Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da Claro TV+ Box

Membro conhecido
Aug
908
629
Canal local pode ser uma simples retransmissora.
"Canal local" e "geradora" nao sao sinonimos.
Quem chamaria uma rtv de canal local? Por Deus viu... Só na tua cabeça 🤦‍♂️

Por que nao?... Se uma retransmissora estiver na sua cidade, ela vai ser um canal local. Isso é um fato, nao é uma opiniao minha.

Bom, ninguem pode dizer que eu não tentei te ensinar o que significa cada coisa...
Mas foi perda de tempo. Beleza, entao...

.
 
Última edição:
Membro conhecido
Aug
908
629
Só vamos separar o joio do trigo. Quem impôs o carregamento obrigatório dos canais abertos no DTH foi a Anatel, mediante a uma pressão de grupos financeiros e midiáticos que tinham dificuldade de ter canais, mesmo ofertados de graça, para operadoras como a SKY.

De fato a Anatel era a responsavel legal por regulamentar esta e outras partes do SeAC. Porem, minha impressao, é a de que foi a Ancine quem desenhou o que seriam os canais brasileiros que estariam no pacote obrigatorio para o DTH. A Anatel apenas "acatou" o que a Ancine desenhou (como, por exemplo, aquela historia que tem que atingir 1/3 do territorio nacional, etc.).

Mas confesso sem probleamas que a má impressão que eu tenho da Ancine é por ódio aos atos praticados pelo ex-Diretor-Presidente da Ancine, o comunista Manoel Rangel (Filiado ao PCdoB e membro do Comitê Central do partido, antes que alguem ache que eu o chamei de comunista por chamar), que muito contribuiu para destruir a tv paga com seu (dele) odio contra tudo o que era americano (inclusive a Sky)...


Ancine trata do audiovisual brasileiro e só foi responsável para dizer o que era canal brasileiro, o que era independente do que não era.

Ancine fez muito mais que isso... Inclusive a Ancine teve uma atuacao destacada na elaboracao, articulacao e aprovacao da Lei do SeAC, em especial no que tange às odiosas regras de Cotas Brasileiras. Antes tivesse sido a Anatel a ter mais peso ao elaborar a Lei, nao sairiam tantas atrocidades anti-liberais, contra a liberdade de empreendimento e, principalmente, a liberdade do Consumidor de poder escolher (e pagar) o conteudo de sua preferencia. Anatel sempre foi liberal por natureza.


Sejamos prudentes em nossas falas, pois passamos por um governo que diz defender o liberalismo, mas ataca a cultura e faz de tudo para sucatear, principalmente a brasileira. Que liberdade é essa que acha que cultura é coisa de vagabundo? Que cultura só os EUA e talvez alguns países da Europa produzem?

Nao sei, mas CERTAMENTE Liberdade nao é impor cotas, nao é impor na marra, garganta abaixo do consumidor e das empresas, canais escolhidos pelo g*verno, programacao escolhida pelo g*verno e imposta em pleno horario nobre dos canais estrangeiros, e assim por diante (o g*verno do PT nao chegou ao nivel de impor titulos de programas, por exemplo, mas determina detalhadamente o que os canais sao obrigados a exibir durante 3h30 da sua programacao semanal no horario nobre e isso é atentar contra a liberdade).

O resultado desse tipo de politica impositiva foi a destruicao da tv paga, a saida de canais que nao tinham condicoes financeiras de criar conteudo brasileiro (outros ficaram, mas foram proibidos pela Ancine de colocar legendas ou dublagem, se quisessem ficar sem transmitir programas brasileiros), e principalmente a destruicao dos canais de series (que eram os que eu mais gostava e pelos quais pagava para ter tv por assinatura), porque eles foram obrigados a suprimir boa parte das series estrangeiras (que tinham um custo ínfimo) para poder pagar as carissimas (em comparacao) producoes brasileiras obrigatorias, e por aí vai.

Nada tenho contra quem quer produzir ou consumir cultura brasileira, apenas nao quero ser obrigado, na marra, a financiá-la diretamente com o meu dinheiro, ainda por cima às custas da retirada do conteudo que eu realmente quero assistir e que era a razao de eu pagar, antes de mais nada.

