Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da Claro TV+ Box

Membro conhecido
Aug
752
820
Faltou interpretação aí, LEI ESTADUAL e cita São Paulo e Pernambuco, ANATEL é FEDERAL continua válido. Por essa razão julgou inconstitucional pois já tem LEI FEDERAL (Resolução 632) que domina o assunto.

Azar é da empresa, eu cancelo a hora que eu quiser e assino a hora que eu quiser também, não é porque não tem lei que pode sair fazendo o que quer, por isso ela faz, pois poucos buscam procurar seus direitos e sai concordando com tudo.
Não pode bloquear o CPF porque a pessoa cancelou antes, sem cabimento jurídico isso, empresa não legisla, ela não pode criar regras da cabeça dela.
Arthur BH é isso aí... 👏👏👏👏👏👏👏👏👏
 
Membro conhecido
Aug
927
639
Arthur BH é isso aí... 👏👏👏👏👏👏👏👏👏


Nao é nao... Eu tinha enviado um link errado, depois dessa mensagem do Arthur eu passei um link correto, que mostra que o Tribunal de Justiça do DF (composto por 20 desembargadores) determinou em decisao unanime que a regra que a Anatel criou é inconstitucional e que a Anatel nao tem competencia para criar esse tipo de regra (so o Governo Federal). No momento essa regra nao vale.

Se a Claro quiser bater pé e nao aceitar o mesmo CPF por 6 meses, nao ha nada que a impeça. So que a empresa sempre prefere nao criar caso no consumidor.gov. Reclama la que deve dar certo. So nao pode dizer que "é meu direito" porque nao é beeeem assim, nao...

.
 
Membro conhecido
Sep
2,396
2,074
Nao é nao... Eu tinha enviado um link errado, depois dessa mensagem do Arthur eu passei um link correto, que mostra que o Tribunal de Justiça do DF (composto por 20 desembargadores) determinou em decisao unanime que a regra que a Anatel criou é inconstitucional e que a Anatel nao tem competencia para criar esse tipo de regra (so o Governo Federal). No momento essa regra nao vale.

Se a Claro quiser bater pé e nao aceitar o mesmo CPF por 6 meses, nao ha nada que a impeça. So que a empresa sempre prefere nao criar caso no consumidor.gov. Reclama la que deve dar certo. So nao pode dizer que "é meu direito" porque nao é beeeem assim, nao...

.

Esse é o que você falou, a noite vou olhar o processo que cita o número no final do artigo.
 
Membro conhecido
Sep
202
251
No site da Claro existe a possibilidade de contratação de até 2 pontos opcionais de box, ou seja, o assinante pode ter 3 pontos de box no total (1 principal e 2 opcionais), porém, é dito que são apenas 2 telas simultâneas. A minha dúvida é se essas telas simultâneas (2) referem-se tanto ao acesso via box quanto ao acesso via app Claro TV+. Se alguém puder esclarecer, agradeço.
 
Membro ativo
Sep
201
155
No site da Claro existe a possibilidade de contratação de até 2 pontos opcionais de box, ou seja, o assinante pode ter 3 pontos de box no total (1 principal e 2 opcionais), porém, é dito que são apenas 2 telas simultâneas. A minha dúvida é se essas telas simultâneas (2) referem-se tanto ao acesso via box quanto ao acesso via app Claro TV+. Se alguém puder esclarecer, agradeço.
Duas telas simultâneas no app.

Já nas três "boxes físicas", as três funcionam ao mesmo tempo normalmente.
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
2,396
2,074
Duas telas simultâneas no app.

Já nas três "boxes físicas", as três funcionam ao mesmo tempo normalmente.
Só acrescentando que, se contratar o Telecine não deixa dois acesso simultâneos no app, eu já questionei isso várias vezes e nada de resolver, depois quem puder faz o teste aí, abre o Telecine no claro app e abre no PC, tablet para dar dois acessos, ele não deixa, MEGAPIX e PFC mesma coisa.
 
Membro conhecido
Sep
202
251
Só acrescentando que, se contratar o Telecine não deixa dois acesso simultâneos no app, eu já questionei isso várias vezes e nada de resolver, depois quem puder faz o teste aí, abre o Telecine no claro app e abre no PC, tablet para dar dois acessos, ele não deixa, MEGAPIX e PFC mesma coisa.
Arthur BH, hipoteticamente falando, no caso de 3 box (nº máximo que se permite contratar), tanto o PFC quanto o Telecine funcionariam sem problemas, pois o problema que você relata ocorre apenas no acesso via app, correto?
 
Membro conhecido
Sep
2,396
2,074
Arthur BH, hipoteticamente falando, no caso de 3 box (nº máximo que se permite contratar), tanto o PFC quanto o Telecine funcionariam sem problemas, pois o problema que você relata ocorre apenas no acesso via app, correto?
Sim, apenas no app, box não tem problema algum, esse erro só acontece no app, pois aqui uso em duas TVs por isso notei.
 
Membro ativo
Sep
109
60
No site da Claro existe a possibilidade de contratação de até 2 pontos opcionais de box, ou seja, o assinante pode ter 3 pontos de box no total (1 principal e 2 opcionais), porém, é dito que são apenas 2 telas simultâneas. A minha dúvida é se essas telas simultâneas (2) referem-se tanto ao acesso via box quanto ao acesso via app Claro TV+. Se alguém puder esclarecer, agradeço.
Os pontos só funcionam conectados no mesmo wifi?
 
