance de caro, SKY tem que passar cabo coaxial, e eu aqui troquei tudo por cabo UTP CAT 6.
Com isso tem que passar raiva para consiguir algo nessa pseudo operadora.
Atende porque tem lei que defende o consumidor, mas e o tanto que não busca esse direito?Anatel é uma Agencia independente, ela nao é g*verno (é uma Agencia de Estado), e portanto nao tem competencia para instituir esse tipo de regra que viola a liberdade economica e obriga as empresas a alterar contratos vigentes.
Quanto à noticia, na verdade eu peguei um link errado, foi maus... Aqui um link correto:
Justiça derruba regra da Anatel que permite que clientes atuais aproveitem promoções:
![]()
Justiça derruba regra da Anatel que permite que clientes atuais aproveitem promoções – Tecnoblog
Artigo 46 do RGC da Anatel obrigava operadoras a aceitar migração de clientes atuais para planos promocionais; para TJDF, agência não pode determinar issotecnoblog.net
Note que todos os 20 desembargadores do Tribunal concordaram que a regra da Anatel é inconstitucional, que a Agencia nao tem poderes para criar uma regra desse tipo, e que nem mesmo o Codigo de Defesa do Consumidor lhe dá esse direito (como alegava a Anatel).
Como eu disse, essa discussao vai longe, e so vai ter fim mesmo quando julgada em ultima instancia (STF), mas ate aqui a tese que a regra da Anatel tem que ser cumprida está sem força na esfera da Justiça (na verdade nem está valendo, no momento).
A bem da verdade, Arthur, o principio da Justiça é exatamente esse: ninguem pode ser obrigado a fazer ou impedido de fazer alguma coisa, se nao existe Lei nesse sentido. Ou seja, se nao existe nenhuma Lei determinando o contrario, a empresa pode sim criar a regra que quiser.
E os "direitos" a que se voce se refere sao, no minimo, discutiveis. Contudo, as operadoras costumam atender reclamacoes feitas no Consumidor.gov meramente para evitarem atritos, e nao necessariamente porque reconheçam algum "direito" do consumidor.
.
Fiz exatamente isso, e não vai, dá erro pede pra entrar em contato.Pois, na terça-feira (25/07) fui em Menu/ Configurações/Minhas Assinaturas e cancelei o Telecine R$ 29,90.
Aguardei os canais Telecine serem bloqueados.
Em seguida fui no canal 250 e assinei o plano anual Telecine por R$ 9,90.
Poucos minutos depois os canais Telecine já estavam desbloqueados
É complicado né, mas na Claro é pior kkkkkkkkkkkk, na Vivo não tem essas coisas, pois você assina e cancela sem dor de cabeça, só pra trocar de receptor e modem que dá mais problema, pois dependendo da região não tem o modelo solicitado aí eles enrolam, ou fala que não pode mudar, enfim.Só sei que essas operadoras são um caos total. Para o @Arthur BH trocar pelo Telecine na promoção tá enfrentando dificuldade. Para eu voltar a assinar no endereço novo, mais dor de cabeça. Não é exclusividade da Claro, lá no tópico da Vivo a maioria do pessoal não consegue mudar para o novo receptor 4K.
Um sonho seria poder contratar, cancelar e alterar de forma segura e simples.
Brasileiro reclama pouco, se fizesse mais, essas operações não faria essas atrocidades.
Eu mesmo já denunciei a Claro e o MPMG aceitou e multou, divulgando Fibra mas em vários bairros é o HFC, tomou uma multa pra deixar de ser boba.