Mas tudo bem, a internet chegou e com ela eu sou livre e ninguem determina, sem outra opcao, o que eu tenho que assistir e/ou pagar. Na internet sempre vai existir outra opcao contra as imposicoes... 🙂

.
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
675
674
De fato a Anatel era a responsavel legal por regulamentar esta e outras partes do SeAC. Porem, minha impressao, é a de que foi a Ancine quem desenhou o que seriam os canais brasileiros que estariam no pacote obrigatorio para o DTH. A Anatel apenas "acatou" o que a Ancine desenhou (como, por exemplo, aquela historia que tem que atingir 1/3 do territorio nacional, etc.).

Mas confesso sem probleamas que a má impressão que eu tenho da Ancine é por ódio aos atos praticados pelo ex-Diretor-Presidente da Ancine, o comunista Manoel Rangel (Filiado ao PCdoB e membro do Comitê Central do partido, antes que alguem ache que eu o chamei de comunista por chamar), que muito contribuiu para destruir a tv paga com seu (dele) odio contra tudo o que era americano (inclusive a Sky)...




Ancine fez muito mais que isso... Inclusive a Ancine teve uma atuacao destacada na elaboracao, articulacao e aprovacao da Lei do SeAC, em especial no que tange às odiosas regras de Cotas Brasileiras. Antes tivesse sido a Anatel a ter mais peso ao elaborar a Lei, nao sairiam tantas atrocidades anti-liberais, contra a liberdade de empreendimento e, principalmente, a liberdade do Consumidor de poder escolher (e pagar) o conteudo de sua preferencia. Anatel sempre foi liberal por natureza.




Nao sei, mas CERTAMENTE Liberdade nao é impor cotas, nao é impor na marra, garganta abaixo do consumidor e das empresas, canais escolhidos pelo g*verno, programacao escolhida pelo g*verno e imposta em pleno horario nobre dos canais estrangeiros, e assim por diante (o g*verno do PT nao chegou ao nivel de impor titulos de programas, por exemplo, mas determina detalhadamente o que os canais sao obrigados a exibir durante 3h30 da sua programacao semanal no horario nobre e isso é atentar contra a liberdade).

O resultado desse tipo de politica impositiva foi a destruicao da tv paga, a saida de canais que nao tinham condicoes financeiras de criar conteudo brasileiro (outros ficaram, mas foram proibidos pela Ancine de colocar legendas ou dublagem, se quisessem ficar sem transmitir programas brasileiros), e principalmente a destruicao dos canais de series (que eram os que eu mais gostava e pelos quais pagava para ter tv por assinatura), porque eles foram obrigados a suprimir boa parte das series estrangeiras (que tinham um custo ínfimo) para poder pagar as carissimas (em comparacao) producoes brasileiras obrigatorias, e por aí vai.

Nada tenho contra quem quer produzir ou consumir cultura brasileira, apenas nao quero ser obrigado, na marra, a financiá-la diretamente com o meu dinheiro, ainda por cima às custas da retirada do conteudo que eu realmente quero assistir e que era a razao de eu pagar, antes de mais nada.

Mas tudo bem, a internet chegou e com ela eu sou livre e ninguem determina, sem outra opcao, o que eu tenho que assistir e/ou pagar. Na internet sempre vai existir outra opcao contra as imposicoes... 🙂

.

Claro Box não é Seac, portanto não tem as obrigações dele.... quando a Claro ainda estava na "´dúvida" aqui no RJ tinha os canais obrigatórios (igual ao cabo), mas depois que ela se decidiu que não era seac, tirou tudo...
 
Membro conhecido
Sep
388
339
Claro Box não é Seac, portanto não tem as obrigações dele.... quando a Claro ainda estava na "´dúvida" aqui no RJ tinha os canais obrigatórios (igual ao cabo), mas depois que ela se decidiu que não era seac, tirou tudo...
Po, eu sentia falta dos canais governamentais na Box de vez em quando. Tenho hábito de assistir a Tv justiça, câmara e a Alerj ao vivo quando tem discussão de algum tema que me interessa. Acho que nesse sentido a operadora deveria ter a consciência de disponibilizar os canais como ferramenta para as pessoas saberem o que os políticos e juízes estão fazendo. Mas esperar isso de uma megaempresa parece querer demais.
Alienação é o que sedimenta o lucro.
 