Membro conhecido
Dec
836
1,320
Como funciona a liberação da Globo na BOX? É pelo endereço cadastrado ou por geolocalização? Pq tem um comercial falando de levar a box pra onde quiser, então se viajar pra cidade com outra Globo muda ou fica a do endereço? Ex: moro em BH se levar minha box pra Vitória, ES, vai pegar a Globo Minas ou a TV Gazeta ES?
 
Membro conhecido
Sep
2,396
2,074
Como funciona a liberação da Globo na BOX? É pelo endereço cadastrado ou por geolocalização? Pq tem um comercial falando de levar a box pra onde quiser, então se viajar pra cidade com outra Globo muda ou fica a do endereço? Ex: moro em BH se levar minha box pra Vitória, ES, vai pegar a Globo Minas ou a TV Gazeta ES?
Por IP, e vai depender da cidade pois não é toda que tem acordo.
No caso citado se tiver acordo com o Box vai pegar a TV Gazeta do ES, se não tiver fica sem a Globo.
 
Novo membro
Jul
9
6
Alguem sabe como reseta a senha de 4 digitos da box ? a daqui de casa já veio configurada uma senha que não sei qual é e ninguem na ouvidoria consegue me ajudar. cada dia ligam mandando testar uma senha diferente ou dizendo que fizeram reset na senha e voltaria a ser 0000 e mesmo assim nunca volta. Não estou conseguindo assinar o telecine anual por conta disso.
 
Membro conhecido
Sep
2,396
2,074
Alguem sabe como reseta a senha de 4 digitos da box ? a daqui de casa já veio configurada uma senha que não sei qual é e ninguem na ouvidoria consegue me ajudar. cada dia ligam mandando testar uma senha diferente ou dizendo que fizeram reset na senha e voltaria a ser 0000 e mesmo assim nunca volta. Não estou conseguindo assinar o telecine anual por conta disso.
Reseta de fábrica, tenta fazer isso.
Aperta no controle o símbolo da casa que vai para o menu, logo em seguida essa senha 8291, depois digita de novo e reseta tudo, quem sabe assim ele apaga essa senha
 
Membro
Jan
73
44
Só acrescentando que, se contratar o Telecine não deixa dois acesso simultâneos no app, eu já questionei isso várias vezes e nada de resolver, depois quem puder faz o teste aí, abre o Telecine no claro app e abre no PC, tablet para dar dois acessos, ele não deixa, MEGAPIX e PFC mesma coisa.
Com isso vou ganhando descontos....
 
Membro
Jan
73
44
Essa discussao se torna dificil porque, infelizmente, pessoas leigas, que nao sao tecnicas (inclusive MP e Juizes), formam conviccoes e querem "decidir" assuntos tecnicos. Daí ocorrem essas aberracoes, como essas multas (que no final dos processos a Claro nao paga, ao provar que a empresa está tecnicamente certa).

Ocorre que, tecnicamente, o HFC é sim uma forma de conexao por fibra. Errado está quem imagina o contrario. O que ela nao é, é FTTH (o HFC é conexao fibra do tipo FTTC). So que, por algum raio de motivo, o público leigo (que nao conhece as classificacoes internacionais de "conexao por fibra") imagina, sabe-se lá deus porque, que FTTH é apenas um sinonimo para "conexao por fibra", que as duas expressoes significam exatamente a mesma coisa. Mas nao é e nem nunca foi...

Esse tipo de multa ocorre por ignorancia do consumidor e da propria Justiça.

Na pratica, a Claro no final nao paga essas multas, e para evitar novos problemas, voce pode reparar que hoje em dia ela coloca em letras miudas nas propagandas que a "conexao por fibra pode usar cabos coaxiais em algum pequeno trecho da conexao" (ou coisa parecida, nao lembro o texto exato que eles usam). Porem o importante é que a tecnologia HFC é uma forma de "conexao por fibra" sim, so que a fibra chega proximo à casa do usuario, nao entra dentro da casa dele. Qualquer tecnico de rede que nao for um mero passador de cabos Ethernet vai saber disso.

O consumidor precisa entender que o nome correto para o que ele pensa que é "conexao por fibra", o nome corrreto é FTTH. Aí sim, de fato o HFC da Net nao é FTTH, ela é uma conexao por fibra do tipo FTTC.

.
Quem faz propaganda precisa ser claro e assertivo.
Como a fibra existe mais de uma tecnologia, na propaganda precisa expressar qual tecnologia está se usando.
A clara usou a ignorância das pessoas que não são do meio e induzia que era fibra de ponta a ponta, depois das multas ela precisou se adequar explicando que em alguns casos não é fibra até a casa do cliente.
 
Novo membro
Jul
9
6
Reseta de fábrica, tenta fazer isso.
Aperta no controle o símbolo da casa que vai para o menu, logo em seguida essa senha 8291, depois digita de novo e reseta tudo, quem sabe assim ele apaga essa senha
Show, consegui aqui. ai pela primeira vez pediu para colocar o CPF e criar senha. quando peguei a box ela já veio ativada em algum CPF que eu n sei qual é mas que consequentemente funcionava certinho o meu plano + Premiere.
 
Membro conhecido
Sep
2,396
2,074
Show, consegui aqui. ai pela primeira vez pediu para colocar o CPF e criar senha. quando peguei a box ela já veio ativada em algum CPF que eu n sei qual é mas que consequentemente funcionava certinho o meu plano + Premiere.
TOP, que bom que conseguiu, que doideira essa de vir com outro CPF, esse sistema da CLARO é muito bizarro.
 
Top