Membro ativo
Sep
98
113
Como eu deveria ter assistido ao Rock in Rio por streaming

Só no último dia do Festival que eu "descobri" 2 coisas que teriam ajudado a acompanhar melhor as apresentacoes pelo streaming...

1. AUDIO - No Globoplay, o audio do canal Multishow era melhor e mais alto se configurasse a opcao de "Ingles" para o audio.

2. VIDEO 4K - Para assistir pelo streaming em 4K sem ser assinante do plano "Canais Globo" do Globoplay, era necessario usar o aplicativo "Canais Globo" e fazer o login com as credenciais (usuario e senha) da sua operadora.

Agora ja era saber disso. 😕


.
E isso do áudio inglês no Multishow vale também para o canal HD
 
Novo membro
Jul
13
2
Pessoal, alguém ja passou por esse problema, fui assinante da Claro/Net e cancelei ja a algum tempo, e fui tentar acessar o Claro Tv Mais e da a seguinte mensagem..

"Ocorreu um erro ao fazer login. Tente novamente mais tarde ou entre em contato com a Central de Relacionamento. (L-3248)"

Alguém já passou por isso, se sim, como resolveu?
 
Membro conhecido
Aug
819
1,098
Pessoal, alguém ja passou por esse problema, fui assinante da Claro/Net e cancelei ja a algum tempo, e fui tentar acessar o Claro Tv Mais e da a seguinte mensagem..

"Ocorreu um erro ao fazer login. Tente novamente mais tarde ou entre em contato com a Central de Relacionamento. (L-3248)"

Alguém já passou por isso, se sim, como resolveu?
Ué... se você já foi assinante e cancelou não era pra estar bloqueado mesmo? 👀
 
Novo membro
Jul
13
2
Ué... se você já foi assinante e cancelou não era pra estar bloqueado mesmo? 👀
Isso aparece quando tento tb fazer a compra do plano do app.. diz que ja tenho cadastro quando digito meu cpf, mas tento fazer o login e da essa informação.
 
Membro conhecido
Aug
819
1,098
Isso aparece quando tento tb fazer a compra do plano do app.. diz que ja tenho cadastro quando digito meu cpf, mas tento fazer o login e da essa informação.
Talvez tenham que limpar o contrato antigo que está com bloqueio no sistema, para depois ativarem um novo.

Tente contato pelo resolvaaqui.claro. Quem sabe surge uma luz por lá.
 
Membro conhecido
Sep
2,396
2,074
Guia do Claro box/app sempre com erros.
Canal VIVA na Claro consta outro programa enquanto DTVGO consta o programa correto que está passando.
Screenshot_2022-09-26-11-03-42-312_br.com.netcombo.now.jpgScreenshot_2022-09-26-11-03-57-313_com.directv.dtvlatam.jpg
 
Membro conhecido
Sep
2,396
2,074
É um bug do APP e site, no receptor/box tudo certo. Logo não é um erro do guia.
Box estava o mesmo erro, e já venho notando em alguns canais o erro do guia, só tirei print do app pra ficar com resolução melhor e comparar com DTVGO.
Canal VIVA com guia completamente errado.Screenshot_2022-09-27-09-00-04-571_com.directv.dtvlatam.jpg
 

Attachments

  • 27_09_2022_08_59_12.jpg
    27_09_2022_08_59_12.jpg
    95.2 KB · Visualizações: 9
Última edição:
Jul
35
16
A Globo de vocês fica mudando?
Aqui era TV Tem Rio Preto (afiliada) , aí mudou pra TV Tem Bauru, depois de um tempo voltou pra TV Tem Rio Preto e agora está Globo SP.
 
Membro conhecido
Aug
819
1,098
A Globo de vocês fica mudando?
Aqui era TV Tem Rio Preto (afiliada) , aí mudou pra TV Tem Bauru, depois de um tempo voltou pra TV Tem Rio Preto e agora está Globo SP.
Sim, ainda mais se tiver usando o box com a Vivo Fibra.
Moro no centro paulista e tem dia que a Vivo me manda lá pro noroeste paulista (região de Rio Preto), e por aí vai.
Enquanto não me mandarem pra pqp tá bom.
 
Top